ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)

Ir para baixo 
+2
dbc785
TiagoMS
6 participantes
AutorMensagem
TiagoMS

TiagoMS

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeSab Jun 02, 2018 3:49 am

Olá pessoal.

Bem, vi em alguns vídeos que alguns arqueiros utilizam um tipo de "tela" para aparar as flechas quando estas, acidentalmente, não acertam o alvo.

Alguém poderia me orientar sobre este material? Devido a nova localidade, preciso me adaptar a situação.

grato. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785

MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeTer Jun 05, 2018 8:39 am

Quem vendia antes era a RD arqueria ( antes de sair do brasil) , mas é um material caro, e se for para composto pior ainda, tem que usar uma mais forte.

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
TiagoMS

TiagoMS

MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeQua Jun 06, 2018 2:16 am

dbc785 escreveu:
Quem vendia antes era a RD arqueria ( antes de sair do brasil) , mas é um material caro, e se for para composto pior ainda, tem que usar uma mais forte.

opa! O meu arco é um composto de 50lbs. Como você disse, isso dificulta um pouco.
Mas não existiria algo que eu pudesse fazer por aqui? algo mais "caseiro"?
Strauch

MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeSex Jun 08, 2018 7:11 am

Tiago,

Você pode tentar utilizar aquela tela (normalmente é verde ou azul, de nylon trançado com malha bem fina) de proteção das fachadas da construção civil. A tela deve ser presa na parte superior e solta com bastante folga na parte inferior.

Quando a flecha atinge a tela a tendência é primeiro levantar toda a massa da tela, o que provoca o amortecimento da velocidade e não perfura ou traspassa a tela. Com o tempo os impactos vão quebrando os fios e vão aparecendo os buracos na tela e você vai ter que trocá-la.

Eu atirava com um recurvo de 30 lbs, a 15 metros com pontas field do alvo e funcionava.
TRC

MensagemAssunto: tela   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeDom Jun 10, 2018 7:23 pm

A melhor proteção é um terreno limpo atrás do alvo.
Se errar o tiro, é fácil achar a flecha.
Nas lojas de material de construção tem uma tela de plástico, utiliza-se para hortas ou para mosquiteiro de janelas.
Eu comprei para colocar nas janelas e usei um pedaço atrás do alvo.
Essa tela segura a flecha mas dependendo da potência do arco ela pode torcer e quebrar a haste da flecha; aconteceu isso com duas flechas CarbonExpress.
A melhor proteção é um terreno limpo mesmo, ou, não errar o alvo.
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 9:23 pm

A tela alemã da Bearpaw não segura composto de 70 lbs e nem flecha fina.
Ela quebra a velocidade e trajetória de flecha normal (8 a 9 mm).
Essa tela que era vendida pela RD Arqueria é para arco tradicional.

Eu já testei tela sombrite de horta, a 70% reforçada, não segura flecha.
Serve se colocada na diagonal, como eu usava. Quebra velocidade e trajetória.
Eu revestia a lateral para evitar flecha por cima do muro. Na diagonal a flecha resvala.

Uma coisa que segura bem é fazer um sanduiche de Bidin (geotextil) e cobertor de mendigo.
O bidin tem alta resistência a penetração, tecido de engenharia, sozinho a flecha atravessa.
O cobertor de mendigo tem uma massa elevada e se estiver solto a flecha entra, balança e perde velocidade.
Se combinar bidin + cobertor + bidin segura muito.
Uma flecha fina em arco acima de 40 lbs, pode até atravessar, mas para nas penas.

A única coisa que eu vi até hoje que segura, não atravessa, para e derruba flecha de composto no chão
é uma placa feita de kevlar que foi importada pela CBTArco para o Olimpíada.
Cada placa são várias camadas grossas de kevlar, costuradas, formando uma placa muito pesada.
Eu acho que pesa entre 10 a 20 kg cada uma.
Problema que é produto controlado pelo exército e não é fácil importar.

A federação paulista usa pedaço de carpete atrás dos anteparos que já estão vazando.
O segredo de qualquer uma dessas proteções é deixar solta para balançar.
Assim dissipa a energia cinética da flecha, movimentando toda a massa do tecido / carpete.
Quando fura a borracha de um anteparo, coloca 2 placas de carpete preso acima do ponto furado.
E deixa solto, balançando. A flecha bate, atravessa, mas para antes de chegar nas penas.

O TRC tem razão quando diz que o melhor é um terreno vazio atrás.
O manual de segurança da WA chama isso de área de escape.
Para tiro a 70 metros, a área de escape deve ser de no mínimo 20 metros.
Lembrando que a partir de 30 metros a flecha já está na descendente da parábola.
Por isso é proibido puxada alta, principalmente no composto.
Se a flecha escapa com o arco apontado para cima, não tem nada que segura.

drunken
TiagoMS

TiagoMS

MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeQui Jul 19, 2018 8:16 pm

Agradeço todas as informações. Infelizmente pensei que o custo seria um pouco menor. Mas faz parte.

O que resta, por agora, é ir juntando um R$ para este fim.
Achamot

MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 9:08 am

Usava dois cobertores de mendigo (aqueles cinza que vendem baratos, não sei o nome especifico)...afastados um metro um do outro, pendurados em varal. Usando um recurvo de 32 lbs sempre segurou.

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)
Ir para o topo 
Página 1 de 1