ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Regular Bear Encounter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jul 17, 2013 7:36 pm

Passar cera de abelha ou não? Eis a questão?! Alguém passa?
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jul 17, 2013 10:09 pm

Arquero escreveu:
miojox

Essas flechas SPINE 300 com pontas de 100 grains podem danificar meu arco se ficar atirando com 55 libras?

Danificar não mas o ideal seria .400 para você usar até umas 60 libras, o que danifica o arco é usar flechas mais leves do que o recomendado ( 5 grains por libra)

abraxxxxxxxxx
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
lucasrpmoraes

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jul 17, 2013 10:36 pm

meu velho, tenho um igual ao seu, regulado p/ 70 libras

show, excelente arco

parabéns e boa sorte com os tiros

abraços!

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jul 17, 2013 11:10 pm

Obrigado pela dica Antonio ***, ainda tenho que aprender muito sobre flechas e a trajetória, e assim aumentar a distancia com segurança.

O que você acha de usar cera de abelha nas cordas lucasrpmoraes?
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qui Jul 18, 2013 9:03 pm

Passei a cera de abelha, foi fácil, vou passar todos os dias!
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jul 19, 2013 11:26 am

Finalmente estou atirando a vontade com o arco, mês que vem ele vai para 70 libras!
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jul 19, 2013 11:49 am

calma camarada....
sobe de pouco em pouco... sugiro de 5 em 5 libras ate acostumar legal e vai fortalecendo a musculatura sem um impacto muito grande.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
ottomano

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jul 19, 2013 12:33 pm

Arquero escreveu:
Finalmente estou atirando a vontade com o arco, mês que vem ele vai para 70 libras!

Hoje está em quanto, Arquero?

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jul 19, 2013 2:38 pm

Arquero escreveu:

porque você quer o arco em 70 libras? vai usar flechas pesadas para caçar ?
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jul 19, 2013 10:50 pm

5 em 5 lbs mais que correto muito obrigado é isso que busco aqui sustentação para pensar e maturidade na arte, burrice a minha pensar diferente! Atualmente ele está em 55 lbs, quanto as 70 libras é uma sinfonia a força do impacto da flecha quando dominar com certeza comprarei arcos mais potentes, realmente agradeço a todos vocês que usaram muita coragem e humildemente disponibilizaram seus vídeos na internet, acredito sinceramente que a falta de cultura também é falta de amor e isso é algo que tenho pela arquearia e encontrei nesse esporte, da hora aqueles vídeos na internet do pessoal atirando é um exporte que você consegue realmente ver o lado zen da pessoa!

Última edição por Arquero em Sex Jul 19, 2013 11:13 pm, editado 2 vez(es)
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jul 19, 2013 10:53 pm

Antes do primeiro disparo e de provar um arco parecia brincadeira assistindo esse vídeo no youtube, quando chegou o arco e consegui disparar a primeira vez voltei a assistir esse vídeo para aprender um pouco mais sobre postura, quando ele soltou a flecha foi umas 2 piscadas e uma prensada nos dentes, pensei que seria difícil aprender a ancorar o arco, mas com informações foi moleza!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jul 19, 2013 11:12 pm

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jul 26, 2013 9:18 pm

Hoje alinhei o rest do arco e um amigo veio a convite atirar com o arco, tentou mas não conseguiu ancorar o Bear, parecendo meu primeiro dia com o arco, mas realmente treinar com o arco é além de pratica de tiro ao alvo uma musculação, até quando chove estou atirando, acho que estou viciado!
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sab Jul 27, 2013 12:07 am

Arquero escreveu:
Hoje alinhei o rest do arco e um amigo veio a convite atirar com o arco, tentou mas não conseguiu ancorar o Bear, parecendo meu primeiro dia com o arco, mas realmente treinar com o arco é além de pratica de tiro ao alvo uma musculação, até quando chove estou atirando, acho que estou viciado!

Curte a lombra cara, o barato é isso. Quando comecei a atirar de balestra ia até de madrugada no quintal atirando. Minha esposa doida achando que eu tinha surtado. É isso awe.

Bons Tiros

Jr Leão

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Dom Jul 28, 2013 7:18 pm

Obrigado Jr Leão, quando comecei com o arco atirava a noite, o arco tem luz na mira, descia até um terreno aqui ao lado, silencio total nos disparos, praticava tiro ao alvo a noite tranquilo até madrugada, mas está muito frio, muita humidade a noite, fico com receio das cordas e da ferragem do arco perder muita vida útil com isso, mas logo que esse frio passar volto a praticar a noite é muito legal e tranquilo, aprendi a atirar faz 20 dias e já ensinei mais de 10 pessoas a disparar com ele, nada melhor para evoluir a própria técnica do que ensinar e observar alguém que nunca disparou, estou praticando diariamente, já destruí muitas flechas, mas o que tinha que aprender e fazer como mudar o tamanho da puxada, potencia, regular rest, mira, ancorar suavemente sem soco ao fim da puxada e o principal acertar o alvo bem no meio, foi uma adaptação difícil para conquistar, justamente como imaginei antes de comprar o arco, que não seria algo que quando comprasse brincaria um pouco e logo ficasse de lado, e desde que comprei o arco vem sendo uma jornada! Mas agora já estou bem confiante com ele, pratico até tomando umas cervejas meu objetivo inicial!
lyonfreedom

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Seg Jul 29, 2013 4:47 pm

Muito legal cara. Realmente você deve zelar pelo seu equipamento. Continue firme.

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Dom Ago 18, 2013 11:12 am

Estou com uma duvida sobre o alinhamento do rest, seguindo uns vídeos do youtube que ensinam a alinhar o rest, até ali tudo certo, alinhei o rest e depois a mira junto com o rest, mas agora a mira ficou escondida atrás do riser só vejo 65% da mira na hora de atirar, isso dificulta pra caramba mirar. Antes parecia fácil por que era só alinhar circulo com circulo, agora tenho um circulo e meio circulo e preciso deduzir se está certo, antes aparecia 100% o aro da mira mas para isso o rest estava bem para a esquerda, o que vocês aconselham usar o rest mais para esquerda e ter mais visão do aro da mira, ou usar o rest 100% alinhado e ver só 65% da mira e se virar com isso?
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Dom Ago 18, 2013 11:49 am

Arquero escreveu:
Estou com uma duvida sobre o alinhamento do rest, seguindo uns vídeos do youtube que ensinam a alinhar o rest, até ali tudo certo, alinhei o rest e depois a mira junto com o rest, mas agora a mira ficou escondida atrás do riser só vejo 65% da mira na hora de atirar, isso dificulta pra caramba mirar. Antes parecia fácil por que era só alinhar circulo com circulo, agora tenho um circulo e meio circulo e preciso deduzir se está certo, antes aparecia 100% o aro da mira mas para isso o rest estava bem para a esquerda, o que vocês aconselham usar o rest mais para esquerda e ter mais visão do aro da mira, ou usar o rest 100% alinhado e ver só 65% da mira e se virar com isso?
Seu rest não deve estar realmente alinhado pois você dever praticamente o círculo completo da mira, você tem o manual do seu arco? A bear recomenda você usar uma flecha apertada conta o riser e com uma outra flecha apoiada no rest e pra na corda alinhar o rest de modo que as duas fiquem paralelas
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Dom Ago 18, 2013 2:18 pm

Antonio ***

Alinhei dessa forma:

Usei uma morsa uma régua em L, um nível muito bom, e ficou 100% alinhado usando a técnica de por uma flecha ao lado estão exatamente alinhadas, mas meu arco é diferente da maior parte dos bear encounter que encontrei, pensei que ele foi alterado mas achei outro igual:

Esse cara do vídeo também tem o rest bastante para esquerda, trazendo junto a mira e a expondo ela mais, sei que ele é um atirador inexperiente, então não botei fé se ele realmente está certo. Alinhar o rest e sacrificar a mira, ou alinhar a mira e desalinhar o rest?! Sei que veio de fabrica bem para a esquerda, igual ao do vídeo, o antigo dono do arco já mais encostou uma chavezinha nele!
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Dom Ago 18, 2013 3:41 pm

O importante é o rest estar perfeitamente alinhado arqueiro, se voce fez o procedimento igual ao vídeo deve estar ok, pode ser uma característica da sua mira ficar com um pedaço de aro escondido, a minha fica muito pouco escondida, se isso estiver incomodando muito você pode tentar conseguir pinos mais curtos o que faria com que a regulagem ideal mostrasse mais o aro.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Hoje à(s) 3:43 am

Regular Bear Encounter
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Alguém sabe regular a suspensão da B12?
» [TUTORIAL] - Como regular a altura dos cintos dianteiros
» como regular o gigle da factor
» PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
» regular farol neblina

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: