ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistarEntrar

Colas Naturais

Ir para baixo 
+2
Lincoln
ConnorKenway
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Marcio Fernando Barci

Colas Naturais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Colas Naturais   Colas Naturais - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 11:57 am

Elison - isso parece jambo... dá arco? é uma madeira fraca.
Quais dimensões e potencia da peça?
parabéns - gostei do shape
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly

MensagemAssunto: Re: Colas Naturais   Colas Naturais - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 12:02 pm

Barci, pela foto me pareceu cereja do mato.

abcs

Fly

elisonj

elisonj

MensagemAssunto: Re: Colas Naturais   Colas Naturais - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 12:15 pm

Oi Marcio!

Não é Jambo não... rsrs...  até já pensei em fazer com Jambo, mas ficou só nos planos ( por enquanto ).

Não sei que espécie de cereja é, pode ser a do mato, como o Fly comentou...  A fruta é essa aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

As medidas do arco são essas aqui:

Ele realmente não é muito potente tem na faixa de 30# @28

Mas ainda assim ja fiz alguns estragos com ele:

hehehe...

Abraços!

Marcio Fernando Barci

MensagemAssunto: Re: Colas Naturais   Colas Naturais - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 2:10 pm

Gostei muito - British shape com 30lb@28" , corresponde a algo como 34lb@29" (+/-)
mais potente pra que?

Ando numa luta pra fazer arcos na faixa de 30lb e saem tudo acima de 50lb - dificil é baixar pra 50...
uso iPe e jatobá...

Fly Vuadô, estou tomando 'mó peia' dos 3 Apache - é um tal de descolar sinew...se continuar, vou usar epoxi pra firmar o back. O sinew virou uma placa - dai fixo ela...trem fedaputa!
O seu além de soltar o sinew tá numa mania de soltar os knocks - acho que o ipê deve ter alguma resina desmoldante. Passei lixa grossa e thinner - e recolei... senão ja estaria flechando no Natal
O meu e do JW ainda vai até fevereiro - tendão com pinto amassado - vai demorar a secar nas entranhas...mas, se ficar bom a metade do que estou vendo - ja estaremos batendo palmas brevemente
braço
elisonj

elisonj

MensagemAssunto: Re: Colas Naturais   Colas Naturais - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 4:55 pm

Opa! Valeu Barci! Que bom que gostou...
Na verdade estou então ao inverso de vc... rssrs... Pois minha idéia era fazer um acima das 50#

Se importa de eu dar uma de bicão no projeto acima comentado?
Não sei se nesse tópico seria o melhor lugar, pois estamos divagando, mas vamos lá...

Primeiramente, é bem estranho o ipê não pegar a colagem... a composição da madeira dele não tem tanto óleo como teca ou itaúba... mas segundo uns amigos marceneiros, o que é ótimo para passar na madeira, para aumentar a absorção da cola, é acetona 100% ou mesmo alcool 100%.

O Alcool é mais simples de achar, mas a acetona tem sua venda proibida no comercio, então só em indústrias quimicas... ( ainda sim é difícil )

Fora esses dois, tem um tal de Hexano puro ( Benzina Retificada ) que também funciona melhor que o thinner ou outros diluentes comum...

Se vc achar algum desses, vai fundo que vc não vai ter mais dor de cabeça e poderá fazer as flechas voarem logo-logo... Wink

Abraços!

Marcio Fernando Barci

MensagemAssunto: Re: Colas Naturais   Colas Naturais - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 8:13 pm

Elison - eu ja uso estes solventes - obrigado da mesma forma. Sempre tenho boa dosagem de acetona PA - mas uso o thinner mesmo.
Ipê - quando do centro do lenho - é muito denso e tem uma pátina oleosa que ja me pregou algumas peças. Este caso que relatei - lixei por dentro, umedeci com cola organica (eu mesmo faço) e rejuntei tudo amarrando forte. Desamarei ha algumas horas - esta OK.
Eu tive que moldar as peças com calor antes de colar - mas o burro aqui esqueceu-se de retirar a patina antes da colagem - dai fudeu. Por isso a importancia do caderno de oficina - passo a passo.
Ipê/jatobá - vai colar? aqueça com soprador térmico (secador de cabelo mesmo) e lixe depois - dai esfregue thinner. Advinhe como descobri affraid 

Não sei a forma do backing dese seu arco - mas se acrescentar um back de sinew de 3 camadas, tera um fenomenal arco de 45 / 50 lb
abraço
elisonj

elisonj

MensagemAssunto: Re: Colas Naturais   Colas Naturais - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 8:54 pm

Bacana Barci!

Eu até imaginei q não daria pra ensinar um padre a rezar... mas pelo menos acrescenta um pouquinho mais de conhecimento para quem acompanhar o post... Wink rsrsrs...

Sobre o backing do meu longbow, eu não usei nada... oO

Como cortei o galho, e tive controle sobre como usar os veios da madeira, fiz ele inteiriço sem backing mesmo... A idéia era tentar reproduzir da melhor maneira possível um ELB medieval. ( Dado algumas limitações q eu tinha ) Teria até conseguido mais ou menos, se fosse mais potente... heheh

Abraço!

Colas Naturais
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2