Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!
Mensagens : 20 Data de inscrição : 26/08/2017 Idade : 34 Localização : Cocal do sul -SC
Assunto: Itaúba arco peça unica Sab Set 09, 2017 10:37 pm
Itaúba serve pra arco? Fica próximo do ipê (caso sirva)? Pq não consigo achar ipê de feito nenhum só consegui o champanhe (Cumaru) e como vi em um tópico aqui Cumaru não serve .... Alguém sabe de mais algumas madeiras legais ou de fácil acesso em madeireiras?
elisonj
Mensagens : 971 Data de inscrição : 09/07/2011 Idade : 37 Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá
Itaúba serve pra arco? Fica próximo do ipê (caso sirva)? Pq não consigo achar ipê de feito nenhum só consegui o champanhe (Cumaru) e como vi em um tópico aqui Cumaru não serve .... Alguém sabe de mais algumas madeiras legais ou de fácil acesso em madeireiras?
Assunto: Re: Itaúba arco peça unica Qui Jul 30, 2020 2:17 am
desculpa desenterrar esse tópico aqui, mas eu li em um outro tópico que o arco feito de goiabeira tinha que ser do tronco, gostaria de saber se dessas madeiras que você listou para arco inteiriço quais tem que ser o tronco e quais pode ser galho. estou querendo construir o meu e essa informação me parece ser relevante. muito obrigado.
elisonj
Mensagens : 971 Data de inscrição : 09/07/2011 Idade : 37 Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá
Assunto: Re: Itaúba arco peça unica Qui Jul 30, 2020 8:30 am
Obi escreveu:
desculpa desenterrar esse tópico aqui, mas eu li em um outro tópico que o arco feito de goiabeira tinha que ser do tronco, gostaria de saber se dessas madeiras que você listou para arco inteiriço quais tem que ser o tronco e quais pode ser galho. estou querendo construir o meu e essa informação me parece ser relevante. muito obrigado.
Qualquer arco que vc for fazer, as melhores madeiras que vc vai conseguir é do tronco. E de preferencia, troncos que tenham cerne (parte mais dura e antiga da madeira). Usar galhos é uma medida paleativa... Por não ter cerne nos galhos, vc vai trabalhar com uma madeira mais macia, e as vezes até bem mais frágil. Dá pra ser feito, mas vc vai ter que usar mto mais madeira pra ter um resultado que teria com o cerne da árvore. O que influi bastante no desempenho do arco.