ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Broadhead BowMag

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Broadhead BowMag   Qua Jun 19, 2013 10:59 pm

eu já havia até postado esse mesmo vídeo num tópico do mamute sobre a "ponta de flecha assassina": observem que os vídeos da gata atirando são de pertinho, o que torma a ponta uma chucrice, visto que um tiro bem dado na killzone, com uma broadhead boa faria muito bem o serviço. agora observem esse vídeo com um tiro um pouco mais longe. eu imagino que essa ponta se aplicaria para tiros distantes, onde a flecha perde muita velocidade e poder de penetração. pois bem, num tiro distante a flecha faz uma verdadeira "tri-vela", uma curva para a esquerda, onde o arqueiro pode até ter mirado no tórax, mas me parece que acertou no quarto traseiro do animal. na minha opinião, um lixo de vôo. isso porque eu nem entrei na discussão sobre spine dinâmico, peso da ponta, barulho do disparo, etc. vejam e digam se concordam ou não comigo. repito, na minha opinião, ela não vale o investimento.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mateusw

MensagemAssunto: Re: Broadhead BowMag   Qui Jun 20, 2013 8:00 am

Para mim essas pontas não tem nada a ver pois você está simplesmente transformando o arco em uma arma de fogo

Como o Sampaioas comentou, a precisão da flecha fica comprometida. E o pior de tudo que vira uma arma de fogo ineficiente, pois até onde eu sei uma bala .22LR num cano longo (rifle) tem quase a mesma energia que uma bala de .38SPL em cano curto (revolver). Então ao meu ver ir caçar com uma ponta dessas não faz sentido nenhum, pois nãm tem provete suficiente para dar precisão nem força suficiente para a bala, alem de toda a questão da legislação que os amigos comentaram. 

Então se for caçar com um treco desses, vendo meu arco e compro uma Puma .38 que vai ser muito mais eficiente. E ainda sobra dinheiro na troca.

Mas não me levem a mal, é só minha opinião particular.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Broadhead BowMag   Qui Jun 20, 2013 1:06 pm

Então galera, permita-me expressar minha opinião, eu n vejo pq n ter uma no quiver, existem lugares q n da pra atirar e deixar o bixo correr por n ter como.rastrea-lo, essa ponta seria util para essa ocasião, em lugares como uruguai onde a caça da capivara é liberada pode ser usada para que o capincho n pule na agua ja que um tiro no kill zone provavelmente va deixar ela correr ate a agua! Ja os javas, conheço um lugar aki que tem muito mais quase ninguem caça, pois o java tem que ficar no no rastro pois o pantano é horrivel e n da pra rastrear nem e nem entra la dentro! Acho q ai essas pontas são validas sim!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
Primo

MensagemAssunto: Re: Broadhead BowMag   Qui Jun 20, 2013 1:28 pm

A Rac-Em-Bac, fabricante destas pontas, divide opiniões. Como o Sandro colocou são para serem utilizadas com balas .38 e .357, ambas não "podem" ser vendidas ao público em geral a não ser com a devida autorização, que seria o CR. mas deixando de lado os tramites legais, no pacote de pontas há uma ponta para treino com a qual você irá ajustar a mira, via de regra irá ter precisão nos disparos se realizar a regulagem com esta ponta.
Não sei se repararam no vídeo promocional desta ponta, mas a flecha com esta ponta que é atirada contra os servos sempre voa com outra flecha até o seu alvo, ou seja, se prestar atenção perceberá que tem outra pessoa atirando uma flecha com broadhead tradicional ao mesmo tempo no mesmo animal;

O que acontece é que a bala literalmente explode o projétil para fora da cápsula, enquanto nas armas normais ele toma direção dentro do cano girando a favor das raias, e toma velocidade a medida que escorrega pelo cano armazenando sua energia.

No caso desta pontas há uma grande perda de energia no disparo, porque o gás gerado pelá pólvora se dicipa ao invés de se concentrar e impulsionar o projétil. é como segurar um cartucho de espingarda cal. 12 na mão e detonar ele, vai explodir e machucar, possivelmente matar, mas será apenas uma fração da energia que realmente produz quando atirado com a espingarda.

O que representa isso na prática para as pontas Bowmag, bom, na minha humilde opinião, a necessidade de se atirar na cabeça do Javali se quiser ver ele deitar na hora, e mesmo assim, não é garantido, pois o tiro tem que ser atrás da orelha para que haja maiores chances de pegar o cérebro e a bala terá de pegar de cheio se não pode desviar no crânio. Se atirar na paleta e ele morrer "perto" do local do tiro, vai ser muita sorte, porque devido a baixa energia produzida, acredito que a bala não passe da banha do animal, e pare no osso da paleta.

Quem já abateu e limpou esse animal sabe que eles têm um colete formado por pelo, couro e banha.

Eu ia comprar a algum tempo esses projecteis para testar, mas desisti, pois estaria ilegal, não teria garantias de abater o bixo(e ter chance de atirar de arco em um cachaço já é uma sorte), e minha precisão estaria comprometida.

Não é para desanimar os amigos que compraram, não! Desejo sorte no abate e acho que é possivel sim  abater esses animais com um tiro certeiro no local certo. Mas a propaganda dessa ponta não condiz 100% com a realidade, na minha humilde opinião ao menos.

Abs!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Broadhead BowMag   Hoje à(s) 1:38 pm

Broadhead BowMag
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: