ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioRegistrar-seConectar-se
 

 Duvidas sobre cunha

Ir em baixo 
AutorMensagem
Duque



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/12/2013

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeDom Abr 03, 2016 5:08 pm

Boa tarde a todos

Recentemente resolvi mudar o desenho das minhas laminas de takedown.
Imprimi um molde que foi postado aqui no fórum e construí a lamina.
Tive um problema de descolamento e quebra com esta lamina, mas creio que não tem ligação com o assunto que quero tratar aqui.
A forma aparentemente possui dois semi círculos: Um de raio curto que faz a curva mais acentuada na ponta da lamina e um de grande circunferência que compõe o corpo da lamina.
Fiz a fôrma e quando ia laminar percebi que como a curvatura do corpo ia ate o final, gerava um problema para a colocação da cunha, que sendo reta criava um gap de cerca de 5 mm entre o conjunto a ser prensado e a fôrma.
Minha dúvida é:
Entendi adequadamente o desenho e existe realmente este gap? Como contornar? Laminando uma cunha curva? ou há uma parte reta no final do traçado para acomodar a cunha.

Um grande abraço

Duque
Voltar ao Topo Ir em baixo
elisonj

elisonj

Mensagens : 964
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 37
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 9:05 am

Que molde é esse que vc imprimiu?

Tipo... geralmente perto da cunha tende a ser reto, e a curvatura vai aumentando progressivamente.
( como uma curva fatorial )

Se a cunha não tá encaixando, então tem coisa errada... ou com o molde, ou com o tamanho da cunha.

_________________
--- Elison ---

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Duque



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/12/2013

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 12:59 pm

elisonj escreveu:
Que molde é esse que vc imprimiu?

Tipo...  geralmente perto da cunha tende a ser reto, e a curvatura vai aumentando progressivamente.
( como uma curva fatorial )

Se a cunha não tá encaixando, então tem coisa errada...  ou com o molde, ou com o tamanho da cunha.

Salve Alisonj
Obrigado por responder.

A que eu imprimi esta no 14º item deste tópico (1ª Pg). Creio que foi você quem o colocou inicialmente. A fôrma, quando colocada para imprimir tem 4 folhas. A que eu imprimi manteve a curvatura nas paginas 3 e 4, o que esta gerando o problema. Minhas cunhas tem entre 22 e 25 cm.

Abraços

Duque
Voltar ao Topo Ir em baixo
elisonj

elisonj

Mensagens : 964
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 37
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 3:12 pm

Duque escreveu:
elisonj escreveu:
Que molde é esse que vc imprimiu?

Tipo...  geralmente perto da cunha tende a ser reto, e a curvatura vai aumentando progressivamente.
( como uma curva fatorial )

Se a cunha não tá encaixando, então tem coisa errada...  ou com o molde, ou com o tamanho da cunha.

Salve Alisonj
Obrigado por responder.

A que eu imprimi esta no 14º item deste tópico (1ª Pg). Creio que foi você quem o colocou inicialmente. A fôrma, quando colocada para imprimir tem 4 folhas. A que eu imprimi manteve a curvatura nas paginas 3 e 4, o que esta gerando o problema. Minhas cunhas tem entre 22 e 25 cm.

Abraços

Duque

O molde tá um pouco curvado mesmo, mas acho que não deveria dar interferencia. A cunha eu uso com 21cm, então tá quase na faixa também.

Não rola umas fotos de tudo pra gente ver o que tá ocorrendo?


_________________
--- Elison ---

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Duque



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/12/2013

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeSeg Abr 04, 2016 5:05 pm

elisonj escreveu:
Duque escreveu:
elisonj escreveu:
Que molde é esse que vc imprimiu?

Tipo...  geralmente perto da cunha tende a ser reto, e a curvatura vai aumentando progressivamente.
( como uma curva fatorial )

Se a cunha não tá encaixando, então tem coisa errada...  ou com o molde, ou com o tamanho da cunha.

Salve Alisonj
Obrigado por responder.

A que eu imprimi esta no 14º item deste tópico (1ª Pg). Creio que foi você quem o colocou inicialmente. A fôrma, quando colocada para imprimir tem 4 folhas. A que eu imprimi manteve a curvatura nas paginas 3 e 4, o que esta gerando o problema. Minhas cunhas tem entre 22 e 25 cm.

Abraços

Duque

O molde tá um pouco curvado mesmo, mas acho que não deveria dar interferencia.  A cunha eu uso com 21cm, então tá quase na faixa também.

Não rola umas fotos de tudo pra gente ver o que tá ocorrendo?

Alisonj
Vou fotografar hoje e tentarei colocar no Forum.

Duque

Voltar ao Topo Ir em baixo
Duque



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/12/2013

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeTer Abr 05, 2016 7:32 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
elisonj

elisonj

Mensagens : 964
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 37
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeTer Abr 05, 2016 10:31 am

Duque, pelas fotos tive a impressão que as medidas estão meio extremas...
tipo... o molde me parece meio pequeno, e a cunha muito grande (e grossa).

O meu molde consigo fazer laminas pra arcos de 58" (tamanho mais curto) até 68"

Tirei umas fotos aqui do que eu uso para vc ter idéia, a lâmina que está nas minhas fotos é para um arco de 60"...
Repara também que a cunha que uso é bem mais fina. Principalmente nas pontas, onde ela deve ser flexível o bastante para o arco continuar a curvatura ali na hora da puxada. Na colagem, essa maleabilidade dela deve ajudar também a se ajustar no molde.

Depois confere as suas medidas para comparar certinho.
Abraço!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
--- Elison ---

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Duque



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/12/2013

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeTer Abr 05, 2016 1:16 pm

Salve alisonj
Conferindo as medidas, minha forma mede 67 cm. Creio que esta diferença não é critica visto que tenho procurado fazer arcos com 61".
A cunha da foto não esta pronta. Falta o desbaste na ponta. Depois de laminada terá um corte na parte grossa o que deve deixa-la com 21/22 cm.
Ela é realmente mais grossa (esta esta com 9 mm). Minha base foi de artigos postados aqui (não me lembro o tópico) e no video do Alberti Archery (por extrapolação) [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] tenho certeza que já viu .
De qualquer forma creio que tenho que acertar minha fôrma, ou acrescentar uma parte reta.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Qualquer outra recomendação... sou todo ouvidos.

Abraços

Duque
Voltar ao Topo Ir em baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha

Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 58
Localização : juara/MT

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeQua Abr 06, 2016 11:07 pm

ola amigo duque..to meu sumido desse magnifico forum....kkk....mas vendo agora as fotos ...
posso dizer que seu molde esta fora na base da cunha...e a sua cunha ...para esse comprimento
de laminas e muito...acredito que 20cm seria max....o amigo elison que me corrige se estou
fora....kkkk.....acerte a sua forma que seus poblemas acabaram..
um abraço aos amigos..e fiquem com deus!!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Duque



Mensagens : 30
Data de inscrição : 07/12/2013

Duvidas sobre cunha Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre cunha   Duvidas sobre cunha Icon_minitimeSex Abr 08, 2016 11:35 am

Salve Manoel
É bom "ver" você por aqui.
Creio que a correção na fôrma é a única coisa a fazer (e será neste fim de semana).
Diminuirei um pouco o tamanho da cunha e principalmente a colocarei mais fina (em torno de 6/7 mm).
Estarei usando cola araldite AW 106 que creio, resolverá o problema de descolamento.
Depois posto os resultados.
Novamente agradeço ao Alisonj e ao Manoel pelas respostas.
Abraços a todos

Duque
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Duvidas sobre cunha
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: