ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs

Ir para baixo 
+3
TRC
Lincoln
Seaven
7 participantes
AutorMensagem
Seaven

Seaven

Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Empty
MensagemAssunto: Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeSab Mar 23, 2013 9:18 pm

Pessoal,decidi fazer um teste hoje...bem,sempre que meu pai vai pra fazenda ele leva um balde de 10 L (eu acho) cheio de lixo orgânico para jogar la na fazenda.Como o balde está cheio de "lixo" deveria ter mais que uns 10 kg,estou certo ? Então me apoiei em outro balde e puxei com o mesmo movimento que puxa a flecha,conseguir aguentar em torno de 30 seg sem nenhuma "dor" poderia aguentar mais se fosse o caso.Enfim gostaria de saber quantas libras eu aguentaria...

A conta :
1 Kg = 2.205 LBS
Vamos supor que tinha uns 12 Kg no balde...
12 Kg = 26.46 LBS

...

Samick Polaris 66" 24 lbs
Flechas Ares Venus 500
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeSab Mar 23, 2013 9:32 pm

Apesar de muita gente recomendar, eu discordo completamente desse tipo de teste. Pelo simples fato de que tiro com arco não é levantamento de peso. Conseguir puxar muito peso não garante que acerte o alvo, ou que mantenha a consistência depois de alguns tiros.

MensagemAssunto: libras   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeSab Mar 23, 2013 9:35 pm

Cuidado!
Ao puxar uma libragem demasiada, poderá luxar o ombro.
É ruím!
Demora prá sarar.
Furadan

Furadan

MensagemAssunto: Re: Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeSab Mar 23, 2013 10:12 pm

Um balde de lixo não teria muitos pontos de vácuo? Sem dizer a diferença de densidade entre cada material? Surprised

É difícil especular isso, depende muito da pessoa. Bem, considerando a anatomia geral que eu conheço de uma criança de 13 anos, um arco de 25-30lbs talvez serviria bem, na duvida vá no menos "potente".

Hunter
Hunter
Fly

MensagemAssunto: Re: Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeSab Mar 23, 2013 10:26 pm

Qual tua puxada?
Pode ir num arco de 25# que acredito ser tranquilo pra tu...minha filha tem 11 naos e usa um Sage de 25#.
a puxada dela é menor que 28", então ela não abre o arco puxando todas as 25#.

abcs
Fly

Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeSab Mar 23, 2013 10:35 pm

Hum...obrigado pessoal,foi isso mesmo,eu ja estou negociando com o Sandro,pedi um Razorback 30#
--> Pedi um de 30# para eu não precisar trocar muito cedo Laughing Laughing Laughing

Minha puxada é de 25¨ ...medi de novo,antes era 24,7

Samick Polaris 66" 24 lbs
Flechas Ares Venus 500
TRC

MensagemAssunto: libragem   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeSab Mar 23, 2013 11:11 pm

Treze (13) anos?
Pode puxar setenta!
Se ... tenta, mas não consegue, não. rsssrsrs
Trinta (30) libras em 28 polegadas; na puxada 25", vai puxar bem menos, talvez umas 25 libras?
É arco recurvo, não?
Belo arco, fez uma boa escolha.
Boa sorte.
Lineu

Lineu

MensagemAssunto: Re: Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 9:13 pm

Compre um modelo Youth, tem varios e a qualidade é muito boa, facaram com um tamanho e peso compativel para sua idade.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abs

Cenoura

Cenoura

MensagemAssunto: Re: Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 11:18 pm

Seaven escreveu:
Pessoal,decidi fazer um teste hoje...bem,sempre que meu pai vai pra fazenda ele leva um balde de 10 L (eu acho) cheio de lixo orgânico para jogar la na fazenda.Como o balde está cheio de "lixo" deveria ter mais que uns 10 kg,estou certo ? Então me apoiei em outro balde e puxei com o mesmo movimento que puxa a flecha,conseguir aguentar em torno de 30 seg sem nenhuma "dor" poderia aguentar mais se fosse o caso.Enfim gostaria de saber quantas libras eu aguentaria...

A conta :
1 Kg = 2.205 LBS
Vamos supor que tinha uns 12 Kg no balde...
12 Kg = 26.46 LBS

...

nada a ver.
quando você carrega um balde, vc vai usar praticamente o músculo trapézio (porção superior principalmente), e o musculo obliquo externo e interno do lado oposto ao balde.
pra puxar um arco você vai usar principalmente: deltóide posteriores, trapézio (médio), latíssimo dorsi, rombóides (até aqui, falando de força), e a musculatura do braço e ombro pra estabilizar (aqui entra a resistência)

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
TRC

MensagemAssunto: balde   Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 10:48 am

O Cenoura tem razão, com relação ao balde.
Não adianta puxar na vertical, fortalece o braço mas a posição não é essa.
Tem que amarrar um cordão no balde, passar por um dispositivo (roldana) e puxar na horizontal, na posição de tiro.
Poderia até usar para treinar os músculos, fazer exercícios.
Uma escada inclinada, poderia passar o cordão no degrau, apoiar a mão do arco e puxar.

Me ajudem a contar...rsrsrsrsrs
Ir para o topo 
Página 1 de 1