ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

Como fazer a corda do arco?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ariel jorge

Como fazer a corda do arco? Empty
MensagemAssunto: Como fazer a corda do arco?   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 12:09 am

Amanha estarei com um arco de cano de pvc e queria saber como fazer a minha corda. Posso fazer com aqueles fios de varal ou algo assim bem acessível? Como faço os laços que serao presos nas pontas do arco?

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como fazer a corda do arco?   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 12:30 am

Amigo digite "corda" em BUSCA e acharam vários topicos ensinando tudo, use fio de sapateiro para confecção da corda.....

Abraços.....

TRC

MensagemAssunto: fio   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 7:21 pm

Fio de sapateiro é bom.
Disseram aqui que ele estica depois de pronto.
Quem sabe dando uma esticada antes no fio e depois fazendo a corda fique melhor.
Acho que todo fio estica.
Andei testando a resistência do fio de sapateiro, do bowstring 8125, e os dois esticaram, depois arrebentaram.
tallyst

tallyst

MensagemAssunto: Re: Como fazer a corda do arco?   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 8:29 pm

usando cordão de sapateiro vc pode fazer ela destas formas ai embaixo, ou pode usar qualquer material q ñ estica e se for dar um nó faça um q ñ corra

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
TRC

MensagemAssunto: dacron   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 10:41 pm

Dacron b50, parece que no vídeo colocaram 14 fios.
A RDArqueria tem Dacron b50.
ariel jorge

MensagemAssunto: Re: Como fazer a corda do arco?   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSab Mar 09, 2013 5:16 pm

Bem, eu nao tinha achado nada nos foruns sobre como fazer uma corda sem ter que usar aquele jig, e estava com fogo de lançar logo depois de fazer o arco.

Bem, se for ajudar alguem, fiz a corda com fio de varal(um fio de algum material plastico, muito grosso, com vários fios enrolados). Deu pra lançar, mas machuca bastante a mao. Quando fizer meu jig vou fazer uma corda com 23m de um cordao encerado que comprei.

O nó que usei no varal se encontra aqui [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É o nó de azelha ali. Muito simples de fazer e segurou muito bem a corda no arco.
TRC

MensagemAssunto: jig   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSab Mar 09, 2013 5:26 pm

Ô, Ariel, que jig é esse que vc está falando?
É aquele trequinho de metal que prende o carretel do fio do serving e depois usa prá enrolar?
Carretel para confecção de serving?
Se for esse, pode economizar dinheiro.
Vá numa loja de pesca e compre agulha de tricotar rede de pesca.
Eu uso agulha de pescador.
Bem mais barato. rssrsr
tallyst

tallyst

MensagemAssunto: Re: Como fazer a corda do arco?   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSab Mar 09, 2013 7:17 pm

cara se vc colocar dois sargentos em uma mesa com o tamanho da corda desejado e enrolar o fio em volta deles depois fazer o serving já ta bom de mais
TRC

MensagemAssunto: sgto   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSab Mar 09, 2013 9:11 pm

Ótima idéia essa do sargento.
Dá para regular o comprimento que quiser; vou experimentar isso para a corda do meu recurvo.
Esse negócio de enfiar prego em tábua não é muito bom.
Boa mesmo, parabéns!
Quem quiser fazer uma corda mais incrementada, ao invéz de sargento, poderia usar dois tenentes. rsrrsrssr
Desculpem a brincadeira em cima de uma coisa séria.
É por causa da patente. kkkkk
tallyst

tallyst

MensagemAssunto: Re: Como fazer a corda do arco?   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeSab Mar 09, 2013 11:17 pm

eu já fiz umas duas vezes usando sargento, fiz uma desta tabua cheia de pregos, a corda fica legal mas ainda tenho q pegar as manhas nela e agora to fazendo um jig pra fazer corda e substituir os sargentos
TRC

MensagemAssunto: jig   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 10:31 am

Gente, o que é esse tal de jig, afinal?
São os pregos onde se estende o fio?
EVC

MensagemAssunto: Re: Como fazer a corda do arco?   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:09 am

TRC escreveu:
Gente, o que é esse tal de jig, afinal?
São os pregos onde se estende o fio?

Jig é uma denominação genérica para qualquer dispositivo que ajude você a fazer alguma tarefa.

No caso de cordas para arco:
Cordas de loop "infinito":
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Cordas flemish (que o tallyst menciona):
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
TRC

MensagemAssunto: jig   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 11:53 am

Bacana essa instrumentália.
Deve facilitar bem o trabalho de feitura da corda.
Boa!
terenceorcy

MensagemAssunto: Re: Como fazer a corda do arco?   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeTer Fev 19, 2019 9:06 am

Fiz uma de cordão encerado (quem mora no rio, pode encontrar na Caçula que fica na Buenos Aires), o tipo foi flamish de 6 fios, porem ela já cedeu 1 polegada e meia quando fico simulando a ancorada em um arco recurvo de 40 lbs.

Alguém sabe me dizer se depois de algum tempo estabiliza ?? ou sera necessário fazer uma nova com 8 fios?
TRC

MensagemAssunto: cordão   Como fazer a corda do arco? Icon_minitimeTer Fev 19, 2019 10:22 am

Compre BCY para corda de recurvo.
Acho que é o BCY 8125, não me lembro se é esse mesmo.
O Sandro Pezente envia para você. (CSP.Archery)
Aí faça uma corda com 16 fios, no mínimo.

Como fazer a corda do arco?
Ir para o topo 
Página 1 de 1