ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Esse santo nunca mais vai fazer milagre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Sab Jun 15, 2013 8:53 pm

rdzzk escreveu:
Mamute-sc escreveu:

rdzzk você entendeu mal a colocação, eu não disse para ele deixar de entrar na justiça, aliás creio que uma democracia só funciona quando cada um assume seu papel e cobra seus direitos, sem cobrança não tem motivo para o político mudar nada, aliás dou muito valor a quem realmente luta pelos seus direitos, só o que disse e ratifico é que esse é um Forum para discussões e não para contendas judiciais, aqui todos vão se tratar como iguais, se quiser brigar vai para a justiça, lá sim é o local correto para tal, se quiser trazer o tribunal para dentro do Forum não vai conseguir e pronto, foi apenas isso que quis dizer, e para pararem desse tipo de comentário aqui, quer ir na justiça, quer orientar alguém para tal faça-o na privacidade do seu escritório, aqui é para tratar assunto sobre arqueria, deve ter algum Forum por aí para tratar de assuntos judiciais, é só postar lá esse tipo de comentário e pronto, fica cada coisa em seu lugar

quer discutir o porque cada um acha porque o arco rachou? aqui é o lugar, quer comentar sobre direitos e deveres? aqui também pode ser o lugar, desde que seja na seção correta, não num tópico feito na seção sobre ARCOS RECURVOS E LONGBOWS, entendeu?

Pra finalizar minha participação neste tópico: eu discordo do teu ponto de vista de como um fórum deve funcionar ou como se deve discutir esse tipo de assunto. A minha mensagem eu já passei. Porém se esse não é o lugar para esse tipo de conversa não mais o farei, me restringirei a assuntos técnicos já que esse é o objetivo dessa seção. Se alguém quiser levantar esse assunto em outra seção onde seja permitido ficarei feliz em participar de uma discussão. E gostaria de deixar bem claro que minhas mensagens não tinham nenhuma intenção profissional. Não sou advogado, sou engenheiro. Só deixei aqui o que eu conheço da lei.
eu enm vou mais comentar esse tipo de assunto, acho sinceramente que quem procura por uma resposta técnica de um problema pode até estar se preparando para uma contenda judicial, mas ela vai acontecer em outro nível, não adianta postarem fotos de um arco arrebentado, em nem saber que e se os envolvidos estão se conversando e o que estão acertando e ficar dizendo para ir procurar seus direitos, etc, etc; isso é outra esfera

e só salientei outro fato, se quem está lendo ou escrevendo esses tópicos tem ou já teve algum equipamento de arqueira comprado (nos fabricados no fundo de casa não dá para afirmar) já foi bitributado, isso é proibido por lei não é? alguém aqui já falou para alguém entrar na justiça? (já houvo falarem sim) pois é, eu tenho uma ação rolando por conta disso, mas não fico falando aqui para esse ou aquele procurarem seus direitos, pois na minha opinião entraram aqui para fazerem amigos com um gosto em comum, e não se faz amigos dando chute, e isso vale de qualquer lado, no caso aqui tanto o fabricante quanto o comprador, vale a mesma regra para os dois lados, não sei se me fiz entender
TRC

MensagemAssunto: ruína   Sab Jun 15, 2013 9:02 pm

Gente, já que a questão foi colocada aqui, devemos discuti-la democraticamente.
Não nos exasperemos, nunca!
Não nos ofendamos, jamais.
Aos moldes do italiano, que "parla" gesticulando, temos muito espaço pra "parlar" e abanar as mãos.
Não há razões para melindres, é uma questão interessante a ser debatida e todos os forumeiros têm pleno direito aos seus "pitacos", na prosa.
Interessante essa história que o Mamute colocou, 9 grains por libras de pressão.
Arqueiria tem mania de medida inglesa, grains, libras, feet, mas eu prefiro as nossas unidades de medida, metro, Kg.
Taí um bom endereço para conversão grain-grama:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
andrepimenta

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 1:11 am

Cada dia que passa eu tenho a impressão que entram aqui so pra arranjar briga....
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 9:47 am

Andre isso é o que tentamos coibir, se quiserem arrumar amigos e trem discussões tecnicas vão encontrar aqui um local propício, se quiserem transformar isso aqui numa praça de guerra ou num tribunal ai esqueçam, creio que todos já estão devidamente informados e a partir de agora só posta quem tem algo a acrescentar ou uma palavra de ajuda SEM CRITICAR O OUTRO LADO, sou amigo do Fernando mas me sinto amigo também do Sancho, so Sampaio e de todo esse grupo que atira lá "em cima", portanto sem exaltações vamos buscar um entendimento
Guaraci Fiorini F. Neto

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 10:00 am

Só o fato do arco ter demorado 6 meses para ser entregue já é suficiente para largar de mão esse vendedor. Quebrar poucos dias depois da entrega,  nem se fala. Está ocorrendo toda essa discussão sobre mau uso. Em dois ou três dias?????!!!! Só se o comprador ficasse dando dry fire! Já vi outras notícias de arcos desse fabricante quebrar, atrasos na entrega e coisas do gênero. Sinceramente não entendo toda a proteção que ele recebe aqui. Se queremos fabricantes e vendedores DE BOA QUALIDADE, é hora de parar de passar a mão na cabeça de quem não é sério. Esse arco já deveria ter sido trocado há muito tempo ou ocorrido a devolução do dinheiro.
TRC

MensagemAssunto: certo   Dom Jun 16, 2013 10:07 am

Certo, certo, seu Mamute.
Aqui as discussões devem acontecer sem ofensas e brigas.
Casa que tem muita gritaria o "pau" come!
Neste tópico foi apresentado o rompimento da lâmina de um recurvo, então a discussão deve girar em cima de rompimentos de lâminas e suas eventuais causas, eventuais defeitos, cola, tipos de madeira, mão de obra, fibras de vidro e carbono, corda, puxada, libragem, grain, gramos, flechas, etc. etc. etc.
Eu penso isso.
As ofensas não trarão soluções à questão, e, todos, queremos vislumbrar uma solução, pacífica e ordeira.
Todos os inscritos no arcobrasil.forumeiros.com, estamos no pleno direito - e dever! - de participar saudavelmente da discussão.
Com toda a certeza o fornecedor dará solução ao caso.
Eu acredito nisso.
E tenho dito!   rssrsrsr
Morunga

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 12:31 pm

bem galera depois de meia hora acabei de ler todo o topico, e acho q ja foi falado de tudo q deveria e nao deveria ser dito sobre o assunto, acho q agora so deveria continuar o topico quem tem alguma coisa a acrescentar sobre o atual estado do problema, sem mais divagacoes sobre as variaveis do ocorrido.

nao ha mais sentido continuar discutindo a discussao, vamos esperar os envolvidos nos atualizarem do andamento do caso e se formos falar, que seja sobre essas novas informacoes.
TRC

MensagemAssunto: tópico   Dom Jun 16, 2013 12:55 pm

Falou e disse, seu Morunga.
Palavras sensatas e de bom tom são as que você aqui colocou.
É isso mesmo.
Concordo em gênero, número e grau.
Parabéns!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 1:28 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Só o fato do arco ter demorado 6 meses para ser entregue já é suficiente para largar de mão esse vendedor. Quebrar poucos dias depois da entrega,  nem se fala. Está ocorrendo toda essa discussão sobre mau uso. Em dois ou três dias?????!!!! Só se o comprador ficasse dando dry fire! Já vi outras notícias de arcos desse fabricante quebrar, atrasos na entrega e coisas do gênero. Sinceramente não entendo toda a proteção que ele recebe aqui. Se queremos fabricantes e vendedores DE BOA QUALIDADE, é hora de parar de passar a mão na cabeça de quem não é sério. Esse arco já deveria ter sido trocado há muito tempo ou ocorrido a devolução do dinheiro.
Guaraci esse é o ponto, já comprei arco de outros bowiers, customizados, e nunca esperei pouco pela entrega não, claro que o caso foi que teve promessa e descumprimento de promessas e isso cada um resolve como dói no próprio calo, nem discuti e nem vou entrar nesse mérito, cada um sabe dos prazos que dá para fazer um serviço e quem contrata sabe o quanto espera, se houve problemas aí não vai ser o Forum que vai poder ajudar, a não ser deixando cada um ciente do que pode acontecer, no caso, espera maior do que o combinado; a única ressalva que faço (e isso até onde sei, porque não converso sempre com as pessoas) é que o Fernando esta(va) com problemas de saúde, nem sei a quantas anda suas entregas, mas na minha opinião isso é algo que ele deve assumir perante seus clientes

com relaçao ao "estrago" no arco, isso sim é técnico, se há alguma possibilidade de ajuda da parte do Forum e de seus membros seria nesse quesito, e você tocou num ponto que também me chamou a atenção, para acontecer o que aconteceu apenas uma sequência de dry fires, mas se não aconteceram diretamente, isso é alguém esticar e soltar a corda sem flecha, outra possibilidade seria flecha muito leve (em spine e em peso, e quando digo peso aqui é peso medido na balança mesmo, para ver se está próximo dos 9 grains de peso por libra de puxada-GPI), uma preocupação a mais que quem quer ter arco recurvo de alta libragem é se preocupar com o peso das flechas, ainda mais se tiver uma puxada na casa das 30" ou 31", o que amplifica muuito o problema

e é nesse sentido que cada um aqui pode ajudar, tentando achar um motivo, sem acusações, essas deixem para outra esfera (que seja a particular entre comprador e vendedor) ou judicial caso a conversa particular não dê resultados

aí você pode até dizer, mas assim você exime o fabricante de responsabilidade? não, não é isso, é que pelo local da ruptura PARECE que se trata de dry fire ou algo que se assemelhe, se não acontecer de ter ocorrido da flecha ser de pouco peso ai haveria ainda possibilidade de falha na fabricação e de falha no transporte, portanto, antes de esgotarmos todas as possibilidades não dá para ficar acusando esse ou aquele

e muitos jé me perguntaram por MP e vou responder aqui porque fora os 4 ou 5 que mandaram MP devem ter outro tanto que não tem conhecimento do assunto, "uma flecha para um arco composto de 70# serve para um arco recurvo de 70#" , a resposta é "dificilmente", a largada, a forma de transmitir energia e tudo o mais muda, raramente dará certo, ainda mais se a flecha do composto de 70# foi calculada para uma puxada de 28" e o cara que atira no recurvo tenha 30", aí dana de vez, por isso tomem cuidado ao usar uma flecha; não estou aqui dizendo que foi isso que aconteceu, ainda nem sei o peso da flecha que usaram, o comprimento e tudo o resto, para saber se essa possiblidade é aplicável nesse caso

se não for procuraremos outras possibilidades, e mesmo que for, todos tem direito de dar suas opiniões e buscar outras possibilidades para o problema que ocorreu, desde que não seja apenas para chover no molhado e deixar as pessoas com a caxola ainda mais quente
TRC

MensagemAssunto: peso   Dom Jun 16, 2013 1:42 pm

Engraçadas as coisas, não?
Eu tenho um amigo que ficou quase surdo, os tímpanos cristalizaram.
No entretanto, ele toca violão que é uma beleza, canta muito baixinho mas é muito afinado.
Acho que adquiriu um outro tipo de sensibilidade que não o ouvido.
Taí uma coisa, o arqueiro tem que ter, sensibilidade.
Quando atira, precisa escutar o arco, ouvir o som da corda quando largada; precisa sentir o arco, a sua vibração na mão.
Tô atirando agora com um olímpico 40 libras, e, as flechas, acho que são até um pouco pesadas.
Mas, o som da largada está excelente; a vibração, bem suave.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 2:32 pm

TRC ouvir a "música" do arco e mesmo da flecha voando e batendo no alvo é de vital importância, é aí que realmente temos certeza se não tem coisa errada, fazer calculos mirabolantes de spine, ver tabela de ralação puxada do arqueiro tamnho do arco é tudo muito bonito no papel, e é claro que seguir essas orientações faz parte da inteligência humana, alguém já perdeu tempo para tentar fazer um iniciante chegar ao ponto mais rapidamente sem gastar muito tempo e dinheiro trocando equipamento que não era adequado, mas ouvir o som da "coisa" funcionando é excencial

e isso que eu falei é de fácil percepção, se o arco vibrava muito quando fazia a largada, a possibilidade da flecha estar "leve" demais (espine e peso) é grande, e quanto maior o erro mais o arco vibra, as vezes até cai da mão tamnha é a vibração, portanto, quem não tem experiência parta do ponto principal, preste muita atenção no tiro, barulho, vibração, etc, etc, é sinal de que tem algo que deveria melhorar
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 3:08 pm

portanto se a flecha for leve demais então é como se fossem vários "dry-fires"  seguidos

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
TRC

MensagemAssunto: peso da flecha   Dom Jun 16, 2013 6:27 pm

No momento do tiro, o conjunto corda/arco possui uma energia potencial a qual é transmitida à flecha, em parte, a outra parte é absorvida pelas lâminas.
A corda literalmente "empurra" a flecha ... pelo rabo, é claro.  rsrsrs
A energia potencial absorvida pela flecha faz com que a dita cuja corcoveie, serpenteie, entorte; a energia potencial se transforma em energia cinética (E = 0,50 . mf . v2) e a flecha dispara rumo ao alvo.
Se a massa da flecha (mf) é muito pequena, a velocidade (vf) fica muito grande.
Se a massa da flecha (mf) é muito grande, a velocidade (vf) fica muito pequena.
Mas ...
Entretanto, se a massa da flecha é muito pequena ela absorverá menos energia potencial do arco.
É o caso, por exemplo, de alguém jogar uma pedra ou jogar uma pena.
A pena irá mais perto, porque a sua massa é pequena; absorve menos energia potencial do braço.
A pedra irá mais longe, porque a sua massa é maior; absorve mais energia potencial do braço.
As catapultas medievais atiravam pedras grandes; poderiam atirar um punhado de pedras menores, mas acredito que o efeito não seria tão destrutivo.
Um estilingue atirando uma pedra ou um punhado de chumbinho, o efeito da pedra seria mais destrutivo no mesmo alvo.  ????
Se a flecha absorver menos energia potencial gerada pelo arco uma parcela maior da energia gerada será então absorvida pelo arco, daí, então, o dry fire.
No dry fire, tiro sem flecha, ou com flecha muito leve, as lâminas absorverão uma porcentagem maior da energia potencial gerada pelo arco/corda.
Eu imagino que seja por aí. 
Pode ser, pode não ser.  kkkkkkkkkk
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 6:35 pm

Bela aula TRC Very Happy. Interessante esse ponto do dry-fire, acho sim que pode ter sido uma das causas do ocorrido. Agora eu fiquei curioso para saber quais flechas o proprietário usava. Se ele puder se pronunciar...
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 8:25 pm

TRC quase isso, no caso acho que se pareceria mais com um chute, creio que todos aqui já chutaram uma bola na vida, agora imagina preparar aquele puta chute e só na hora que bate na bola percebe que a bola era de plástico, que não deveria nunca ter dado aquele puta chute, aí vai ser tarde, teu joelho vai te dizer em alto e bom tom que você fez cagada

MAS VEJAM BEM, até agora só falei em POSSIBILIDADES e não que tenha sido esse o problema que aconteceu, como disse, vamos dando um passo de cada vez, também aguardo algum envolvido dizer que flechas usaram para continuarmos a elocubrar
TRC

MensagemAssunto: chute   Dom Jun 16, 2013 10:11 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É isso, é isso!
A flecha leva, realmente, um belo chute no rabo, isto é, na rabeira.
Como em arqueiria tudo é em "english", lá vai outro chute: - "In archery, the string hush the nock of the arrow."
Junker

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Dom Jun 16, 2013 10:18 pm

ahhaha precisamos desamericanizar a arqueria.
leomcostta

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Seg Jun 17, 2013 9:31 am

Pessoal as flechas usadas são do Sancho por tanto estão com ele, apesar de sermos da mesma cidade não nos vemos todos os dias.. Vou combinar com ele pra pesar as flechas essa semana ainda.
Agradeço as considerações de todos, acho que a discussão tem que fluir realmente nesse sentido de elucidar o caso.

Jaguar 175#
dbc785

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Seg Jun 17, 2013 10:00 am

Pessoal olhem isso:
(Google Tradutor)

Bodnik Arcos Garantia
O jogador de 30 anos Bodnik Arcos de garantia:

Com a garantia de Arcos Bodnik, Bearpaw produtos estabelece um novo padrão global. Este é único no mundo de arcos tradicionais!

Cada um dos Arcos Bodnik é feito à mão, comparável à qualidade personalizado.

Mesmo os mais baratos lucros Bow Bodnik de nossa experiência e paixão. O trabalho dos membros e do desempenho do arco tem todas as propriedades que se espera de um bom arco. Isto é como nós refinar nossos arcos para instrumentos de precisão.

Estamos convencidos de que 100% da qualidade e eficiência dos nossos arcos. Por esta razão, nós nos adaptamos a "vida de um arco" garantia aos nossos altos padrões.

Nossa garantia se aplica a 100% sobre o arco, porque a nossa qualidade não tem nada a ver com o dono do arco. Nossa garantia também se aplica aos proprietários subsequentes de Bodnik curvas e não perde a sua validade para um total de 30 anos. A escolha do material e o peso das setas utilizadas não limitam a garantia.

Para todas as curvas Bodnik adquiridos em ou após 1 de Janeiro de 2012, garantimos uma garantia de 30 anos, sob as seguintes condições.

Eu uso flechas Warrior spine 400 que é o recomendado para flechas de 31" e arcos com 60# é isso que ele da em 30" de puxada ( o arco é de 50# @ 28") mas segundo o fabricante das flechas elas tem 8.2 gpi, o que daria 254 grains + 100 grains da ponta = 354 mais vanes, nock e insert acredito que fica com menos que 400 grains, e apesar da garantia, não quero ver meu arco quebrar, as flechas são muito resistentes ( ja mandei uma no muro a 20 metros e entrou na primeira parte do tijo e nada aconteceu com ela,  a não ser o nock que sumiu kkkk). Notei também uma certa dificuldade em achar flechas de carbono mais pesadas, acho que a soluçao é diminuir o spine e aumentar o peso das pontas.

segue tabela das flechas:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
miojox

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Seg Jun 17, 2013 11:01 am

Citação :
Q: “How much arrow weight should I have?”
A: We recommend at least 9 – 11 grains per pound of bow weight. (You must use at least 8 grains per pound on all Black Widow bows in order to be covered by warranty). Fonte: black widow bows - resumindo, vai do fabricante

megaseba

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Seg Jun 17, 2013 11:04 am

Sempre!

Indicação de grains por flecha/potencia e sempre do fabricante. Mesma coisa para Brace Hight, material da corda (Dracon ou FF) ou até tamanho da puxada máxima suportada. Tudo dado do fabricante que deve ser respeitado.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Seg Jun 17, 2013 11:44 am

Pessoal, antes de mais nada, tomem cuidado para não fazerem o invrrso e darem pedrada no arqueiro, por favor mantenham a conversa no nivel técnico sem ofensas e sem acusações

Como disse e relembro, estou apenad tentando entender o que aconteceu com o arco, mas certeza nunca terei e nunca vou acusar A ou B

Dbc no seu tópico fica claro o que eu estou tentando explicar aqui, note que o fabricante que você colocou que dá 30 anos de garantia não tem na tabela de vendas arco com peso maior que 65# para puxada de 31", e é esse o comentário,  arcos leves não dão pouquíssimos problemas com dry fire, certa vez meu filho não encaixou a flecha corretamente, e ela caiu 1 segundo antes do tiro, como o arco estava com poucomais de 15# nem soltou a corda; meu cunhado fez meia puxada num de 65# e largou a corda, nem preciso dizer que ssó faltou trocar o riser né,  os dois casos em arco composto

Nao sei dizer o porque mas arco recurvo sente muito se a relação de 9GPI não é atendido, vibra bastante, e o problema é amplificado com o tamanho da puxada, isso é, quem tem arco pesado tem que ter preocupação redobrada e se tiver puxada de msmute ai a preocupação deve ser quintuplicada, nunca bobeie nesse quesito porque a chance de dar caca e enorme, mas vejam bem, não estou dizendo que foi isso que aconteceu com esse arco, estou apenas alertando quem tem ou pretende ter um arco desses
SanchoVJR

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Seg Jun 17, 2013 12:36 pm

Colegas,

Acho que vocês estão tirando sarro da minha capacidade como arqueiro... Não sou criança no tiro com arco e tive acesso às mesmas informações que vocês.
Entreguei para uso as mesmas flechas que estou usando no General #60 (Gold Tip Expedition Hunter 5575 32" pontas de 100grains, vanes de 2,5" Quick Spin).

As flechas não estão leves, isso eu posso garantir.

(Sorte ou azar... essas foram as flechas indicadas pelo fabricante)

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Seg Jun 17, 2013 1:43 pm

Sancho calma lá, ninguem ta te acusando de nada e nem duvidando de nada, está bem claro aqui que queriam saber o peso da flecha. 

Perguntar não ofende. É um direito de todos aqui perguntar sobre toda informação possível, uma vez que o caso foi postado para conhecimento público.

Preciso ver a tabela, mas qual o peso total em grains dessa flecha sua? a ponta é 100, mas o corpo, vanes, knock e inserts dá quanto?

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
SanchoVJR

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Seg Jun 17, 2013 1:57 pm

Fazendo uma conta rápida pela indicação do fabricante...

Uma Expedition Hunter 5575 tem 8,2 grains per Inch, a flecha tendo 32" = 262,4 grains

262,4 + 100 = 362,4 + Insert (que não achei o peso) e as Quick Spins de 4" que tbm não achei o peso delas individualmente.

362 grains já é mais que suficiente pra um recurvo de 60#.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Hoje à(s) 11:49 pm

Esse santo nunca mais vai fazer milagre
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Coloquei pneu 160/60 traseiro mais largo na Fazer
» Como Deixar a Kansas mais Rapida e Forte.
» Depois de Ligado por muito tempo o Bugre não pega mais.
» A Moto Custom mais economica do mundo
» CURVAS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: