ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

Balestra para caça/lazer

Ir para baixo 
+7
Lincoln
kwe´Si
SanchoVJR
adrict
daniel.xuxa
apetter
eschimidt
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
SanchoVJR

SanchoVJR

Balestra para caça/lazer - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 10:06 pm

Dracull escreveu:
Ae pessoas.

Uhm... se a flecha S14 (2018) tem 26 gramas e a besta de 120 lbs atira esta flecha a 56 mts/seg, a energia inicial é de pouco mais de 40 Joules. Segundo uma tabela que tirei de algum lugar da rede, a partir de 34 Joules já se entra no nível de médio porte, animais como cervo e antílope.

Entretanto, javaporcos são bem cascudos... lí relatos de indivíduos que "colecionavam" dezenas de pontas de .38 e .22 no couro. Isso, só no couro, sem atravessar. Também acompanhei um pessoal comentando sobre o uso de carabinas em calibre .357, e mesmo assim teria que ser um tiro muito bem colocado. Ou seja, acho que esta besta de 120 lbs não dá conta do recado.

Ja,

D.

Cara, o povo usa broadhead de penetração baixa em javali, eles pedem pra não dar certo... animal de couro duro, temq ue usar flecha de 2 lâminas (longas) a penetração é melhor.

kyko

kyko

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 10:24 am

Bom dia lendo esses tópicos vi a quad 400 onde um mebro derrubou ate um java no Brasil quanto sairia uma besta desta completa e quais lojas vcs indicam para compra desta besta
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 10:31 am

kyko escreveu:
Bom dia lendo esses tópicos vi a quad 400 onde um mebro derrubou ate um java no Brasil quanto sairia uma besta desta completa e quais lojas vcs indicam para compra desta besta

Custa em torno de USD$400 + frete + impostos. No Brasil custa bem mais caro.

kyko

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 10:40 am

Lincon teria alguma loja de confiança nos Eua que e impostos vão ate os 60 % estou certo
mineirim

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 10:49 am

KyKo, tem um colega aquí de bh que comentou comigo que iria vender uma Barnett AVI, só naõ sei qual modelo só sei que é nova, se chama rafael e é do fórum tb,

kyko

kyko

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 9:18 am

VLW MINERIN

Estou vendo par importar uma quad 400 pois aqui o preço ta bem mais alto agora gerou umas duvidas

Entrei em contato com o cabelas eles não importam para o Brasil pois é uma arma.
Entrei em contato com o Bass pro shoping eles enviam para o Brasil
e hj pedi uma cotação para o Hunterfriends ou ja recebi a cotação e valores agora posso compra tranquilo que não o corro o risco de perde a mercadoria pois ja vi luneta 4x 32 para não ultrapassar os limites de nossa legislação é essa loja hunterfriends é 100 % confiavel
obrigado
DDNN

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 10:13 am

Veja no Art. 10. de R105, e no Anexo I e II

Mesmo a luneta sendo (de 4x32) de uso permitido, pela atual legislação precisa de autorização de exercito para importação,
SanchoVJR

SanchoVJR

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 10:26 am

DDNN escreveu:
Veja no Art. 10. de R105, e no Anexo I e II

Mesmo a luneta sendo (de 4x32) de uso permitido, pela atual legislação precisa de autorização de exercito para importação,

O artigo 10 trata dos produtos controlados, e dos que não estão sujeitos à controle, você possivelmente está interpretando de forma errada o artigo mencionado.

Dito isso, segue o artigo que trata das Lunetas ->

Art. 16. São de uso restrito:
(Omissis)
XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;
(Omissis)

Art. 17. São de uso permitido:
(Omissis)
VII - dispositivos óticos de pontaria com aumento menor que seis vezes e diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros;
(Omissis)

Fiz um resumo do r-105 salientando as principais partes:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

DDNN

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 2:26 pm

Produtos constrolados de USO PERMITIDO sim, mas continua "com controle" Very Happy

No Art. 10 cita o nivel de controle e situações sujeitos a tal
Nela, voce ve que produtos de controle nivel 3 tem sua importação controlada, ou seja, sujeita a autorização do exercito.
e
No anexo I, cita as lunetas com nivel de controle 3.

Ou seja, pelo Art. 10, produtos controlados, seja de uso permitido ou restrito, estão todas sujeitas a autorização previa do execito.

kyko

kyko

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 2:45 pm

Madei agora cedo depois das mensagens de vocês um email para o dfpc e questionando a aquisição de besta com a luneta esta foi a resposta que obtive

Brasília, 17 de agosto de 2011.

Prezado(s)(as) sr(s)/sra(s)

A DFPC agradece seu contato.

Artefatos óticos de pontaria são produtos controlados pelo Exército. Quando têm aumento igual ou maior que seis vezes o diâmetro da objetiva ou maior que trinta e seis milímetros, são produtos de uso restrito, e sua aquisição não é permitida para civis.

Quando têm aumento menor que seis vezes ou diâmetro da objetiva menor que trinta e seis milímetros, podem ser adquiridos por civis.

No entanto, seja de uso restrito seja de uso permitido, para importar tal produto o interessado precisa antes possuir o Certificado Internacional de Importação.

No entanto, não entendi se a luneta viria acoplada à balestra ou se seria um item à parte. A balestra não é controlada por nós, apenas as lunetas. Daí meu questionamento.

Agora mandei outtra falando que ja vem junto e estou no aguardo da resposta
SanchoVJR

SanchoVJR

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 17, 2011 10:45 pm

Bem, se o manolo disse, ta valendo, eu nem tinha conhecimento desse certificado de importação pra Pessoa Física, pra mim só Pessoa Jurídica precisava e só pra importações para revenda.

kyko

kyko

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 7:45 am

P pior que precisa fiquei sabendo ontem de um amigo meu que manda vir algumas coisas desses site cjineses como o dx e mando vir um laser . Semana passada o execito bateu na porta da empresa dele com multa de 800 reais mais intimação de abertura de processo por importação de material belico sem autorização (CR)
DDNN

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 9:36 am

kyko escreveu:
P pior que precisa fiquei sabendo ontem de um amigo meu que manda vir algumas coisas desses site cjineses como o dx e mando vir um laser . Semana passada o execito bateu na porta da empresa dele com multa de 800 reais mais intimação de abertura de processo por importação de material belico sem autorização (CR)

Aqui em 5RM (PR e SC) estão pegando ate coldres..., pois algum iluminado da receita federal alega que "isso e acessorio de armas". Td bem que depois voce recupera, beeeeeem depois.
Lincoln

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 10:13 am

Depois não podem reclamar do contrabando. Tantas dificuldades legais infundadas, só minhoca da cabeça de político, acabam compensando o risco dos meios ilícitos para obter um produto. Uma boa teoria da conspiração seria acreditar que as autoridades estão associadas ao crime para dificultar a obtenção de equipamentos por meios legais. Assim os criminosos não terão concorrência.

O que eu tenho feito pra relaxar é xingar as mães das nossas autoridades. Não posso ser processado por calúnia, no máximo por difamação. Twisted Evil

Convidado

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:03 pm

para iniciar é boa uma microshock da velox amigo ela é mt boa e pressisa mais se usar um red dot
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Balestra para caça/lazer   Balestra para caça/lazer - Página 3 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:03 pm

para iniciar é boa uma microshock da velox amigo ela é mt boa e pressisa mais se usar um red dot

Balestra para caça/lazer
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: