ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Arco Recurvo ajuda

Ir em baixo 
AutorMensagem
kirastark

kirastark

Arco Recurvo ajuda Empty
MensagemAssunto: Arco Recurvo ajuda   Arco Recurvo ajuda Icon_minitimeDom Dez 01, 2019 2:52 pm

Boa tarde, gostaria de saber se alguém tem links atualizados de onde comprar arcos (a maior parte dos links e vendedores que encontrei não estavam mais disponíveis) perguntar se o Megaseba ainda vende arcos e se alguém tem o contato dele.

Após pesquisar, me interessei pelo SF Optimo pois vi muitas recomendações dele aqui no grupo.
Seguem minhas informações:
1,72 centimetros de altura
1,79 centimetros de envergadura
28,18 polegadas de puxada
Sou destra e olho direito dominante
E quero praticar por lazer
Bem, não sei se está faltando algo, mas é isso.
Eu tenho escoliose, sou operada então pensei em começar com um arco com libragem mais baixa, para não forçar tanto (já pesquisei sobre escoliose+arquearia e vi que a prática não vai prejudicar minha saude nem nada assim), qual libragem me recomendam?

Gostaria de perguntar tbm se é seguro comprar de pessoas que produzem arcos a mão aqui. Achei o contato do "CBTArchery" através de um grupo no face, eles tem uma página no face onde postam sobre os arcos que estão a venda, gostei dos arcos mas não sei se eles são bons/valem a pena, ou se é melhor optar pelo SF Optimo mesmo.
Bem é isso, obrigada pela atenção até aqui Smile
BrunoM

BrunoM

Arco Recurvo ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ajuda   Arco Recurvo ajuda Icon_minitimeSeg Dez 02, 2019 3:58 pm

O SF Optimo é realmente um bom arco para iniciantes, peça uma cotação ao Sandro (CSP Archery). Temos disponível em outras lojas outro arco muito similar ao Optimo, que é o Jandao. Tem arco Jandao na Falcon Armas.

Se possível, começe com uma libragem bem baixa, algo como 18lbs ou 20lbs. Tanto o Optimo quanto o Jandao permitem a troca de lâminas para aumentar a potência, caso você queira. Aumentar a potência serve para lançar a flecha com mais velocidade (com maior velocidade a trajetória da flecha é mais plana). Aumentar a potência também serve para dar continuidade ao desenvolvimento muscular (como aumentar a carga em treino de academia).

O SF Optimo vai custar em torno de 700 a 800 reais. O Jandao em loja do Brasil também. O Jandao no Aliexpress tá custando em torno de 350 reais, comprado na loja do fabricante na Aliexpress, ou até mais barato em outra lojas (https://pt.aliexpress.com/item/32962633815.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6c8f375fwUXF16&algo_pvid=aef92d36-713b-486c-bfbc-f8aaaecc8a50&algo_expid=aef92d36-713b-486c-bfbc-f8aaaecc8a50-29&btsid=4f68dbc4-91a8-4722-bd7f-96fe40951a95&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3,searchweb201603_55).

Tem uns posts abaixo deste em que discutimos a viabilidade de importação direta do arco, inclusive em relação à loteria chinesa. Caso se decida pela importação direta via Aliexpress se informe bastante antes para não se frustrar depois! Se precisar de alguma dica para lidar com os chineses me manda uma MP.

Boa sorte na sua busca!
BrunoM

BrunoM

Arco Recurvo ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ajuda   Arco Recurvo ajuda Icon_minitimeSeg Dez 02, 2019 6:47 pm

Ah, sobre o arco artesanal: existem muitos fazedores de arco "artesanal" (no sentido de serem produzidos um a um e não em linha de montagem) que são muito bons e fazem arcos bastante decentes. Dá uma olhada no site da Old Skull, eles têm uns arcos muito maneiros!

Uma opinião totalmente pessoal é que um arco artesanal é um produto para arqueiros mais experientes. O arco artesanal não permite a troca das lâminas para a progressão do arqueiro. Além disso o arco artesanal permite ao arqueiro solicitar ao bowyer (o fazedor de arcos) que o arco seja feito sob medida. Mas para isso é preciso alguma experiência...
kirastark

kirastark

Arco Recurvo ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ajuda   Arco Recurvo ajuda Icon_minitimeTer Dez 03, 2019 1:19 pm

Muito obrigada pela resposta rápida haha,

Não achei o Optimo no CSP Archery, pode ser que pelo black friday tenha esgotado (ou é por encomenda?) haha. O Jandao eu consegui achar! Esta 749, como vem apenas o arco acho que não vale a pena. Seria melhor realmente importar, eu não sei do regulamento a respeito de importação de arco, achei que talvez pudessem recolher por se tratar de arma e tals. Mas já que é ok importar, eu não vejo problemas. Fica realmente mais barato.

Eu simulei uma compra no alternativess.com que foi indicado por um membro do forum a outro novato e achei muito interessante os preços, entretanto escolhi as coisas por acaso pq nao compreendi o método de classificação deles, era muito numero junto, entendi foi nada haha.

Cogitei comprar pelo aliexpress, mas vi alguém comentando que a qualidade poderia nao ser das melhores, uma vez que não tem padrão de qualidade, então até agora estou cogitando o site que mencionei antes mesmo!

Vi você mencionando a respeito dos arcos artesanais não terem opção de trocar as limbs e tals, e como estou querendo ir "subindo" aos poucos acho melhor ter essa opção de trocar mesmo. Entretanto estou pensando em começar por 24lbs mais ou menos, atirei com um arco em um evento (não sei muito bem o modelo, era o mesmo para todo mundo e etc...) e ele era muito "macio/leve" para mim, os tiros varavam o compensado que eles tinham colocado, mas tinha gente que não conseguia puxar muito bem, ficavam tremendo, então não sei se era uma questão do arco ser pesado ou o jeito que eles estavam puxando que era errado.
BrunoM

BrunoM

Arco Recurvo ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo ajuda   Arco Recurvo ajuda Icon_minitimeTer Dez 03, 2019 2:06 pm

kirastark escreveu:
Muito obrigada pela resposta rápida haha,

Não achei o Optimo no CSP Archery, pode ser que pelo black friday tenha esgotado (ou é por encomenda?) haha. O Jandao eu consegui achar! Esta 749, como vem apenas o arco acho que não vale a pena. Seria melhor realmente importar, eu não sei do regulamento a respeito de importação de arco, achei que talvez pudessem recolher por se tratar de arma e tals. Mas já que é ok importar, eu não vejo problemas. Fica realmente mais barato.

Eu simulei uma compra no alternativess.com que foi indicado por um membro do forum a outro novato e achei muito interessante os preços, entretanto escolhi as coisas por acaso pq nao compreendi o método de classificação deles, era muito numero junto, entendi foi nada haha.

Cogitei comprar pelo aliexpress, mas vi alguém comentando que a qualidade poderia nao ser das melhores, uma vez que não tem padrão de qualidade, então até agora estou cogitando o site que mencionei antes mesmo!

Vi você mencionando a respeito dos arcos artesanais não terem opção de trocar as limbs e tals, e como estou querendo ir "subindo" aos poucos acho melhor ter essa opção de trocar mesmo. Entretanto estou pensando em começar por 24lbs mais ou menos, atirei com um arco em um evento (não sei muito bem o modelo, era o mesmo para todo mundo e etc...) e ele era muito "macio/leve" para mim, os tiros varavam o compensado que eles tinham colocado, mas tinha gente que não conseguia puxar muito bem, ficavam tremendo, então não sei se era uma questão do arco ser pesado ou o jeito que eles estavam puxando que era errado.

Mande um e-mail ao Sandro (csp.archery@gmail.com) pedindo cotação do arco com alguns acessórios (protetores, corda, rest e algumas flechas).

Em relação à regulamentação para importação de arco e flechas: só precisa pagar imposto de importação, 60% sobre o valor do produto+frete se não me engano. Arcos e flechar não são produtos controlados pelo exército.

Já comprei 2 arcos no Aliexpress, o recurvo foi tranquilo, tanto em termos de desembaraço alfandegário quanto em termos da qualidade do produto e desempenho final. Já o composto me deu dor de cabeça no desembaraço e na qualidade dos detalhes, apesar de ter um desempenho satisfatório.

Entrei no site da alternativess.com mas é muito confuso mesmo, ainda mais para um iniciante. Eles não anunciam um arco completo, talvez seja preciso enviar uma mensagem solicitando que montem um kit para você (riser, lâminas e corda, pelo menos), se você comprar tudo separado sem perguntar corre o risco de acabar com peças incompatíveis entre si.

Já que você está decidida em ir aprimorando considere pagar um pouco a mais e comprar um arco com encaixe ILF. Esse é um encaixe universal que permite que uma lâmina ILF encaixe em qualquer punho ILF, o que dá uma liberdade muito maior em montar o arco. Você pode por exemplo comprar um punho ILF mediano e ir usando lâminas baratas até chegar na libragem que você quiser, e só então partir para lâminas mais elaboradas (e caras).

Arco Recurvo ajuda
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: