ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

Riser, laminas, corda e todo o resto!

Ir para baixo 
+22
miojox
theu_
Marcio Fernando Barci
HugoCaffe
Henrique F. de Sá Brito
Dinomura
EVC
matheuscolla
lubisomem01
fabiomic
Mamute-sc
Vittor Santos
rubensrw
tallyst
Micael Gomes
willsilveira
jorge_wiendl
mancha solar
ptklopes
TRC
wpurgatto
Sturmo
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Marcio Fernando Barci

Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:31 am

EXCELENTE TRABALHO...excelentes aulas e mais ainda os comentarios.
Gostei da aula que o Sturmo deu sobre epoxis - eu os uso sem crise e gosto mais que os poliesteres...
minha proposta em arqueiria é um pouco diferente - quero e estou fazendo arcos tradicionais, com madeira, chifres, couro, tendões, pau colado etcetc.
Um recurvo que estava fazendo (ja tava Basketball prontim Twisted Evil Twisted Evil ) explodiu no tillering - sobraram as laminas.
Vou copiar os modelos que gentilmente foram postados - e farei um takedown com ele
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 9:35 am

jorge_wiendl escreveu:
Micael Gomes escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
EVC escreveu:
Uma sugestão: coloque um reforço nas pontas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Não sei o que o pessoal usa (acho que osso em alguns casos ou algum tipo de fíbra) mas vai reduzir a chance de quebra. Depois de tanto trabalho e capricho, você não vai querer isso.

Micarta, resina (fenolica, odontologica, etc), chifre, plastico, osso, outra madeira....

onde tem pra vender ?

Fabrica a caseira, é jeans ensopado com araldite depois prensado até secar. Na pratica qualquer pano grosso serve.
jorge ficaria bom usar isto como backing ?
theu_

theu_

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 6:58 pm

jorge_wiendl escreveu:
Micael Gomes escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
EVC escreveu:

Não sei o que o pessoal usa (acho que osso em alguns casos ou algum tipo de fíbra) mas vai reduzir a chance de quebra. Depois de tanto trabalho e capricho, você não vai querer isso.

Micarta, resina (fenolica, odontologica, etc), chifre, plastico, osso, outra madeira....

onde tem pra vender ?

Fabrica a caseira, é jeans ensopado com araldite depois prensado até secar. Na pratica qualquer pano grosso serve.

Ja fiz micarta de jeans com resina poliester. Fica bom o resultado, bem rigido e leve. Mas indico deixar secando no sol, ou em caixa de luz. Melhora bastante a rigidez e acelera o tempo de cura.

Quanto a fazer backing com isso, acho que não é muito viável, flexibilidade até pode ter (não sei exatamente pois só trabalhei com peças pequenas e feitas com muitas camadas de jeans, que não me pareceram muito flexiveis). mas acho que o serviço gasto pra fazer uma peça grande o suficiente pra um backing é melhor fazer o mesmo processo com fibra de vidro.

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 8:48 pm

tallyst escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
Micael Gomes escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
EVC escreveu:

onde tem pra vender ?

Tallyst - se vc usar linho ou algodão cru tera resultado 'rather' - só proteje de rompimentos. SE quiser incrementar pressão, use rooving ou tendões
tallyst

tallyst

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 12:01 am

Marcio Fernando Barci escreveu:
tallyst escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
Micael Gomes escreveu:
jorge_wiendl escreveu:
EVC escreveu:

onde tem pra vender ?

Tallyst - se vc usar linho ou algodão cru tera resultado 'rather' - só proteje de rompimentos. SE quiser incrementar pressão, use rooving ou tendões

obrigado pela informação, mas ate agora ñ achei este tal de rooving
rubensrw

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 7:51 am

Rooving sao fios de fibra de vidro.
A fibra normalmente é vendida em manta, usada pra "lataria" de automoveis, em tecido, usada em pranchas de surf, e orooving que sao apenas os fios, usada em meteriais que sofrem acao apenas para um lado como é o caso de arcos.

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Marcio Fernando Barci

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 11:04 am

[/quote]
jorge ficaria bom usar isto como backing ?[/quote]

Tallyst - se vc usar linho ou algodão cru tera resultado 'rather' - só proteje de rompimentos. SE quiser incrementar pressão, use rooving ou tendões[/quote]

obrigado pela informação, mas ate agora ñ achei este tal de rooving
[/quote]
Em qualquer loja de insumos de FV - na propria Avipol tem - entre no site pra ver - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
fale com o claudio - pode usar meu nome pois sou cliente antigo (Barci - Coromandel)
- 5072 2945 e 5071 4766
è um amontoado de fios de fv - que trabalham à guisa de tendão - alinhe e cole - trabalho igual a tendão com a cola hideglue ou epoxi e uma escova de dentes
Sturmo

Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 12, 2012 9:27 am

salve!

Pessoal, como era de se esperar tive uns percaussos com as láminas, mas já esta resolvido (aparentemente) dei alguns tiros e me pareceu interessante, a potência esta boa e a suavidade também. No geral o arco ficou com ótimo equilíbrio.

Coloquei suporte para um rest caso decida por um.

Tenho a dizer o seguinte, não é facil, mas é prazeroso...se alguém pretende se aventurar, vá firme, porque vale cada esforço. Como era de se esperar muita coisa não saiu como planejado e foi necessário ir ajustando o projeto...farei muita coisa diferente num próximo arco.

Resolvi deixar todo o acabamento para depois, quero atirar bem com ele antes de finalizar a parte estética.
miojox

miojox

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 3:11 pm

Sturmo escreveu:
salve!

Pessoal, como era de se esperar tive uns percaussos com as láminas, mas já esta resolvido (aparentemente) dei alguns tiros e me pareceu interessante, a potência esta boa e a suavidade também. No geral o arco ficou com ótimo equilíbrio.

Coloquei suporte para um rest caso decida por um.

Tenho a dizer o seguinte, não é facil, mas é prazeroso...se alguém pretende se aventurar, vá firme, porque vale cada esforço. Como era de se esperar muita coisa não saiu como planejado e foi necessário ir ajustando o projeto...farei muita coisa diferente num próximo arco.

Resolvi deixar todo o acabamento para depois, quero atirar bem com ele antes de finalizar a parte estética.

Belo arco, li TODOS os posts do tópico e deu pra ver o esforço que levou fazê-lo.
Meus parabéns !
Sturmo

Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 7:16 pm

Salve!

Pessoal, tive uma ideia "brilhante", laminar a lãmina com acabamento de madeira, igual aos de móveis....desde o início sabia que tinha tudo pra dar errado, mas como sou teimoso....!!!

Ficou muito legal, mas material rígido em material flexivel só poderia dar M... e deu, na primeira puxada descolou na curva. Eu te disse...eu te disse!!!

Fiquei com pena de retirar tudo, então desenhei com uma canetinha o acabamento e com um estilete recortei (tudo simétrico e igual, claro). Nas areas em que retirei o acabamento, usei um tingidor para dar um cor a resina.

Seguem as fotos do arco "quase" finalizado

Tinha um resto de rest guardado, então peqgue uma plancheta de alumínio e resolvi fazer um rest, com temp farei um descente.

Aqui o moço em full draw

ptklopes

ptklopes

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 7:32 pm

LINDO... SIMPLESMENTE LINDO cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Marcio Fernando Barci

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 7:48 pm

Sturmo - vc não é teimoso sozinho - vivo fazendo dessas - mas a experiencia vem exatamente disso - dos erros.
Esta idéia funciona se vc aplicar ao contrario - ao invés da madeira no belly do arco - aplique o FV no back. Isso porque vc tera então maior espessura de madeira que (se for boa) receberá bem a compressão
Estou fazendo um recurvo, no modelo do Ben Pearson do J.Wiendel, que esta aqui comigo. Colei duas ripas de 4 mm de jatoba, moldado sobre punho liso. Amanhã receberá o back de rooving - depois (talvez) um pouco de tendão e couro lixado. Espero que a ripinha da belly não estoure na curva também - apesar do que o jatoba comprime muitissimo
parabéns de qquer forma
tallyst

tallyst

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 8:16 pm

fico bonito de mais, pena q descolo o acabamento estava lindo, mas gostei doque vc acabo fazendo na base das laminas
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 9:10 pm

Sturmo, ficou muito legal.

Mas acho que esse rest não vai ser uma boa para um recurvo. As flechas vão bater nele (procure por vídeos de alta velocidade e você vai entender).

Abs.
rfarj

rfarj

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 12:07 pm

EVC escreveu:
Sturmo, ficou muito legal.

Mas acho que esse rest não vai ser uma boa para um recurvo. As flechas vão bater nele (procure por vídeos de alta velocidade e você vai entender).

Abs.

meu comentário e o mesmo, você pode pegar ou um rest de plastico, ou um magnético com button, para mim ambas seriam as melhores opções.

sobre o arco um belo trabalho parabens

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Sturmo

Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 5:54 pm

Pessoal, não entendi o porque a flecha pegaria no rest....a pena guia é alinhada com a corda, em nenhum momento nenhuma pena irá tocar o rest...

EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 8:09 pm

Dizem que uma imagem vale mil palavras....
Sturmo

Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 8:48 pm

Deixa eu ver se entendi....os amigos dizem que pela flexibilidade da flexa pode dar problema!!! Se é isso concordo....mas no momento vou usar flechas de carbono, ãté fazer umas flechas de madeira...acho que por enquanto não terei problemas. Se é isso o que estou imaginando!!!

Quando tiver fechar de madeira com penas naturais não pretendo usar mais rest....Se não entendi direito por favor me avisem.
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:07 pm

Qualquer que seja o material das flechas, elas flexionam. Esse rest que você desenhou seria apropriada para um arco composto com disparador (vulgo gatilho) em que a flexão das flechas é bem menor e ocorre no plano vertical. Flechas disparadas com os dedos flexionam (bastante) no plano horizontal.

Você pode até atirar com esse rest mas provavelmente vai estragar as flechas.

Abs.
Sturmo

Sturmo

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 10:44 pm

ahhhh... EVC, não conhecia essa particularidade da flexão ser maior com os dedos, agradeço muito sua dica. Não havia me dado por conta.

Faz todo sentido...!!! Vou ver a questão do rest e botton....e por enquanto acho que vou usar gatilho...obrigado!!!
matheuscolla

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 10:49 pm

Sturmo escreveu:
ahhhh... EVC, não conhecia essa particularidade da flexão ser maior com os dedos, agradeço muito sua dica. Não havia me dado por conta.

Faz todo sentido...!!! Vou ver a questão do rest e botton....e por enquanto acho que vou usar gatilho...obrigado!!!

Sturmo tenta um rest simples, uso um da Cartel no meu recurvo, o modelo mais simples, e funciona muito bem.E parecido com este aqui.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ou quem sabe adaptar esse seu, que ficou com uma estrutura bem legal, e tranformar em um rest de lamina, nesse estilo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
https://www.facebook.com/matheuscolla
EVC

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSab Nov 17, 2012 7:59 am

Sturmo escreveu:
Vou ver a questão do rest e botton....e por enquanto acho que vou usar gatilho...obrigado!!!

O Super Rest da Hoyt é baratinho.

Tem um apoio para a flecha que substitui (em termos) o button. E tem fama de ser bem resistente. Eu tenho uns aqui dando bobeira mas nunca conferi essa fama porque sempre usei rests flipper e button.

Abs.
Andrius Louis

Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSab Nov 17, 2012 8:42 am

EVC escreveu:
Sturmo escreveu:
Vou ver a questão do rest e botton....e por enquanto acho que vou usar gatilho...obrigado!!!

Tem um apoio para a flecha que substitui (em termos) o button. E tem fama de ser bem resistente. Eu tenho uns aqui dando bobeira mas nunca conferi essa fama porque sempre usei rests flipper e button.

Abs.

Eu utilizo do super rest da hoyt no meu SF e posso te dizer que o bichinho é mmmmuito resistente, tá aguentando muito pancada, tá durando muito mais que o o rest magnetico que veio junto com o Sebastian Flute Premium. Recomendo este rest da Hoyt. Até.

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
matheuscolla

matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Riser, laminas, corda e todo o resto!   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeSab Nov 17, 2012 11:22 am

Andrius Louis escreveu:
EVC escreveu:
Sturmo escreveu:

Abs.

Eu utilizo do super rest da hoyt no meu SF e posso te dizer que o bichinho é mmmmuito resistente, tá aguentando muito pancada, tá durando muito mais que o o rest magnetico que veio junto com o Sebastian Flute Premium. Recomendo este rest da Hoyt. Até.

Eu utilizo um modelo praticamente igual mas da Cartel no meu Sebastian Flute Optimo, muitoo bom tambem.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
https://www.facebook.com/matheuscolla
Codename Dakota

Codename Dakota

MensagemAssunto: Parabéns   Riser, laminas, corda e todo o resto! - Página 5 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 9:06 pm

Acabamento do riser FANTÁSTICO, obra de arte mesmo

Qual o tamanho do riser pro arco final ter 70"? como ficou a resposta dos limbs?

ótimo trabalho

Riser, laminas, corda e todo o resto!
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte