ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia.

Ir em baixo 
AutorMensagem
BrunoM

BrunoM

Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia. Empty
MensagemAssunto: Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia.   Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia. Icon_minitimeQui Ago 15, 2019 4:42 pm

Boa tarde pessoal!

Recebi um composto que comprei da China e ele veio com as cams fora de sincronia (a de baixo chega no fim do curso antes do que a de cima). Estou esperando chegar uma prensa de arco para corrigir isso, mas queria tirar umas dúvidas antes:

1: corro o risco de danificar o arco atirando com as cams fora de sincronia? Já percebi que a precisão vai pra casa do chapéu, mas será que estou causando algum dano estrutural no arco? (está na regulagem mínima de potência @30", deve tá dando uns 30#);

2: além da precisão, o que mais perco? Parece que o peep se desloca na corda, é por causa da falta de sincronia?

3: o arco é do tipo "com yoke" (os cabos vão de uma cam à limb oposta, onde se fixam em Y) eu posso trabalhar a sincronia das cams para fazer um ajuste final na puxada? (ao invés de adiantar a cam atrasada, atrasar a cam adiantada, ou vice e versa).

Antes que se diga que isso é uma ateste da qualidade chinesa, devo alertar que esse arco veio da China, foi devolvido pela Receita e voltou, ou seja, deu uma volta ao mundo. Imagino que o calor recebido no transporte tenha laceado um dos cabos...

Pretendo fazer um post de apresentação do arco, mas preciso ajeitar ele antes.

Obrigado!
Batos

Batos

MensagemAssunto: Re: Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia.   Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia. Icon_minitimeQui Ago 15, 2019 7:20 pm

Olá BrunoM, tem um livro chamado The Nuts And Bolts of Archery que respondem todas essas suas dúvidas, tem uma parte que explica detalhadamente o sincronismo, deixarei o link pra você conferir, aprendi muito com esse livro, unica coisa é que precisa entender um minimo da língua inglesa. Link Livro PDF
Espero que ajude.
Att.

Mission By Mathews Hype DTX, #70 @30''
BrunoM

BrunoM

MensagemAssunto: Re: Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia.   Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia. Icon_minitimeSex Ago 16, 2019 11:46 am

Batos escreveu:
Olá BrunoM, tem um livro chamado The Nuts And Bolts of Archery  que respondem todas essas suas dúvidas, tem uma parte que explica detalhadamente o sincronismo, deixarei o link pra você conferir, aprendi muito com esse livro, unica coisa é que precisa entender um minimo da língua inglesa. Link Livro PDF
Espero que ajude.
Att.

Obrigado!

Já estou lendo aqui...

Ajuda com primeiro composto: cams fora de sincronia.
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: