ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como tratar oxidação da carabina?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
danhobbit

MensagemAssunto: Como tratar oxidação da carabina?   Dom Jun 30, 2013 6:28 pm

Galera, o cano da minha carabina tá com alguns sinais leves de oxidação. Li em alguns fóruns que o mais adequado seria lixar ela e aplicar WD-40, mas estou com medo de isso danificar a pintura da carabina, deixar ela toda arranhada.

O que vocês me sugerem? Lixo e aplico perma blue?

Abraços.
RuanRed

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Dom Jun 30, 2013 7:47 pm

Se tá com medo de arranhar,só passa um pano com óleo de máquina mesmo cara.

Vendo e ou troco WII E Xbox 360 por arco, também posso conseguir um PSVita para troca!Click aqui!
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Dom Jun 30, 2013 8:12 pm

uma dica pra não deixar arranhão, bombril não tem nada melhor para tirar ferrugen sem comer com a oxidação da carabina
eu passo o bombril com cuidado depois passo uma camada de wd-40
fica show
dragaonativo

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Dom Jun 30, 2013 9:08 pm

Eu passo a lã de aço (marca bombril Laughing ) BEM de leve já com o WD, depois passo papel higiênico para limpar e vejo se saiu completamente.... Caso não tenha saído, repito o processo. Não deixa marca alguma '-'
depois deixa uma fina camada de WD sobre as partes metálicas, para evitar uma futura oxidação....
RuanRed

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Seg Jul 01, 2013 12:54 pm

Bombril vai arranhar!Pode arranhar só um pouco, mas vai arranhar!Passa óleo de maquina num pano e passa no cano ou onde seja que esteja enferrujado...
P.S:Quanto lixar, deixo por sua conta e risco!

Vendo e ou troco WII E Xbox 360 por arco, também posso conseguir um PSVita para troca!Click aqui!
dragaonativo

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Seg Jul 01, 2013 1:14 pm

@ruan, sim, se voce esfregar, a lã de aço vai detonar o cano.... Por isso eu disse "bem de leve" xD
e vai fazendo aos poucos, WD + limpeza, depois limpa o excesso com papel higiênico, se ainda tiver ferrugem, repete.... Mas é só uma ideia, cmgo resolveu dessa forma (=
RuanRed

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Seg Jul 01, 2013 1:23 pm

dragaonativo escreveu:
@ruan, sim, se voce esfregar, a lã de aço vai detonar o cano.... Por isso eu disse "bem de leve" xD
e vai fazendo aos poucos, WD + limpeza, depois limpa o excesso com papel higiênico, se ainda tiver ferrugem, repete.... Mas é só uma ideia, cmgo resolveu dessa forma (=
Pelo que eu entendi ele quer evitar os riscos,e mesmo se você esfregar de leve vão ficar uns risquinhos!Mas se não se importar com uns risquinhos insignificante(sério cara arma é para atirar bem, não ser impecavel em beleza, e ainda mais os riscos deixam ela com cara de malvada!) vá em frete e cuide bem da sua oxidação o que é realmente importante!

SujoO

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Seg Jul 01, 2013 2:24 pm

Dica: para limpar use o WD 40. Mas para conservação é melhor usar o bom e velho óleo SINGER, aquele que a vovó usa na máquina de costura. O WD é muito volátil, dura pouco. Já o SINGER...............! E o SINGER é bem mais barato e não é fedido como o WD.

WD pra limpar (é um água repelente).
SINGER lubrificar e conservar.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
dragaonativo

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Seg Jul 01, 2013 2:46 pm

SujoO escreveu:
E o SINGER é bem mais barato e não é fedido como o WD.

Ai sou obrigado a discordar amigo......
o cheiro do WD é muito bom Very Happy 
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Seg Jul 01, 2013 6:36 pm

WD-40 pra limpar. Pra guardar eu uso silicone spray. Protege por muito mais tempo que o óleo Singer.

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Ter Jul 02, 2013 8:08 am

Lincoln escreveu:
WD-40 pra limpar. Pra guardar eu uso silicone spray. Protege por muito mais tempo que o óleo Singer.

Eu tambem faço desta forma, e sempre vejo bons resultados...
Quanto ao bombril, e logico que voce não vai passar como se estivesse lavando a panela da sua casa, tem que passar de ''LEVE''.
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Ter Jul 02, 2013 9:14 am

Eu já tirei ferrugem de máquinas e ferramentas com lixa de ferro (a mais fina) com umas gotas de óleo tbm fino, não risca e o acabamento é perfeito...
Tales

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Ter Jul 02, 2013 4:01 pm

Camarada, se tentar tirar a ferrugem, vai também tirar o resto do tratamento, oxidação azul, portanto, se quiser ver tudo novinho, terá que refazer tal tratamento, ou seja, melhor deixar como está e só aplicar óleo fino de maquina tipo singer logo após o uso para não piorar, alias todos deveriam fazer isto!
sgfnroger

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   Sex Set 20, 2013 10:26 am

Olá amigos
Sou armeiro formado pelo Corpo de Fuzileiros Navais. E comandante do pelotão de manutenção de armamento do batalhão logístico.
Sempre que houver vestígios de ferrugem esfregar o local afetado com uma bucha de pano, embebida em querosene ou utilizar uma escova de latão para removê-la, ou ainda, esponja de aço (bom-bril) e depois passe óleo leve para armamento, deixando uma leve camada. Espero ter ajudado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como tratar oxidação da carabina?   

Como tratar oxidação da carabina?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» como tratar melhor do meu tico
» Como tratar ferrugem
» Como tratar as partes pretas.
» Queimaduras... Cuidados e tratamentos!!!
» "névoa" nos olhos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: