ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo

Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ELCIO

Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 7:57 pm

Entendi, Elisonj. Fiquei sabendo que esse "carinha" que você falou atirava bem Very Happy ...... Então, deve funcionar do jeito que você falou. Grato pelo ensinamento.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 9:38 pm

Parabéns pelo trabalho. O óleo tungue e a goma laca ficaram perfeitos.

Tu usou cola pra madeira ou resina epóxi para colar a empunhadura e o ipê e o bambu?

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
cleituu

cleituu

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 11:00 pm

Caro Elison, primeiramente parabéns pelo arco. Segundamente obrigado por compartilhar o processo de criação com o pessoal, e terceiramente eu gostaria de saber, que tipo de papel você utilizou para fazer a micarta?

Estou fazendo um riser de take-down de teste, usando micarta de tecido e algumas madeiras.

Em breve tentarei fazer as lâminas de fibra de vidro (tecido e manta), imagino que seja mais fácil que usar fibra de vidro e madeira, pois creio que as primeiras não ficarão boas e não quero desperdiçar laminas de fibra pultrudada.

Em relação ao bambu, eu sei que isso já foi discutido no fórum, mas qual tratamento você utilizou?

desculpe por poluir o seu tópico,
grato desde já.
elisonj

elisonj

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 1:21 pm

SujOo, usei Araldite ( aquela mesma que sempre falo aqui ). Tentei outro com titebond 3 logo após esse... o arco quebrou, mas a cola aguenta bem... rsrs...

Cleituu, vixi cara...
Usei um papel bem especial pra fazer essa micarta aí. Chama-se folha de sulfite. Wink
O papel é top... só ir laminando folha com folha com a resina e boa... lol!

Sobre o bambu, quem mandou ele pra mim foi o amigo Fabiomic.
Acredito que ele tenha tratado no maçarico e tal... ( pelo menos aparenta )
mas pra ter certeza só ele pra falar... Smile

Abraço!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
cleituu

cleituu

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 1:32 pm

Vou fazer alguns testes com micarta de papel então, acho que o tipo do papel não vai influenciar muito não é? Acho que ele vai ser apenas um "enchimento" para a cola epoxy. Só tem que ter paciência para laminar folha a folha, considerando sua espessura.

Eu li o tópico onde você pede o bambu ao Fabiomic, tinha até esquecido que ele te mandou tratado. Eu tenho como conseguir bambu, e acho que o tratamento mais prático é com o fogo, alguma hora dessas vou tentar.

Estou curioso para o seu arco Black Widow pronto, com certeza vai ficar TOP!

Abraço.
elisonj

elisonj

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 1:34 pm

cleituu escreveu:
Vou fazer alguns testes com micarta de papel então, acho que o tipo do papel não vai influenciar muito não é? Acho que ele vai ser apenas um "enchimento" para a cola epoxy. Só tem que ter paciência para laminar folha a folha, considerando sua espessura.

Eu li o tópico onde você pede o bambu ao Fabiomic, tinha até esquecido que ele te mandou tratado. Eu tenho como conseguir bambu, e acho que o tratamento mais prático é com o fogo, alguma hora dessas vou tentar.

Estou curioso para o seu arco Black Widow pronto, com certeza vai ficar TOP!

Abraço.

Se quizer me mandar uns pedaços de bambu eu tô aceitando... kkkk...
os do Fabiomic já fizeram história... Wink

cleituu

cleituu

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 1:31 pm

Elison, cortei um pedaço de bambú para fazer um teste, bem similar ao que pode ser visto no tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu não medi, mas deve ter em torno de 13 cm de diâmetro na base e cerca de 1,90 de comprimento.
Agora devo deixar secar por 3 meses na sombra, é isso?
E devo rachar ele para remover a água que ele tem dentro correto?

Estou fazendo um longbow TD, vou criar um tópico para mostra ele, e para pedir ajuda pois, mesmo tendo lido quase toda a seção de FVM do fórum, ainda tenho várias dúvidas.

Um abraço.
elisonj

elisonj

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 8:21 am

cleituu escreveu:
Elison, cortei um pedaço de bambú para fazer um teste, bem similar ao que pode ser visto no tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu não medi, mas deve ter em torno de 13 cm de diâmetro na base e cerca de 1,90 de comprimento.
Agora devo deixar secar por 3 meses na sombra, é isso?
E devo rachar ele para remover a água que ele tem dentro correto?

Estou fazendo um longbow TD, vou criar um tópico para mostra ele, e para pedir ajuda pois, mesmo tendo lido quase toda a seção de FVM do fórum, ainda tenho várias dúvidas.

Um abraço.

Passa no maçarico antes... estilo os videos que foram postados lá no tópico.
Aí parte ele e deixa ele dar uma secada. 1 mês e meio a 2 meses já tá de bom tamanho... Wink

elisonj

elisonj

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2015 12:27 pm

Fechando...

Se ficou bom, não sei...

Mas o dono gostou, e isso é o que importa. cheers

Alguns tiros:

E o review dele:

Smile

danilo steinke

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo   Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 11, 2015 2:06 pm

ai não heim dando pau na pse rs
o lourival ta mega feliz de presente novo, afinal quem não ficaria né lol!

Longbow reflex-deflex ipê backed bamboo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2