ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

contrução de um alvo eterno

Ir para baixo 
AutorMensagem
Marvelito

Marvelito

contrução de um alvo eterno Empty
MensagemAssunto: contrução de um alvo eterno   contrução de um alvo eterno Icon_minitimeQui Out 23, 2014 1:10 am

Bom pessoal, sou novo por aqui, ai adquiri um arco recurvo Martin Diablo #40, algumas flechas, mas faltava o alvo. Li muita coisa aqui no fórum e decidi fazer o próprio alvo e foi mais fácil que eu imaginava.

Primeiro eu peguei um pallet desses de supermercado mesmo, pedi numa padaria que usava para jogar no forno.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Segundo passo foi desmontar todo o pallet e montar em uma nova configuração. Usando as tabuas para fazer o quadro e os “pés do pallet” como apoio. Bati uns pregos e ficou bem firme.

Depois fui numa casa que vende peixes, coelhos, etc. tipo “casa do criador” e comprei essa rede de galinheiro preta. Ela é de plástico então não risca as flechas. Bati uns pregos na lateral para apenas enganchar a rede nos pregos.

Ai fui atrás da parte mais difícil. Procurar costureiras para pegar os retalhos, algumas queriam vender, outras dariam mas tinham que juntar mais. Até que fui numa fabrica de biquínis e pedi os retalhos. A moça me deu três sacos enormes de retalhos e o melhor, eles são elásticos e seguram a flecha que é uma beleza. Coloquei os retalhos dentro desses sacos brancos de ração que também peguei na casa do criador.

Isso ai preto escrito “referencias” é um pôster de lona, desses que se apresentam em congressos. Só ir em qualquer congresso que sempre alguém vai largar o pôster la, ou ir em gráficas que imprimem em lona e comprar um pedaço. Essa lona é legal porque ela tem uns filamentos por dentro que impedem ela de desfiar ou rasgar, então pode atirar a vontade que ela aguenta.

Ai coloquei a lona de pôster por baixo, coloquei os retalhos de biquíni e dobrei a lona por trás.

O alvo ficou um pouco pesado e não da pra ficar carregando por ai, mas ficou firme, a flecha não chega a entrar nem 10 cm, e é grande o suficiente para eu não acertar a parede com facilidade.

Ai fui fazer o teste do alvo, nao acertei a parede, nem o alvo, mas fiz isso!

Isso ai pessoal, levou tudo umas 3 horas de trabalho.

abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus

MensagemAssunto: Re: contrução de um alvo eterno   contrução de um alvo eterno Icon_minitimeQui Out 23, 2014 8:13 am

Para quem faz opção para arco recurvo e já comprou o arco e recebeu o arco e quer atirar, mesmo sem ter um instrutor, temos um tópico importante que vai ajudar muito. Esse tópico é fixo e foi postado pelo Andrius Louis. Neste tópico tem as noções básicas que você precisa para dar o primeiro tiro em seu arco recurvo. O tópico chama-se: Guia para o Iniciante no Tiro com Arco Recurvo. Acesse o link abaixo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Marvelito

Marvelito

MensagemAssunto: Re: contrução de um alvo eterno   contrução de um alvo eterno Icon_minitimeQui Out 23, 2014 8:26 am

Obrigado Brutus!

Eu ja tinha lido esse topico, alias, eu li praticamente todos os tópicos referentes a iniciantes aqui no forum nos últimos meses.
Eu escolhi o recurvo porque ja tinha atirado com recurvo e composto. Eu tive uma "aula" em um dia chuvoso dentro de uma loja da BassPro, e o vendedor me ajudou com a escolha.

abracos
Ir para o topo Ir para baixo

contrução de um alvo eterno
Ir para o topo 
Página 1 de 1