ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Arcos chineses

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
miojox

miojox

Arcos chineses - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2018 2:34 pm

giantorm escreveu:

Aí é querer demais, um arco de 200 euros batendo em arco de 1500 euros. Assim como vc nao vai ver um PSE Singer competindo em mundial.

Na vdd o que eu quis dizer é que se oa arcos deles forem mesmo bons, vão fazer versões de competição (mais caras) e a galera vai ganhar campeonatos com eles. Antes disso não confio...

giantorm

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 28, 2018 3:43 pm

miojox escreveu:
giantorm escreveu:

Aí é querer demais, um arco de 200 euros batendo em arco de 1500 euros. Assim como vc nao vai ver um PSE Singer competindo em mundial.

Na vdd o que eu quis dizer é que se oa arcos deles forem mesmo bons, vão fazer versões de competição (mais caras) e a galera vai ganhar campeonatos com eles. Antes disso não confio...

As empresas chinesas querem quantidade, acho dificil perderem tempo/dinheiro desenvolvendo arcos de ponta para ganhar competições. Querem quantidade. Se forem fazer arco com a mesma qualidade, o valor nao vai ficar muito abaixo, e teriam que investir muito em desenvolvimento para que algum arqueiro mais experiente arriscasse pagar uma diferenca de só uns 30% a menos que um arco renomado. Este arco é pelo menos 50% mais barato que o modelo mais barato que uma empresa de renome tem a venda.

No momento vou aguardar um pouco, mas vou montar um arco destes, só com componentes (mira, gatilho, etc) chineses, e ver no que vai dar. Depois aviso vcs.

miojox

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2018 11:59 am

giantorm escreveu:

No momento vou aguardar um pouco, mas vou montar um arco destes, só com componentes (mira, gatilho, etc) chineses, e ver no que vai dar. Depois aviso vcs.

Legal, vai ser interessante ver os resultados desse experimento.

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2018 3:17 pm

Tem uma empresa europeia que fabrica e distribui produtos para arqueiria chamada ArchersGear.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eles tem 7 marcas, cada uma foca um tipo de público arqueiro diferente.
A marca Avalon são produtos de médio a alto desempenho.
Eles tem uma flecha puro carbono, fina, 0.001" de retidão. Usada hoje em competições européias.
A maioria dos produtos são fabricados na China com controle de qualidade europeu.

Essa flecha Avalon é a mesma vendida pelos chineses com diferentes marcas e nomes.
A diferença é que a chinesa são os lotes que não foram aprovados, não atingiram 0.001" de retidão.
Ou seja, para não perder, eles mandam essas hastes nos sites Aliexpress, eBay e outros.

Algum tempo atrás eles simplesmente vendiam "arrow shafts" e mais nada.
Hoje eles informam o spine corretamente e apontam retidão de 0.003" ou 0.006"

Aqui nós compramos essas hastes a algum tempo.
Para alunos iniciantes são ótimas, resistentes, para tiro a longa distância, boazinhas...  Rolling Eyes
Problema da flecha com falha de retidão e consistência radial de spine é a dispersão.
Aumenta muito a dispersão.

Like a Star @ heaven
giantorm

giantorm

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 29, 2018 6:08 pm

Já conhecia os produtos Avalon. A empresa é da Belgica, mas não produzem arco composto, uma pena.

Na china tem tbm os arcos da TopPoint, que parecem bons, mas a diferença de valor para um arco de renome não sei se compensa.

giantorm

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 2:28 am

Mais um video do arco.

Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 10:47 am

Sobre os compostos não posso opinar,mas tenho um recurvo ILF e um longbow takedown da galaxy(Ember e Sear,da lancaster),que na verdade é junxing...

O longbow tem as laminas de bambú/Fiberglass,é mais rápido que todos os recurvos americanos e coreanos que já tive (4 X MAIS CAROS) e tem videos de teste de tortura desse arco que é inacreditável!

E o recurvo ILF,é feito de aluminio 7075,que é mais resistente que a grande maioria do recurvos americanos,feitos de liga 6061...Custo benefício imbatível!!!

Acredito que os compostos acompanham o mesmo padrão de qualidade...

giantorm

giantorm

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 31, 2018 6:05 am

Que legal que o recurvos e longbows tenham qualidade, mais um ponto a favor de testar esses arcos Junxing.

Os compostos tem mais peças, e como o controle de qualidade na china não é dos melhores, acredito que alguns componentes devem ter mais problemas de fabricação, principalmente nas lâminas.

Mas por outro lado, tem as laminas para comprar separado por uma valor muito inferior a um jogo de laminas de arcos renomados.

Pode ser que eu estea enganado e o arco vai servir só como peso de papel, mas assim que possível, vou arriscar pegar esse chinês.

daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 30, 2019 4:46 pm

R$ 1.993,49 6%OFF | Linkboy Archery Pure Carbon Fiber Compound Bow Predator 2 Generation 50-65lbs Axle-to-axle 32inch for Hunting Shooting
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

bear strike #70
bowtech invasion cpx #70
mathews halon 5 #80

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
daniel.xuxa

daniel.xuxa

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 30, 2019 4:48 pm

Achei esse interessante, cópia do PSE carbon Air, lâminas feitas pela Gordon, e o riser feito pela mesma empresa chinesa que fabricava eles para a PSE.

bear strike #70
bowtech invasion cpx #70
mathews halon 5 #80

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Thiago Vieira

MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 22, 2021 2:42 pm

giantorm escreveu:
miojox escreveu:
giantorm escreveu:

As empresas chinesas querem quantidade, acho dificil perderem tempo/dinheiro desenvolvendo arcos de ponta para ganhar competições. Querem quantidade. Se forem fazer arco com a mesma qualidade, o valor nao vai ficar muito abaixo, e teriam que investir muito em desenvolvimento para que algum arqueiro mais experiente arriscasse pagar uma diferenca de só uns 30% a menos que um arco renomado. Este arco é pelo menos 50% mais barato que o modelo mais barato que uma empresa de renome tem a venda.

Estava meio afastado, sem praticar TA por alguns tempos (arco pegando poeira) e do nada voltei a ver vídeos, fotos antigas, e claro, olhar os sites chineses para mandar descer algum arco de lá!
Como só tenho arcos recurvos, decidi adicionar um arco composto na coleção, só por diversão mesmo.
No Ali, me deparei com esse modelo da junxing ambidestro que você mencionou antes... Vi esse mesmo vídeo do americano e achei interessante também, afinal, para um arco nesse valor, não pode-se esperar grandes resultados... Logo, o que vier além da expectativa será lucro!

Vi mais alguns reviews sobre esse e outros modelos. Acabei indo para o junxing phoenix ou M108 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Acabei por entrar aqui no fórum, que também não visitava fazia séculos e me deparei com algumas considerações suas e, sinceramente, concordo em grande parte. Principalmente sobre comprar uma ferrari e não saber pilotar!

Sim, existem arcos melhores e bem mais caros mas como o meu objetivo é puramente diversão com esse arco tenho certeza que vai atender. Aliás, nos vídeos desse mesmo americano que fez o review, ele comenta que a maioria dos arqueiros usam arco e flecha para recreação, no quintal de casa, ou em algum lugar como sítios. Exatamente o que eu vou fazer... pq comprar uma ferrari se eu não sei pilotar ainda.

Chegou a montar o kit chinês??

Arcos chineses
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: