ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Focalização do alvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jardel.findeis

MensagemAssunto: Focalização do alvo   Qua Jun 26, 2013 8:28 am

Bom dia pessoal. Não sei se aqui é o lugar ideal para esse post, mas ok.

Percebi que quando olho pelo peep sight os pinos da minha mira ficam dentro do foco, mas o alvo uns 18m a frente fica bem desfocado, dificultando a visualização do alvo (40 cm diametro).

Isso é normal ou devo procurar um oftalmologista com urgência? cyclops
Caso seja normal, há algo que possa fazer para tentar corrigir isso?
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Focalização do alvo   Qua Jun 26, 2013 10:15 am

Jardel..

realmente acho que a secao ideal para esse post seria o GERAL..

Eu acho que e impossivel voce conseguir focar dois objetos em distancias tao distintas ao mesmo tempo.
Entao nao tem nada que "corrigir" vai de cada um com se sente melhor...

Eu particularmente prefiro ter o foco no objetivo.... ou seja.. o centro do alvo.
Agora que estou usando mira no meu recurvo, a minha massa de mira e um ponto vermelho entao no meu posicionamento com a flecha ja posicionada, as maos posicionadas na corda e arco, eu olho para o objetivo, levanto o arco e trago a mira ate a linha de visao, ai entao ainda com o foco no alvo puxo a corda sempre alinhando o ponto/mancha vermelha da massa de mira no alvo, "sinto" a ancoragem concentro na respiracao extendo mais a puxada contraindo a musculatura das costas e quando tenho um alinhamento ideal entre o objetivo e a massa de mira relaxo os dedos e a flecha vooa...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
jardel.findeis

MensagemAssunto: Re: Focalização do alvo   Qua Jun 26, 2013 12:42 pm

Imaginei que seria dificil fazer o foco pela distância, e não me sinto confortável vendo o alvo como um borrão la na frente por dentro da mira. Mas acontece que a janela do peep me permite ver a mira certinho dentro dele (mira PSE Gemini 3 pinos). Só que como o peep está ai para olhar por dentro dele, eu perco a visão fora dessa janela de abertura do peep sight, o que acredito que seja normal então?

Usando um peep sight, é possivel focalizar no alvo ao invés da mira, baseado nessa limitação do olho de focalizar devido ao tamanho do peep sight?

Acredito que uma mira de um pino com scope resolve completamente este problema, mas no meu caso com mira de caça, é "normal" este efeito de desfoque do alvo?

PS: por favor, caso necessário o moderador pode mover meu tópico.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Focalização do alvo   Qua Jun 26, 2013 2:35 pm

Absolutamente normal. Não dê muita atenção ao alvo. Mantenha o "foco" na execução do tiro. Lembra que o recordista olímpico é praticamente cego?

MensagemAssunto: Re: Focalização do alvo   Hoje à(s) 8:11 am

Focalização do alvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» FIXAÇÃO DE ALVO
» O ka quatro portas seria interessante?
» Público alvo da YBR Factor
» Participe da Carro e ganhe assinaturas Na seção Acusação e Defesa, Hyundai i30 será alvo de elogios e críticas dos donos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: