ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Ajuda com a corda

Ir em baixo 
AutorMensagem
nindarieth

nindarieth

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeSab Ago 24, 2019 2:36 pm

Oi meninos, tudo bom?

Então. Eu postei uma lista de compras aqui, com o que comprei no AliExpress.

O arco chegou. Lindo, exatamente como eu esperava. Mas os chineses mandaram a corda do arco cortada e um cordão de naylon encapado, no lugar da corda. Fiquei com raiva. Eles me deram o reembolso de 11 dolares pelo valor da corda.

Porém agora eu preciso comprar a corda e estou perdida, com base nas informações dele.

No anuncio diz que, o comprimento da corda é de 128 cm, 51,2"
Com a corda instalada o arco fica com 135 cm, 54"

Segundo o calculo de envergadura, tenho uma puxada de 28lb
O arco é de 30 lb

Quando mandei mensagens aos chineses, eles disseram que a corda deveria ser de 119cm

Mas fiquei com medo de comprar e danificar o arco.

Segue fotos do arco com a corda que eles mandaram e a fita métrica com ele desmontado.

Vocês poderiam me ajudar a obter a corda?

Ajuda com a corda TUD6ce0z_ZuuPtxC_OoV0CgsH58AzsVJjtnCeX_IBaK6FXuKuwjpdfrxECmeIAVcT0Aw0LQrC3M-UkqU8Ulmo9hXwvF4PJZgrPgzyFDp8bXlnb8SsPcRA2fCTARoa_qlb79oQxIPRLa1Imaj9zjsrpyCiD5tOIDmQ6ClroFY3NXZY0qE2MIQGDv_QNw3Z1xEFiI8RnPBxWUREp-Scf9kVoprl4hfdQ6H6d2IRHZ5a8PgVHUGL_o-ZnmpsxA0359LDgMwYSHcdc0eSO325-gHLZcfbllROPMbuHHjtKxr8F5UPoxW4jaXbcBL4BOLufBjFxFHXDWz6JkdY2GDt5ygyrYWY0gaDQPS79RS9tq-cm1u4xVzZeRx18qRyxA21WODzj22LOP8Y05om-dTslGcc9wPAfHIvpBkcR1tEPPKJFd2PAozGbby0kgr6AWA0CeR8CUhvzKzgLKea_DusxGcmerRk96fYGK7XH3n2keDPgGiS6eCcmEv1dXQPqC_vUHCk-FmdpzNQbP5Nc0FXeuk5o-nHG-bEU97lewy5cFgx2GE66NXAj8kMyxqDn5SXEc2Vl7_cOorREiA7N1YK1TkktAjHZttpz_91RW5P5q3kFQpNnT5meUGgYD2QSMzbz0Oc-96Z1YduykI0Qjxqjd_DVIM0gnfOHgf=w478-h637-no

Ajuda com a corda Hmz5NZ_KsvX-GL9z6aN-g1kUdhMgd7uBTdHEZZL4YkyoAy62C7LKYjZJtrBv_Yd27AKZPl3tSVostdQUiIeYo8M4YTsn27e7WdDbAzfnbyepgVg9-9JFHrUDDusUdZhLtaAfpXzy_MT8jsxCHMFAGkuH-bGfrHucmT06HLTQyoerpH6dnni48bZ-Ewf0_ykhht3hx0fSZKV6OiTzDykx7mcpY_Kutf30kaPbe5rwKJUWTL_S4F1GC_3YXkFWlxhdn_ueQ1lg2r5bm4LV1tWMAG0YcFcYqEI9FcfpVgDckvlq8_tJ-ePpI9VZ_Htn3qGdXGQmXVyDq_K3g7XBTzwwbe9izBCXp0XoVM2ypktpU-qFFjDPfzt44y66Griv6Q3BABy2uH-pVOLpDO-869Okq6uRFsdP5IYFlgM6Pq8Aes8MqXtKZ8T5WrsMnf4JbLodE4ovGR7yrAm-VTUuUNpclb8VDGY1lA0UIO32yjRULfXF4UQlnxUDLjDxk1iTlp4MB4OTGNs1i-rOBzXOnhSlNcHvnN5keENj0IBDujRATKytrZPBMaz96X_fJ-dmcnoM7dTaksDoLe5S6neuLoL4o1IQ4FOGhw0AWoQn7NCuAwnAgEco5e5xSoXe0YIBeB1Z16-rCYmGKA7kFaV2yzn7f-7-HgVNpag1=w478-h637-no

Ajuda com a corda VLvK4gp6FdAiwJ7A9UnjqzX9lSp5q3UAVDTVhHInlTRd7kng1RcF0npUqAOD70vs0Rt9rum74W81MM1qbI5NjGrMsUUoEsLpQ0KBR_hp3c13Rh1k-ytPWTbApe9pkhmbiguS3J3d_wle9TzZ3a-YOUPCclgbN0kWGdwxM-tnG1izyh1hiwS_N1hqFUfwT28nfK00LATDmTw4QUVhfdFywmZxLZQRyXn4Mufane_OGNEL78KrBdQ4b-TH7fq7PENgtlTVa4Rrcw4fn5ClamJvWM1d0rB4IkwODxidnlTHQ7EMSyAqkuC4tY-GRbLa3RbGz8s9xNet5KaM_RBvkK5WicYMurgn0MF_MK_47j0KZQMAvjCd_IEgymURo0RJIrtTgv7YQbNGmDwHmWEWXjD2zLZEAK3ypvhqRqyJoofnNaC94juzU4DdN86lyjrbVSXUFYrh9RZVaCMIBnsyvOuslZpOsRFdNQvmadBlYgXTVR1zpATRLgIGcghHTlke6d8Z6QKsIUMfF2BH2OGSmgJoFjatOkHeBuPUpHkWYssxklCK3qSU-XzQ3m7VYMYDJxqvXG4YzLOc74o-eg6RWXsWeJz5C7mzXjgWZmBt0JhA9FfqWzcs6xx2c7IzC_HkU03oAWnn8A11sn55-0jpURCgV6GoeNUBXMNh=w478-h637-no

Ajuda com a corda TgWWnQv5admsYLvq2H1fe_FI3hVMtzVGHifvlI7ID-iR7ASbR8PeGXVZ716f3pKHMGO9DFktfmvxoE86-PSVKcVAZZJ6mUuHRSv1Db2kyB8LElsan32P12ABocGsnxeJiUPDcyR5_6aksq7FAA7t0J9rrXlB3BRKHZDNWkyB-hX3GSstIxBkuinIsWRR9LK1FfWbvs2q8C18HonC_1vP8eNFIiCsD4y4Zls4DavMTG7d0J58gQwris7OX64wFAKhKDkKirmh9ZJEoBQbQ_wGUqEh-9YrRXDCtmqC6974rTktX0ahPjPFaF8hjZhOAuBc8najEUNcpn-RXLGUBPGXDNCWqoJl-84pxwUcrKndpzM00LELGKje5z13gJRxnTV_JeAgLnwasCF7-aU0wjPOyzaFuX0culGuwvSWHxjeH-wIf2WAe1y_VpsuxhXMJt-T370voL7rdx8EtH7qgFGLE5GwR7ECKMzS6laDSEHn4B-3alBBfxDA9ZlKgCv1RvcFS6B5sSsgV62lmP-whrcXIPc0iI0ejAcy-3eovxlz-g3DkOkT5fjd8UYd8kQxW29oF-EP6JPVrLpLZusFyytH_TKsm_M75NYNaKm1rP7YtF6lDJMP9u8GIinjim5Kowi3qjXz6kIKLCoxj68fd8q9nWQ01TpAXJIS=w478-h637-no

Ajuda com a corda SQ5uLT9XI0CxITBtSoW1apo1U-wneX9FkLhDDYvJw8Gn0kJUUK1SHA4n2s-Fh2a2r_G8KbZLQC1f89fPCNZokLsTPDUkT0jatd-K61Fkh9q2tTp_bMc4d0pCjNXNn1UX6QQAA5oH_xQZL55KuAdD6uzv5CS_Nm0Uhb-KhbgzmEgOxG6dbYTc2z8pqKv0ct8VZ1V0eozyXn5Ot9Djf6Q4HCnlpjfst0VDlomWtpN5hOILUVQOtBH06HeDjuWsc9hG-a4YoWFdCpYA3Fx_lcA78lcIlsd7CzFqFlZ5DL8wfrHrwAb8EL6k6DuadVZWXpAJsST-lbtnfg7U-zXUbigZ9bp4GqJ360dnxVdtUkZ-wChfrcfSPX8GXvVq8Wi6s9PMJH_2BPwAG24jldEr3uedfNWx-mSMMg50SyH1KL9674NHQ7qE-WZw1JoiUzF_c675pGLu4XjbHsjOrf6sArP244dXuALx3q_SaZg79cgly0jx3nH_AAwpSjUI89z3uFm7ITfYbNp6Zs0pk6-uemjPB89LfWlCVuqjbRmwvIJfhQbPi1YpOe8yW3BcDi3o0_xBpnagXfRNtehkLWpx_KX8udP5KT2OWJ7A6xj_j2VlGCa1uEFDaU_d4gMgNCI_9yjkLDbH2fuAflfaZxIGuEVG55lhUVsj7Hed=w478-h637-no
ilopes

ilopes

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeTer Ago 27, 2019 10:55 am

Desculpe não consigo abrir as fotos.
É o seguinte, se forem mandar outra corda, pegue uma cujo comprimento seja equivalente ao que está nas especificações do fabricante, sempre.
Caso você não encontre uma adequada para reembolso no site peça para o Henrique ou o Igor aqui do fórum fazer uma pra você, os caras são muito bons,
e gente boa. Só se certifique de passar certinho o comprimento que está nas especificações e informar o modelo da arco.
Procure por: HJCBowstrings (Henrique) no Facebook ou
Entre nesse link: https://www.mercadolivre.com.br/perfil/CAOLABRADOR (Igor)
Aí você dá uma conversada com eles e se informa melhor a respeito dos valores tbm.

PSE Stinger 3G #60
Mira PSE Gemini 3 Pinos
Rest Trophy Ridge Whisker Biscuit
Gatilho TruFire Patriot
Flechas Carbon Spine 500

nindarieth

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeTer Ago 27, 2019 2:41 pm

ilopes escreveu:
É o seguinte, se forem mandar outra corda, pegue uma cujo comprimento seja equivalente ao que está nas especificações do fabricante, sempre.
Caso você não encontre uma adequada para reembolso no site peça para o Henrique ou o Igor aqui do fórum fazer uma pra você, os caras são muito bons,
e gente boa. Só se certifique de passar certinho o comprimento que está nas especificações e informar o modelo da arco.
Aí você dá uma conversada com eles e se informa melhor a respeito dos valores tbm.

Mandei mensagem para o Henrique no Facebook, na página do HJCBowstrings, e para o Igor no Mercado Livre. Vou esperar agora.

Eles não vão mandar outra corda. Eles me deram U$11,00 que tá em média 44,00 dá pra comprar aqui.
ilopes

ilopes

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeTer Ago 27, 2019 3:14 pm

nindarieth escreveu:
ilopes escreveu:

Mandei mensagem para o Henrique no Facebook, na página do HJCBowstrings, e para o Igor no Mercado Livre. Vou esperar agora.

Eles não vão mandar outra corda. Eles me deram U$11,00 que tá em média 44,00 dá pra comprar aqui.

Ótimo então. Espero ter ajudado. Very Happy

PSE Stinger 3G #60
Mira PSE Gemini 3 Pinos
Rest Trophy Ridge Whisker Biscuit
Gatilho TruFire Patriot
Flechas Carbon Spine 500

nindarieth

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeTer Ago 27, 2019 7:51 pm

ilopes escreveu:
nindarieth escreveu:
ilopes escreveu:

Ótimo então. Espero ter ajudado. Very Happy

Ajudou muito!!! Nossa, me salvou. Agora os meninos, quem responder, poderá criar uma corda específica para o arco, para que não danificar ele.
TRC

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeTer Ago 27, 2019 10:04 pm

A sua postagem está cheia de problemas.
Pode ser por causa das dimensões de postagem que você escolheu.
O seu arco é recurvo ou composto?
Se for composto, compre o BCY 452X.
Se for recurvo compre o BCY 8125.
Encomende o fio com o Sandro Pezente, CSP Archery.
Faça a sua corda, é muito simples, com um rolo de fio fará um monte de cordas.
nindarieth

nindarieth

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeQua Ago 28, 2019 4:13 am

TRC escreveu:
A sua postagem está cheia de problemas.
Pode ser por causa das dimensões de postagem que você escolheu.
O seu arco é recurvo ou composto?
Se for composto, compre o BCY 452X.
Se for recurvo compre o BCY 8125.
Encomende o fio com o Sandro Pezente, CSP Archery.
Faça a sua corda, é muito simples, com um rolo de fio fará um monte de cordas.

Eu não sabia como medir o arco, por conta da curvatura dele. Eu tirei as fotos da forma que achei que seria melhor para obter ajuda.

Meu arco é recurvo, modelo mongol. Irei procurar o Sandro então.
Eu vi um vídeo no youtube excelente ensinando a criar a corda. Acho que aprendi.

Deixa eu colocar aqui, as configurações do arco que há na página do anuncio no Aliexpress:

Parâmetros do produto:
1. arco nome: Arco Recurvo

2. arco tipo: One piece-bow

3. Draw peso: 30,35, 40,45, 50,55, 60,65, 70 (o meu é de 30)

4. desenhe comprimento: 32 polegada

5. arco comprimento da corda: 128 cm

6. Bow comprimento: aprox 54 polegada (bowstring instalado)

7. Material: Puro de madeira feitos à mão, de alta intensidade de resina, couro de vaca

8. peso líquido: 1500g

9. utilização: Caça, tiro
TRC

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: arco   Ajuda com a corda Icon_minitimeQua Ago 28, 2019 8:50 am

Você vai precisar do BCY 8125 e de fio para serving, você escolhe as cores.
Não faça corda do tipo Flemish que é cortada numa das extremidades, faça de volta inteira.
Meu recurvo de 40 libras tem 18 fios, com o serving dá uma espessura boa para caber o nock da flecha.
Quanto mais fios, a velocidade da flecha diminui.
Contato do Sandro: csp.archery@gmail.com
Talvez compense você fazer um pedido maior para compensar o frete.

BCY Halo .019" Serving  (é um pouco mais áspero)
http://www.lancasterarchery.com/bcy-halo-019-serving-black-or-white.html
ou
BCY 400 Nylon Multifilament Serving   (é mais liso mas é da mesma espessura que o .19)
http://www.lancasterarchery.com/bcy-400-nylon-multifilament-serving.html
e
d - 1 BCY 8125 String Material 1/4# ou 1/8# (é o tamanho do rolo de fio)
http://www.lancasterarchery.com/bcy-8125-string-material-1-4-colors.html
nindarieth

nindarieth

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeQua Ago 28, 2019 10:59 am

TRC escreveu:
Você vai precisar do BCY 8125 e de fio para serving, você escolhe as cores.
Não faça corda do tipo Flemish que é cortada numa das extremidades, faça de volta inteira.
Meu recurvo de 40 libras tem 18 fios, com o serving dá uma espessura boa para caber o nock da flecha.
Quanto mais fios, a velocidade da flecha diminui.
Contato do Sandro: csp.archery@gmail.com
Talvez compense você fazer um pedido maior para compensar o frete.

BCY Halo .019" Serving  (é um pouco mais áspero)
http://www.lancasterarchery.com/bcy-halo-019-serving-black-or-white.html
ou
BCY 400 Nylon Multifilament Serving   (é mais liso mas é da mesma espessura que o .19)
http://www.lancasterarchery.com/bcy-400-nylon-multifilament-serving.html
e
d - 1 BCY 8125 String Material 1/4# ou 1/8# (é o tamanho do rolo de fio)
http://www.lancasterarchery.com/bcy-8125-string-material-1-4-colors.html

Eu só continuo sem saber qual o tamanho ideal da corda. Pois quem me respondeu a mensagem no Aliexpress, disse que era 120cm e como você pôde ver, no anuncio diz 128cm. Ai fiquei em dúvida. Mas posso fazer dos dois tamanhos e testar, qual fica melhor. Ou então comprar essa primeira corda pronta, com o Henrique.

Olhando tudo no LancasterArchery deu 160,00(x4,13=534,65). Achei um pouco salgado. Irei ver com o Sandro agora.
nindarieth

nindarieth

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeQua Ago 28, 2019 11:04 am

Pronto, mandei mensagem para o Sandro também.
TRC

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: arco   Ajuda com a corda Icon_minitimeQua Ago 28, 2019 9:00 pm

O seu arco é uma peça única, não?
Use um cordão resistente como corda provisória, faça uma argola em uma ponta e uma argola bem maior na outra ponta.
A argola menor você coloca numa ponta do arco e a argola maior você veste pela outra ponta do arco, sem fixar na ponta.
Use também um cordão mais grosso e comprido com argolas nas pontas para você usar de armador. Prenda nas duas pontas e pise no meio do cordão puxando o arco até que você consiga colocar a argola maior da corda provisória na ponta do arco, depois retire o cordão mais grosso.
Ou você compra um armador de arco recurvo, o bow stringer.

https://www.lancasterarchery.com/bearpaw-universal-bowstringer.html

Veja se o comprimento da corda provisória está razoável, se o arco ficou bem arqueado.
O comprimento da corda com o fio BCY deverá ser de 1 a 2 centímetros maior que a corda provisória para que você possa torcer os fios. A corda deve ficar bem torcida.

Outra maneira de ver o comprimento da corda:

https://bowarrowtech.wordpress.com/2013/05/27/comprimento-correto-da-corda/
http://arcobrasil.forumeiros.com/t15141-tamanho-da-corda
Meça com fita métrica de ponta a ponta o arco, acompanhando a face que fica voltada para o arqueiro e o comprimento da corda deve ser mais ou menos de 3 a 4 polegadas menor que a medida observada.

Geralmente as cordas para arco recurvo são vendidas pelo comprimento real e não pelo comprimento AMO (Archery Manufacturers Organization) do arco.

Para identificar o comprimento correto da corda para seu arco, verifique primeiro o comprimento do seu arco. Ele pode ter seu comprimento AMO listado nas lâminas. Se possuir, use este comprimento como ponto de partida, em seguida, subtrair a quantidade correta (veja texto mais abaixo).

Se nenhum comprimento AMO estiver listado, você deve medir seu arco. Para medir o comprimento AMO de seu arco, meça a parte de trás do seu arco sem a corda do sulco para encaixe da corda de uma extremidade a outra. Não considere as curvas da empunhadura, meça através dela como na figura abaixo:

Como medir arco recurvo

Para um arco recurvo construído antes do ano de 2000, você deve subtrair 4 ” da medida AMO de seu arco. Para um arco recurvo construído após o ano de 2000 você deve subtrair 3″ da sua medida AMO e 3 “da medida AMO de longbows.

Na maioria das vezes este será o comprimento correto. Para o ajuste fino deve-se ainda verificar o brace height. Se este não estiver correto, você deve torcer ou destorcer a corda até atingir a especificação correta.
nindarieth

nindarieth

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com a corda   Ajuda com a corda Icon_minitimeQua Ago 28, 2019 11:45 pm

TRC escreveu:
O seu arco é uma peça única, não?
Use um cordão resistente como corda provisória, faça uma argola em uma ponta e uma argola bem maior na outra ponta.
A argola menor você coloca numa ponta do arco e a argola maior você veste pela outra ponta do arco, sem fixar na ponta.
Use também um cordão mais grosso e comprido com argolas nas pontas para você usar de armador. Prenda nas duas pontas e pise no meio do cordão puxando o arco até que você consiga colocar a argola maior da corda provisória na ponta do arco, depois retire o cordão mais grosso.
Ou você compra um armador de arco recurvo, o bow stringer.

https://www.lancasterarchery.com/bearpaw-universal-bowstringer.html

Veja se o comprimento da corda provisória está razoável, se o arco ficou bem arqueado.
O comprimento da corda com o fio BCY deverá ser de 1 a 2 centímetros maior que a corda provisória para que você possa torcer os fios. A corda deve ficar bem torcida.

Outra maneira de ver o comprimento da corda:

https://bowarrowtech.wordpress.com/2013/05/27/comprimento-correto-da-corda/
http://arcobrasil.forumeiros.com/t15141-tamanho-da-corda
Meça com fita métrica de ponta a ponta o arco, acompanhando a face que fica voltada para o arqueiro e o comprimento da corda deve ser mais ou menos de 3 a 4 polegadas menor que a medida observada.

Geralmente as cordas para arco recurvo são vendidas pelo comprimento real e não pelo comprimento AMO (Archery Manufacturers Organization) do arco.

Para identificar o comprimento correto da corda para seu arco, verifique primeiro o comprimento do seu arco. Ele pode ter seu comprimento AMO listado nas lâminas. Se possuir, use este comprimento como ponto de partida, em seguida, subtrair a quantidade correta (veja texto mais abaixo).

Se nenhum comprimento AMO estiver listado, você deve medir seu arco. Para medir o comprimento AMO de seu arco, meça a parte de trás do seu arco sem a corda do sulco para encaixe da corda de uma extremidade a outra. Não considere as curvas da empunhadura, meça através dela como na figura abaixo:

Como medir arco recurvo

Para um arco recurvo construído antes do ano de 2000, você deve subtrair 4 ” da medida AMO de seu arco. Para um arco recurvo construído após o ano de 2000 você deve subtrair 3″ da sua medida AMO e 3 “da medida AMO de longbows.

Na maioria das vezes este será o comprimento correto. Para o ajuste fino deve-se ainda verificar o brace height. Se este não estiver correto, você deve torcer ou destorcer a corda até atingir a especificação correta.

Olha, muito obrigada meeeeesmo por essas mensagens que tu tem mandado. Tem ajudado bastante e está dando uma luz. A gente lê de tudo, antes de decidir comprar o arco, mas nunca lê o suficiente. Planejo isso desde meus 16, tenho 32. Levou bastante tempo até conseguir montar um estilo de arqueria, mas consegui finalmente. Estou fazendo os ajustes finais (tamanho da corda e flecha) para dar continuidade na saga pelo foco, concentração e determinação.

Suas mensagens ajudaram bastante a traçar uma meta de confecção de meu próprio encordamento. Medi o arco do jeito que tu recomendou, do local de colocar a corda no topo até o da base, seguindo a curvatura interna do arco e 4" a menos. Deu 126cm, se eu medi correto. Os chineses disseram para comprar 119cm, inclusive quando remandei a mensagem, confirmando isso, eles atestaram que era isso mesmo. Na descrição do anúncio diz 128cm. E medindo cheguei a esse valor.

Espero que quando a linha chegar, eu consiga fazer igual a esse modelo que eles mandaram cortado. Talvez tenha sido um rito de iniciação. E como tu perguntou, sim, é um peça única de madeira. A lamina é flexível e fina, dá até medo de partir quando tento colocar a corda passando pela perna, enquanto não chega o passador.

Por enquanto tenho treinado a respiração e puxada oriental, com o cordão de naylon que eles mandaram. Mas não achei que está do tamanho adequado.
TRC

Ajuda com a corda Empty
MensagemAssunto: arco   Ajuda com a corda Icon_minitimeQui Ago 29, 2019 10:35 am

Para armar o arco recurvo é bom ter um bow stringer para não ofender as lâminas.
A corda é simples de fazer, enrole o fio em dois pregos enfiados numa tábua já na medida que vai ser feita a corda. sem cabeça para facilitar a retirada dos fios depois.
O fio precisa ser bem esticado.
Eu tenho o string jig cartel mas antes eu fazia corda com pregos.
Tenho o hábito de esticar bem o fio e deixo de um dia para o outro, depois enrolo tudo novamente no carretel e novamente passo o fio nos pregos, bem esticado.
Isso é para o fio esticar um pouco.
Passe um cordão fino amarrando os fios todos no lado externo dos dois pregos, isso permite que você possa tirar o "enrolado" dos pregos e ele não embaraça.
Enfie dois pregos separados por uns 20 centímetros e passe o "enrolado" de fios pelos dois de tal forma que o "cordão amarrado" fique bem no meio deles e a outra ponta fique em um dos pregos.
O serving é feito metade para cada lado do "amarrado".
Estique bem, isso permite que você faça o serving da argola, um terá mais ou menos uns 4 centímetros e o outro uns 5 centímetros.
Uma argola é maior que a outra para poder passar o arco por dentro dela.
Essas medidas eu uso para arco recurvo olímpico, se o seu arco for mais estreito, diminua as medidas.
Depois de fazer o serving das argolas, volte o enrolado para os pregos de início e faça o serving da corda.
Como você terá que torcer os fios, deverá enfiar outro prego na tábua, pois a corda diminui de tamanho.
Quando for fazer o serving da corda, torça os fios até ficar na medida de uso da corda, não faça o serving sem torcer.
Se o seu arco é curto, acho que os fios podem ser enrolados com 1 cm a mais que a medida da corda.
Eu fiz uma corda aqui para um amigo, de arco olímpico, de 18 fios com 1,68m eu acrescentei 2 centímetros para torcer, se me lembro bem.
Depois precisa fazer o serving do meio da corda, para enfiar o nock.
Boa sorte!

Ajuda com a corda
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: