ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Começando no esporte... Arco Recurvo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Breno200

MensagemAssunto: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 2:52 am

Olá pessoal, sou novo aqui.

Eu e minha namorada estamos querendo começar um esporte novo juntos, estou muito interessado no famoso "arco e flecha".

Eu pratico tiro esportivo... antes com armas de fogo agora com armas de pressão.( Bem mais barato hehehe.)
e bem, minha namorada se sai bem no esporte porém ela não gosta tanto quanto eu gosto. Então decidi inovar um pouco!

Queria uma dica de arco para ela! Segundo meus cálculos, ela tem a puxada de 28"... e eu também! temos a mesma altura e envergadura!

Eu vi aquele arco da Velox que parece ser ótimo para iniciantes como nós, o: curumim.

Não tem informações da puxada, apenas de ser de 20 à 30 libras!

E o preço está bem na faixa em que eu posso pagar para dar de presente para ela hehe. ( universitário é triste.)

Queria dicas de vocês, etc.

UM grande abraço, e obrigado antecipadamente pela atenção.
TRC

MensagemAssunto: arco   Sex Jun 28, 2013 5:43 am

Velox?????????
Que tal um SFÓptimo?
O MegaSeba é representante.
fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 7:00 am

o sf optimo e muito melhor que o curumin pega elel q vc n se arrepende alem disto ele tem uns kits que o arco vem pronto com mira flechas o arco a corda o rest e mais alguns itens eu acho,vale mais a pena
Breno200

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 10:17 am

Mas como assim, corda etc?

Esses arcos não vem com corda? você compra por fora?

OU no caso, vocês tão falando de uma corda extra?

Depende do preço.... como é uma coisa realmente para EXPERIMENTAR e "brincar", lazer mesmo... até porque ela está bem apertada na faculdade. Vai ser algo bem casual mesmo.

Ai caso ela pegue o gosto, eu passaria para um melhor xD
Gera

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 10:37 am

A recomendação do pessoal é viável nesse caso também.

Fora o arco, você precisa comprar todo o resto: Cordas, flechas, anteparos, dedeiras, protetor de braço...

O megaseba aqui do forum vende um kit com tudo isso. Mas, falando especificamente do ARCO em sí, o SF Optimo+ é o mesmo preço do Velox e de uma qualidade infinitamente superior. Vai evitar que você compre outro arco quando estiver um pouco melhor no tiro.

Minha dica: Onde você reside? Procure saber se tem escola de tiro com arco aí perto, caso exista, é bem mais interessante praticar no arco dos outros... vai que ela não gosta... você não vai perder dinheiro a toa.

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 10:46 am

Gera,

Eu resido em Recife-PE. Aqui eu vi que tem umas escolas e tal... mas eu não conheço ninguém realmente que pratica Sad

Eu até procurei no meu clube de tiro, mas não tem ninguém.

eu tava vendo que o KIT do optico tava cerca de 356 reais.

E no caso de ela não gostar, eu creio que eu ficaria tranquilamente com ele. Meu receio do sfóptico é o PESO para puxar de 30 lb. Eu creio que ela não vai conseguir puxar... ela tem uma certa dificuldade com esse tipo de coisa ( força física).

Para armar a minha arma de pressão, ou atirar com arma de fogo... a pior parte para ela era quebrar o cano, ou segurar o recuo. Eu realmente acho 30lbs muita coisa pra ela. Queria começar em torno de 20-22. Mas, eu não entendo muito bem do assunto...

De toda maneira, poderiam me passar o contato desse rapaz que é representante?

OBrigado pelas repostas gente!
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 11:37 am

Tipo o peso de 30lbs é bem tranquilo, o ideal seria realmente 20lbs para pegar a postura, praticar com isso e depois partir para arcos com pesos maiores, porem vem o caso da puxada dela, ela puxaria 30lbs se a puxada dela for de 28 polegadas, se a puxada dela for menor que talvez seja, ela puxaria menos do que 30lbs, e também ela começa puxando ate aonde ela consegue, sem exercer muita força para não ocorrer o risco de lesões. E sendo um arco de 30lbs da pra vc usar durante muito e muito tempo, pq pra target (tiro ao alvo) esta de bom tamanho.
O Sebastian tem o melhor valor do SF Optimo segue o link dele para contato [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

------------------------------------------------------
Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
Breno200

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 11:48 am

Bandoleiro,

Opa, valeu pelo contato.

Rapaz... eu tô entendendo sou ponto. Ela é mais alta que eu. Ela tem 1.77 de altura e acho que 1.75-1.76 de envergadura... eu tenho 175 de altura e 1.74 de envergadura.

Ela mesma tá reclamando disso xD... quando eu falei sobre esse arco, ela se recusa de toda maneira a usar um arco de 30 lbs. Não sei o porque de todo esse receio. mas creio que é porque ela realmente não tem uma boa força física xD.

mas eu creio que vou de 22-24 lbs mesmo... é o jeito. Mas dependendo do preço do rapaz, eu talvez possa pegar ele mesmo.
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 12:03 pm

Então, fala com ela pra não ter tanto receio, a forma física no esporte (arco e flecha) não vale muita coisa. Se fosse assim sou gordinho e sedentário a anos kkkk então ou seja não seria capaz de puxar muita coisa, apesar de musculatura masculina desenvolve melhor do que a feminina, os músculos trabalhados na puxada não vem do bíceps, e sim das costas, acho que vale o teste. Existem teste que dá para ser feito, com balde e outras coisas não sei descrever isso teria que dar uma pesquisada. Fiz o calculo com a envergadura dela que vc me passou a puxada dela deu aproximadamente 27.5" pode ser .5" a mais ou a menos. Fazendo uma puxada de olímpico, trazendo a corda no nariz e no canto da boca, ela perde um pouco da puxada. O arco também em 30lbs da pra aumentar o Brace Height para o máximo, acho que o SF Optimo eh de 62", então o máximo se eu não estiver errado claro é 7.75" que deve diminuir algumas libras do arco. Temos indicado o SF Optimo por ser um arco de entrada, a Velox apresentou alguns problemas em arcos e meio que perdeu sua qualidade, e além do mais o SF Optimo vem com a furação padrão para quaisquer equipamentos o Curumim não sei se tem a furação.

Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 12:18 pm

Olha só 24lbs é equivalente a 10,80kg, um arco de 30 lbs com o brace heigt ao seu máximo e puxando 27" deve passar a ter uns 28lbs, que por sua vez da 12,70, quase dois quilos de diferença e pouca coisa e logo logo atirando tbm se acostuma com o peso.

Breno200

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 12:23 pm

Valeu mesmo pelas dicas cara!

Estou começando a me animar pelo SF optimo.

Bem, se não sair caro demais para mim, de toda maneira creio que dá pra tentar pegar o gosto pelo esporte e coisas do tipo :3. Eu já tenho meu Tiro para me dedicar demais hahahaha, porém creio que vou dar bastante atenção à ela.

De toda maneira, muito obrigado mesmo ! Vocês estão ajudando bastante!

sampaioas

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 12:58 pm

breno, cuidado: o ministério da saúde adverte: ARQUERIA É VICIANTE!!!!!!
se vc gosta de atirar, vc vai pirar com arco e flecha!!!!!!!!
ela pode até não gostar, mas tenho certeza que vc irá!!! kkkkkkk

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fire Rider

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 1:23 pm

Breno200 escreveu:
Valeu mesmo pelas dicas cara!

Estou começando a me animar pelo SF optimo.

Bem, se não sair caro demais para mim, de toda maneira creio que dá pra tentar pegar o gosto pelo esporte e coisas do tipo :3. Eu já tenho meu Tiro para me dedicar demais hahahaha, porém creio que vou dar bastante atenção à ela.

De toda maneira, muito obrigado mesmo ! Vocês estão ajudando bastante!

- Breno, boa tarde.
A melhor coisa é procurar uma escola. mesmo que você não conheça ninguém que pratique vai na escola e faz uma aula. Lá vcs vão começar com arcos escolas com baixa potencia mas dentro do tipo físico que vcs tem. Além de postura correta, conselhos etc...É melhor do que começar por conta própria e fazer errado, ficar com vícios. Melhor ainda para tua namorada pois na escola sempre tem arcos de baixa potencia.
Se na tua cidade tem algumas escolas, vai lá com a cara e a coragem. O pessoal das escolas são muito simpáticos e sempre dispostos a ajudar o iniciante.
Abs.
Vai com fé, você não vai se arrepender.
Breno200

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 6:02 pm

sampaioas

hahahahaha, putz... já sou viciado em atirar, mais um vício xD

Pior que ela vai gostar... mas eu creio que eu fico mais empolgado xD

Fire Rider,

Eu tô seriamente pensando em fazer isso mesmo. Seria ótimo para o começo... vou ver se arrumo um tempo e consigo marcar. É que não tenho tanta "coragem" pra chegar lá sem conhecer ninguém. mas irei tentar.

Um grande abraço para todos.
Gera

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Sex Jun 28, 2013 10:24 pm

Breno cara! Seus problemas se acabaram... moro em Recife também! Vou te passar PM com um numero pra tu ligar, da escolinha em Recife...

Fica em aldeia. Amanhã tou levando minha esposa pra iniciar! Vamo que vamo, porque gente em Recife tem de sobra atirando!

Very Happy 

MensagemAssunto: Re: Começando no esporte... Arco Recurvo.   Hoje à(s) 11:55 pm

Começando no esporte... Arco Recurvo.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Começando de baixo
» DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A PILOTAR
» Xsara Picasso fumaçando.
» Começando no SOL
» Meus produtos, começando..