ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Duvidas de um Iniciante

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pirukas

Pirukas

Duvidas de um Iniciante Empty
MensagemAssunto: Duvidas de um Iniciante   Duvidas de um Iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 7:48 pm

Ola boa noite galera
comprei um arco e notei umas coisas estranhas nele, pra mim é estranho ja que sou novato e queria que tirassem a duvida minha...

Depois de umas flechadas com meu arco recurvo a corda não fica alinhada com a lamina é normal?

Duvidas de um Iniciante Vdpmaq

e tem outra, nao lembro se o arco veio com essa rachadura, se pode chamar isto de rachadura, sera que fiz algo errado?

Duvidas de um Iniciante 2u91ycx

espero que alguem me ajude, abraços
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Iniciante   Duvidas de um Iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:32 pm

sobre torção em lâminas e algum outro problema tem bastante informação nessa discussão aqui https://www.arcobrasil.com/t14211-som-estranho-na-lamina-superior-ao-atirar, faça o recomendado lá e poste fotos aqui

sobre a trinca, juro que não consegui entender onde é, isso é, eu vejo ela mas não sei se isso aí é um tip ou não, pois não vejo o encaixe para a corda, mas aí tem o furo com marca de arruela e sugere ser o encaixe de um take down, mas arredondado, favor tirar uma foto de mais longe
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Iniciante   Duvidas de um Iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:40 pm

G Bow take down

Ele tem essa base do parafuso arredondado.
https://www.facebook.com/GBOWarqueria/photos_stream?ref=page_internal

outro modelo
https://www.arcobrasil.com/t13398-review-arco-gbow-reflexo-deflexo

esse arco é artesanal, seria interessante entrar em contato com o artesão, ele pode te ajudar com mais dicas
por ser take down, desmontável, acredito que possa haver a necessidade de alinhamento das lâminas
tem que ver se isso é lâmina com deformação espiral, torção ou twisted, ou se é a lâmina sem alinhamento na hora de montar o arco
Pirukas

Pirukas

MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Iniciante   Duvidas de um Iniciante Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:45 pm

Desculpas, outras imagens da rachadura

Duvidas de um Iniciante 24qjpqd

Duvidas de um Iniciante Dothcw
megaseba

megaseba

MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Iniciante   Duvidas de um Iniciante Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 12:26 pm

Os arcos takedown (tirando os olimpicos obiamente) não tem alineamento lateral. Para a lamina não deslizar lateralmente existem duas soluções adotadas no mercado. Uma delas que e do Optimo, Samick e outros e uma especie de caixa ou peça em U onde a lamina encaixa nela e e prendida por um parafuso. Esteticamente não e boa para falar a verdade mas e uma solução barata. Em outros arcos ate para melhorar a estetica, e feito uma especie de pino metalico que encaixa na lamina por baixo dela, ou seja fica invisivel. 

Acredito que nesse arco e utilizado esse sistema.

Ai temos duas  posibilidades. Uma delas e que este pino não esteja perfeitamente alineado com com o parafuso de rosca ou (e acho mas provavel) a lamina esteja com limbtwist.

COmo recomendaram entra em contato com o fabricante pois uma lamina com limbtwist pelo geral vai piorando com o tempo como ela esta sendo puxada lateralmente essa curvatura so tende a aumentar cada vez mas ate quebrar.

Quanto a rajadura que aparece na foto a madeira rajada e o acabamento da lamina, ou seja e estetico basicamente não faz parte da estrutura da lamina ou seja sem problemas apesar de ser feio não e isso que esta provocando o problema.

Abs

http://www.spinarchery.com.br
Pirukas

Pirukas

MensagemAssunto: Re: Duvidas de um Iniciante   Duvidas de um Iniciante Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 4:10 pm

Valeu galera, vou entrar em contato com o fabricante e ver o que faço, valeu pelas dicas... abração

Duvidas de um Iniciante
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: