ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Balestra Power stroke

Ir em baixo 
AutorMensagem
Manoel97

Balestra Power stroke Empty
MensagemAssunto: Balestra Power stroke   Balestra Power stroke Icon_minitimeQua Mar 20, 2019 8:09 pm

Bom sou novo no site não sei como funciona mais por exemplo quero comprar uma balestra recurva ambas 175 lbs e a mesma quantidade de fps, mas uma tem o Power stroke menor e a outra Power stroke maior eu vou perder (lembrando em especificações elas têm mesma força ) mas me pergunto se a que tem Power stroke menor tem menos força pq tipo uma tem 10' e a outra 12 achei muita diferença quando vi .

TCBR00

TCBR00

MensagemAssunto: Re: Balestra Power stroke   Balestra Power stroke Icon_minitimeQua Mar 20, 2019 10:10 pm

Boa noite!
Amigão, POWER STROKE é a distância da posição da corda em repouso até a posição desta mesma em estado de armada. Quanto maior a medida do POWER STROKE, maior TENDE a ser a VELOCIDADE da flecha após esta ser disparada. Por este motivo vemos com frequência, por exemplo, arcos de 70 lbs fazendo a mesma velocidade de balestras de 150 lbs. Um arco possui um power stroke muito maior do que uma balestra, e power stroke, no resultado da velocidade, é mais importante do que libras.
Ao estudar a compra de um arco ou balestra, esteja sempre atento ao FPS (FEET PER SECOND, ou PÉS POR SEGUNDO), que é a medida de VELOCIDADE do disparo. Esta medida é que irá definir se o equipamento é ou não potente. LIBRA é apenas UM dos fatores. Você pode muito bem pegar uma barra de concreto e colocar uma corda, puxar e medir 182950 libras, mas na realidade ela irá transferir pouca ou nenhuma energia para a flecha, ou seja, libra não significa muita coisa. Do mesmo modo, temos balestras de 100lbs que fazem 340 fps (scorpyds em geral) e balestras de 225 lbs que fazem 305 fps (excalibur em geral). Qual é mais eficaz ? A de 340 fps, claro. Mesmo tendo 100 lbs, contra 225 da outra! Ela faz uma velocidade muito maior, o estrago é indiscutivelmente maior! Tudo isso se dá, principalmente, pelo power stroke, que numa composta é, via de regra, sempre maior.
Então no seu exemplo, uma balestra com 175 lbs e 10" de power stroke será mais lenta do que uma com as mesmas 175 lbs e com 12" de power stroke. É só ter em mente que, quanto maior o percurso da corda junto com a flecha no disparo, maior tende a ser a velocidade.
Espero ter sido útil.
Manoel97

MensagemAssunto: Re: Balestra Power stroke   Balestra Power stroke Icon_minitimeQua Mar 20, 2019 11:09 pm

Mais que útil amigo vc tirou todas minhas dúvidas! muito obrigado mesmo! Decidi oq vou fazer
TCBR00

TCBR00

MensagemAssunto: Re: Balestra Power stroke   Balestra Power stroke Icon_minitimeQui Mar 21, 2019 8:47 am

Manoel97 escreveu:
Mais que útil amigo vc tirou todas minhas dúvidas! muito obrigado mesmo! Decidi oq vou fazer

Por nada. Fico feliz!

Balestra Power stroke
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: