ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Mais uma pergunta sobre COLA...

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
danilo steinke

danilo steinke

Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 8:15 am

limb twist Twisted Evil
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 8:41 am

Curty.

Acho que é esse limb twist que o Danilo flou (já tinha ouvido flar no termo aqui no forum).
A lâmina tem uma torção. Não só uma, mas as duas kkkkkkk

Eu tirei essa foto mais focalizada pra vcs verem a gravidade da porcaria que fiz. Nesse estrago ai, tá puxado à 20". Mas a torção é explícita já ao colocar a corda.
Agora, na hora do meu almoço, eu tiro uma mais ampla.

danilo steinke

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 9:23 am

Rafael Marcondes escreveu:
Curty.

Acho que é esse limb twist que o Danilo flou (já tinha ouvido flar no termo aqui no forum).
A lâmina tem uma torção. Não só uma, mas as duas kkkkkkk

Eu tirei essa foto mais focalizada pra vcs verem a gravidade da porcaria que fiz. Nesse estrago ai, tá puxado à 20". Mas a torção é explícita já ao colocar a corda.
Agora, na hora do meu almoço, eu tiro uma mais ampla.

Do jeito que ta ai a flecha vai sair igual um tornado lkk lol!
Curty

Curty

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 9:57 am

Isso daí não é limb twist, é um Screwbow! lol! lol! lol!

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 10:26 am

Não tem como arrumar??
danilo steinke

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 10:38 am

E por acaso alguém serra tamarindo ? Meio estranho isso cara, que eu saiba não existe reflorestamento de tamarindo, é uma árvore frutífera.
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 10:48 am

Sabe ou não sabe se tem ou não jeito de arrumar?? cyclops
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 10:52 am

danilo steinke escreveu:
E por acaso alguém serra tamarindo ? Meio estranho isso cara, que eu saiba não existe reflorestamento de tamarindo, é uma árvore frutífera.  

Nem te conto o que é mais estranho! Se liga nisso>>>>

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Curty

Curty

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 10:55 am

Tem jeito sim.

Aproveite e compre uma picanha. lol! lol! lol!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

RD Stick 62" 35#
Self made pyramid bow 70" 22.5# (Morreu)
Vidor

Vidor

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 10:57 am

heheheheh, meu comercial ai gente, se precisar falar dessa empresa, fala comigo.

è uma arvore que se cresceu em campo aberto é mais retorcida que piroca no inverno rsrsrsrs, se cresceu na mata é reta e de altura invejável, coisa de 20m pra cima, no Chaco paraguaio é (Era) abundante, é avermelhada, muito confundida com angico vermelho e com o Quebracho colorado, boa de trabalhar, flexivel, resistente, etc... comparativamente seria identica ao Marfim só que não bicha

Última edição por Vidor em Ter Jun 02, 2015 11:06 am, editado 1 vez(es)
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 11:00 am

Curty escreveu:

Tem jeito sim.

Aproveite e compre uma picanha. lol! lol! lol!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

kkkkkkk Valeu a dica Curty, mas sou vegetariano. Mas uma fogueirinha nesse frio que tá chegando é bom demais.

Mas o meu ainda não quebrou não, mesmo sendo helicoidal. KKKKKK
Vo tentar arrumar.
danilo steinke

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 11:01 am

Vidor escreveu:

heheheheh, meu comercial ai gente, se precisar falar dessa empresa, fala comigo

Vidor ja que o trem é teu, esse tamarindo ai é o mesmo da árvore frutífera do tamarindo ou é uma madeira nativa com esse nome?
Onde tu consegue tora dele pra serrar?
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 11:02 am

Vidor escreveu:

heheheheh, meu comercial ai gente, se precisar falar dessa empresa, fala comigo

kkkkkkk; Como assim, vc trabalha nessa empresa????
danilo steinke

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 11:03 am

se a corda estiver no centro do arco onde pega a flecha um twistezinho não atrapalha. procura ai o meu tópico do goiabow e tu vai ver que ele é praticamente uma hélice
Vidor

Vidor

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 11:11 am

Danilo, é a mesma arvore, é comum aqui em Foz os Paraguaios trazerem as vagens de tamarindo para venda em mercados, dizem que regula o intestino, é muito consumida mas é mais acida que sogra de mau humor, rsrsrsr
Deve ter torras na serraria do paraguay, é uma madeira que saiu de moda, Igual ao Roxinho era o maioral da mrda e de repente encalhou mais de 10.000m3 no patio, ninguem mais quer.

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeSab Jun 06, 2015 11:59 am

elisonj escreveu:
Não fez o dever de casa hein?  Rolling Eyes

Bom diaa!

na lista, o uso de itauba e somente para laminas se não me engano, e não para longbow, se não me falta a memoria... o "sterko" bow não e de itauba?
entendi que se pode fazer com qualquer madeira, so não e indicada.

ElissonJ, depois que falou sobre cura da cola, comecei a estudar o assunto, a cola epóxi 2001 tem uma temperatura de cura a 130c°, para não ter problema com a secagem, estou montando uma estufa/forno. se quiserem faço um build along do forno.
danilo steinke

danilo steinke

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 8:54 am

Rafael Almeida escreveu:
elisonj escreveu:
Não fez o dever de casa hein?  Rolling Eyes

Bom diaa!

na lista, o uso de itauba e somente para laminas se não me engano, e não para longbow, se não me falta a memoria... o "sterko"  bow não e de itauba?
entendi que se pode fazer com qualquer madeira, so não e indicada.

ElissonJ, depois que falou sobre cura da cola, comecei a estudar o assunto, a cola epóxi 2001 tem uma temperatura de cura a 130c°, para não ter problema com a secagem, estou montando uma estufa/forno. se quiserem faço um build along do forno.

Em teoria qualquer madeira serve pra arco, a questão de selecionar as melhores é pra evitar tempo perdido e frustrações nos que começam, já pensou se o sujeito quer iniciar nessa vida de bowyer e parte de cara numa madeira ruim, certamente o sujeito vai desistir da lida por ver arco após arco estourar na cara dele e ainda vai sair xingando o sujeito que lhe recomendou aquele pau explosivo.
Meu arco de itaúba deu certo, mas duas pessoas foram fundamentais na caminhada, o elison com sua paciência quilométrica e o vidor com toda a experiencia que ele tem.

Última edição por danilo steinke em Ter Jun 09, 2015 8:08 am, editado 1 vez(es)
Rafael Almeida

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 7:34 pm

Ja fazem alguns meses que venho estudando, para nao dar chance para o azar, ainda mais para quem esta iniciando e a minha maior dificuldade e a falta de padrões(trabalho com aço, cada um para sua função), ja a madeira, tem as suas variações... I eh isso que chama a atenção
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes

MensagemAssunto: Re: Mais uma pergunta sobre COLA...   Mais uma pergunta sobre COLA... - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 19, 2015 3:54 pm

Só pra deixar vcs à par.

Não desisti de construir um arco não.
O Primeiro que fiz tá vivo até hoje.
Apesar da limb torta, dá pra brincar com ele (eu e meus amigos demos boas gargalhadas, e por incrível que pareça algumas flechadas legais)

Tentei fazer um segundo. Esse ficou retinho, e mais forte. Mas no tillering, quebrou em +/- 24".

Então comecei a estudar pros exames da faculdade. Agora acabou. Nesse meio tempo resolvi por a mão no bolso e comprar um arco. Comprei um Mongol de fabricação chinesa com 35lbs à 28". Ontem dei minhas primeiras flechadas com ele (que também foram minhas primeiras flechadas com um arco de verdade hehehe).
É uma experiência fantástica, muito legal mesmo.

Em breve vou começar a construção de outro. Consegui um bambu com parede de espessura por volta de 6 a 7 mm. Vou tentar fazer um só de bambu e outro com bambu + o que sobrou do tamarindo aqui. Caso dê certo, posto eles aqui.

Valeu pela ajuda de todos ai.

Mais uma pergunta sobre COLA...
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: