ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Balestra xing ling

Ir em baixo 
AutorMensagem
Matheus BH 95

Balestra xing  ling  Empty
MensagemAssunto: Balestra xing ling    Balestra xing  ling  Icon_minitimeDom Jun 07, 2020 11:31 am

Eu estava procurando uma balestra recurva chinesa para compra . Fui até o YouTube e vi uns vídeos de balestras 120 lbs vs 175 lbs , e nos vídeos percebi que a diferença de uma para outra era pouca na potência. Alguém sabe me explicar o por que ? ( sou iniciante )
BrunoM

BrunoM

MensagemAssunto: Re: Balestra xing ling    Balestra xing  ling  Icon_minitimeSeg Jun 08, 2020 3:41 pm

É tudo relativo ao rendimento do conjunto. Entendendo como rendimento a relação entre o esforço para armar e a energia da flecha. Se eu fizer um arco de PVC e na minha puxada ele tiver pesando 75lb ele JAMAIS vai lançar uma flecha com a mesma energia que um composto de 75lb, pois o rendimento do PVC é muito pequeno.

Esse é um assunto bem complicado (qual a potência real do arco, não o peso da puxada), tanto que nos EUA existem métodos de medição bastante específicos e padronizados. Mais ou menos assim: para uma flecha de X grains de peso, na puxada de 28", qual a velocidade que o arco imprime na flecha. Então quando medido sob estes padrôes é possível determinar a potência do arco em si e não somente o peso da puxada.

Um desse padrões é o IBO, então é comum um arco ser anunciado como IBO 310fps (ou seja, um flecha com peso padrão IBO na puxada tamanho padrão IBO, a flecha vai ser lançada a 310 pés por segundo).

É lógico que mesmo com esses padrões tem sempre a propaganda enganosa: o fabricante afirma que o arco é 310fps IBO mas na hora de testar no padrão não chega a 310...

-Riser Cartel Fantom + Lâminas Axiom (1 set #20 e 1 set #28)
-Topoint Trigon preto
-Junxing F166 camo (#35)
-Diamond Edge Infinite Pro camo
Matheus BH 95

MensagemAssunto: Re: Balestra xing ling    Balestra xing  ling  Icon_minitimeQua Jun 10, 2020 11:59 am

Entendi amigo muito obrigado pela atenção . Vou procurar ler mais aqui no blog.
dbc785

dbc785

MensagemAssunto: Re: Balestra xing ling    Balestra xing  ling  Icon_minitimeSeg Jul 06, 2020 9:11 am

Mudei o Tópico para a área correta, quanto as balestras chinesas mais simples, nem sempre as informações são verdadeiras, eu tive um dos primeiros arcos que dizia ser de 65lbs porém dava no máximo 50lbs

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida

Balestra xing ling
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: