ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

Iniciante - bowfishing - help

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
jordcx

Iniciante - bowfishing - help  Empty
MensagemAssunto: Iniciante - bowfishing - help    Iniciante - bowfishing - help  Icon_minitimeDom Dez 01, 2019 11:41 am

Boa Tarde gente,

tenho interesse em aprender pesca com arco e flecha, mas sou completamente iniciante no assunto. Nunca tive um arco, e penso que inicialmente seria bom investir em algo em torno de 300/500. Que arco eu poderia comprar pra começar a praticar e depois arriscar a pescar com ele?
Tentei pesquisar sobre equipamentos, mas são tantos detalhes que eu nunca ouvi falar.. preciso de uma ajuda pra não comprar algo ruim, ou que nao vai me ajudar no meu objetivo.
Parece que 50 libras seria demais pra mim, mas 20 tbm seria muito pouco, ja que eu teria que comprar outro depois, então pensei em uns 35, arco recurvo. Minha altura é 1,53, peso 40kg.
Se puderem me dar dicas do que comprar pra iniciar isso, lojas confiáveis da Internet, seria ótimo. Obrigada!  bounce
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM

MensagemAssunto: Re: Iniciante - bowfishing - help    Iniciante - bowfishing - help  Icon_minitimeSeg Dez 02, 2019 7:42 pm

Me desculpe dizer, mas você é muito pequena para começar com um arco de 35lbs.

Além disso seu orçamento está um tanto curto, só o equipamento para pesca (suporte para carretilha, carretilha, linha e flechas) custam entre 150 e 300 reais.

Se você quer mesmo pescar com arco e flecha eu acho que primeiro você tem que aprender a atirar com arco corretamente. Para isso é preciso começar com uma libragem baixa, no máximo 20lbs.

Se eu fosse você eu compraria um arco escola (SF Optimo, Jandao) de no máximo 20lbs (talvez 18lbs seja o mais indicado) e depois aumentaria a potência até chegar nas 35lbs (trocando as lâminas). Caso você não queira continuar no esporte esses arcos são revendidos com certa facilidade e sem muita desvalorização.
jordcx

MensagemAssunto: Re: Iniciante - bowfishing - help    Iniciante - bowfishing - help  Icon_minitimeTer Dez 03, 2019 6:58 pm

Entendi, e se eu quisesse um equipamento pra aprender pesca?
mesmo que mais caro, se eu esperar um pouco posso ir juntando..
qual o problema de aprender com mais de 30 libras? eu poderia nao conseguir aprender ou mesmo me machucar?
posso aprender pesca mesmo com um arco de 20 libras?
obrigada!
BrunoM

BrunoM

MensagemAssunto: Re: Iniciante - bowfishing - help    Iniciante - bowfishing - help  Icon_minitimeTer Dez 03, 2019 7:21 pm

jordcx escreveu:
Entendi, e se eu quisesse um equipamento pra aprender pesca?
mesmo que mais caro, se eu esperar um pouco posso ir juntando..
qual o problema de aprender com mais de 30 libras? eu poderia nao conseguir aprender ou mesmo me machucar?
posso aprender pesca mesmo com um arco de 20 libras?
obrigada!

Então... para pescar o peixe você tem que acertar a flecha nele, para que você consiga acertar a flecha mais vezes do que errar você vai ter que treinar um tanto, para que você consiga treinar um tanto o ideal é começar com libragem baixa (alta libragem pode tanto causar uma lesão ósteomuscular quanto levar um aprendizado com vício de técnica/postura que impeça de você ter um bom aproveitamento de acertos/erros).

Pensa que para pescar com arco você tem que primeiro aprender a disparar uma flecha com o mínimo de precisão.

Sobre pescar com 20lbs: é possível sim, mas acho que devem ter algumas condições como disparo de no máximo 5 metros (para a flecha chegar com força no alvo), um peixe que esteja na superfície (a água freia muito a flecha) e que não tem uma carapaça (tem peixe que tem as escamas bem resistentes, como o pirarucu).

Se você puder comprar um composto que tem uma boa gama de ajuste (tem arco composto que dá para ajustar de 5 a 70 libras!) também é uma boa pedida...
jordcx

MensagemAssunto: Re: Iniciante - bowfishing - help    Iniciante - bowfishing - help  Icon_minitimeQua Dez 04, 2019 4:08 pm

Entendo, obrigada! Vou pensar sobre o composto ou recurvo. study
TRC

MensagemAssunto: arco   Iniciante - bowfishing - help  Icon_minitimeQua Dez 04, 2019 5:13 pm

Um arco para iniciante, com preço baixo.
SF Optimo

Iniciante - bowfishing - help
Ir para o topo 
Página 1 de 1