Esse é um assunto que possui diversas perspectivas, e um tanto polemico.
Existem os que são a favor/contra, sem motivo algum.
Os que são a favor por ter se tornado praga.
Os que são a favor, pelo prazer da caça/matar.
Os que são a favor, pois querem comprar a carne.
os que depende disso para viver.
Da mesma forma que existem os que são contra, por proteção aos animais, etc.. etc..
Pessoalmente, sou a favor da caça e pesca, assim como o consumo da carne (evidentemente), toda via, minha atual opinião diverge da ideia de realizar estas ações meramente pelo "prazer". Não comungo muito com a ideia de retirar a vida de um ser vivo sem a real necessidade.
Quanto a necessidade do abate, me refiro a uma situação em que haja riscos a vida, seja por um ataque iminente ou situação delicada na alimentação.
Quanto ao consumo da carne (em geral), precisamos de 8g/kg de carne por peso corporal/dia (que pode facilmente ser substituído por 1 ou 2 ovos). Uma pessoa de 80kg, comeria 64g de carne p/dia. Logo, aquele "churras", por alguém ter sido chamado no concurso, não é ideal.
Quanto a proibição da caça, ENTENDO que talvez esteja acontecendo de forma descontrolada e, por parte dos caçadores, sem consciência do impacto negativo que isto pode ocasionar.
Diante disto, ainda que eu seja a favor da caça e pesca, mas a depender do real cenário (não foi apresentado) e intenções dos lideres políticos, talvez eu achasse viável.
Deixo claro que não estou querendo emitir verdades. Isso é uma questão de opinião.