ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Interessado em arco para caça

Ir em baixo 
AutorMensagem
Borgo

Interessado em arco para caça Empty
MensagemAssunto: Interessado em arco para caça   Interessado em arco para caça Icon_minitimeDom Ago 04, 2019 3:20 pm

Boa tarde a todos.

Recentemente me deparei com a ideia de arco e flecha ao navegar na internet e comecei a buscar sobre o assunto. Registrei no site e estive lendo as postagens indicadas pra iniciante, mas confesso que fiquei confuso. Vários tópicos para iniciantes as imagens estão com os links quebrados. Também procurei no youtube e ainda me restaram dúvidas, por isso venho solicitar que me indiquem alguma leitura ou mesmo as informações sobre qual arco seria melhor para as minhas intenções.

Meu objetivo é caça de javalis e outros animais menores, mas pretendo praticar a pontaria e as técnicas de postura em casa com um alvo permanente. Tenho 1,75 de altura e 1,85 de envergadura medido com o auxílio da minha esposa. Pelas fórmulas que li isso daria uma puxada próxima de 29''. A questão é que eu não entendi bem a relação da extensão da puxada com o tamanho e o peso do arco, muito menos como escolher uma flecha adequada.

A princípio me interessei nos arcos recurvos e os longbows, não tenho nenhuma intenção de ir para o composto posteriomente. Me interessei pelo arco Velox Alpha, atende essa finalidade?

Vi muitas indicações para aquisição de um arco com peso mais leve para iniciar, mas eu não poderia começar com um peso ideal para caça e ir de adaptando? Tenho disponibilidade para treinar diariamente uma meia hora.

Por desejar atirar em alvo em casa e caçar eventualmente vou precisar de duas flechas diferentes ou basta trocar a ponta? Poderiam me indicar alguma leitura nesse sentido?

Detalhe: sou canhoto, mão e olho dominante.

Desculpem a falta de brevidade, não consegui resumir mais. Desde já agradeço a atenção de todos.
Antonio Amaral

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Interessado em arco para caça   Interessado em arco para caça Icon_minitimeDom Ago 04, 2019 6:21 pm

[quote]A princípio me interessei nos arcos recurvos e os longbows, não tenho nenhuma intenção de ir para o composto posteriomente. Me interessei pelo arco Velox Alpha, atende essa finalidade?[/quote}

se pretende caçar eu recomendo veementemente um arco composto
para se ter precisão suficiente para abater animais com arcos recurvos ou longbows são necessários muitos anos de pratica

Bear Kuma #70 @28.5
Bear LST        #60 @28.5" 
Bear Moment   #70 @28.5"
Bear Arena 30     #75 @28.5"
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Borgo

MensagemAssunto: Re: Interessado em arco para caça   Interessado em arco para caça Icon_minitimeSeg Ago 05, 2019 9:24 am

Antonio Amaral escreveu:
Citação :
A princípio me interessei nos arcos recurvos e os longbows, não tenho nenhuma intenção de ir para o composto posteriomente. Me interessei pelo arco Velox Alpha, atende essa finalidade?[/quote}

para se ter precisão suficiente para abater animais com arcos recurvos ou longbows são necessários muitos anos de pratica

Bom dia Antônio, obrigado por responder.
Entendi o seu ponto.
Tendo em conta essas características poderias me indicar um arco composto em conta ?
Antonio Amaral

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Interessado em arco para caça   Interessado em arco para caça Icon_minitimeSeg Ago 05, 2019 4:24 pm

Borgo escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Citação :
A princípio me interessei nos arcos recurvos e os longbows, não tenho nenhuma intenção de ir para o composto posteriomente. Me interessei pelo arco Velox Alpha, atende essa finalidade?[/quote}

Bom dia Antônio, obrigado por responder.
Entendi o seu ponto.
Tendo em conta essas características poderias me indicar um arco composto em conta ?
para começar pode ser qualquer um com pelo menos 50 libras, minha esposa tem um Bear Cruzer que é um arco de entrada, multi regulável, eu considero uma ótima opção que pode te acompanhar por muito tempo pois ele regula de 5 a 70 libras

existem vários outros semelhantes de outras marcas como PSE, Mission etc.
procure o SAndro Penzente ou seus representantes no Brasil tem vários deles aqui no fórum

Bear Kuma #70 @28.5
Bear LST        #60 @28.5" 
Bear Moment   #70 @28.5"
Bear Arena 30     #75 @28.5"
http://www.bahiapescaesportiva.com.br

Interessado em arco para caça
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: