| Ancoragem - Aumentando as libras do arco | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
EVC
Mensagens : 2286 Data de inscrição : 23/01/2011 Localização : Sampa
 | Assunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco Sab Jan 17, 2015 8:21 am | |
| - Gustavo Veloso escreveu:
Ruy
Uma duvida que surgiu na minha cabeça. O treino do elástico pode ser feito para arcos compostos adaptando um D-loop no elástico ?
Abraços Não sou o Ruy mas... No caso do composto você usa uma corda rígida para simular a parede. Exemplo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] | |
|
 | |
TRC
Mensagens : 6536 Data de inscrição : 07/01/2012 Idade : 75 Localização : ItagçGo
 | Assunto: treino Sab Jan 17, 2015 8:41 am | |
| Esse morintrainer é bom pra aprender usar o gatilho. | |
|
 | |
EVC
Mensagens : 2286 Data de inscrição : 23/01/2011 Localização : Sampa
 | Assunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco Sab Jan 17, 2015 9:59 am | |
| - TRC escreveu:
- Esse morintrainer é bom pra aprender usar o gatilho.
Treinar back tension também. Não é difícil de fazer uma versão caseira. | |
|
 | |
TRC
Mensagens : 6536 Data de inscrição : 07/01/2012 Idade : 75 Localização : ItagçGo
 | Assunto: gatilho Sab Jan 17, 2015 11:00 am | |
| EVC, esse tal do gatilho é uma coisa de doido. Precisa muita atenção e força de vontade, cada vez que aperta o gatilho a tendência instantânea é tirar o olho do peep. Com um cordão desses dá pra treinar a fixação do olho, atirar sem mexer a cabeça. | |
|
 | |
Ruy

Mensagens : 2191 Data de inscrição : 27/08/2012 Localização : São José do Rio Preto - SP
 | Assunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco Sab Jan 17, 2015 11:47 am | |
| EVC respondeu com propriedade. Um elástico simula bem um arco recurvo e um pedaço de corda um arco composto por causa da parede só no final da puxada. O que poderia fazer é usar um elástico juntamente com uma corda limitando o curso. Mesmo assim não daria a sensação do letoff. Mas, acredito, nada substitui um elástico para aprimorar a postura e alinhamento. Existem várias razões e exemplos indicando que treinamento prévio com recurvo facilita o aprimoramento no composto. Não é regra geral.
E finalmente, até uma câmara de ar de pneu de bicicleta serve como elástico. Para quem gosta de libragem, uma câmara de ar de caminhão.
| |
|
 | |
Sadasas48
 | Assunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco Sab Dez 26, 2020 9:09 pm | |
| - v.b.-s.j.r.preto escreveu:
- Isso ai é questão de força muscular.
Desenvolver a musculatura específica.
A técnica que eu conheço é pegar uma semana inteira, duas semanas, um mês todo. Colocar um anteparo a 5 metros sem alvo e ficar disparando contra ele. Pelo menos 100 vezes por dia. Pode até fazer o programa de outdoor.
6 flechas X 6 séries = 36 flechas e descansa 10 minutos. E vai repetindo até chegar a 4 séries (144 flechas).
Isso vai corrigir a fraqueza. É uma questão de tempo e desafio ao seu corpo. Eu também subi recentemente o peso das lâminas e estou destruindo tudo. Arrancando pena das flechas, hoje eu arranquei o rest, braço roxo mesmo com proteção. Isso acontece justamente porque ainda não estou com força suficiente para fazer com perfeição o movimento.
O meu primeiro treino foi só 36 flechas. O segundo já mandei 72. E estou aumentando. Quando chegar a 216 flechas (6 séries) no dia, só então vou começar a treinar distância e pontaria. 36 - 72 - 108 - 144 - 180 - 216
Não adianta colocar uma face de alvo no anteparo se nós estamos com a mão bamba. O treino com uma distância maior e uma face de alvo vem depois que estiver fazendo o movimento com perfeição.
Tem que colocar muita atenção ao ombro, se começar doer muito a articulação tem que parar ou reduzir a intensidade do treino. Uma leve dor após o treino é normal, nas costas, coluna, antebraço. Mas isso deve desaparecer. Se no outro dia você acorda com dor, mesmo que não seja intensa, é sinal de que tem que pegar leve ou pular um dia.
Quem treina constantemente e aumenta o peso da puxada do arco, desenvolve rápido, questão de semanas.
Lembre-se do princípio de continuidade do filósofo Leibniz: A natureza não dá saltos. De um ponto a outro da perfeição existe um infinito número de pontos intermediários.
 Obrigado pelas dicas vou começar a treinar assim e ir aos poucos aumentando a carga de treinos! Isso é um norte para muitos que se iniciam e ficam sem saber por onde começar! Grande abraço | |
|
 | |
Brutus

Mensagens : 1442 Data de inscrição : 19/06/2013 Idade : 63 Localização : - Montes Claros-MG,Brasil
 | Assunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco Sab Dez 26, 2020 9:51 pm | |
| A explicação do Rui e técnica e muito boa , excelente explicação . Parabéns Rui , seu conhecimento em arco e flecha é excelente. | |
|
 | |
TRC
 | Assunto: librgem Qui Jan 14, 2021 8:23 am | |
| Pelo amor de Deus, gente! Não me falem em fazer exercícios pra fortalecer os braços. Credo! Eu tenho 2 pesos de 2 Kg cada, e faço umas flexões de braço com eles. Apenas isso! Estou com o estômago um pouco dilatado mas não é nada que umas boas caminhadas não cure. Ainda consigo atirar com composto de 52#. | |
|
 | |
| Ancoragem - Aumentando as libras do arco | |
|