| ARCO BRASIL Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer. |
| | Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? | |
| Autor | Mensagem |
---|
julio6969

Mensagens : 113 Data de inscrição : 27/01/2013 Idade : 26 Localização : Bahia
 | Assunto: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Qua Abr 01, 2015 1:13 pm | |
| Bem pessoal, sei que é bastante relativa essa questão, pois depende de muitas variáveis, se mesmo com esses detalhes basicos não chegarem em uma resposta, pelo menos podem contar alguma experiencia própria. Detalhes: Sou bastante cuidadoso com minhas coisas, vou atirar duas vezes na semana, cerca de 3 horas por dia, com arco de 30 libras Gostaria de saber se uma luva de couro para arco tradicional é resistente, tipo aquelas da rd arqueiria, quanto tempo EM MÉDIA vcs acham que ela duraria seguindo esse regime mencionado? | |
|  | | rubensrw

Mensagens : 2997 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 58 Localização : Taboao da Serra - SP
 | Assunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Qua Abr 01, 2015 1:21 pm | |
| Julio,
tenho uma luva que comprei do Fabio Carnelocci, nao e a falco e a outra, esqueci a marca, o couro dos dedos e um pouco mais grosso. Usei um ano direto, depois passei a atirar com olimpico, ja tem tres anos e ela ainda esta perfeita, de vez em quando e bom passar um pouco de oleo johnson, ou outro hidrantante para pele equivalente. _________________
 04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido 05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando 05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido 09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28 12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28 04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28 06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
| |
|  | | julio6969

| Assunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Qua Abr 01, 2015 1:42 pm | |
| - rubensrw escreveu:
- Julio,
tenho uma luva que comprei do Fabio Carnelocci, nao e a falco e a outra, esqueci a marca, o couro dos dedos e um pouco mais grosso. Usei um ano direto, depois passei a atirar com olimpico, ja tem tres anos e ela ainda esta perfeita, de vez em quando e bom passar um pouco de oleo johnson, ou outro hidrantante para pele equivalente. Que bom saber e valeu pela dica da hidratação | |
|  | | megaseba

Mensagens : 2262 Data de inscrição : 26/05/2011 Idade : 50 Localização : Rio de Janeiro
 | Assunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Qui Abr 02, 2015 11:17 am | |
| Depende mesmo do uso. Eu tenho uma da bucktrail que tem reforço nos dedos. Ate hoje esta la já tem um ano que uso ela.
Como eu couro tem coisas que faz ele desgastar prematuramente, tipo suor, ao ficar molhado, seco, molado etc o couro acaba apodrecendo mesmo.
Eu diria que qualquer uma com um bom uso vai acabar durando em media 1 ano. E mas o menos o que dura uma dedeira de tiro com arco, apos um ano de uso o couro esta bem gasto de dobrado alem de quebradiço.
Abs _________________ Sebastián C. Murioni www.spinarchery.com.br  | |
|  | | julio6969

| Assunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Sab Abr 04, 2015 2:38 am | |
| - megaseba escreveu:
- Depende mesmo do uso. Eu tenho uma da bucktrail que tem reforço nos dedos. Ate hoje esta la já tem um ano que uso ela.
Como eu couro tem coisas que faz ele desgastar prematuramente, tipo suor, ao ficar molhado, seco, molado etc o couro acaba apodrecendo mesmo.
Eu diria que qualquer uma com um bom uso vai acabar durando em media 1 ano. E mas o menos o que dura uma dedeira de tiro com arco, apos um ano de uso o couro esta bem gasto de dobrado alem de quebradiço.
Abs Valeu pela informação! | |
|  | | Lincoln

Mensagens : 5959 Data de inscrição : 24/03/2011 Idade : 41 Localização : Campina Grande - PB
 | Assunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Sab Abr 04, 2015 11:22 am | |
| Depende da qualidade da luva também. Eu tenho uma que talvez dure mais que eu.  _________________ ``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
| |
|  | | julio6969

| Assunto: Re: Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? Dom Abr 05, 2015 7:15 pm | |
| Bonita luva! Parece bem resistente msm. | |
|  | | | Durabilidade das luvas de couro para arco tradicional? | |
|
| Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|