ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

Ancoragem - Aumentando as libras do arco

Ir para baixo 
+8
Ruy
Larissa MB
Bruno Garcia
Mamute-sc
EVC
sergiomolines
Fly
TRC
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
EVC

Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Icon_minitimeSab Jan 17, 2015 8:21 am

Gustavo Veloso escreveu:

Ruy

Uma duvida que surgiu na minha cabeça. O treino do elástico pode ser feito para arcos compostos adaptando um D-loop no elástico ?

Abraços

Não sou o Ruy mas... No caso do composto você usa uma corda rígida para simular a parede.

Exemplo:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC

MensagemAssunto: treino   Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Icon_minitimeSab Jan 17, 2015 8:41 am

Esse morintrainer é bom pra aprender usar o gatilho.
EVC

MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Icon_minitimeSab Jan 17, 2015 9:59 am

TRC escreveu:
Esse morintrainer é bom pra aprender usar o gatilho.

Treinar back tension também. Não é difícil de fazer uma versão caseira.

TRC

MensagemAssunto: gatilho   Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Icon_minitimeSab Jan 17, 2015 11:00 am

EVC, esse tal do gatilho é uma coisa de doido.
Precisa muita atenção e força de vontade, cada vez que aperta o gatilho a tendência instantânea é tirar o olho do peep.
Com um cordão desses dá pra treinar a fixação do olho, atirar sem mexer a cabeça.
Ruy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Icon_minitimeSab Jan 17, 2015 11:47 am

EVC respondeu com propriedade.
Um elástico simula bem um arco recurvo e um pedaço de corda um arco composto por causa da parede só no final da puxada. O que poderia fazer é usar um elástico juntamente com uma corda limitando o curso. Mesmo assim não daria a sensação do letoff.
Mas, acredito, nada substitui um elástico para aprimorar a postura e alinhamento. Existem várias razões e exemplos indicando que treinamento prévio com recurvo facilita o aprimoramento no composto. Não é regra geral.

E finalmente, até uma câmara de ar de pneu de bicicleta serve como elástico. Para quem gosta de libragem, uma câmara de ar de caminhão.
Sadasas48

MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Icon_minitimeSab Dez 26, 2020 9:09 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Isso ai é questão de força muscular.
Desenvolver a musculatura específica.

A técnica que eu conheço é pegar uma semana inteira, duas semanas, um mês todo.
Colocar um anteparo a 5 metros sem alvo e ficar disparando contra ele.
Pelo menos 100 vezes por dia. Pode até fazer o programa de outdoor.

6 flechas X 6 séries = 36 flechas e descansa 10 minutos.
E vai repetindo até chegar a 4 séries (144 flechas).

Isso vai corrigir a fraqueza. É uma questão de tempo e desafio ao seu corpo.
Eu também subi recentemente o peso das lâminas e estou destruindo tudo.
Arrancando pena das flechas, hoje eu arranquei o rest, braço roxo mesmo com proteção.
Isso acontece justamente porque ainda não estou com força suficiente para fazer com perfeição o movimento.

O meu primeiro treino foi só 36 flechas. O segundo já mandei 72.
E estou aumentando. Quando chegar a 216 flechas (6 séries) no dia, só então vou começar a treinar distância e pontaria.
36 - 72 - 108 - 144 - 180 - 216

Não adianta colocar uma face de alvo no anteparo se nós estamos com a mão bamba.
O treino com uma distância maior e uma face de alvo vem depois que estiver fazendo o movimento com perfeição.

Tem que colocar muita atenção ao ombro, se começar doer muito a articulação tem que parar ou reduzir a intensidade do treino.
Uma leve dor após o treino é normal, nas costas, coluna, antebraço. Mas isso deve desaparecer.
Se no outro dia você acorda com dor, mesmo que não seja intensa, é sinal de que tem que pegar leve ou pular um dia.

Quem treina constantemente e aumenta o peso da puxada do arco, desenvolve rápido, questão de semanas.

Lembre-se do princípio de continuidade do filósofo Leibniz: A natureza não dá saltos. De um ponto a outro da perfeição existe um infinito número de pontos intermediários.

Like a Star @ heaven

Obrigado pelas dicas vou começar a treinar assim e ir aos poucos aumentando a carga de treinos! Isso é um norte para muitos que se iniciam e ficam sem saber por onde começar! Grande abraço
Brutus

Brutus

MensagemAssunto: Re: Ancoragem - Aumentando as libras do arco   Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Icon_minitimeSab Dez 26, 2020 9:51 pm

A explicação do Rui e técnica e muito boa , excelente explicação . Parabéns Rui , seu conhecimento em arco e flecha é excelente.

TRC

MensagemAssunto: librgem   Ancoragem - Aumentando as libras do arco - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 14, 2021 8:23 am

Pelo amor de Deus, gente!
Não me falem em fazer exercícios pra fortalecer os braços.
Credo!
Eu tenho 2 pesos de 2 Kg cada, e faço umas flexões de braço com eles.
Apenas isso!
Estou com o estômago um pouco dilatado mas não é nada que umas boas caminhadas não cure.
Ainda consigo atirar com composto de 52#.

Ancoragem - Aumentando as libras do arco
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4