ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Devaneios...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Daniel Negri

MensagemAssunto: Devaneios...   Qua Jun 05, 2013 7:21 pm

Dada as dificuldades em se fazer/comprar uma prensa para substituição das cordas das balestras compostas, depois de ler um pouco sobre o assunto, ver algumas engenhocas muito bem feitas e outras bem perigosas, fiquei aqui pensando um pouco...
Alguém já tentou as catracas de carga com cinta de poliester? São bem fortes e creio que daria conta do recado, para compensar a curvatura das lâminas 2 pequenas cunhas de madeira ou borracha de alta densidade dariam conta do recado. O que acham?
Outro devaneio é em relação a cera para as cordas, sei que o produto é barato, dura muito e deveria ser utilizado somente o próprio para tal, mas cera de depilação Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes não teria o mesmo efeito? scratch scratch scratch
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Qua Jun 05, 2013 8:50 pm

Usa cera de abelha então...
credo....

leio cada uma aqui....huahuahuahuahuah

abcs

Fly

Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Qua Jun 05, 2013 9:10 pm

Fly escreveu:
credo....

abcs

Fly

kkkkkkkkkk, pensei na cera de depilar pela facilidade de obtenção em qualquer farmácia, por suas características "pegajosas" e pelo valor atrativo. Tenho que admitir, fui na farmácia, peguei várias marcas e fiquei lendo os "ingredientes". A mocinha ficou me olhando com uma cara meio estranha....kkkkk.
Mas queria mesmo saber sobre o sistema de catraca para as compostas.

leonardoac

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Qua Jun 05, 2013 11:23 pm

Daniel Negri escreveu:
Fly escreveu:
credo....

abcs

Fly

kkkkkkkkkk, pensei na cera de depilar pela facilidade de obtenção em qualquer farmácia, por suas características "pegajosas" e pelo valor atrativo. Tenho que admitir, fui na farmácia, peguei várias marcas e fiquei lendo os "ingredientes". A mocinha ficou me olhando com uma cara meio estranha....kkkkk.
Mas queria mesmo saber sobre o sistema de catraca para as compostas.

essa cera é do capeta... troço ruin de sai da mao!!
ela deve dar mt atrito
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Qui Jun 06, 2013 11:41 am

Ninguém se anima a opinar sobre as catracas de carga como opção para a troca/manutenção das cordas em balestras compostas?
coletto

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Sex Jun 07, 2013 12:36 am

catracas de carga seria aquelas que são usadas pra amarrar coisas no caminhão?? que fica presa do lado da carroceria do caminhão???
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Sex Jun 07, 2013 9:22 am

Olá coletto, o produto que me refiro é esse:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Sex Jun 07, 2013 10:09 am

Daniel, sobre as catracas, elas vão funcionar muito bem para soltar a corda, o problema é o controle para soltar, ela não tem um sistema muito eficiente para soltar, é claro que tu tem a opção de consertar e na hora de liberar a catraca armar a besta, mas não acho isso muito seguro, prefiro uma prensa, mesmo que feita a mão, hoje tenho acesso a um bowpress, e acabaram os problemas, mas antes de ter o certo arrumamos algumas coisas com os "enjambres ou gambiarras", não são o ideal, mas tudo depende da realidade em que tu vive, acredito que dependendo do modelo da besta tu possa usar até aqueles bowpress portáteis, não são caros e são mais seguros que as gambiarras.
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Sex Jun 07, 2013 3:35 pm

Tiago.Pacheco escreveu:
Daniel, sobre as catracas, elas vão funcionar muito bem para soltar a corda, o problema é o controle para soltar, ela não tem um sistema muito eficiente para soltar, é claro que tu tem a opção de consertar e na hora de liberar a catraca armar a besta, mas não acho isso muito seguro, prefiro uma prensa, mesmo que feita a mão, hoje tenho acesso a um bowpress, e acabaram os problemas, mas antes de ter o certo arrumamos algumas coisas com os "enjambres ou gambiarras", não são o ideal, mas tudo depende da realidade em que tu vive, acredito que dependendo do modelo da besta tu possa usar até aqueles bowpress portáteis, não são caros e são mais seguros que as gambiarras.

Obrigado pela opinião Tiago, pensei exatamente nisso, arrumar e armar a balestra normalmente, não consegui enxergar o "perigo" ou falta de segurança no sistema. Poderia detalhar um pouco melhor o risco envolvido? Abraço.
Tiago.Pacheco

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Sex Jun 07, 2013 3:52 pm

No caso de tu não conseguir realizar o conserto, como tu poderia retirar a cinta?
Outro problema pode ocorrer na forma de fixação das cintas nas lâminas, não sei exatamente qual é o modelo tu está pensando, mas teria que prender ele de fora que seja possível a passagem livre da corda e dos cabos mesmo com a cinta.

Esses são os principais problemas que eu vejo, além é claro da cinta soltar por algum problema de fixação...

Não digo que esse método é impossível de ser usado, mas não é o mais seguro, algo sempre pode dar errado, saber disso é importante, aumenta o cuidado na hora da "operação"...
Daniel Negri

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Sex Jun 07, 2013 4:12 pm

Minha balestra é uma reversa, acho que isso facilitaria a retirada das cordas pois a cinta ficaria antes das cordas. Esse sistema de catraca "puxa e solta" ao meu ver de forma eficiente, mas claro que não é o ideal, nada como a ferramenta certa para cada trabalho. Foi só uma ideia para tentar resolver um problema que aflige alguns proprietários das compostas. Moro no fim do mundo, aqui nada é fácil...rs. Obrigado pelas dicas. Abraço.
coletto

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Seg Jun 10, 2013 1:03 am

cara tu tem que saber, se essas laminas soltarem com a pressão, tu pode se machucar seriamente!!!
outra a fixação com essa cinta pode ser muito danosa a lamina da besta, pode ate sair tudo correto, mas e se a lamina danificar??
e arrebentar quando armada?? imagina o estrago em você!!!

outra, na hora de soltar a cinta, pelo o que me lembro essa cinta solta de uma vez, e não devagar, isso pode danificar, ou ate a corda não entrar certo no trilho da cam!!!

Enfim, não querendo ser estraga prazeres, mas é um pouco perigoso fazer com isso!
tanto pra sua saúde quanto pro seu equipamento!
SujoO

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Seg Jun 10, 2013 6:44 pm

Boa noite!

Tu não consegue usar esta aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu estou usando uma cópia dessa ai. Neste sábado fiz e troquei a corda da minha (fiz a prensa e confeccionei a corda também).

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Devaneios...   Hoje à(s) 3:05 am

Devaneios...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: