ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Silenciador na Corda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sordi

MensagemAssunto: Silenciador na Corda   Sex Jun 21, 2013 12:14 pm

Pessoal, não achei nada sobre esse assunto, vocês acham que os silenciadores na corda melhoram o desempenho do tiro visto que é dito que diminui a vibração da corta? e o barulho é tão perceptível a melhora?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Silenciador na Corda   Sex Jun 21, 2013 12:35 pm

depende o que você busca, se conseguir ajustar o arco adequadamente, incluindo aí a flecha (tanto spine quanto peso da flecha) o silenciador não se faz tão necessário

algumas pessoas, principalmente caçadores, buscam o máximo de silêncio e as vezes não conseguem uma boa configuração de flecha, aí usa esse recurso para tentar resolver o problema

lembre-se que o silenciador aumento o peso na corda, diminuindo um pouco a velocidade da mesma, claro que não chega a ser significativo, mas acontece, outra coisa é que precisa levar em consideração no cálculo do spine dinâmico, antes de comprar as flechas, depois que elas chegarem basta fazer o teste do papel (aí passa a ser prático e não mais teórico)
sordi

MensagemAssunto: Re: Silenciador na Corda   Sex Jun 21, 2013 7:31 pm

Compreendo Manute, agora fiquei curioso com o spine dinamico. Sei que existe um programa pra calcula-lo mas ai lhe pergunto tens um manual de como usa-lo?
Paulo L. Oliveira

MensagemAssunto: Re: Silenciador na Corda   Sab Jun 22, 2013 8:43 pm

cara eu acho que o silenciador é mais adequado para caçar animais ariscos que com a vibração da corda ele pode se desviar da flecha, só para trainar eu acho que não precisa
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Silenciador na Corda   Sab Jun 22, 2013 10:33 pm

O silenciador ajuda muito no treino com recurvos sim, além de diminuir o barulho, diminui a vibração e o handshock tbm. Só lembrar de recalcular o spine dinâmico, conforme o mamute falou. Em média, pra calculos, considere que o arco com silenciador tem 1 ou 2 libras a menos. Recomendo o on shaft selector, ou o dinâmic spine calculator, do stu miller. O segundo é gratuito.
sordi

MensagemAssunto: Re: Silenciador na Corda   Dom Jun 23, 2013 10:50 am

e esses silenciadores na sua maioria são feitos de que? vi alguns de borracha e outros de pelos de animais, e há uma enorme variedade deles. Quais serias os mais indicados para um composto?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Silenciador na Corda   Hoje à(s) 10:20 pm

Silenciador na Corda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Largadas á corda Açores.( só rir)
» Arrumar corda da tampa do porta malas !!!
» Como NÃO rebocar uma moto...
» PEÇAS PARA A ECO 4WD????
» Bomba de combustível W203

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: