| ARCO BRASIL Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer. |
| | Ajuda com a corda | |
| Autor | Mensagem |
---|
nindarieth

Mensagens : 15 Data de inscrição : 19/07/2019 Idade : 22 Localização : Salvador
 | Assunto: Ajuda com a corda Sab Ago 24, 2019 2:36 pm | |
| Oi meninos, tudo bom? Então. Eu postei uma lista de compras aqui, com o que comprei no AliExpress. O arco chegou. Lindo, exatamente como eu esperava. Mas os chineses mandaram a corda do arco cortada e um cordão de naylon encapado, no lugar da corda. Fiquei com raiva. Eles me deram o reembolso de 11 dolares pelo valor da corda. Porém agora eu preciso comprar a corda e estou perdida, com base nas informações dele. No anuncio diz que, o comprimento da corda é de 128 cm, 51,2" Com a corda instalada o arco fica com 135 cm, 54" Segundo o calculo de envergadura, tenho uma puxada de 28lb O arco é de 30 lb Quando mandei mensagens aos chineses, eles disseram que a corda deveria ser de 119cm Mas fiquei com medo de comprar e danificar o arco. Segue fotos do arco com a corda que eles mandaram e a fita métrica com ele desmontado. Vocês poderiam me ajudar a obter a corda?      | |
|  | | ilopes

Mensagens : 28 Data de inscrição : 29/05/2013 Idade : 29 Localização : Fernandópolis - SP
 | Assunto: Re: Ajuda com a corda Ter Ago 27, 2019 10:55 am | |
| Desculpe não consigo abrir as fotos. É o seguinte, se forem mandar outra corda, pegue uma cujo comprimento seja equivalente ao que está nas especificações do fabricante, sempre. Caso você não encontre uma adequada para reembolso no site peça para o Henrique ou o Igor aqui do fórum fazer uma pra você, os caras são muito bons, e gente boa. Só se certifique de passar certinho o comprimento que está nas especificações e informar o modelo da arco. Procure por: HJCBowstrings (Henrique) no Facebook ou Entre nesse link: https://www.mercadolivre.com.br/perfil/CAOLABRADOR (Igor) Aí você dá uma conversada com eles e se informa melhor a respeito dos valores tbm.
_________________ Equipamento: PSE Stinger 3G #60 Mira PSE Gemini 3 Pinos Rest Trophy Ridge Whisker Biscuit Gatilho TruFire Patriot Flechas Carbon Spine 500
_____________________________________________________________________________ "O bom arqueiro atinge seu alvo antes mesmo de ter disparado a flecha." - Zhao Buzhi
| |
|  | | nindarieth

| Assunto: Re: Ajuda com a corda Ter Ago 27, 2019 2:41 pm | |
| - ilopes escreveu:
- Desculpe não consigo abrir as fotos.
É o seguinte, se forem mandar outra corda, pegue uma cujo comprimento seja equivalente ao que está nas especificações do fabricante, sempre. Caso você não encontre uma adequada para reembolso no site peça para o Henrique ou o Igor aqui do fórum fazer uma pra você, os caras são muito bons, e gente boa. Só se certifique de passar certinho o comprimento que está nas especificações e informar o modelo da arco. Procure por: HJCBowstrings (Henrique) no Facebook ou Entre nesse link: https://www.mercadolivre.com.br/perfil/CAOLABRADOR (Igor) Aí você dá uma conversada com eles e se informa melhor a respeito dos valores tbm.
Mandei mensagem para o Henrique no Facebook, na página do HJCBowstrings, e para o Igor no Mercado Livre. Vou esperar agora. Eles não vão mandar outra corda. Eles me deram U$11,00 que tá em média 44,00 dá pra comprar aqui. | |
|  | | ilopes

Mensagens : 28 Data de inscrição : 29/05/2013 Idade : 29 Localização : Fernandópolis - SP
 | Assunto: Re: Ajuda com a corda Ter Ago 27, 2019 3:14 pm | |
| - nindarieth escreveu:
- ilopes escreveu:
É o seguinte, se forem mandar outra corda, pegue uma cujo comprimento seja equivalente ao que está nas especificações do fabricante, sempre. Caso você não encontre uma adequada para reembolso no site peça para o Henrique ou o Igor aqui do fórum fazer uma pra você, os caras são muito bons, e gente boa. Só se certifique de passar certinho o comprimento que está nas especificações e informar o modelo da arco. Procure por: HJCBowstrings (Henrique) no Facebook ou Entre nesse link: https://www.mercadolivre.com.br/perfil/CAOLABRADOR (Igor) Aí você dá uma conversada com eles e se informa melhor a respeito dos valores tbm.
Mandei mensagem para o Henrique no Facebook, na página do HJCBowstrings, e para o Igor no Mercado Livre. Vou esperar agora.
Eles não vão mandar outra corda. Eles me deram U$11,00 que tá em média 44,00 dá pra comprar aqui.
Ótimo então. Espero ter ajudado. _________________ Equipamento: PSE Stinger 3G #60 Mira PSE Gemini 3 Pinos Rest Trophy Ridge Whisker Biscuit Gatilho TruFire Patriot Flechas Carbon Spine 500
_____________________________________________________________________________ "O bom arqueiro atinge seu alvo antes mesmo de ter disparado a flecha." - Zhao Buzhi
| |
|  | | nindarieth

| Assunto: Re: Ajuda com a corda Ter Ago 27, 2019 7:51 pm | |
| - ilopes escreveu:
- nindarieth escreveu:
- ilopes escreveu:
Mandei mensagem para o Henrique no Facebook, na página do HJCBowstrings, e para o Igor no Mercado Livre. Vou esperar agora.
Eles não vão mandar outra corda. Eles me deram U$11,00 que tá em média 44,00 dá pra comprar aqui.
Ótimo então. Espero ter ajudado. Ajudou muito!!! Nossa, me salvou. Agora os meninos, quem responder, poderá criar uma corda específica para o arco, para que não danificar ele. | |
|  | | TRC
Mensagens : 6538 Data de inscrição : 07/01/2012 Idade : 75 Localização : ItagçGo
 | Assunto: corda Ter Ago 27, 2019 10:04 pm | |
| A sua postagem está cheia de problemas. Pode ser por causa das dimensões de postagem que você escolheu. O seu arco é recurvo ou composto? Se for composto, compre o BCY 452X. Se for recurvo compre o BCY 8125. Encomende o fio com o Sandro Pezente, CSP Archery. Faça a sua corda, é muito simples, com um rolo de fio fará um monte de cordas. | |
|  | | nindarieth

| Assunto: Re: Ajuda com a corda Qua Ago 28, 2019 4:13 am | |
| - TRC escreveu:
- A sua postagem está cheia de problemas.
Pode ser por causa das dimensões de postagem que você escolheu. O seu arco é recurvo ou composto? Se for composto, compre o BCY 452X. Se for recurvo compre o BCY 8125. Encomende o fio com o Sandro Pezente, CSP Archery. Faça a sua corda, é muito simples, com um rolo de fio fará um monte de cordas. Eu não sabia como medir o arco, por conta da curvatura dele. Eu tirei as fotos da forma que achei que seria melhor para obter ajuda. Meu arco é recurvo, modelo mongol. Irei procurar o Sandro então. Eu vi um vídeo no youtube excelente ensinando a criar a corda. Acho que aprendi. Deixa eu colocar aqui, as configurações do arco que há na página do anuncio no Aliexpress: Parâmetros do produto: 1. arco nome: Arco Recurvo 2. arco tipo: One piece-bow 3. Draw peso: 30,35, 40,45, 50,55, 60,65, 70 (o meu é de 30) 4. desenhe comprimento: 32 polegada 5. arco comprimento da corda: 128 cm 6. Bow comprimento: aprox 54 polegada (bowstring instalado) 7. Material: Puro de madeira feitos à mão, de alta intensidade de resina, couro de vaca 8. peso líquido: 1500g 9. utilização: Caça, tiro | |
|  | | TRC
Mensagens : 6538 Data de inscrição : 07/01/2012 Idade : 75 Localização : ItagçGo
 | Assunto: arco Qua Ago 28, 2019 8:50 am | |
| Você vai precisar do BCY 8125 e de fio para serving, você escolhe as cores. Não faça corda do tipo Flemish que é cortada numa das extremidades, faça de volta inteira. Meu recurvo de 40 libras tem 18 fios, com o serving dá uma espessura boa para caber o nock da flecha. Quanto mais fios, a velocidade da flecha diminui. Contato do Sandro: csp.archery@gmail.com Talvez compense você fazer um pedido maior para compensar o frete.
BCY Halo .019" Serving (é um pouco mais áspero) http://www.lancasterarchery.com/bcy-halo-019-serving-black-or-white.html ou BCY 400 Nylon Multifilament Serving (é mais liso mas é da mesma espessura que o .19) http://www.lancasterarchery.com/bcy-400-nylon-multifilament-serving.html e d - 1 BCY 8125 String Material 1/4# ou 1/8# (é o tamanho do rolo de fio) http://www.lancasterarchery.com/bcy-8125-string-material-1-4-colors.html | |
|  | | nindarieth

| Assunto: Re: Ajuda com a corda Qua Ago 28, 2019 10:59 am | |
| - TRC escreveu:
- Você vai precisar do BCY 8125 e de fio para serving, você escolhe as cores.
Não faça corda do tipo Flemish que é cortada numa das extremidades, faça de volta inteira. Meu recurvo de 40 libras tem 18 fios, com o serving dá uma espessura boa para caber o nock da flecha. Quanto mais fios, a velocidade da flecha diminui. Contato do Sandro: csp.archery@gmail.com Talvez compense você fazer um pedido maior para compensar o frete.
BCY Halo .019" Serving (é um pouco mais áspero) http://www.lancasterarchery.com/bcy-halo-019-serving-black-or-white.html ou BCY 400 Nylon Multifilament Serving (é mais liso mas é da mesma espessura que o .19) http://www.lancasterarchery.com/bcy-400-nylon-multifilament-serving.html e d - 1 BCY 8125 String Material 1/4# ou 1/8# (é o tamanho do rolo de fio) http://www.lancasterarchery.com/bcy-8125-string-material-1-4-colors.html Eu só continuo sem saber qual o tamanho ideal da corda. Pois quem me respondeu a mensagem no Aliexpress, disse que era 120cm e como você pôde ver, no anuncio diz 128cm. Ai fiquei em dúvida. Mas posso fazer dos dois tamanhos e testar, qual fica melhor. Ou então comprar essa primeira corda pronta, com o Henrique. Olhando tudo no LancasterArchery deu 160,00(x4,13=534,65). Achei um pouco salgado. Irei ver com o Sandro agora. | |
|  | | nindarieth

| Assunto: Re: Ajuda com a corda Qua Ago 28, 2019 11:04 am | |
| Pronto, mandei mensagem para o Sandro também. | |
|  | | TRC
 | Assunto: arco Qua Ago 28, 2019 9:00 pm | |
| O seu arco é uma peça única, não? Use um cordão resistente como corda provisória, faça uma argola em uma ponta e uma argola bem maior na outra ponta. A argola menor você coloca numa ponta do arco e a argola maior você veste pela outra ponta do arco, sem fixar na ponta. Use também um cordão mais grosso e comprido com argolas nas pontas para você usar de armador. Prenda nas duas pontas e pise no meio do cordão puxando o arco até que você consiga colocar a argola maior da corda provisória na ponta do arco, depois retire o cordão mais grosso. Ou você compra um armador de arco recurvo, o bow stringer.
https://www.lancasterarchery.com/bearpaw-universal-bowstringer.html
Veja se o comprimento da corda provisória está razoável, se o arco ficou bem arqueado. O comprimento da corda com o fio BCY deverá ser de 1 a 2 centímetros maior que a corda provisória para que você possa torcer os fios. A corda deve ficar bem torcida.
Outra maneira de ver o comprimento da corda:
https://bowarrowtech.wordpress.com/2013/05/27/comprimento-correto-da-corda/ http://arcobrasil.forumeiros.com/t15141-tamanho-da-corda Meça com fita métrica de ponta a ponta o arco, acompanhando a face que fica voltada para o arqueiro e o comprimento da corda deve ser mais ou menos de 3 a 4 polegadas menor que a medida observada.
Geralmente as cordas para arco recurvo são vendidas pelo comprimento real e não pelo comprimento AMO (Archery Manufacturers Organization) do arco.
Para identificar o comprimento correto da corda para seu arco, verifique primeiro o comprimento do seu arco. Ele pode ter seu comprimento AMO listado nas lâminas. Se possuir, use este comprimento como ponto de partida, em seguida, subtrair a quantidade correta (veja texto mais abaixo).
Se nenhum comprimento AMO estiver listado, você deve medir seu arco. Para medir o comprimento AMO de seu arco, meça a parte de trás do seu arco sem a corda do sulco para encaixe da corda de uma extremidade a outra. Não considere as curvas da empunhadura, meça através dela como na figura abaixo:
Como medir arco recurvo
Para um arco recurvo construído antes do ano de 2000, você deve subtrair 4 ” da medida AMO de seu arco. Para um arco recurvo construído após o ano de 2000 você deve subtrair 3″ da sua medida AMO e 3 “da medida AMO de longbows.
Na maioria das vezes este será o comprimento correto. Para o ajuste fino deve-se ainda verificar o brace height. Se este não estiver correto, você deve torcer ou destorcer a corda até atingir a especificação correta. | |
|  | | nindarieth

| Assunto: Re: Ajuda com a corda Qua Ago 28, 2019 11:45 pm | |
| - TRC escreveu:
- O seu arco é uma peça única, não?
Use um cordão resistente como corda provisória, faça uma argola em uma ponta e uma argola bem maior na outra ponta. A argola menor você coloca numa ponta do arco e a argola maior você veste pela outra ponta do arco, sem fixar na ponta. Use também um cordão mais grosso e comprido com argolas nas pontas para você usar de armador. Prenda nas duas pontas e pise no meio do cordão puxando o arco até que você consiga colocar a argola maior da corda provisória na ponta do arco, depois retire o cordão mais grosso. Ou você compra um armador de arco recurvo, o bow stringer.
https://www.lancasterarchery.com/bearpaw-universal-bowstringer.html
Veja se o comprimento da corda provisória está razoável, se o arco ficou bem arqueado. O comprimento da corda com o fio BCY deverá ser de 1 a 2 centímetros maior que a corda provisória para que você possa torcer os fios. A corda deve ficar bem torcida.
Outra maneira de ver o comprimento da corda:
https://bowarrowtech.wordpress.com/2013/05/27/comprimento-correto-da-corda/ http://arcobrasil.forumeiros.com/t15141-tamanho-da-corda Meça com fita métrica de ponta a ponta o arco, acompanhando a face que fica voltada para o arqueiro e o comprimento da corda deve ser mais ou menos de 3 a 4 polegadas menor que a medida observada.
Geralmente as cordas para arco recurvo são vendidas pelo comprimento real e não pelo comprimento AMO (Archery Manufacturers Organization) do arco.
Para identificar o comprimento correto da corda para seu arco, verifique primeiro o comprimento do seu arco. Ele pode ter seu comprimento AMO listado nas lâminas. Se possuir, use este comprimento como ponto de partida, em seguida, subtrair a quantidade correta (veja texto mais abaixo).
Se nenhum comprimento AMO estiver listado, você deve medir seu arco. Para medir o comprimento AMO de seu arco, meça a parte de trás do seu arco sem a corda do sulco para encaixe da corda de uma extremidade a outra. Não considere as curvas da empunhadura, meça através dela como na figura abaixo:
Como medir arco recurvo
Para um arco recurvo construído antes do ano de 2000, você deve subtrair 4 ” da medida AMO de seu arco. Para um arco recurvo construído após o ano de 2000 você deve subtrair 3″ da sua medida AMO e 3 “da medida AMO de longbows.
Na maioria das vezes este será o comprimento correto. Para o ajuste fino deve-se ainda verificar o brace height. Se este não estiver correto, você deve torcer ou destorcer a corda até atingir a especificação correta. Olha, muito obrigada meeeeesmo por essas mensagens que tu tem mandado. Tem ajudado bastante e está dando uma luz. A gente lê de tudo, antes de decidir comprar o arco, mas nunca lê o suficiente. Planejo isso desde meus 16, tenho 32. Levou bastante tempo até conseguir montar um estilo de arqueria, mas consegui finalmente. Estou fazendo os ajustes finais (tamanho da corda e flecha) para dar continuidade na saga pelo foco, concentração e determinação. Suas mensagens ajudaram bastante a traçar uma meta de confecção de meu próprio encordamento. Medi o arco do jeito que tu recomendou, do local de colocar a corda no topo até o da base, seguindo a curvatura interna do arco e 4" a menos. Deu 126cm, se eu medi correto. Os chineses disseram para comprar 119cm, inclusive quando remandei a mensagem, confirmando isso, eles atestaram que era isso mesmo. Na descrição do anúncio diz 128cm. E medindo cheguei a esse valor. Espero que quando a linha chegar, eu consiga fazer igual a esse modelo que eles mandaram cortado. Talvez tenha sido um rito de iniciação. E como tu perguntou, sim, é um peça única de madeira. A lamina é flexível e fina, dá até medo de partir quando tento colocar a corda passando pela perna, enquanto não chega o passador. Por enquanto tenho treinado a respiração e puxada oriental, com o cordão de naylon que eles mandaram. Mas não achei que está do tamanho adequado. | |
|  | | TRC
 | Assunto: arco Qui Ago 29, 2019 10:35 am | |
| Para armar o arco recurvo é bom ter um bow stringer para não ofender as lâminas. A corda é simples de fazer, enrole o fio em dois pregos enfiados numa tábua já na medida que vai ser feita a corda. sem cabeça para facilitar a retirada dos fios depois. O fio precisa ser bem esticado. Eu tenho o string jig cartel mas antes eu fazia corda com pregos. Tenho o hábito de esticar bem o fio e deixo de um dia para o outro, depois enrolo tudo novamente no carretel e novamente passo o fio nos pregos, bem esticado. Isso é para o fio esticar um pouco. Passe um cordão fino amarrando os fios todos no lado externo dos dois pregos, isso permite que você possa tirar o "enrolado" dos pregos e ele não embaraça. Enfie dois pregos separados por uns 20 centímetros e passe o "enrolado" de fios pelos dois de tal forma que o "cordão amarrado" fique bem no meio deles e a outra ponta fique em um dos pregos. O serving é feito metade para cada lado do "amarrado". Estique bem, isso permite que você faça o serving da argola, um terá mais ou menos uns 4 centímetros e o outro uns 5 centímetros. Uma argola é maior que a outra para poder passar o arco por dentro dela. Essas medidas eu uso para arco recurvo olímpico, se o seu arco for mais estreito, diminua as medidas. Depois de fazer o serving das argolas, volte o enrolado para os pregos de início e faça o serving da corda. Como você terá que torcer os fios, deverá enfiar outro prego na tábua, pois a corda diminui de tamanho. Quando for fazer o serving da corda, torça os fios até ficar na medida de uso da corda, não faça o serving sem torcer. Se o seu arco é curto, acho que os fios podem ser enrolados com 1 cm a mais que a medida da corda. Eu fiz uma corda aqui para um amigo, de arco olímpico, de 18 fios com 1,68m eu acrescentei 2 centímetros para torcer, se me lembro bem. Depois precisa fazer o serving do meio da corda, para enfiar o nock. Boa sorte! | |
|  | | | Ajuda com a corda | |
|
| Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|