ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O que há com nosso mercado!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Primo

MensagemAssunto: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 5:16 pm

Bom, escrevo este tópico para discutir uma questão que me incomoda profundamente, peço licença para colocar um anúncio que vi no Mercado Livre:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se o autor participa do fórum, lamento, não quero apontar para ninguém.
Mas indago, o que há com nossa cultura, na qual vemos a venda arcos feitos com serrote, cujo material não passa de um pedaço de madeira, e lâminas de amortecedor(retirados de fuscas, brasilias, etc), pelas quais paga-se R$10,00 ou menos, sendo anunciados a valores de R$250,00/R$300,00?!

Gente, a pouco tempo vi arcos de caça em promoção nos EUA, de marcas renomadas, como a PARKER, sendo vendidos a U$140,00, arcos com 70/80% de LeffOff, com quase 300fps de IBO, etc.

Produtos de última geração!

Gente, um arco da Parker como este, sendo vendido a menos de R$300,00 nos EUA, o que isso lhes diz?

A mim revolta.

Importo meu equipamento, mas compro equipamentos nacionais também. Mas quando vejo arcos cujo material custa R$10,00/15,00 é além de impróprio para este fim poderia ser considerado sucata, sendo vendidos ao preço de um arco composto Parker nos EUA. Bom, isso me faz refletir muito.

Eu comecei produzindo arcos de mola, quando ainda não tinha condições de concluir um projeto satisfatório de um arco de madeira. Fabricava para meu uso, e para amigos, me divertia, caprichava pra caramba. Aí vejo esse tipo de anúncio na NET, e acho um absurdo.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 5:39 pm

E a cor....

What a Face

A casa da minha vó era daquela cor.

abcs

Fly

sampaioas

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 7:27 pm

cara, sinceramente, dá vontade de rir. aqui, como na maioria dos mercados, reina a lei da oferta e procura. se o cara anuncia isso por esse valor, deve ter alguém que compre. aí a gente pensa: "putz... mas como alguém compra isso???" aí é que dá a merda: desconhecimento. o cara se aproveita do desconhecimento do iniciante e empurra esse bagulho aí. o nego compra, se frustra com o esporte e desiste da arqueria.
portanto, quanto mais vendedores bons e honestos aparecerem, como o sandro, sebastian, gian, fábio, fernando, melhor para o esporte e para a concorrência sadia.

p.s.: a arcos master tá vendendo um sage bem baratinho:

Primo

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 7:35 pm

Eu vi este Sage, um arco de menos de R$300,00 vendido a este valor, é complicado...
Essa lei da oferta e procura reina no setor imobiliário da região onde moro. Um dia a bolha estoura...

É complicado desenvolver um esporte pouco conhecido entre os brasileiros como a arqueria, mas um arco pintado com tinta utilizada em residências, e de forma tão relaxada, não contribui em nada, capricha então, pesquisa... não lança no mercado esse tipo de coisa, que como você falou amigo Sampaioas, só vem denegrir o esporte.
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 7:40 pm

eu me admiro é como os cara "manja" das coisas...

o SAGE tem 62" de tamanho e não 68" como o expert a 27 anos informou no anuncio.

kkkkkkk

abcs

Fly

BlackMiau

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 8:44 pm

Citação :
obs: se trata de uma peça unica,feita manualmente,não existe outo arco igual,pois para fazer este trabalho precisa de equipamentos de metalurgica para furar as laminas de aço,e de serra para cortar a madeira.

Já vi peças feitas À MÃO bem melhores...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 9:36 pm

Eu também fico indignado quando vejo esses anúncios. É muita picaretagem!
megaseba

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 10:56 pm

O pior do master e que pode ser um ladrão e aproveitador. Mais podem ver nos seus anuncios do ML cheio de perguntas... e o melhor "venha visitar nossa fabrica!", cacete fabrica o que??? nada

E uma tristeza... me aguardem eu vou acabar com essa festa em breve.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
Luã Spalla

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 10:59 pm

como todo mundo falou, pior é o cara que compra isso ainda...

Nao entendo pessoas quererem comprar algo e não pesquisar NADA sobre o assunto antes!!

Meu amigo comprou um composto pra ele de 25# com uns 25" de puxada e tava usando umas flechas da easton (diga-se de passagem ele nem sabe o que e quem é a easton) de 2019 de spine... ou seja, todo errado, depois nao gosta do esporte e nao sabe por que.
sampaioas

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 10:59 pm

vc nem imagina o quanto eu espero por isso sebastian! a loja ainda nem está pronta e vc viu q eu já comecei forte!!!

fishingwithabow1

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 11:02 pm

meu deus ate eu ( que estou aprendendo a fazer arcos) faço um arco melhor que este o cara alem de vender a preço de arco bom ainda nem para fazer um riser decente vai toma no c#,como pode ser tão sem vergonha assim gasta 10 conto pra fazer um arco desse e quer vender a este preço kkkkkkk
megaseba

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 11:06 pm

A loja digamos assim que estou esperando receber algumas coisas ainda e alias estou esperando uma "data" especial que vai acontecer neste mes mesmo. Ai abre oficial!
Mais tem muita novidade vindo por ai... que vai causar uma grande revolução (para o mercado de arco e flecha do Brasil) na semana conto assim que receber outras confirmações.

Agora... malandro experto como temos varios no ML vai se enquadrar ou vai dançar.

Abs,

Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 11:10 pm

Sebastian, estamos ansiosos! Está na hora de conseguirmos produtos de qualidade e preço justo no nosso mercado.
megaseba

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 11:13 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Sebastian, estamos ansiosos! Está na hora de conseguirmos produtos de qualidade e preço justo no nosso mercado.

Eu gostaria muito de preços muito mais "justos" mais meu socio pede sempre a parte dele, leva inclusive o maior lucro e me F... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu socio se chama Governo Brasileiro, leva quando as coisas chegam a minha mão, leva quando eu envio... e F sinceridade e complicado. 
E agora para variar o Euro e Dolar disparando para continuar ajudando. 

Mais vamos que vamos... pelo menos estou ajudando na reforma do maracana kkkkkkkkkkkkkk

Abs,

megaseba

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 11:16 pm

Cara pior que já tem gente fazendo pergunta em aquele anuncio... eu não posso porque como tenho conta de vendedor (e de arqueria) o cara pode me denunciar por sujar o anuncio dele... mais estou muito tentando a perguntar alguma coisa escrota tipo

Boa noite!!! eu estou a fim de aprender a atirar e futuramente competir este arco serve? 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perguntar se posso ir na olimpiada com ele e deboche demais ne?

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 11:19 pm

O problema é que nem sempre é por falta de vontade de pesquisar. Muitas vezes as pessoas perguntam pro vendedor, crendo que ele seria a pessoa ideal para lhes informarem o melhor equipamento, por pura ingenuidade.
Nem todo mundo tem acesso ao tanto de informação que a gnt tem aqui no forum. Vcs podem até falar, ah, mas o fórum é gratuito, bla bla bla, mas nao é assim tao simples, muitos só de ver o termo forum já saem correndo.
megaseba

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 11:22 pm

Bruno Garcia escreveu:
O problema é que nem sempre é por falta de vontade de pesquisar. Muitas vezes as pessoas perguntam pro vendedor, crendo que ele seria a pessoa ideal para lhes informarem o melhor equipamento, por pura ingenuidade.
Nem todo mundo tem acesso ao tanto de informação que a gnt tem aqui no forum. Vcs podem até falar, ah, mas o fórum é gratuito, bla bla bla, mas nao é assim tao simples, muitos só de ver o termo forum já saem correndo.

Lamentavelmente voce esta certo. Quanto mais espalhar o forum melhor. Por isso eu coloquei na pagina da Spin Archery, acho fundamental.

Abs,

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Qui Jun 13, 2013 11:53 pm

megaseba escreveu:
Cara pior que já tem gente fazendo pergunta em aquele anuncio... eu não posso porque como tenho conta de vendedor (e de arqueria) o cara pode me denunciar por sujar o anuncio dele... mais estou muito tentando a perguntar alguma coisa escrota tipo

Boa noite!!! eu estou a fim de aprender a atirar e futuramente competir este arco serve? 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hehe na descrição do anúncio está escrito:

" Utilidade para caça ou laser,podendo tambem ser usado para competições,usar com responsabilidade,pois é uma arma perigosa usada inadequadamente."

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Sex Jun 14, 2013 12:03 am

E o melhor, as flechas são de taquara! kkkkk
sampaioas

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Sex Jun 14, 2013 12:07 am

seria sacanagem demais perguntar isso. e cara, acho que seria chutar cachorro morto. eu sou a favor de que em qualquer ramo do mercado, a pior resposta que vendedor escroto pode ter é perder cliente. e essa é a melhor resposta que vc pode dar pra ele. pegando toda a clientela possível! kkkkk

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Sex Jun 14, 2013 12:09 am

megaseba escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sempre pode contar com os amigos do forum! Kkkkkk! Fiz a pergunta q vc sugerio com algumas coisas a mais!! Agora só esperar a resposta! Da uma olhada la!

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
megaseba

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Sex Jun 14, 2013 12:15 am

carlos ferreira escreveu:
megaseba escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sempre pode contar com os amigos do forum! Kkkkkk! Fiz a pergunta q vc sugerio com algumas coisas a mais!! Agora só esperar a resposta! Da uma olhada la!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha eu ate não sou contra vender uma coisa feita nas coxas ou ruim... detesto quando falam besteria. Isso ai. Eu aprendi faz muito se vai vender uma coisa seja honesto. Se o negocio e meia boca fala ele e meia boca e ponto.
Problema que sempre querem vender coisa  meia boca como sendo TOP ai não rola.

megaseba

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Sex Jun 14, 2013 12:18 am

sampaioas escreveu:
seria sacanagem demais perguntar isso. e cara, acho que seria chutar cachorro morto. eu sou a favor de que em qualquer ramo do mercado, a pior resposta que vendedor escroto pode ter é perder cliente. e essa é a melhor resposta que vc pode dar pra ele. pegando toda a clientela possível! kkkkk

Voce fazer um arco como esse e pedir 2k tudo bem. Eu acho e problema de quem vende mesmo. Ou seja o vendedor pode tentar fixar o preço, mais o preço quem coloca mesmo e o comprador!, agora sem mentiras... arco de competição e foda.
Ate o master coloca nesses KAP que vende "arco de competição" alias... não sei de onde ele tira esses punhos ainda se fabricam? Que eu sabia a KAP fechou (era segunda marca da win & win) agora a segunda marca da win & win e a SF.

Abs,

Fire Rider

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Sex Jun 14, 2013 5:21 am

megaseba escreveu:
sampaioas escreveu:

Voce fazer um arco como esse e pedir 2k tudo bem. Eu acho e problema de quem vende mesmo. Ou seja o vendedor pode tentar fixar o preço, mais o preço quem coloca mesmo e o comprador!, agora sem mentiras... arco de competição e foda.
Ate o master coloca nesses KAP que vende "arco de competição" alias... não sei de onde ele tira esses punhos ainda se fabricam? Que eu sabia a KAP fechou (era segunda marca da win & win) agora a segunda marca da win & win e a SF.

Abs,
             - Incrível, só pode ser piada.
             Deve ser algum comediante anunciando para nos fazer rir...melhor que o arco e as "frexas", são as perguntas....hehehehehhe.
             A realidade é mais estranha de que qualquer mirabolante ficção...mais um caso para comprovar a frase.
              Abs.
therion.akkad

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Sex Jun 14, 2013 9:30 am

Olha só!

Eu já construí alguns arcos.

Comecei fazendo com as referidas molas de kombi, mas fiz para mim mesmo, pois a grana para comprar um top está difícil de conseguir.

Fiz um long de ipê com Backing de couro que curti muito, mas acabei vendendo ele para uma amiga minha por R$120, para pagar o material e sobrar um pouquinho para a cerveja. Gastei R$30 na madeira e R$30 no couro, sem contar cola e verniz (naquele momento usava o verniz ainda, agora só estou usando o Selador).

Postei algumas fotos aqui no fórum e o pessoal não acreditava muito que este arco sobreviveria, porém a minha amiga que ficou com ele, atira quase todos os dias e ele está super bom. Ela está atirando a distâncias entre 15m e 20m. Ficou com 71' uma média de 35# em puchada de 28".

o Link dele: http://armoraria.blogspot.com.br/2013/03/longbow-construcao.html

Sinceramente, não gostei do acabamento que fiz no couro, mas ficou bem funcional.

Só vendi ele, pois a pessoa que comprou é bem próxima e ainda assim, disse para ela que se quebrasse nos primeiros 3 meses, eu faria outro.

Um dos últimos que fiz, é com as benditas (ou malditas) molas, e sinceramente acho pesado demais e não passam a mesma força puchada para a flecha.

Comecei um projeto de fazer um laminado.

Mas só anunciaria eles quando eu percebesse uma qualidade em acabamentos, segurança e eficiência.

Aí vejo anúncios como este mostrado e também sinto uma certa revolta, pois me esforço para tentar fazer um bom acabamento e estudo para que o arco tenha eficiência e segurança. Testo muito antes e roo quase todas as unhas na hora de fazer um tilering com medo que quebre ou que dê algum problema.

Morro de medo de vender algo e o troço quebrar na cara de alguém.

Acho que este fórum é um achado para aqueles que querem fazer um trabalho sério.

E mais, o colega aí acima, disse que tem interesse em abrir uma loja, é isso?

Isso seria legal, ainda mais se desse oportunidade de bowers daqui (se é que podemos nos chamar assim), pois vejo muitos arcos na área "Arqueiria Artesanal" que, ao menos a primeira vista, me parecem muito bons. A galera se pucha.

Só não pode, um maluco desses achar que faz um trabalho bom e além de usar materiais ruins aínda faz um acabamento com tinta de casinha de avó!!!!

Desculpem-me aí pelo grande texto.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que há com nosso mercado!?   Hoje à(s) 9:50 am

O que há com nosso mercado!?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [COMPARATIVO] - Realidade do nosso mercado automobilístico X expectativas
» Acessórios para o Novo Ka no mercado livre
» Quem sabe onde fica o Mercado Livre ???
» MERCADO: CARROS NACIONAIS TERÃO REDUÇÃO DE IPI.
» QUAL A CUSTOM QUE MAIS ANDA DO MERCADO?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: