ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioRegistrar-seConectar-se

TAXIDERMIA ATUAL

Ir em baixo 
AutorMensagem
antonio almeida

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 12:32 pm

Caros Colegas, ingressei recentemente neste fórum e quero deixar meus cumprimentos a equipe de administradores e moderadores que têm conseguido alcançar um padrão de qualidade invejável.
Meu nome é Antonio Almeida e sou um amante do assunto desde os bons tempos das velhas África e Ásia. Comecei no esporte desde os meus 12 anos de idade, com meu Pai, um verdadeiro amante da caça e visitando o fórum, pude acompanhar considerações a respeito da taxidermia e das observações sobre a qualidade dos serviços. Bem, para comentar sobre, peço licença aos colegas, em apoio também a já minha avançada idade, para também expor minha experiência sobre o assunto de taxidermia(pois já contratei e conheci muitos profissionais). Todos sabemos que uma atividade como está segue a preceitos culturais, onde principalmente a caça esportiva está diretamente ligada, assim se pensarmos no Brasil como um detentor cultural e mantenedor da boa taxidermia e está ligada a caça, infelizmente nunca a acharemos mas, de contrapartida, no ano passado, quis testar os serviços encontrados no Brasil após uma de minhas excursões e agora após receber meus troféus, posso garantir aos senhores que a era dos "empalhadores" pelo menos com os serviços que contratei, não existem mais. Pois só hoje descobri que esta empresa que me atendeu têm em sua equipe um dos mais requisitados taxidermistas da América do Sul. Enfim, quero colocar que me senti na obrigação de indiretamente defender este profissional taxidermista, após acompanhar as discussões levantadas no fórum. Imagino também a dificuldade que encontra o outro profissional,o Sr.Amaral ao ter que ficar importando peças prontas para venda em vez de poder desenvolver sua atividade de taxidermista de forma legal em Instituições brasileiras e consequentemente com clientes brasileiros, realmente é uma pena e componho aqui meu apoio ao Sr.Amaral. Alias, como ele mesmo coloca inteligentemente como slogan em seu site " o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos "bons" é a mais pura verdade.
Caros, agradeço pela oportunidade do espaço e novamente parabenizo-lhes pelo fórum.
A inteira disposição dos Senhores, Antonio Almeida
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 12:49 pm

Bem vindo ao Forum Sr. Antônio, caso seja possível poste sobre suas experiências em caçadas e fotos dos seus troféus
antonio almeida

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 4:12 pm

Caro Colega, como disse na resposta, só que em tópico errado, vai ser um prazer compartilhar minhas fotos mas, infelizmente não estou conseguindo, apesar das boas explicações à respeito no fórum. Teria alguma dica mais simplificada, pois levo um baile destas máquinas modernas.
Grato, Antonio
eschimidt

eschimidt

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 4:57 pm

vc pode abrir uma conta no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , upload now (em cima e em verde) e colar o link aqui. O link tem que estar entre [IMG]

é bem simples

Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeSeg Jan 31, 2011 6:51 pm

dá uma olhada nesse tópcio aqui para ver se resolve

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

caso continue com dúvidas poste aqui que a gente vai tentando te ajudar, não desista pois estamos ávidos pelas fotos
antonio almeida

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 12:33 pm

Sabe o que pensei...será que eu poderia enviar para o e-mail de vocês as fotos e fazerem a gentileza de postarem para mim?! Pelo menos até conseguir sanar minha prática com as postagens. Pode ser?!
Grato, Antonio
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 7:14 pm

Sr. Antônio passei meu email para o sr. por Mensagem Privada, pode me enviar as fotos que eu coloco-as aqui
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:16 pm

o Sr. Antonio Almeida enviou-me algumas fotos que posto agora, vou colocar o que vei escrito junto com elas e caso necessário o Sr. Antonio complementa com algum comentário extra

Africa Equatorial 1967
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:23 pm

Luanda 1968

Moçambique 1965

Sable in Nyasa 1967

Tanganyica 1968
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:29 pm

alguns trabalhos de taxidermia, creio que foi o Amaral quem fez, mas não tenho certeza

Axis Deer

Boar

Waterbuck
dr.aluisio
Hunter
Hunter
dr.aluisio

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 1:49 am

mamute-sc escreveu:
alguns trabalhos de taxidermia, creio que foi o Amaral quem fez, mas não tenho certeza

Axis Deer

Boar

Waterbuck

Bom dia Mamute. Acredito que esses troféus foram elaborados no país de origem. Creio que não seja possível a entrada no país desses troféus sem a taxidermia devida.
Olhando as fotos, meu cotovelo dói...dói...... rsrsrsrsrsrs
Penso que experiência como essa, não tem preço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
antonio almeida

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:39 am

Prezado"Mamute" agradeço sinceramente a boa vontade aqui com esse ancião.
Bem, as fotos postadas refletem uma África que não existe mais, claro até porque os próprios africanos fizeram questão de acabar com ela, nesta época a moeda era marfim e toda infraestrutura oferecida a África por outros países, tinha o marfim como moeda. Enfim, como comentei em e-mail, estarei resgatando mais fotos em minha antiga residência...com minha ex-esposa...ai poderei mostrar mais de minhas aventuras e troféus(sala).
Quanto as fotos de troféus postadas(Axis deer, Javali e Waterbuck), são de minhas últimas aventuras na Argentina e o último da África(para não enferrujar o dedo), e diga-se passagem para quem não sabe, caçadas legais e troféus legais, feitas pelo meu respeitado taxidermista brasileiro Fernando, da empresa Trophy Taxidermia Profissional([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] do qual já havia comentado anteriormente. De todos os profissionais que conheci no Mundo, os desta empresa têm um fator singular de qualidade e o mais importante, eles conseguem passar para a peça o perfil que o cliente deseja, pois fazem praticamente um inventário das condições do momento da caçada, situações de altura e luminosidade da sala de troféus, enfim, são profissionais e no Brasil, um país sem tradição e volume de trabalho. Esta empresa até, trabalha como a única importadora e exportadora de subprodutos e produtos de troféus de caça regulamentada pelo Ministério da Agricultura e IBAMA. Recebe de clientes como eu, que caçam pelo Mundo e confeccionam as peças aqui em nosso país. É muito interessante!
Caros colegas, obrigado pelo espaço e até breve.
Antonio Almeida
antonio almeida

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 10:10 am

Caro Amaral, agradeço suas colocações e votos de boas vindas e peço desculpas caso tenha colocado mal as minhas palavras...não me leve a mal.
Tenho certeza que poderemos trocar inúmeras experiências e engrandecer-nos com um assunto que todos nós apreciamos.
Att, Antonio
Guilherme Aragao

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Preço de mercado busto de Bufalo africano e Kudu   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeSex Maio 04, 2012 8:20 pm

olá amigos foristas! meu nome é Guilherme Aragão e eu herdei de minha avó uma cabeça de um Búfalo africano e de um Kudu, ambos com os devidos certificados de caça . Estou interessado em vender estes objetos , porém como não conheco este mercado , não tenho idéia do preço de cada um, estaria chutando algo em torno de 4,5 mil reais pelo bufalo e 2,5 mil reais pelo kudu,porém ao pesquisar no e-bay ja cheguei a ver valores na casa dos 6 mil dólares.. mas são apenas estimativas, Gostaria de alguma ajuda, se possuem algum contato que conheça o mercado ou que possam me indicar alguem interessado na compra.
Desde já agradeço pela atenção e espero uma resposta!
att
Guilherme Aragão
antonio almeida

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeTer Maio 08, 2012 8:37 pm

Guilherme, entre em contato com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Tenho certeza que lhe ajudarão.
Abraços, Antonio.
Rodrigo Ferreira Lima

TAXIDERMIA ATUAL Empty
MensagemAssunto: Re: TAXIDERMIA ATUAL   TAXIDERMIA ATUAL Icon_minitimeQua Jun 03, 2020 2:00 pm

Por favor, alguém conhece profissionais de taxidermia no abc paulista ou são Paulo?

TAXIDERMIA ATUAL
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Taxidermia-
Ir para: