ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)

Ir para baixo 
+8
Paiakan
dbc785
NETTO
CALIL
Duilio
arion_:)
feralhog
Gustavo Teixeira
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
arion_:)

A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Empty
MensagemAssunto: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeDom Nov 15, 2015 2:17 pm

Gente meu tio ele tem uma fazenda no peru ai ele disse que uns coiotes invadem la as vezes ai tipo eu queria presenteia-lo com uma carabina para espantar os coiotes (e matar também alguns) (sim eu li as regras mas eu to falando no peru e não no brasil Smile )
estou na duvida entre da a
cbc f22 b19-14 4,5mm ou 5,5mm qual seria a que cause maior dano?

se vcs tiverem sugestão pfv podem mandar que serão bem vindas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Aspirina

Aspirina

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 6:01 pm

Mesmo se tratando de outro país, acho que não é um assunto que deva ser tratado neste fórum, e só o que posso te dizer é que NENHUMA arma de pressão serve para caça de animais deste porte, pois elas não têm força suficiente para abatê-los.
Caso você ou seu tio façam a besteira de atirar num animal desses com uma carabina de pressão, a única coisa que vocês conseguirão é deixar o animal ferido, sofrendo e colocando a vida de terceiros em risco.  No  No  No
A melhor coisa a se fazer, é tirar essa idéia da cabeça.
Abraços.
feralhog

feralhog

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 9:46 pm

Aspirina escreveu:
Mesmo se tratando de outro país, acho que não é um assunto que deva ser tratado neste fórum, e só o que posso te dizer é que NENHUMA arma de pressão serve para caça de animais deste porte, pois elas não têm força suficiente para abatê-los.
Caso você ou seu tio façam a besteira de atirar num animal desses com uma carabina de pressão, a única coisa que vocês conseguirão é deixar o animal ferido, sofrendo e colocando a vida de terceiros em risco.  No  No  No
Abraços.

Sim existem armas de pressao que podem abater esse tipo de animal, inclusive animais até maiores mas com esse valor que o amigo falou é impossivel comprar uma, kkkkkk

Gustavo Teixeira

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 10:04 pm

Comprei uma Gamo Big Cat 1000 5.5mm na Dispropil R$750,00 estão com ótimos preços lá. WWW.dispropil.com.br

Aspirina

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 17, 2015 7:09 am

feralhog escreveu:
Sim existem armas de pressao que podem abater esse tipo de animal, inclusive animais até maiores mas com esse valor que o amigo falou é impossivel comprar uma, kkkkkk

Refere-se às PCPs ?
Sei que elas são extremamente potentes (e caras), mas tenho dúvidas se são capazes de abater coiotes a uma distância razoável (± 20m) de modo eficiente, já que este é um animal perigoso e com sentidos bastante apurados para sentir a presença humana e não se aproximar tanto, além do mais, tem também a questão da energia que um tiro com chumbinho é capaz de transmitir ao alvo, será que é capaz de tal feito?  Question

Pergunta para o criador do tópico:
Levando em consideração que você quer EXPORTAR uma carabina para o Peru, não sairia mais barato comprar num site de uma loja por lá mesmo e pedir para entregar na fazenda do seu tio?

Abraços a todos!
feralhog

feralhog

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 17, 2015 12:55 pm

São calibre se nao me engano restrito no nosso pais, mas se matam javali imagina um coiote!

Aspirina

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 17, 2015 5:54 pm

Excelentes vídeos, feralhog.
Vou rever meus conceitos, pesquisar mais a respeito e mudar um pouco minha opinião a respeito da possibilidade de abate de javalis com armas de pressão.
Peço ao autor do tópico que analise com cuidado as opções e que me desculpe pela opinião equivocada.
- No primeiro vídeo foi utilizada uma carabina calibre .25 (6,35mm), trata-se de calibre restrito no brasil por pura idiotice;
- No segundo vídeo foi utilizada uma carabina calibre .177 (4,5mm);
- No terceiro vídeo foi utilizada uma carabina calibre .22 (5,5mm).
Obs.: Reparem que em todos os casos foi abatido um filhote e o tiro foi na cabeça, o que significa que estes caçadores treinaram MUITO para conseguir estes resultados.
Só o que não mudarei é o fato de desaconselhar o uso de carabina de pressão para caça de animais deste porte, pois caso não acerte no local exato (como nos vídeos), o animal irá se afastar muito e a lesão causada não será suficiente para deixar rastro de sangue para seguir e terminar o serviço.
Obrigado pelas informações.
feralhog

feralhog

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 17, 2015 5:59 pm

Aspirina escreveu:
Excelentes vídeos, feralhog.
Vou rever meus conceitos, pesquisar mais a respeito e mudar um pouco minha opinião a respeito da possibilidade de abate de javalis com armas de pressão.
Peço ao autor do tópico que analise com cuidado as opções e que me desculpe pela opinião equivocada.
- No primeiro vídeo foi utilizada uma carabina calibre .25 (6,35mm), trata-se de calibre restrito no brasil por pura idiotice;
- No segundo vídeo foi utilizada uma carabina calibre .177 (4,5mm);
- No terceiro vídeo foi utilizada uma carabina calibre .22 (5,5mm).
Obs.: Reparem que em todos os casos foi abatido um filhote e o tiro foi na cabeça, o que significa que estes caçadores treinaram MUITO para conseguir estes resultados.
Só o que não mudarei é o fato de desaconselhar o uso de carabina de pressão para caça de animais deste porte, pois caso não acerte no local exato (como nos vídeos), o animal irá se afastar muito e a lesão causada não será suficiente para deixar rastro de sangue para seguir e terminar o serviço.
Obrigado pelas informações.

Exato, isso são anos de treino, os caras vivem disso!

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeQui Nov 19, 2015 3:45 pm

blz gente vlw acho q vou aconselhar a ele fazer um cercado melhor msm....
seria maldade deixar eles sangrando até a morte

eu tenho outra pergunta agora....
meu amigo ele disse que tem uma carabina 4,5 mm quebrada e n vai usar a munição
mas a munição q ele usa é uma extra pesada e com ponta e tipo se eu tiver uma carabina de pressão pretendo atirar com uma parede atras ai sera q essa munição pesada com ponta pode furar a parede??
to começando a me interessar em praticar tiro esportivo sem gastar mt Very Happy
Duilio

Duilio

MensagemAssunto: PCP   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeDom Nov 22, 2015 11:51 pm

Para dúvida do porte do animal que é possivel abater com uma CARABAINA PCP de 5,5mm

Aspirina

Aspirina

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 9:37 am

arion_Smile escreveu:
blz gente vlw acho q vou aconselhar a ele fazer um cercado melhor msm....
seria maldade deixar eles sangrando até a morte

eu tenho outra pergunta agora....
meu amigo ele disse que tem uma carabina 4,5 mm quebrada e n vai usar a munição
mas a munição q ele usa é uma extra pesada e com ponta e tipo se eu tiver uma carabina de pressão pretendo atirar com uma parede atras ai sera q essa munição pesada com ponta pode furar a parede??
to começando a me interessar em praticar tiro esportivo sem gastar mt Very Happy

Neste caso, seria a solução mais prudente caso ele não tenha tanta habilidade com armas.
Referente a atravessar paredes, só se for dry wall (gesso), caso contrário, só o que você vai conseguir é estragar o acabamento da parede, a não ser que você dê algumas centenas de tiros no mesmo local.
Meu conselho é que:
- Antes de tudo, o local seja seguro para prática de tiro, sem riscos de acertar alguém ou algum animal (seja por tiro direto ou indireto);
- Providencie algum tipo de anteparo para segurar a munição (algumas lojas tem este aparato ou você pode fazer um), não tente usar pneus velhos para isso, é muito arriscado;
- Comece atirando em distâncias curtas (cerca de 10m) para você se acostumar com a carabina, com a visada, puxada de gatilho, respiração e agrupamento, depois disso você pode ir aumentando a distância.
Quanto a não gastar muito, sei não...  Razz
O tiro de um modo geral é algo delicioso e viciante, e é quase certo que com o tempo você vai querer ir atrás de equipamentos e munições melhores, aí o negócio não vai ser tão barato assim, alias, uma dica, no tiro de pressão quem escolhe a munição não é o atirador, é a carabina, o que significa que para tiros mais certeiros será necessário testar alguns tipos e marcas diferentes de munição para ver qual se adapta melhor à sua carabina.

Abraços.
TRC

MensagemAssunto: carabina   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 10:37 am

Alguém saberia explicar as diferenças entre:

1 - carabina de pressão com gás
2 - carabina de pressão nitro
3 - carabina de pressão PCP

??????
Aspirina

Aspirina

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 12:04 pm

R.: Creio que nestes dois casos você esteja se referindo às carabinas que fazem uso de molas a gas (gas ram). A série Nitro foi criada pela CBC e referem-se a carabinas de categoria Magnum.

R.: Pre-Charged Pneumatic ou Pressão Pré-Carregada. São carabinas que fazem uso de reservatórios de ar comprimido, são muito mais potentes e precisas que as carabinas por ação de mola (helicoidal ou a gas), em contrapartida, são extremamente caras, exigem CR e equipamentos para recarga de gas (cilindros, válvulas, etc).

TRC

MensagemAssunto: carabina   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 1:47 pm

Entendi.
As PCP são bem caras e mais complicadas, se precisam de autorização e CR.
Essas que misturam gás e mola, essas nitrum, são boas e melhores que as de mola?
Já vi uma dessas uma vez.
Estamos falando sobre essas armas aqui:
https://www.arcobrasil.com/t15936-javali-na-pressao-e-possivel#192209
Aspirina

Aspirina

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 2:54 pm

Sim, as molas a gas tem vantagens sobre as helicoidais (ou normais).
O artigo abaixo tem uma explicação básica sobre este tipo de mola:
http://blog.ventureshop.com.br/qual-vantagem-gas-ram/

Detalhe que elas tem modelos com forças que variam entre 40Kg (Precision - maior precisão e menor força) e 75Kg (Magnum - menor precisão e maior força), e se for substituir uma mola comum por uma gas ram (o que pode ser feito em quase todas as carabinas), sugiro que procure um armeiro.
TRC

MensagemAssunto: texto   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 5:27 pm

Boa, Aspirina!
Li o link sobre o gás e entendi.
Vale a pena comprar uma destas com gás.
Duilio

Duilio

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeSeg Nov 23, 2015 5:55 pm

Aspirina escreveu:

R.: Creio que nestes dois casos você esteja se referindo às carabinas que fazem uso de molas a gas (gas ram). A série Nitro foi criada pela CBC e referem-se a carabinas de categoria Magnum.

R.: Pre-Charged Pneumatic ou Pressão Pré-Carregada. São carabinas que fazem uso de reservatórios de ar comprimido, são muito mais potentes e precisas que as carabinas por ação de mola (helicoidal ou a gas), em contrapartida, são extremamente caras, exigem CR e equipamentos para recarga de gas (cilindros, válvulas, etc).

NO MAN ACHO QUE VC ESTÁ ERRADO! DOCUMENTOS

Preciso de quais documentos para comprar uma pistola de co2?

Resposta: As armas a gás necessitam destes pré-requisitos:

- Ser maior de idade
- Possuir o CR (Certificado de Registro) do Exército.
- Enviar comprovante de endereço, RG, CPF.

As armas a gás (co2 e propano) são controladas e só podem ser vendidas nestas condições, diferente das armas a mola (as espingardas de chumbinho por exemplo) que apenas sendo maior de idade se pode adquirir uma.

ARMAS A GAS (CO2 E PROPANO):

Para a compra de armas a gás é necessário apresentação CR (Certificado de Registro do Exército). Entenda-se gas o co2, green gas, propano, etc...    

ARMAS DE PCP (AR RESPIRÁVEL):

Para as armas acionadas a ar respirável, NÃO é necessário apresentação do CR para sua aquisição.

ARMAS A MOLA:

Para as armas acionadas a mola, NÃO é necessário apresentação do CR para sua aquisição

ARMAS ELÉTRICAS:

Para as armas elétricas, NÃO é necessário apresentação do CR para sua aquisição.

ARMAS PNEUMÁTICAS OU MULTI-PUMP:

Para as armas pneumaticas ou multi-pump, NÃO é necessário apresentação do CR para sua aquisição.
Aspirina

Aspirina

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 8:41 am

O Duilio está certo.
Havia entendido que as PCPs se enquadravam nas mesmas exigências das armas de CO2 e propano, mas me enganei.

" Portaria n° 36-DMB/99:
TÍTULO II
NORMAS PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO, POR CIVIS, MILITARES E POLICIAIS
CAPÍTULO VII
Da Venda de Armas de Pressão
Art. 16. As armas de Pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo. "

Não esquecendo que RG, CPF e comprovante de endereço são exigências comuns para aquisição de armas de pressão, e neste caso, acho que não há exceção.
Henrique Coelho

Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 9:32 am

Quem tem PCP ou pretende ter, e gosta de andar com um "kit" de documentos e legislação para evitar aborrecimentos, eu sugiro levar junto uma carta publicada pelo serviço social do Exército esclarecendo que o termo "gás comprimido" exclui o ar respirável.

E a carta justifica que o ar comprimido armazenado em cilindro tem as mesmas características do ar armazenado por mola solidária a um êmbulo e portanto o tratamento é igual ao das armas de mola.

Não seria mais fácil dizer simplesmente que armas de "Ar Comprimido" são permitas e categoria 3?

Afinal o Ar é um gás. Mas o legislador do Exército tem o jeito dele.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
TRC

MensagemAssunto: carabina   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 10:59 am

Sempre gostei de uma carabina de pressão, acho que adquirirei uma novamente.
Qual seria uma marca boa, dessas de mola a gás?
Uma que comporte uma luneta.
O valor, pelo que vi, varia de 1500 a 2000.
dbc785

dbc785

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 12:17 pm

TRC escreveu:

Nesse valor eu iria de gamo, gosto bastante da marca, na dispropil eles colocam gas ram da eleite e da rossi, mas se vc comprar alguma gamo com a marca IGT ai já vem com gas ram original.

Essa está com um preço muito bom

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-hunter-igt-4-5mm

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
danilo steinke

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 2:00 pm

dbc785 escreveu:
TRC escreveu:

Nesse valor eu iria de gamo, gosto bastante da marca, na dispropil eles colocam gas ram da eleite e da rossi, mas se vc comprar alguma gamo com a marca IGT ai já vem com gas ram original.

Essa está com um preço muito bom

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-hunter-igt-4-5mm

foge do gas ram da rossi, se for instalar o melhor é o elite.
Henrique Coelho

Henrique Coelho

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 2:07 pm

Neste preço eu recomendaria uma espanhola espanhola:

Gamo CFX se quiser de cano fixo ( eu recomendo ).
Eu já sou de opinião que GAS-RAM é apenas um pequeno luxo para fazer a arma armar mais fácil. Não existe comprovação empírica de que o GAS RAM aumenta a precisão. Exceto o GAS-RAM de 40 Kg.

Se quiser de cano dobrável eu iria com uma Gamo Hunter ou Cometa Fênix ( para tiros de 10 a 30 metros ) ou uma Cometa 220 para tiros de 10 a 20 metros ).

Se não for de espanhola-espanhola, vai de espanhola-chinesa como as STOEGER X20
Ou se quiser mais forte uma Ruger Air Hawk (que é cópia da Diana 34) só que é chinesa-chinesa.

Se quiser pagar um pouquinho a mais e ter material de primeira vá com as alemãs Weihrauch.

A HW 30 para 10 a 20m. ou a HW 50 S ou HW 50 M para 10 a 30 metros.

Mathews No Cam HTR #50
Martin Jaguar #35/62"
Falco Spirit #35/66
Bodnik Bows Brasil - RD Stick #35/58" (Em Jatobá - Edição Limitada 2015)
TRC

MensagemAssunto: carabina   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 3:15 pm

E as carabinas Hatsan?
Prestam?
CALIL
General
General
CALIL

MensagemAssunto: Re: A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)   A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700) Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 3:50 pm

Aspirina escreveu:
Abraços.

PCPs são usadas na áfrica até para abater elefantes. Tudo depende do modelo e se voce modificou o suficiente para tal. (troca de calibre, auemento da potência etc).

Agora CBC e Bam não vão dar conta de nada do porte de um coiote.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://arcobrasil.forumeiros.com

A respeito das carabinas não mt caras (400 a 700)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: