ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Duvida sobre Puxada e Libras

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Seaven

Seaven

Duvida sobre Puxada e Libras Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:06 am

Gente estou com uma duvida aqui...minha puxada é de 23 lbs,eu consigo atirar com um Arco de ate quantas LIBRAS ?

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:37 am

Sua puxada NÃO é de 23 lbs, isso é peso! Puxada é medida em POLEGADAS... Pelo que eu entendi você deve ter um arco de 23 libras de peso, seria isso?
Morc3go

Morc3go

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:43 am

Pela sua idade amiguinho, no máximo 18 libras, afinal está ai que vc tem 13 anos de idade certo ? A menos que vc seja muito forte, rsrsrs.

Morc3go

Morc3go

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 11:49 am

Assim :
1 libra = 0,45359237 quilogramas
23 libras = 10,43 kg
ISTO QUER DIZER QUE VOCE TEM DE TER FORÇA PARA PUXAR COM SEUS TRES DEDOS A CORDA DO ARCO COM PESO (FORÇA) EQUIVALENTE A 10,43 KILOS, ENTENDE :

AGORA , PUXADA, É O TAMANHO QUE VOCE ESTICA A CORDA DO ARCO, SENDO QUE ANCORA A CORDA DO LADO DA BUCHECHA TOCANDO O NARIZ.... GERALMENTE, VOCE MEDE O SEGUINTE : ABRE OS DOIS BRAÇOS NUMA PAREDE, MEDE A DISTANCIA ENTRE A PONTA DAS DUAS MÃOS, E DIVIDE POR 2,5 . DEPOIS CONVERTE EM POLEGADAS E ESTA É O TAMANHO DA SUA PUXADA.

Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 12:46 pm

Desculpa pessoal,eu confundi Polegadas com Libras,minha puxada é 24"(fiz os cálculos novamente) ,e eu n tenho Arco ainda,estou tirando minhas duvidas ainda...queria saber ate quantas libras pode ter o Arco que eu irei usar...

Bem o cálculo eu fiz assim : Peguei minha envergadura dividir por 2,5 e depois dividi o resultado por 2,54 (155/2,5 = 62;62/2,54=24,409448)

Altura : 156 cm
Envergadura : 155
Peso : 45
Puxada : 24

OBS : Estou pretendendo comprar um Velox Sênior
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:19 pm

fioti. é isto mesmo calculou sua puxada quanto ao peso do arco vai de leve pegue um que puxe com facilidade depois com o tempo vai almentando o peso ok
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:21 pm

dê uma lida nesse tópico, talvez ajude

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Primo

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:55 pm

Puxada de 24". 13 anos
Recomendo que busque um arco de não mais que 35#. É um conselho apenas. Conforme vai evoluindo no esporte e crescendo vai mudando seu equipamento.
Se aceitar um conselho junte uma graninha, converso com seua pais, ou ainda faça uns bicos e compre o seguinte:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vai iniciar direito e vai se divertir pra caramba. Um Curumim da Velox vai custar R$200,00 + frete via transportadora(pelo menso R$40,00), + dedeira + 2 flechas de fibra + protetor de braço e quiver(que você nem consegue para acoplagem no Curumim) não sai por menos de R$400,00 e vais ter um arco de tecnologia inferior.

Arco em ação: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Este hoover é composto, completo, (e provavelmente para você a precisão também será maior) e tem um custo x benefício bem melhor.

Renan
Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 5:39 pm

Não não,prefiro o Velox Sênior mesmo Primo...e prefiro recurvo do que composto,estou pensando em pegar o Velox Sênior 30 lbs + Aljava para Costas + Dedeira + Protetor de Braço + 5 flechas de Madeira = R$ 500 + frete = +/- R$ 550
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 6:28 pm

pode pegar que 30lbs vc vai conseguir puxar tranquilo logo se acostuma pois puxar uma vez é uma coisa mas passar um bom tempo puxando as 30lbs ela vai parecer bem mais, quando se acostumar vai pode trocar o arco ou as laminas.
se gosta de recurvo não pegue outro compre o arco que vai te fazer feliz em primeiro lugar
boa sorte....
Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 6:43 pm

BrunoFernandes escreveu:
pode pegar que 30lbs vc vai conseguir puxar tranquilo logo se acostuma pois puxar uma vez é uma coisa mas passar um bom tempo puxando as 30lbs ela vai parecer bem mais, quando se acostumar vai pode trocar o arco ou as laminas.
se gosta de recurvo não pegue outro compre o arco que vai te fazer feliz em primeiro lugar
boa sorte....

Brigadão então,ja estou decido ...
matheuscolla

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 7:29 pm

Recomendar um Hoover Scorpion pra um inciante ? Faz isso nao...Ainda bem que o garoto ja pesquisou bastante e vai de Velox senior.
Seaven pode ir nas 30 libras mesmo, ou ate 35, pois como sua puxada e de 24 polegadas vai ter uma reducao de umas 8 libras ai, e conforme voce for crescendo e sua puxada aumentando ele vai aumentando de peso tambem.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
https://www.facebook.com/matheuscolla
Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSab Fev 23, 2013 9:36 pm

matheuscolla escreveu:

Seaven pode ir nas 30 libras mesmo, ou ate 35, pois como sua puxada e de 24 polegadas vai ter uma reducao de umas 8 libras ai, e conforme voce for crescendo e sua puxada aumentando ele vai aumentando de peso tambem.

Mas você não acha que 35 lbs é muito para mim não ? Será que consigo puxar e utilizar essas 35 lbs ?
matheuscolla

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSab Fev 23, 2013 10:02 pm

Seaven escreveu:
matheuscolla escreveu:

Mas você não acha que 35 lbs é muito para mim não ? Será que consigo puxar e utilizar essas 35 lbs ?

As 35 lbs eu acho que ja ficam um pouco pesadas, eu mesmo, com 1,90 de altura, 90 kilos, e um otimo fisico de analista de sistemas, começei com um de 30#@28", que significa 30 libras a 28 de puxada, como minha puxada eh de 30 polegads ele ficava cm 34 lbs, 2 libras a mais por polegada.No seu caso acho que seria legal com um arco de no maximo 35#@28", porque ai na sua puxada ele ficaria na verdade 27#@24".E conforme voce for crescendo e sua puxada aumentando, a força dele aumentaria tambem, por exemplo 29#@25", 31#@26", 33#@27", e assim por diante.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSab Fev 23, 2013 10:27 pm

Nesse caso,você acha mais interessante que eu pegue um com 35 lbs ?

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSab Fev 23, 2013 11:49 pm

Seaven escreveu:
Nesse caso,você acha mais interessante que eu pegue um com 35 lbs ?

Eu acho que seria sim.Na verdade o mais legal seria voce pegar um de 30 e um de 35 pra testar.Mas se nao tiver como, o de 35 vai ser legal pra voce sim.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
DJALMA

DJALMA

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 12:12 am

Seaven escreveu:
matheuscolla escreveu:

amigo seaven o de 35 lb vc puxara tranquilo .
particularmente acho o alfa ,tbm da velox , mais arco que o senior e só pouquinho mais caro
mas aqui o senior é disparado mais aceito .
matheuscolla

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 12:23 am

DJALMA escreveu:
Seaven escreveu:
matheuscolla escreveu:

amigo seaven o de 35 lb vc puxara tranquilo .
particularmente acho o alfa ,tbm da velox , mais arco que o senior e só pouquinho mais caro
mas aqui o senior é disparado mais aceito .

A principal vantagem do Senior eh a revenda, voce consegue vender ele por um valor mais proximo do que voce pagou.Eu particularmente nao sei a diferenca entre os dois alem do tamanho.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 9:25 am

Blz então,meu pai já tinha mandado o e-mail ontem para a velox,pedindo o Arco Senior 30 lbs,mas eu mandei outro agora confirmando que o Arco seria 35 libras,e perguntei se poderia,estoua aguardando a resposta deles...

OBS : Como meu pai mandou a noite,acho que da tempo ainda Neutral
TRC

MensagemAssunto: teste   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 9:43 am

Faça um teste com um balde de água, menino.
Mais ou menos dá para ver quantos quilos você puxa na munheca.
Veja aqui no forum o que é "posição de tiro"; existem tópicos.
Veja, por exemplo, vídeos em que os arqueiros puxam a corda do arco nesse endereço: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Use uma escada inclinada, fique embaixo dela, pendure um balde dágua num cordão e passe no degrau, apoie a mão do arco no degrau e vá experimentando quantos litros (1 Kg) você consegue puxar, em "posição de tiro".
Lembre-se que a puxada tem que ser bem cômoda, sem muito esforço, senão não consegue fazer mira no arco.
Tem também um vídeo aqui no forum em que o arqueiro ajoelha numa cadeira e puxa um galão de água na posição vertical.
Não lembro qual é o tópico.
Não compre de início um arco de muita libragem; os forumeiros já orientaram você nesse sentido.
Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 9:47 am

Eita poha e agora que ja mandei o e-mail pro pessoal ?

______________________________________________________________________________________
"Se você quer se tornar um grande arqueiro,deixe seu corpo torna-se a seta" (Byron Ferguson)
TRC

MensagemAssunto: email   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 10:56 am

Outro email não resolveria?
Uma libra = 0,453 Kg
Boa sorte!
matheuscolla

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 11:07 am

Seaven escreveu:
Eita poha e agora que ja mandei o e-mail pro pessoal ?

______________________________________________________________________________________
"Se você quer se tornar um grande arqueiro,deixe seu corpo torna-se a seta" (Byron Ferguson)

Fica tranquilo, se voce mandou email pra Velox, dificilmente vai acontecer alguma coisa HAhahahahha
Eu mandei um a mais de um mes e nada.Com a Velox o jeito é ligar la, voce liga e fala diretamente com o Jair, ele ja faz o pedido e te passa o metodo de pagamento, no dia seguinte ja te mandam o arco.O Jair é um pouco anti tecnologia HAhahahahahahha

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
Seaven

Seaven

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre Puxada e Libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:54 pm

Bem...Pego com 30 lbs ou com 35 ?
Ei não sei,mas se eu pegar com 35 lbs e minha puxada sendo 24,7,com um tempo atirando com essas 35 lbs,eu irei me acostumar,irei puxar com mais facilidade,estou certo ?

Samick Polaris 66" 24 lbs
Flechas Ares Venus 500
TRC

MensagemAssunto: libras   Duvida sobre Puxada e Libras Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:37 pm

Geralmente o arco tem 35 libras na puxada 28".
Para puxada de 25", o arco responderá com mais ou menos umas 26 libras.

Duvida sobre Puxada e Libras
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: