ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ArcherM

MensagemAssunto: Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?   Dom Jun 23, 2013 3:19 pm

Por favor, se alguém souber me falem,quero muito construir meu arco, sei que madeira para a empunhadura mas não a das laminas(laminas de madeira para arco recurvo).
Question
kalelbraga

MensagemAssunto: Re: Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?   Dom Jun 23, 2013 4:28 pm

Você pode usar Ipê, Marfin e Fibra de Vidro

1 Fibra de Vidro ---- 1mm
1 Ipê -------------- 1mm
1 Marfin ----------- 1mm
1 Ipê -------------- 1mm
1 Fibra de Vidro ---- 1mm

Assim as laminas iram ficar com 5mm.
danielsc

MensagemAssunto: Re: Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?   Dom Jun 23, 2013 7:16 pm

ArcherM escreveu:
Por favor, se alguém souber me falem,quero muito construir meu arco, sei que madeira para a empunhadura mas não a das laminas(laminas de madeira para arco recurvo).
Question
pessoalmente eu acho o ipê roxo o melhor, mas como é muito raro pode usar o amarelo mesmo, ou o roxinho. se fizer de madeira sem laminar, o ideal seria você laminar uma camada de manta de fibra por cima para a madeira não rachar.
ArcherM

MensagemAssunto: Re: Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?   Seg Jun 24, 2013 2:57 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Obrigado,
kalelbraga e danielsc , vcs me ajudaram bastante, mas tenho uma duvida sobre um conselho de um amigo.
Um amigo meu me falou para eu fazer as laminas com pelo menos 5 ripas de ipê roxo ou outro ipê.
E também quem madeira eu uso para fazer um short longbow?
A onde encontro , marfin e Fibra de Vidro
Por favor me ajudem!

Abraços!!
What a Face
dr.alukark

MensagemAssunto: Re: Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?   Qua Jun 26, 2013 7:25 pm

Fibra de vidro é na rd arqueria que vende se não me engano tá 40 ou 50 reais mas o marfim não sei não.
kalelbraga

MensagemAssunto: Re: Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?   Sex Jun 28, 2013 12:57 am

Cara o Marfin é um pouco/muito difícil de conseguir mas é só vc procurar por madeireiras proximo de sua casa ou longe mesmo e perguntar se eles tem pau marfin, o mais facil é encontrar o ipê amarelo, tanto que perto da minha casa tem uma madeireira e eles tem uma tora de ipê amarelo e é com ela que vou fazer meu longbow.

carlos_adalm

MensagemAssunto: Re: Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?   Qui Jul 11, 2013 9:24 pm

cara, tenho planos de construir meu proprio arco, mas como falta espaço e ferramentas ando pesquisando muito, ainda srsr. a dica de laminas de fibra, é ver se videos do POLOFOX, tem muita informação detalhada, principalmente sobre resina. vlw
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?   Hoje à(s) 12:21 pm

Qual madeira para as laminas do meu arco recurvo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual a melhor gasolina para usar na CLC 200k?
» ESCAPE PARA BANDIT 2009 QUAL COLOCAR???
» Na sua opinião... Qual amplificador para 2 Bomber Upgrade?
» *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
» Óleo do motor - qual devo utilizar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: