Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!
Todo esportista tem historia com machucados pra contar
Autor
Mensagem
Sem Norte
Assunto: Todo esportista tem historia com machucados pra contar Dom Jul 19, 2020 5:04 am
Oi pessoal, sou totalmente leiga sobre arcos, mas queria que me contassem sobre ferimentos que já tiveram praticando o esporte (e com que tipo de arco isso aconteceu). É possivel cortar os dedos com a corda do arco como acontece com instrumentos de corda, por exemplo? Já lesionaram algum musculo?
Ruy
Mensagens : 2191 Data de inscrição : 27/08/2012 Localização : São José do Rio Preto - SP
Assunto: Re: Todo esportista tem historia com machucados pra contar Dom Jul 19, 2020 9:47 pm
Sem protetor no antebraço, é normal tomar uma lambada da corda, principalmente no arco recurvo. Com arco de libragem muito alta, tive lesão no ombro que demorou para sarar.
Hilton jesus de Oliveira
Assunto: Cola animal Seg Jul 20, 2020 2:16 pm
Eu gostaria de saber se alguém sabe como preparar cola animal em casa de couro e pés ? E também se posso usar formol para secar o tendão do boi ?
dbc785
Mensagens : 1463 Data de inscrição : 08/08/2012 Idade : 30 Localização : Pederneiras - SP
Assunto: Re: Todo esportista tem historia com machucados pra contar Sex Ago 07, 2020 12:44 pm
Ruy escreveu:
Sem protetor no antebraço, é normal tomar uma lambada da corda, principalmente no arco recurvo. Com arco de libragem muito alta, tive lesão no ombro que demorou para sarar.
Quem nunca né ? kkkkk
O gênio aqui pegou um recurvo de 50# que na minha puxada passava de 55# como primeiro arco, ficou parado um bom tempo até aprender a atirar corretamente, apesar de não ter lesionado nada, tinha muita dor nos treinos, depois ficou tranquilo, mas com esse arco não treinava muito tempo.
Mensagens : 7 Data de inscrição : 02/09/2011 Idade : 26 Localização : Porto Alegre
Assunto: Re: Todo esportista tem historia com machucados pra contar Sex Ago 07, 2020 4:34 pm
dbc785 escreveu:
Ruy escreveu:
Quem nunca né ? kkkkk
O gênio aqui pegou um recurvo de 50# que na minha puxada passava de 55# como primeiro arco, ficou parado um bom tempo até aprender a atirar corretamente, apesar de não ter lesionado nada, tinha muita dor nos treinos, depois ficou tranquilo, mas com esse arco não treinava muito tempo.
Achei que eu tinha sido o unico tonto a fazer algo assim kkkkk
Comecei com um longbow de 50lbs na adolescencia sofrendo pra encordar o arco, sofrendo pra sequer conseguir puxar a corda até aprender a atirar direito e tive uma lesão chata no ombro direito que até hoje consigo ranger um osso no outro apesar de não doer mais.
Depois dessa aprendi e to querendo ensinar arqueria pra minha esposa mas vou pegar um arco bem mais fraco pra ela quando sobrar uma grana, umas 25lbs provavelmente porque o de 45lbs que uso atualmente ainda é forte demais pra um iniciante.
Todo esportista tem historia com machucados pra contar