ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

Bowhunter unlimited -Ajuda

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
TRC

Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Empty
MensagemAssunto: rest   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSab Nov 08, 2014 3:28 pm

Ruy, eu uso 2 lâminas ao mesmo tempo, dessa mais fina.
Eu colo as duas com fita isolante e um pouco de cola no final da fita.
As duas juntas não flexionam, ficam mais rígidas e têm a vantagem da ponta mais fina.
A lâmina mais larga é mais larga na ponta, embora seja mais rígida, as vanes batem na ponta.
Eu usava a lâmina mais larga, desanimei.
Essa Carbon Express 250 tem um rodela azul no nock e essa rodela bate nas pontas também, eu tirei, não há necessidade dela.
Procurei tirar tudo o que possa bater no chifre da lâmina.
Minhas Carbon Express 250, montadas, estão com 319.45 grains.

Editado
Não colo as vanes na forma helicoidal, pois, na minha opinião, elas batem na ponta da lâmina.
Estava helicoidal, tirei e colei novamente no sentido do eixo da flecha.
Vou atirar com elas agora. rsrsrsr
Antonio Amaral

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSab Nov 08, 2014 7:22 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

Sim no meu arco de 72 libras (340IBO) eu uso flechas pesadas para caçar e quando tem muito vento elas tem mais estabilidade porém meu arco  faz com que elas atinjam 280fps

a flecha é .400 ou .340?  com #56 eu usaria .400
minhas .400 que eu uso com o anarchy HC  (#62 @28.5") pesam 380gn e são relativamente pesadas, as Easton flatnine surgical do mesmo spine e comprimento pesam 358gn

abraços

qual o modelo e especificações do arco?

A flecha é o .350 (9 gr/in) e tenho também a Easton Lightspeed .340 (8.2 gr/in) mais leves.

O arco em questão é um Darton DS3800, 50#-60#.
Aqui tem um review dele [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Além disso vou precisar trocar a lâmina do rest (Trophy Taker) pela 0.012 porque a 0.010 ficou muito mole. Very Happy

o arco é rápido, faça uns testes em distancias acima de 30 metros e veja quais flechas vão ser mais constantes

abraços

Bear Kuma #70 @28.5
Bear LST        #60 @28.5" 
Bear Moment   #70 @28.5"
Bear Arena 30     #75 @28.5"
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC

MensagemAssunto: flechas   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 9:37 am

Essas flechas Carbon Express são mais finas.
Tirei a arruela azul do nock, colei as vanes retas, testei ontem ... ficaram joias!
Para rest do tipo Quad, pode ser colagem helicoidal, não faz diferença.
Quem usa rest de lâmina precisa desimpedir o caminho. rsss
Estou só com um problema na mira ... meu olho direito está com defeito ... enxerga duas luzinhas do pino da mira ... uma do lado da outra.
Preciso só tomar o cuidado de mirar com a luz da direita. kkkkkk
Ruy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 12:04 pm

TRC escreveu:
Ruy, eu uso 2 lâminas ao mesmo tempo, dessa mais fina.
Eu colo as duas com fita isolante e um pouco de cola no final da fita.
As duas juntas não flexionam, ficam mais rígidas e têm a vantagem da ponta mais fina.
A lâmina mais larga é mais larga na ponta, embora seja mais rígida, as vanes batem na ponta.
Eu usava a lâmina mais larga, desanimei.
Essa Carbon Express 250 tem um rodela azul no nock e essa rodela bate nas pontas também, eu tirei, não há necessidade dela.
Procurei tirar tudo o que possa bater no chifre da lâmina.
Minhas Carbon Express 250, montadas, estão com 319.45 grains.

Editado
Não colo as vanes na forma helicoidal, pois, na minha opinião, elas batem na ponta da lâmina.
Estava helicoidal, tirei e colei novamente no sentido do eixo da flecha.
Vou atirar com elas agora.  rsrsrsr

As vanes dessas novas flechas que chegaram estão todas retas. Eu gosto com pequeno offset.
Vanes helicoidais eu utilizo com arco recurvo para distâncias mais longas e já usei no composto com rest drop down.
Mas vou precisar de lâmina mais larga porque as flechas pulam no final. As cams do Darton tem um final mais "duro" e vale muito estreito.
Não consegui testá-la ainda mas faço ao longo da semana com as minhas famosas Easton Very Happy .

Ruy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 12:06 pm

Antonio Amaral escreveu:

o arco é rápido, faça uns testes em distancias acima de 30 metros e veja quais flechas vão ser mais constantes

abraços

Vou fazê-las ao longo desta semana ou talvez a próxima. Até hoje só consegui ficar olhando para ele. Very Happy
Depois posto os resultados.

Uma dúvida em relação a mira de 5 pinos.
Para fazer a regulagem, por exemplo, 10, 20, 30, 40 e 50 metros, eu começo pelo de 30 metros (pino central)?
Existem dois ajustes para altura, uma movimentando o pino e a outra movimentando o scope inteiro.
Pensei em começar pelo pino central, coloco o pino no meio do scope e fixo lá. Depois movimento o scope inteiro até ajustar para os 30 metros.
As outras distâncias, não movimento mais o scope mas apenas os pinos.
É assim que se faz???? Ou coloco o pino de 30 metros ligeiramente mais para cima do centro do scope?

Sds.
mario junior

mario junior

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 12:35 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

abraços

Vou fazê-las ao longo desta semana ou talvez a próxima. Até hoje só consegui ficar olhando para ele. Very Happy

Para fazer a regulagem, por exemplo, 10, 20, 30, 40 e 50 metros, eu começo pelo de 30 metros (pino central)?
Existem dois ajustes para altura, uma movimentando o pino e a outra movimentando o scope inteiro.
Pensei em começar pelo pino central, coloco o pino no meio do scope e fixo lá. Depois movimento o scope inteiro até ajustar para os 30 metros.
É assim que se faz???? Ou coloco o pino de 30 metros ligeiramente mais para cima do centro do scope?

Sds.

a minha mira e exatamente regulada assim 5 pinos um para cada 10 metros 0 10,20,30,40,50

bom é deixar os pins centralizados no scope da mira
vc regulando o pino de 30 que é o que vai ficar no meio, ai só regular o de 20 acima ou de 40 abaixo, ai é só reparar e colocar todos os outros pins na mesma distancia que é batata vai dar certo. olhe na imagem abaixo repare que estão todos pins com as mesma distância um do outro
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 2:17 pm

Quando eu atirava de composto, conforme ia aumentando a distancia do alvo, os pins iam ficando cada vez mais separados também.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
TRC

MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 3:49 pm

Eu gosto de deixar o pino de 10m e o pino de 50m mais ou menos à mesma distância para cima e para baixo.
Coloco os dois pinos, um para cima e o outro mais ou menos lá embaixo.
A primeira regulagem, do primeiro pino, é com a movimentação do scope da mira, depois, movimentação só dos pinos.
Essa lâmina mais larga e mais rígida não serve para a Carbon Express.
Se usar uma lâmina só, a lâmina curva com o peso da flecha e depois dá um coice na parte traseira da flecha.
Eu resolvi esse problema usando 2 lâminas finas juntas, conforme já coloquei lá atrás.
Além de usar duas lâminas juntas, lixo as pontas para diminuir a altura do V.
Não uso wrap, pois as lâminas batem no ressalto do wrap e batem também no ressalto do nock.
Os nocks, se tiver ressalto com a flecha, eu lixo para igualar.
Os meus nocks estão todos lixados.
Antonio Amaral

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 9:09 pm

Ruy escreveu:
Antonio Amaral escreveu:

abraços

Sds.
com um arco rápido até uns 22 ou 23 metros vc vai usar o primeiro pino, o pino do meio deve ser o de 40 na minha opinião

Bear Kuma #70 @28.5
Bear Moment   #70 @28.5"
TRC

MensagemAssunto: arco   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 09, 2014 10:34 pm

Meu arco é 50-60#.
Eu atiro, sento, tomo um café ... aí escuto a flecha bater lá nos 50 metros. kkkkkkk
Ruy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 6:58 pm

A situação "A" seria a desejada, coloco o 3º pino no centro e ajusto os demais.

Mas como o Alexandre falou, os pinos não são equidistantes, ou seja, as distâncias entre eles não são as mesmas e aumentam conforme a distância.

E em algum caso, poderá ocorrer a situação "B".

Se ajusto através do 4º pino, o meu 1º pino poderá ficar muito acima como na situação "C"

A situação desejada seria a "D". É onde eu gostaria de chegar.
Existe algum procedimento para conseguir isso na primeira tentativa???
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:47 pm

Você pode começar à regular a mira a partir dos 50m. Assim você escolhe onde o último pin vai estar. Depois é só ir regulando de baixo para cima e ver onde para o primeiro pin. Acho que seria o mais viável.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
TRC

MensagemAssunto: arco   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 8:54 pm

Qual a libragem do seu arco, Ruy?
Se for de uns 50 - 52#, pode colocar o pino superior a cerca de 1 cm da borda superior e regule esse pino.
Depois regule o pino inferior (50m), deve ficar a cerca de 1,5 cm da borda inferior.
Borda superior e inferior, seria o ponto onde o eixo vertical central da mira corta o circulo interno.
Se for inferior a 50#, essas distâncias diminuirão.
Se for superior a 50#, elas aumentarão.
Os demais pinos, ficarão conforme a regulagem exigir.
As distâncias entre os pinos aumentarão de baixo para cima, no caso de 10, 20, 30, 40, 50 metros.
Se você regular primeiro o de 10 metros e depois o de 50 metros, sobrará espaço para distâncias maiores, 60, 70 metros.
Para uma boa acomodação dos pinos, regule o de 10 metros e depois verifique o de 50 metros.
Se a posição do pino inferior não o satisfizer, altere o de 10 metros e verifique novamente o de 50 metros.
Ruy

Ruy

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 5:42 pm

O arco está com 56# mas atiro com flechas um pouco pesadas.
Eu pensei em ajustar a mira para 10 metros primeiro, deixando uns 1 cm abaixo da borda do scope.
Como o Antonio Amaral disse, é provável que 10 e 20 metros acabem um em cima do outro. Depois ajusto os demais pinos até os 50 metros.
Se o 5º pino ficar um pouco acima da borda inferior, eu conseguiria uma boa referência para tiros de até 60 metros, acredito.

Aí fica a dúvida... Se o de 10 e 20 metros são os mesmos, eu teria um pino "sobrando" para 60 metros. Ou é melhor ajustar para 55 metros já que a distância entre os pinos começa a aumentar?

TRC, esses valores que você passou são para a mira de 2 polegadas?

Obrigado por enquanto.
Antonio Amaral

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 7:34 pm

Ruy escreveu:

Aí fica a dúvida... Se o de 10 e 20 metros são os mesmos, eu teria um pino "sobrando" para 60 metros. Ou é melhor ajustar para 55 metros já que a distância entre os pinos começa a aumentar?

Obrigado por enquanto.

eu faria assim mesmo

Bear Kuma #70 @28.5
Bear Moment   #70 @28.5"
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 7:49 pm

Na minha opinião até 20 se usa o primeiro pin. Eu regularia para, 20, 30, 40, 50 e 60 metros, pois no field existem alvos com mais de 60 metros, e ter essa referência é mais importante que ter 10 e 20 separados.

Cometa Fusion GR50 4,5
CBC B19-14 4,5
TRC

MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 11:11 pm

O pino de 10 e o de 20 metros, não serão os mesmos.
O Antonio Amaral atira com mais de 70 libras, é um canhão, o arco dele.
A minha mira Truglo, com o arco em 50# inicial e mais duas voltas completas na rosca de pressão, o pino superior e o imediatamente inferior se afastam uns 0,50 cm.
Essa Truglo é curta e tem 2" de diâmetro, fica difícil enquadrar no peep; o pino superior e o pino inferior ficam a cerca de 1 cm do ponto máximo da roda.

Mira Truglo

A Sword, como é uma mira mais comprida, essas distâncias são mais ou menos 1,50 cm; ela tem menos que 2 polegadas de diâmetro, acho que 1,75.
Essa mira Sword é comprida, a minha está a 20 cm dos parafusos de fixação.
Eu regulo os pinos a 12, 22, 32, 40 e 50 metros.

Mira Sword

TRC

MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 11:15 pm

A Sword dá uma regulagem bem melhor que a Truglo, pelo fato de ser mais longa.
Não dá para descartar um pino e usar para 60 metros.
A regulagem de 60 e 70 metros, teria que utilizar o mesmo pino de 50 metros, descendo mais o pino.
Então seria uma regulagem excepcional, regula, usa, e depois volta o pino para 50.
Antonio Amaral

Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 11:41 pm

TRC escreveu:
O pino de 10 e o de 20 metros, não serão os mesmos.
O Antonio Amaral atira com mais de 70 libras, é um canhão, o arco dele.

o arco que eu uso no field tem #62 libras xará ( Anarchy HC) , minha mira é de um pino só e eu uso a mesma regulagem de 10 a 22 metros

Bear Kuma #70 @28.5
Bear Moment   #70 @28.5"
TRC

MensagemAssunto: mira   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 9:52 am

Antonio Amaral escreveu: "o arco que eu uso no field tem #62 libras xará ( Anarchy HC) , minha mira é de um pino só e eu uso a mesma regulagem de 10 a 22 metros"

Vou pensar nisso, amigo Antonio, experimentar o pino 1 até 20 metros.
Mas, acho mais fácil usar um pino de 50 para um alvo de 60 metros, se for o caso.
O alvo de 50 metros é do tamanho de um pneu de carro.
Alvos de 10 a 20 metros são pequenos, a chance de erro é maior.
Teve um danado de um corvo que precisei atirar 2 vezes nele e o bicho não morria.  kkkkkkkk
Nos fields que participei, fiz menos pontos nos alvos mais próximos.
Também, é preciso ressaltar que minha mão treme bastante ........ idade!!!!
No minha mira, o primeiro pino fica bem situado para distâncias de 10 a 15 metros.
Assim, pelo olhômetro no parafuso da pressão, meu arco estaria, talvez, com umas 55 libras.
Minhas flechas pesam apenas 20.7 grs, são bem leves.
ottomano

ottomano

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 10:10 am

Nessa última prova em Pedreira atirou comigo o Cristiano, que ficou em segundo lugar, com 548 pontos (eu fui mal pacas e fiz só 530... No ), e ele só não ficou em primeiro, com uns 554 pontos, porque o primeiro pino da mira dele estava muito baixo.
Ele regulou o pino para 20 metros, mas esqueceu de testar esse pino em distâncias mais curtas...
Resultado foi que o pino, na verdade, estava regulado para tiros de 20 até quase 30 metros, e quando ele precisou atirar em alvos mais próximos (até mesmo a 17 metros e pouco), teve que compensar o tiro e acabou, mesmo assim, errando alguns e acertando acima.
Meu primeiro pino está regulado para tiros de 6 metros (ou 20 pés, menor distância nas provas Field) até 22 metros, sem necessidade de compensar nada. Do segundo em diante, 30; 40; 50 e 60 metros. Um Anarchy HC regulado em 65lbs.

MensagemAssunto: distância   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:14 am

Qual é a distância máxima para Field, amigo Ottomano?
Chega a 60 metros?
Teve um Field que o alvo estava a 7 metros ... dei um bruta tiro no chão, de tanto que abaixei o tiro. rsrs
ottomano

ottomano

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:20 am

TRC escreveu:
Qual é a distância máxima para Field, amigo Ottomano?
Chega a 60 metros?
Teve um Field que o alvo estava a 7 metros ... dei um bruta tiro no chão, de tanto que abaixei o tiro. rsrs

80 jardas, 73,15 metros...

MensagemAssunto: distância   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:25 am

Em qual Field que vc participou que teve uma distância como essa?
Em dois Fields que participei, a máxima foi 51 metros.
Lá em SP, naquele um da Polícia Militar, teve distância tão grande?
Com o pino de 50 mesmo, daria para atirar a 73 metros, o alvo é grande.
O Field NFAA, varia de 5 até 54 metros, com figuras de animais.
Esses torneios que participamos por aqui, é o NFAA?
Sào os torneios com figuras de animais.
O Field FITA, é de 5 até 60 metros; alvos de círculos concêntricos.

Última edição por TRC em Qua Nov 12, 2014 11:33 am, editado 1 vez(es)
ottomano

ottomano

MensagemAssunto: Re: Bowhunter unlimited -Ajuda   Bowhunter unlimited -Ajuda - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 12, 2014 11:31 am

TRC escreveu:
Em qual Field que vc participou que teve uma distância como essa?
Em dois Fields que participei, a máxima foi 51 metros.
Lá em SP, naquele um da Polícia Militar, teve distância tão grande?

Há três modalidades com provas organizadas pelos núcleos da Field Brasil - Animal Round, Hunter Round e Field Round. Na primeira, distância máxima de 60 jardas (54,8 metros); na segunda, distância máxima de 70 jardas (64,0 metros) e na terceira, distância máxima de 80 jardas (73,15 metros).

Veja o livro de regras completo aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bowhunter unlimited -Ajuda
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: