ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Regular Bear Encounter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Arquero

MensagemAssunto: Regular Bear Encounter   Ter Jun 25, 2013 11:03 pm

Olá pessoal, depois do entusiasmo e aprender bastante com esse fórum tomei coragem de comprar um arco, a escolha foi um composto Bear Encounter, olhando vocês disparar parece brincadeira, mas a realidade é outra, rs. Enfim, comprei o arco usado e tenho dúvidas quanto a libragem que ele está regulado, medindo a distância das laminas para a corda no mesmo ponto existe uns 3 milimetros de diferença ou seja a lamina inferior está 3mm mais perto da corda que a lamina superior, andei lendo que as voltas na chave para aumentar ou diminuir a libragem tem que ser iguais, então como comprei ele usado e não tenho certeza se o antigo dono foi preciso quando mudou a libragem, posso apertar tudo até o máximo e soltar conforme o manual recomenda? E agora sim tomar o máximo de cuidado para as voltas ficarem iguais? Ou negativo não se aperta até o máximo? Alguém sabe dizer se esse arco quando configurado para 70 libras fica realmente apertado até o fim? Seria o certo apertar ao máximo para ter uma base correta de alinhamento do arco!? Desde já muito obrigado e um grande abraço a todos!

Última edição por Arquero em Qua Jun 26, 2013 12:50 am, editado 1 vez(es)
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Ter Jun 25, 2013 11:20 pm

Quase borrei as cuécas para armar esse arco, primeiro tiro foi um fracasso total, gatilho ficou para o lado errado e acabei encostando ele no rosto e disparando acidentalmente, lá foi uma flechada no muro de concreto, mas a flecha é mais resistente do que imaginei!
dbc785

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Ter Jun 25, 2013 11:21 pm

Vc por um acaso é o Gio Souza que ia comprar meu arco e acabou comprando esse?

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 12:26 am

Sou sim, então tomei coragem e comprei o Bear. Nesse video mostra como diminuir a puxada do arco:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
É algo muito simples, o problema que o parafuso que aparece aos 12 segundos desse video quando passo do furo 7 para o 6 fica escondido embaixo da lamina, e fica impossível apertalo, se você ver o video vai entender aos 26 segundos mostra bem o caminho do parafuso que conforme diminuo a regulagem da puxada ele se aproxima da lamina, acredito que a libragem dele está abaixo do permitido e assim a lamina está arcando por cima impedindo apertar esse parafuso da roldana. Já que o mínimo do arco é 50 libras, o antigo dono disse que não posso mais diminuir a libragem que já está no mínimo e também relatou que ele está com umas 48 libras. Parece que de tão baixa a libragem a lamina está arcado ao ponto de não dar acesso a chave para apertar o parafuso apartir de certa libragem. Na foto que aparece aos 26 segundos o trilho desse parafuso não fica embaixo da lamina, já nesse aqui fica! Então como pretendo  apertar as laminas para descobrir se é esse o problema, posso apertar tudo até o maximo sem a preocupação de ficar contando as voltas com a chave? Ou existe um limite de voltas máximo para o aperto!?
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 12:48 am

aperta tudo até o talo, um lado de cada vez e uma volta por vez. assim, vc terá a certeza que estará em 70#. depois disso, folga 3 voltas de cada lado (uma por vez, alternando sempre!!!) que deve ficar numas 50 #. treina aí e põe um vídeo pra gente ver!
abraço
andre sampaio

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 1:34 am

Obrigado Sampaio, tenho esperança de atirar como você, pensa o sapateio para tentar armar o arco, toda a musculatura superior ainda está tremendo, olhando seus videos acabei sonhando alto de mais! Hoje disparei meu primeiro tiro com arco, um dia conto como foi esse primeiro tiro, obrigado pela força e atenção!
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 8:21 am

Então mesmo vc apertando tudo, ao máximo, confira a distancia da corda, pode ter variação de milímetros aperte tudo e verifique a distancia, quando os dois lados estiverem 100%, ai vc começa a desapertar para diminuir a potencia, e no final do processo verifique novamente a distancia da corda. Lembrando que nunca deve desapertar o máximo que fala no manual. Mas creio eu que hoje em dia o máximo tem sido 10 voltas completas.

------------------------------------------------------
Arco Recurvo Martin Saber TD (2013) 40#@28"
6x Easton XX75 Tribute 600 (1916) 29" Feathers
3x Easton XX75 Gamegetter 500 (2016) 29" Feathers
ottomano

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 9:38 am

Esse arco é muito bom e gostoso de atirar, tenho certeza de que não se arrependerá da compra.
Aliás, não foi você que comprou de mim, foi?
Abraço!

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 11:31 am

Será que é você ottomano? Comprei de TAMBAU/SP o vendedor é como todo arqueiro que conheci até agora, um show de parceria e amizade.

Bandoleiro, achei um ponto x da lamina inferior e superior como nos videos e usei uma régua para comparar a distância em relação a corda, como nesse video aos 5:33: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Encontrei diferença de 2 mm, não resisti e alinhei, achei interessante que agora as letras do parafuso que aperta e afrouxa as cans "Y F S" ficou na mesma posição em relação a outra, mas para ter certeza se é assim mesmo só apertando ao máximo e medindo a diferença!

Gostei de mais do arco, mas já mais imaginei que é preciso ser tão forte para atirar!
TRC

MensagemAssunto: arco   Qua Jun 26, 2013 11:36 am

É um belo arco.
Não precisa de bowpress?
No vídeo parece que o cidadão está regulando é a puxada e não a libragem.
ottomano

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 11:42 am

Arquero escreveu:
Será que é você ottomano? Comprei de TAMBAU/SP o vendedor é como todo arqueiro que conheci até agora, um show de parceria e amizade.

Bandoleiro, achei um ponto x da lamina inferior e superior como nos videos e usei uma régua para comparar a distância em relação a corda, como nesse video aos 5:33: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Encontrei diferença de 2 mm, não resisti e alinhei, achei interessante que agora as letras do parafuso que aperta e afrouxa as cans "Y F S" ficou na mesma posição em relação a outra, mas para ter certeza se é assim mesmo só apertando ao máximo e medindo a diferença!

Gostei de mais do arco, mas já mais imaginei que é preciso ser tão forte para atirar!

Também só conheci gente boa através desse vício maluco, rapaz. Mas não sou eu, moro em Campinas/SP.
Vendi o meu para alguém do Sul, mas agora não me recordo de qual estado...
Abraço!

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 8:35 pm

Apertei as cans mas o parafuso da roldana continua inacessível para diminuir a puxada abaixo do número 7. Será que a roldana do meu arco está fora da posição certa? Segue umas fotos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qua Jun 26, 2013 8:54 pm

O problema está no parafuso que está com a chava alley, já ví fotos e videos e esse parafuso não deveria ficar lá em baixo da lamina, veja o video aos 26 segundos mostra como deveria ser:

Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qui Jun 27, 2013 10:19 am

Dia Arquero!
Então, não acho que a roldana esteja em lugar errado não, acho que seja apenas o projeto das Cams de 2013 que resolveram esse problema, confere esta imagem aqui, acredito ser do mesmo modelo do seu ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ), e aparentemente com o mesmo problema. Tipo para vc apertar esse parafuso ali, talvez um alicate de bico fino resolva, talvez consiga apertar assim, o aperto desse parafuso tem que ser de forma improvisada. Ou o jeito que seria mais "fácil" com um bowpress.

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Qui Jun 27, 2013 11:52 am

Bandoleiro que acho acertasse bem no alvo! Descobri que esse parafuso serve para a peça não cair durante a mudança da furação ou seja, se soltar completamente esse parafuso é necessário sergurar essa peça de cor metalica com a mão durante a mudança das furações disponiveis, e se apenas afrouxar o parafuso como no video é possível arrastar a peça de um furo ao outro sem a necessidade de segurar com a mão, então o parafuso é apenas para uma facilidade, por isso no video ele não é solto completamente apenas afrouxado, então o parafuso não é nada importante ou necessário, ele apenas facilita o arrastar dessa peça que aumenta ou diminui a puxada do arco, já o outro parafuso sim é importante e responsavel pelo aperto da regulagem da puxada. Desculpe a preocupação mas como é algo novo e muito potente estava com medo de saltar algo fora, ou quem sabe estivesse desalinhado, comprei ele usado mas está como novo, pouco usado, fui o primeiro a mudar sua puxada. Abração a todos que ajudaram a dominar a regulagem do arco, bons tiros!
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jun 28, 2013 2:45 pm

Alo pessoal, estou conseguindo armar corretamente o arco, é muita precisão e uma das coisas mais divertidas que provei, mas um amigo levantou uma questão ao qual parece mais complexo que o próprio arco, a questão da flecha certa para meu arco! As flechas que vieram junto ao arco são usadas, e são SPINE 300 com pontas de 100 grains, e o antigo dono não soube especificar quantos grains tem a flecha! Minha puxada é 28 e o arco está em 55 libras, as flechas são idênticas a essas, posso usar elas sem problemas para o arco?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jun 28, 2013 2:53 pm

Pode usar sim sem problemas Arquero, pelo o que eu vi, posso estar enganado claro, os acidentes são muito comuns com flechas muito moles, e esta sua vai estar muito duras para o seu arco, fiz um calculo de Spine dinâmico para o meu arco, e com ele a 60# eu teria que usar hastes de 340 spine, e não lembro a ponta que usei.

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sex Jun 28, 2013 3:30 pm

Obrigado Bandoleiro, novamente passando mais segurança nesse exporte! Um grande abraço!
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sab Jul 06, 2013 12:10 pm

é bom lembrar que além de regular a puxada você deve regular a parada da roldana, o parafuse tem que ficar no mesmo número que o módulo,

entre no site da Bear e baixe o manual, tem tudo explicado
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sab Jul 06, 2013 12:11 pm

o link para o manual

http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sab Jul 06, 2013 6:48 pm

Obrigado pela dica Antonio, já estava atento a isso, mantenho os 2 iguais. Para quem nunca atirou o Bear foi pesado estou com dor na deltoide e nessa área envolvida, vou passar um tempo de molho e depois começar com exercícios para dai em diante voltar a atirar com o arco, só vou atirar novamente quando estiver o Bruce Lee nos músculos envolvidos, pena não ter feito aulas de arquearia antes de ter efetuado os primeiros disparos, hoje estaria disparando bons tiros ao invés de perder tempo esperando uma lesão muscular passar para voltar a atirar. Muito chato isso...
miojox

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sab Jul 06, 2013 7:45 pm

A flecha parece dura pra 55 libras...
Se vc puder ir aumentando a libragem ao longo do tempo, mais pra frente, lá pras 70 libras, elas ficarão ideais. Caso contrário venda as flechas e compre flechas lá pros 340 ou 400...

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sab Jul 06, 2013 9:32 pm

miojox

Essas flechas SPINE 300 com pontas de 100 grains podem danificar meu arco se ficar atirando com 55 libras?
miojox

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Sab Jul 06, 2013 9:39 pm

Duvido.
Pelo que vi na net, o máximo que rola é estragar um pouco o agrupamento e fazer a sua flecha bater no alvo com o nock apontando pra esquerda...

Arquero

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Ter Jul 09, 2013 1:30 pm

Ufa, finalmente aprendi a ancorar o arco! A deltoide voltou a vida, agora é só alegria! Pegar sol e atirar! Andei lendo bastante e vendo muitos vídeos de ancoragem mas nada adiantou no primeiro dia, quando percebi que o arco é pesado e não seria fácil ancorar apelei e tentei de tudo quanto é jeito, ferrei com um musculo chamado deltoide! Cotovelo muito baixo no braço que puxa a corda, na altura do ombro, a puxada ficou curta, tentei compensar com uso da deltoide do braço esquerdo para afastar mais o arco, resultado foi uma dor insuportável que me fez pensar que não poderia atirar com esse arco! Sou vegetariano resolvi compensar com uso de proteína isolada whey, foi vento em polpa 3 dias o pau já esta pegando, tão simples é só usar o cotovelo que puxa mais pra cima, igual os vídeos do Sampaio, vou suplementar 1 mês proteína nesse primeiro mês que estou atirando! Alguém sabe como abortar um tiro de forma segura e pode fazer um vídeo? Eu forço a deltoide para fazer isso.... Meu consumo de proteína estava fraco para quem estava começando na arquearia com 50lbs, muitas dores por conta disso, recomendo uma caprichada no garfo antes e depois de atirar, come ruma massa integral treinar depois do treino lançar uma proteína! Se alguém estiver com dores veja se isso ajuda!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Regular Bear Encounter   Hoje à(s) 1:58 am

Regular Bear Encounter
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Alguém sabe regular a suspensão da B12?
» [TUTORIAL] - Como regular a altura dos cintos dianteiros
» como regular o gigle da factor
» PROCEDIMENTOS PARA ALINHAR, EQUALIZAR, REGULAR CARBURADORES
» regular farol neblina

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: