ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

carabina 5.5 fixxar

Ir para baixo 
+3
CALIL
MSadu
Morunga
7 participantes
AutorMensagem
Morunga

Morunga

carabina 5.5 fixxar Empty
MensagemAssunto: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:17 pm

galera estou comecando a conhecer o mundo das carabinas de ar e tem um amigo vendendo uma nova 5.5 da marca fixxar alguem conhece essa marca e sabe dizer se é de qualidade?

obrigado

PS: pesquisei essa marca na busca e nao achei nada
Ir para o topo Ir para baixo
MSadu

MSadu

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 11:54 am

Morunga

Não conheço esta carabina.
Mas se tu for iniciante no esporte ou for sua primeira carabina aconselho a adquirir um de marca conhecida CBC, Cometa, Fiora, etc
Digo isso devido a uma possível manutenção... fica facil de achar peças e tunning
Morunga

Morunga

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 8:55 pm

rossi é uma boa marca?
CALIL
General
General
CALIL

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:05 pm

acho que ajudaria muito se vc puder nos dizer qual valor máximo pretende gastar?

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://arcobrasil.forumeiros.com
will_zxt

will_zxt

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 10:33 pm

Amigo, não compre CBC. Só a CBC B19s e outras compradas da china e com logo CBC que prestam.

CBC pura eu estou fora, nem de graça eu quero, é dor de cabeça na certa.

Fale quanto pretende gastar e o que deseja, potência, precisão, etc que aí podemos lhe ajudar.

Mathews ZXT 27" #70
Mathews TRIAX 27" #70
DilOliveira

DilOliveira

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 12:20 pm

Amigo, esta carabina e conhecida pela comunidade de fóruns especializados, como "decepa dedo" Razz  por causa de um mecanismo da trava, por isso atirar com ela requer um cuidado maior que o normal. Contudo o preço é realmente em conta em se tratando de uma 5.5mm, mas indicaria iniciar com uma outra marca como cbc ou rossi que são em conta também, como a cbc adventure b15 que vc encontra por menos de R$ 300,00 ou cbc b12 ou rossi dione.
Morunga

Morunga

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 3:13 pm

tava afim de gastar em torno de 500-700 Reias no maximo. mas ainda sobre a CBC vc foi a primeira pessoa que vai aqui criticando com vontade, costumo ouvir falar bem delas.pode dar mais detalhes.

e valeu a todos pelas dicas
will_zxt

will_zxt

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 3:58 pm

Já tive muitas armas de pressão, atiro com armas desde os 6 anos de idade, só parei este ano porque comprei meu arco.

CBC não é bem vista em lugar nenhum. Existem raras exceções que vem de fábrica boas. Alguns maus exemplos, para não dizer todas, dependendo da arma, o cano não vem bem preso, é feito com aço de baixa qualidade, a coronha não aguenta a potência da arma e muitas vezes quebra, é o exemplo da série CBC NITRO X e cia, a potência da arma é tanta que o conjunto não aguenta e acaba quebrando. Sem falar nos problemas de precisão. Essa série nitro x não acerta praticamente nada acima dos 20m. Já vi casos do gatilho não aguentar a potência e não segurar a arma carregada, e na hora de colocar o chumbo, após a arma basculada o gatilho não consegue aguentar e acaba realizando tiro acidental, e aí o cano da arma vira um L. No geral, o conjunto de mira das CBC é de plástico, rústico e grosseiro, impedindo qualquer visada em um alvo do tamanho de um pombo a 25m, acima disso, só com luneta mesmo, a massa de mira impede a visualização do alvo. Existem tantos exemplos ruins que nem poderia citar todos.

A série cbc stantard o amigo terá que gastar mais uns R$ 300,00 para deixar a arma aceitável a ponto de conseguir acertar uma tampa pet a 25m. No mínimo vai precisar polir o gatilho, por gás ram, pistão, etc. Pelo preço e pela dor de cabeça aliada a novos gastos indico ficar longe das CBCs.

Se for falar da série 6mm então... Só existe aqui, não tem outra marca no mundo que fabrique chumbos em 6mm, acarretando em dependência do consumidor a usar somente estes chumbos fuleiros aqui do Brasil feitos em 6mm. A arma também não é lá essas coisas na precisão.

Indico ao amigo, na faixa de preço, comprar uma SAG ar 1000 semi-nova. É um excelente custo x benefício, o maior da categoria, talvez. Aí se quiser uma mais potente, indico Bam b22. Ambas totalmente dentro aí dos R$ 700 reais, a bam pode ser um pouquinho mais cara, mas parando na casa dos R$ 800 a 950.

Com certeza vale pagar um pouco mais para não ter dor de cabeça.

Mathews ZXT 27" #70
Mathews TRIAX 27" #70
Cenoura

Cenoura

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 4:02 pm

ate agora CBC só mesmo as da familia b19.
ja tive 5 b19. todas boas, depois de um tunning, gasram e tal e tal...
essa é uma carabina equilibrada, quando tunada.
esqueça montenegro, GII, nitro, rossi dione... nessas porcarias nacionais ñao prestam.
tem a nova nitro advancved que me parece que melhorou. essa ainda não experimentei.

recomendo b19 tunada no calibre 4,5mm ou sag ar1000 original no 5,5.

Carabina Hatsan BT65 5,5mm 60J
MarcioMachado

MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 5:46 pm

CBC não!, Eu tenho uma, não é la essas coisas não.

CBC siguinifica : Companhia Brasileira de Cartuchos.
Cartuchos.
Cartuchos ela tem uma área bem ampla e de boa qualidade.

Já viu algumas carabinas da Hatsan? tem umas ótimas, o amigo Fabio Carneloci é vendedor, fale com ele  Very Happy Very Happy

Abraço.

Quem não gosta de viola, brasileiro bom não é
Chora Viola!!!!

Crossbow : Jaguar 175 lbs
CALIL
General
General
CALIL

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 9:09 pm

MarcioMachado escreveu:

Cartuchos.

Já viu algumas carabinas da Hatsan? tem umas ótimas, o amigo Fabio Carneloci é vendedor, fale com ele  Very Happy Very Happy

Abraço.

Nem os cartuchos dela prestam, é só comparar com qualquer um importado de boa qualidade.

====

ao autor eu recomendo Cometa, por 700 da pra usar uma usada em perfeito estado!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
will_zxt

will_zxt

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 10:42 pm

MarcioMachado escreveu:

Cartuchos.

Abraço.
Hatsans são muito potentes, algumas bem precisas, mas é o dobro do preço do que ele está disposto a gastar mesmo sendo semi-novas.

Já dei a dica, sag ar 1000 na cabeça é o melhor custo benefício que existe.

Mathews ZXT 27" #70
Mathews TRIAX 27" #70
MarcioMachado

MarcioMachado

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSab Jun 14, 2014 12:42 pm

Eu aconselho ele a juntar mais um pouco e com 1000 reais compra uma Hatsan Boa. Por exemplo a HT 95, calibre 5,5mm, o Fabio ta vendendo ela por R$: 1060,00, e é uma bela carabina.

Mas a sag ar 1000 também é boa.

Vai da escolha do autor do Tópico.

Abraço.

Quem não gosta de viola, brasileiro bom não é
Chora Viola!!!!

Crossbow : Jaguar 175 lbs
will_zxt

will_zxt

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSab Jun 14, 2014 4:34 pm

Se o amigo quiser pode me mandar uma PM que vou indicar a ele um lugar onde ele pode tirar todas as dúvidas e também terá uma ampla gama de artigos semi-novos em oferta.

Mathews ZXT 27" #70
Mathews TRIAX 27" #70
CALIL
General
General
CALIL

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSab Jun 14, 2014 9:44 pm

eu ja posto aqui já

www.armasdear.com.br

www.carabinasdear.com.br

Ambos excelentes fóruns!!

will_zxt

will_zxt

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeSab Jun 14, 2014 10:18 pm

rsrs não sabia que poderia postar, mas também indico o armas de ar, sou vip lá. O melhor fórum de armas de pressão do país.

Mathews ZXT 27" #70
Mathews TRIAX 27" #70
will_zxt

will_zxt

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 12:13 am

O amigo tem facebook?

Sei de um anúncio no facebook que o cara quer vender uma SAG AR 1000 com gás ram já, tunadinha, por R$ 750,00. É a sua oportunidade.

Mathews ZXT 27" #70
Mathews TRIAX 27" #70
CALIL
General
General
CALIL

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 1:03 am

minha Cometinha com gas ram (.22) é sensacional. Gas ram é uma outra realidade, mola NUNCA mais. E é uma arminha barata, essa SAG deve ser muito boa tambem.

Gas ram vai te trazer muita alegria.

EM relação às Hatsan, é uma loteria.

will_zxt

will_zxt

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 1:23 am

Tive uma cometa new fenix, mas vendi logo em seguida passei para pcp. Aí vendi a pcp e comprei o meu mathews hehehe. Mas quando tiver oportunidade e dinheiro voltarei a ter uma pcp. Depois dela, mola nunca mais, é outra realidade. Tiros longos, precisos, fortes, é uma maravilha.

Mathews ZXT 27" #70
Mathews TRIAX 27" #70
CALIL
General
General
CALIL

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 3:48 am

com certeza, PCP é muito bom. mas eu nao teria mais armas grandes e pesadas, se fosse pra ter uma PCP novamente iria numa bull up.

Talon SS, Edgun Matador etc.

Talon é pagável, em torno de 3k. Agora Edgun matador só perto dos 9K, um valor absurdo. Mas é o custo Brasil né. se vc quiser ter, vai ter que colocar o nariz de palhaço (como nós fazemos em relação a quase tudo) e comprar.

CALIL
General
General
CALIL

MensagemAssunto: Re: carabina 5.5 fixxar   carabina 5.5 fixxar Icon_minitimeDom Jun 15, 2014 5:42 am

aqui ó

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9369-vendo-carabina-sag-ar-1000-55mmgas-ram-60kg-em-otimo-estado/

carabina 5.5 fixxar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: