ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

distanncia de tiros e luneta.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
wawa

distanncia de tiros e luneta. Empty
MensagemAssunto: distanncia de tiros e luneta.   distanncia de tiros e luneta. Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 9:10 pm

tenho uma CBC classic plus, até hoje não tive problema com ela, atiro a 70m e acerto um alvo de 50cmx50cm sem luneta. achei surpreendente.Isso é normal? qual a distancia que voces atiram? estou de olho numa luneta cbc 4x32 por 280 reais, vale a pena?

p.s. talvez demore muito para vir aqui de novo e ver as respostas. mas estarei ansioso para voltar
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: distanncia de tiros e luneta.   distanncia de tiros e luneta. Icon_minitimeSab Fev 02, 2013 11:17 am

wawa escreveu:
tenho uma CBC classic plus, até hoje não tive problema com ela, atiro a 70m e acerto um alvo de 50cmx50cm sem luneta. achei surpreendente.Isso é normal? qual a distancia que voces atiram? estou de olho numa luneta cbc 4x32 por 280 reais, vale a pena?

p.s. talvez demore muito para vir aqui de novo e ver as respostas. mas estarei ansioso para voltar

Com 100 reais a mais vc compra luneta muito melhor, exemplo uma nikkon 4x32 com mildot e reticulo iluminado alem do stop-mold de 3 pontos. é luneta 1000x melhor que cbc

thales

thales

MensagemAssunto: Re: distanncia de tiros e luneta.   distanncia de tiros e luneta. Icon_minitimeSab Fev 09, 2013 6:19 pm

fabio carneloci escreveu:
Com 100 reais a mais vc compra luneta muito melhor, exemplo uma nikkon 4x32 com mildot e reticulo iluminado alem do stop-mold de 3 pontos. é luneta 1000x melhor que cbc

Realmente a Nikko da de 10 a 0 na CBC, mas o principal que você precisa fazer é ter certeza que o tranco da sua arma não vai quebrar sua luneta e te fazer perder esse dinheiro todo.

Caso sua carabina tenha potência magnum é recomendada a Nikko Gold Stirling (acho que é esse o nome)4x32, pois é uma luneta construida para aguentar maiores trancos. Mas eu sempre recomendo pra quem quer colocar lunetas em carabinas springers (de mola), colocar um Gas Ram (mola à gás), pois ela alivia muito o recuo e as vibrações que estragam as lunetas.

Abraços e bons tiros.

Camuflagem RealTree
Cenoura

Cenoura

MensagemAssunto: Re: distanncia de tiros e luneta.   distanncia de tiros e luneta. Icon_minitimeSab Fev 09, 2013 7:37 pm

luneta cbc é a mesma da riflescope e varias genéricas xing ling.

pra sua carabina, não é qualquer luneta que serve.
tem ser uma boa, que aguenta o tranco da sua cbc.
vc tem gasram nela? pistão aliviado?

te recomendaria duas lunetas: nikko gold crow e rossi 4x32CES (tem que ser essa, pois é da hawke, tem retículo gravado a laser na lente, as outras da rossi são genéricas e não valem nada)

com minha ht125 eu acertava a 70m alvos de 10x10cm na mira aberta, em pé e sem apoio.
e toodo mundo fala mal dela... mas eu consegui domar a fera!
hehehe

abç e bons tiros!!

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
Sadao

MensagemAssunto: Re: distanncia de tiros e luneta.   distanncia de tiros e luneta. Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:16 am

wawa escreveu:

Olá Wawa,

Acho R$ 280,00 numa luneta dessa qualidade um absurdo!!!. Dá só uma olhada nos scopes da Leapers, que não são top de linha, mas melhores que as nacionais. Uma Leapers 4x32 com ajuste de parallax (http://www.leapers.com/prod_detail.php?mitem=optic&itemno=SCP-U432AOW) custa nos USA U$ 55.00.

No eBay você acha scopes bons por menos de U$50.00 com o frete incluso (http://www.ebay.com/itm/Richter-Optik-scope-4-x-32-for-hunting-rifle-or-air-rifles-/390569826310?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET&hash=item5aefc69806). Ou seja, não paga imposto de importação.

Importante é comprar um scope que seja feito para spring guns. Caso contrário ela vai te dar problema.

[ ]s
Sadao
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: distanncia de tiros e luneta.   distanncia de tiros e luneta. Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:21 am

tenho uma bushnell banner pra vender, qualquer coisa manda uma MP
Cenoura

Cenoura

MensagemAssunto: Re: distanncia de tiros e luneta.   distanncia de tiros e luneta. Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:39 am

wawa escreveu:

todo munda falava mal da ht125. muita potência pra pouca precisão...
depois de muito fuçar e tunar ela, eu conseguia acertar alvos de 10x10 à essa distancia: uma proeza para a cavala turca.

como sua carabina é de mola, você vai precisar de uma luneta resistente. mesmo assim sujeita às desregulagens devido à vibração e tranco.
na minha cavala turca, a melhor luneta foi uma rossi 4x32 CES, mas não se engane, esse modelo não é uma dessas ching ling importada com o nome rossi. essa é uma hawke com o nome da rossi. essa luneta tem o retículo gravado a laser na lente e não aquele araminho frágil.

http://www.falconarmas.com.br/shop/luneta-rossi-scope-4x32ces-reticulo-iluminado-p-5918.html?osCsid=cbde32bd051f5d9d26a26f5177fcb225

abraçosss

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J

distanncia de tiros e luneta.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: