ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 ALVO DE CRITICAS!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
dbc785



Mensagens : 1421
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 25
Localização : Pederneiras - SP

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 1:58 pm

Emanuel Jack escreveu:
O pior da Velox são as flechas, com toda certeza. A primeira coisa que fiz com meu Sênior foi arrancar aquele rest preto e colar no shelf um couro bacana que comprei na RD arqueria. Hoje atiro com o Sênior usando flechas de madeira com penas naturais. Não é uma beleza da agrupamento o que faço, mas sei que quando erro o alvo, por um metro ou dez centímetros, a culpa é minha e não do arco. Meu Sênior não tem nenhuma furação pra colocar equipamentos e não faço questão também, mas é uma limitação evidente. Gosto do meu arco, mas não vou chorar se falarem mal dele. Claro que, se aparecer alguém ai vendendo um kit bacana com arco legal, flechas de qualidade, e todas as traquitanas pra começar a atirar, por um preço equivalente, não vou indicar o Sênior de jeito nenhum. Opa, tá rolando.

TRC, tu tá zoando né?

Olha eu não vejo nada de mais no senior não permitir a instalação de miras e etc, ele não foi feito para isso, e é vendido como arco para iniciação no tiro instintivo, meu kiowa custa quase 1700,00 e também não tem furação nenhuma, e dai, era isso mesmo que eu queria, caso contrario teria comprado um recurvo olimpico e não um recurvo tradicional hunter.kkkk

E o TRC tem um master, e com certeza o bufalo velox é melhor que os master ( cheguei a essa conclusão analisando as declarações dos proprietarios,k inclusive o TRC, kkkk)

_________________
Recurve Bodnik bows Kiowa Bearpaw 55# @ 30" vendido
Flechas Carbon express Heritage 250 31" vendido
Balestra Carbon Express CX 1 - 185 lbs - 330 fps  vendida
Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Voltar ao Topo Ir em baixo
dbc785



Mensagens : 1421
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 25
Localização : Pederneiras - SP

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 2:01 pm

A e tem outra depois que comprei o arco Kiowa que é um bodnik bows Bearpaw, ( RD ARQUERIA), naõ quero mais saber de outra marca de recurvo tradicional, ainda quero comprar outro recurvo e um longbow e provavelmente vai ser na rd, além de otimo atendimento, produto de altissima qualidade, tem 30 anos de garantia, pode até custar mais caro mas valeu cada centavo.

_________________
Recurve Bodnik bows Kiowa Bearpaw 55# @ 30" vendido
Flechas Carbon express Heritage 250 31" vendido
Balestra Carbon Express CX 1 - 185 lbs - 330 fps  vendida
Carabina Gamo Whisper IGT 5.5 + luneta rossi 4x32 ces-short-size vendida
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rafael_p



Mensagens : 858
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27
Localização : campinas - SP

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 5:54 pm

Emanuel Jack escreveu:
mas sei que quando erro o alvo, por um metro ou dez centímetros, a culpa é minha e não do arco.


será?, sera que é sempre culpa sua? ou será que o arco as flechas e os acessorios nele nao ajudam?. se todo arco faz um agrupamento de 2cms e todo o resto é culpa do arqueiro, pq tem trocentas categorias de tiros diferentes no campeonato?,pq as empresas possuem 500 modelos de arcos diferentes, já que é tudo a mesma coisa? pq a flecha nano-pro da carbon express custa 1000 dolares a duzia? ja q a de aluminio da velox faz a mesma coisa?

nao to falando que é sempre culpa do arco tbm, eu sei quando eu largo errado um tiro, quando nao calculo o vento, quando a mao esquerda chacoalha, quando a postura ta errada..etc

tbm nao to falando que se eu comprar o melhor arco do mundo vou fazer um agrupamento de 2 cms, tenho minhas limitações, mas sei tbm quando eu treino 10 horas por semana e sei que dei um tiro correto, e a flecha vai lá no canto do anteparo, nao sou eu, e sim a limitação do meu equipamento tbm.

se eu der 10 tiros no alvo com um velox senior e 10 tiros no alvo com um arco olimpico, o agrupamento do arco olimpico concerteza sera melhor
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rafael_p



Mensagens : 858
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27
Localização : campinas - SP

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 6:00 pm

dbc785 escreveu:

Olha eu não vejo nada de mais no senior não permitir a instalação de miras e etc, ele não foi feito para isso, e é vendido como arco para iniciação no tiro instintivo, meu kiowa custa quase 1700,00 e também não tem furação nenhuma,e dai, era isso mesmo que eu queria, caso contrario teria comprado um recurvo olimpico e não um recurvo tradicional hunter.kkkk


exatamente o que eu quiz dizer, o velox senior tem 30 lbs e é para iniciantes no tiro instintivo

quer dizer, que ele serve para tiro instintivo a curta distancia(30 lbs) para iniciantes.

nao adianta querer tentar fazer um agrupamento a 30 metros com flechas de baixa qualidade, pedir ajuda, ficar bravo xingar todo mundo e ser expulso do forum^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Striverx



Mensagens : 131
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 23

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 6:15 pm

Sou novo no forum, nunca vi ninguém fala mal de alguém por te um velox pelo contrario os arcos antigos da velox chegam a ser desejados.Pelo que vi aqui no forum a qualidade caiu muito mesmo eu por exemplo iria comprar um senior mas resolvi comprar um Sf optimos do megasebah que tem uma qualidade superior e 15% mais caro apenas (nada de gente rica).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gera



Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 31

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 7:24 pm

Pois é... também sou novo por aqui e não vi ninguém desmerecendo o usuário de velox Senior. Tem opiniões a favor e contra o ARCO, apenas... cabe a cada um decidir se quer adquirir o item ou não. As opiniões são produtivas e embasadas tecnicamente, inclusive com fotos. Temos mais problemas do que benefícios, o que explica que o Arco tem lá suas limitações.

Em nenhum momento falam de condições sociais, financeiras ou étnicas do usuário do arco. Acho que alguém acordou carente de elogios e acabou falando o que não devia, bancando de coitado...

_________________
Composto - Hoyt Pro Vantage / Stab: Cartel Balkan / Mira Shibuya Ultima CPX/ Scope Ten Zone 6x / Flechas: Easton X10 Protour (Outdoor), Easton X7 (indoor)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 7:39 pm

Sei lá, Rafael_p. Arco olímpico não é um arco específico, é uma categoria. Difícil comparar "arco olímpico" com Velox Sênior, mas deve ser isso mesmo que você falou. Atiro com o Sênior, mas uso flechas com spine, inclusive o dinâmico, apropriados. Conheço as limitações do meu arco, mas prefiro assumir o erro, pra não cair no estigma da raposa (que sempre culpa a armadilha). Quanto às flechas nano pro que vc citou, imagino que cada centavo gasto a mais faça diferença numa competição olímpica. Mas quem compra Velox Sênior não tá nessa categoria ainda, né?

De qualquer forma, admito que eu quero botar fé no que você disse. Espero que a precisão dos meus tiros esteja limitada à (falta de) qualidade do meu equipamento. Ainda não tenho base de comparação, mas vou conferir quando receber meu Palo Santo (já tá fazendo aniversário que to esperando esse arco), ai conto pra todo mundo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6248
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: zoeira   Sex Jun 07, 2013 9:01 pm

Emanuel Jack escreveu: TRC, tu tá zoando né?
Realmente, estou zoando, não trocaria um velox composto antigo pelo meu composto BR; não quero passar a minha insatisfação para nenhum outro amigo forumeiro.
Brigo com o arco já faz muito tempo, mas sou teimoso demais; hoje fiz uma corda menor para ele, não torcida, para ver se o peep sight borrachudo não sai da linha de tiro.
Estava tudo dando certo, a mira estava quase ajustada, de repente o peep sight saiu da linha da mira e a pressão do arco parece que diminuiu, perdi duas flechas na grama, passaram por baixo do alvo.
Amanhã tentarei novamente, se não chegar a um acordo com o arco, vai pro arquivo, chega, não agüento mais.
Outra coisa que notei, parece incrível, coloquei um QuadHunter nele, mas tive a nítida impressão que pena guia para cima batia na trava superior; vou experimentar sem a trava superior e com a pena guia para baixo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Rafael_p



Mensagens : 858
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27
Localização : campinas - SP

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 9:08 pm

eu disse olimpico, pq nao existe um modelo de arco olimpico em si, e sim risers e laminas e series.

exatamente...quem compra velox senior, nao está nessa categoria e nao pode "exigir" tal coisa do arco.

tenho um gamemaster 2 alem do senior e falo pra vc, a diferença é gritante, vc "sente" o riser, ele encaixa na mao, vc sente o peso das laminas no arco, vc percebe o equilibrio dele ao atirar a estabilidade a potencia. outra experiencia, outro mundo.

um dia terei meu palo-santo tbm, com algumas modificações maleficas que tenho em mente Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sex Jun 07, 2013 9:27 pm

Rafael_p escreveu:
um dia terei meu palo-santo tbm, com algumas modificações maleficas que tenho em mente Twisted Evil

Boa sorte com isso.

TRC, não perguntei sobre a troca do arco, e sim sobre sua imaginação de que a "mão de obra brasileira, para artigos tecnológicos, não é boa".
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6248
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: brasileirismo   Sab Jun 08, 2013 4:33 pm

Ah, amigo EmanuelJack, com toda a certeza eu queria poder dizer o contrário.
Leio os jornais e vejo, por exemplo, o automóvel brasileiro ser chamado de carroça; pra mim serve, não tenho dinheiro pra um estrangeiro.
Sempre trabalhei com agrimensura, não temos equipamento topográfico nacional com a qualidade de um estrangeiro; a tecnologia do gps geodésico, presta a estrangeira.
Até no futebol, o estrangeiro está melhor que o brasileiro, tenho visto isso.
Nem assisto mais jogos da seleção brasileira.
Sou do tempo do futebol jogado, em que um ponta esquerda e um ponta direita levavam a bola pra linha de fundo e enchiam o centroavante de bolas na cabeça ou nos pés.
Hoje, o nosso futebol virou basquete, do meio do campo dão chuveirão na grande área. kkkkkkk
A nossa medicina está avançada, mão de obra de primeira qualidade; a engenharia, odontologia, idem.
A questão é a mão de obra tecnológica, para fabricação de equipamentos tecnológicos.
Na arqueiria, então, vixilina, os estrangeiros dão de um milhão a zero no brasileiro.
Mas, com a devida venia, preciso exclamar: aleluia! aleluia! aleluia!
Consegui fazer o meu composto br funcionar, depois de mais de ano, consegui que a flecha saísse direito do arco e fosse bater lá no alvo sem bater em alguma coisa do arco.
Ajeitei de tudo quanto é jeito, troquei corda umas 5 vezes, "gambiarrei" mira, QuadHunter, peepsight borrachudo, e consegui agrupar flechas num A4 a 18 metros.
Ganhei do arco ... fui mais teimoso. rsrsrsrs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sab Jun 08, 2013 6:09 pm

Que isso, amigo, não fale uma bobagem dessas. Exemplos são muitos, eu sei, mas não provam a tese. Brasileiro não é raça (no caso a raça é humana), mal chega a ser povo tão heterogêneos são os habitantes desse país. Além do mais, você é brasileiro, não é? Sua mão de obra não deu jeito no arco, afinal?

Convenhamos, essa história de dizer o brasileiro é isso, o brasileiro é aquilo, é uma tremenda duma besteira. Demonstra um determinismo biologizante que já foi considerado, há muito, um belo dum preconceito desconexo com a realidade. O país vai mal? Vai mal. E o mundo, vai bem? Talvez na cabeça de algum mal informado. É como eu disse pro autor desse tópico, só subindo num disco voador.

Vamo lá pessoal. As coisas são fruto de um processo histórico. Tá certo, tem que ficar indignado, tem que gritar e exigir mudança, senão apodrece tudo do jeito que tá. Mas não é desse jeito não, meus camaradas. Vamo estudar, ler, entender o que tá rolando plenamente. Não pode sair por ai repetido falácias, que isso só ajuda a manter a merda fedida como tá.

Não queria voltar nesse assunto porque tem uns bitolados por ai que não gostam de argumentos, gostam de xingamentos, mas tá dado o recado.


Última edição por Emanuel Jack em Sab Jun 08, 2013 8:42 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Luã Spalla



Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 28
Localização : Itaperuna

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Sab Jun 08, 2013 7:00 pm

pra mim o cara que pediu pra sair do forum tava com um parafuso solto.

Eu que to aqui faz pouco tempo ja percebi que a grande maioria das pessoas que falam e dão dicas aqui no forum são os caras mais experientes e que consequentemente possuem de melhor qualidade. Acho que o cara ali esqueceu de que nao se começa de cima, quando voce aprende a dirigir começa com um carro baixa renda e nao numa ferrari, agora o cara ficar puto por que comprou um arco de baixa qualidade ai é outros quinhentos.

Sujeito quer comparar fusca com ferrari, ai tem que ficar puto mesmo, e nao adianta achar que o cara ta falando mal, o treco é ruim e ponto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6248
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: arco   Sab Jun 08, 2013 8:05 pm

Meus amigos, brasileirismo não é muito bom.
No tocante à arqueiria, pior ainda.
Comprei um composto br quando nem sabia da existência do arcobrasil.forumeiros.com.
Na época, se soubesse e tivesse folheado as páginas aqui do forum, jamais compraria um arco nacional.
Como eu disse, sou um teimoso de marca, teimei comigo mesmo que não usaria outro arco enquanto não desse um jeito no br.
Agora que dei um jeito no br, posso, portanto, usar meus outros equipamentos. rsrsrsr
Estou com um bowtech specialist 50-60 libras, com estabilizador Cartel Dumper S, rest QuikTune, 24 flechas GoldTipHunter, mira Trident Competition, tudo novo O Km, faz um ano, e não dei um tiro com ele.
Tenho ainda um olímpico Hoyt Gmx, limbs Carbon550, estabilizador SF, mira Cartel, 18 flechas ainda sem montar, tudo novo O Km, faz 6 meses, e não dei um tiro com ele.
Eu faria muito gosto que os amigos fizessem uma comparação entre o nacional e todo o estrangeiro que tenho aqui.
As exceções existem, é claro, e, com satisfação eu cito uma, os recurvos Brasilbows, Palo Santo e Salomão.
Taí, dois excelentes recurvos nacionais!
Ah, cito uma outra exceção, o cristalino nacional que botei no meu olho direito, está supimpa de bão!
Gostei tanto que vou colocar outro no meu olho esquerdo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6248
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: fraco   Sab Jun 08, 2013 9:22 pm

Uma interessante declaração, feita no blog do CHumberto: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Não conheço o autor da declaração, mas achei interessante, por isso posto aqui.
Afinal, o nosso Br está bem além do centésimo lugar no ranking mundial da Educação.
Em Educação, perdemos para todos os nossos vizinhos aqui da AL, é triste a situação do ensino no Br.
G1: Brasil tem 4,2 mil escolas que nunca atingiram meta do Ideb (http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/06/brasil-tem-42-mil-escolas-que-nunca-conseguiram-atingir-sua-meta-do-ideb.html).

Blog do CH: 08/06/2013 | 18:08
Pedro Bandeira chama Brasil de 'fraco'
"O escritor infanto-juvenil Pedro Bandeira afirmou neste sábado (Cool que o Brasil é, e sempre foi, “um país fraco”. Para ele, isso acontece porque o país “nunca soube ler”. “Eu estou absolutamente convencido de que o Brasil é fraco e sempre foi, porque nunca soube ler. Não temos engenharia, não temos ciência. Tudo o que existe de mais rentável é 'made in China'. Não somos capazes de inventar nada”, criticou. “Exportamos só matéria prima, só produtos primários", completou. Bandeira participa hoje de uma conferência na 13ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto (SP), onde falou para um público de aproximadamente 500 leitores".
Voltar ao Topo Ir em baixo
ottomano



Mensagens : 1487
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 43
Localização : Campinas/SP

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Dom Jun 09, 2013 9:58 pm

Emanuel Jack escreveu:
Que isso, amigo, não fale uma bobagem dessas. Exemplos são muitos, eu sei, mas não provam a tese. Brasileiro não é raça (no caso a raça é humana), mal chega a ser povo tão heterogêneos são os habitantes desse país. Além do mais, você é brasileiro, não é? Sua mão de obra não deu jeito no arco, afinal?

Convenhamos, essa história de dizer o brasileiro é isso, o brasileiro é aquilo, é uma tremenda duma besteira. Demonstra um determinismo biologizante que já foi considerado, há muito, um belo dum preconceito desconexo com a realidade. O país vai mal? Vai mal. E o mundo, vai bem? Talvez na cabeça de algum mal informado. É como eu disse pro autor desse tópico, só subindo num disco voador.

Vamo lá pessoal. As coisas são fruto de um processo histórico. Tá certo, tem que ficar indignado, tem que gritar e exigir mudança, senão apodrece tudo do jeito que tá. Mas não é desse jeito não, meus camaradas. Vamo estudar, ler, entender o que tá rolando plenamente. Não pode sair por ai repetido falácias, que isso só ajuda a manter a merda fedida como tá.

Não queria voltar nesse assunto porque tem uns bitolados por ai que não gostam de argumentos, gostam de xingamentos, mas tá dado o recado.

Emanuel,
Tudo o que você escreveu não passa...
...da SUA opinião.
Muito bem escrita, sem dúvida, mas também muito mal embasada. Ou melhor, sem embasamento algum.
Como aferir a "qualidade" de um povo? Difícil, mas a observação pode ajudar. Sendo assim, quando sair pra trabalhar na segunda-feira, observe as pessoas à sua volta. Suas atitudes, seus modos, suas idéias. Eu faço isso quase todos os dias. Invariavelmente, decepciono-me.
Quando se fala em "brasileiro" tem-se que ter em mente as pessoas que, de fato, compõe o população, o chamado "brasileiro médio", não as exceções. O padeiro, o advogado, o pedreiro, o servidor público, enfim, as pessoas comuns do nosso dia-a-dia. Pessoas cujos únicos assuntos são a novela e o futebol. Pessoas incapazes de compreender e por em prática regras básicas da educação. Pessoas que adoram apontar o dedo e reclamar, mas, de novo, incapazes de realizar uma auto-crítica. Pessoas cujo único pensamento é o de se dar bem, pouco importando o método utilizado. Pessoas absurdamente incapazes de entender que não, não se pode beber e em seguida dirigir. Incapazes de não jogar lixo nas ruas. Incapazes de receber uma informação, processar e emitir uma opinião. Incapazes de querer emitir uma opinião. Incapazes de expressar idéias simples através da linguagem escrita. Nossa, eu seria capaz de escrever a noite toda aqui...
Mas, essas mesmas pessoas são capazes de por a culpa de tudo isso "no governo". Afinal, esses políticos (que eles próprios elegem) são todos ladrões e marajás.
Agora, se dizer que a merda do vizinho fede tanto quanto a nossa traz algum conforto pra você, paciência. Pra mim, é pouco. Até porque, de novo, isso não corresponde à realidade.
Estudar e ler é algo que faço como rotina. É, também, algo que me faz cada vez mais enxergar exatamente o contrário daquilo que você prega.
Mas adoraria ler seus argumentos. Sim, pois até agora não li nenhum.
Ah!, divagações a respeito de "processos históricos" e alegações (e só alegações) de que seu(s) interlocutor(es) são mal informados e pensam e dizem "bobagens" não são argumentos. Ou são?
E viva o Brasil, país de ótimas pessoas. Capazes, honestas, educadas, interessadas, astutas...Praticamente a nobreza mundial!

_________________
Hoyt Alpha Elite
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Dom Jun 09, 2013 10:26 pm

Ottomano, desculpe. É que eu sou apenas um brasileiro médio. Você, que é uma exceção, deve estar melhor informado. Só gostaria de corrigir uma coisa. Não sou pastor, nem padre, nem religioso de qualquer tipo, portanto não prego nada (a não ser prego mesmo, esses de aço). Não vou fazer mais alegações e divagações, já que minha raça não posso negar. Diante das suas palavras compreendo que argumentos são desnecessários. Devo admitir: sou um incapaz.
Voltar ao Topo Ir em baixo
coletto



Mensagens : 366
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 24
Localização : Castanhal -PA

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Seg Jun 10, 2013 12:57 am

calma galera!!!
vocês estão brigando por causa do bebe chorão que foi expulso??!!

na minha Opinião: vocês dois estão certo, mas os dois então errados!!!

Simples assim!! What a Face

Voltar ao Topo Ir em baixo
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Seg Jun 10, 2013 6:57 am

Pessoal, vamos baixar a bola e manter um mínimo de tolerância por aqui; discorrer sobre arco é uma coisa, tods temos pró e contrar contra um ou outro arco/fabricante, mas isso deve se manter na esféra técnica e não na pessoal

tinha um tópico do Rafael Morgan sobre a Velox e eu escrevi um texto de quase página inteira a um tempo atrás, mas quase na na hora de carregar deu pau na energia aqui na minha cidade (que alegria) e perdi o texto, por falta de tempo na época não consegui reescrever, vou fazer um breve resumo por aqui

a uns meses atrás, em conversa com um amigo pessoal do Jair fui informado que nunca ele vendeu tantos arcos como nos últimos tempos, e graças a esse Forum, eu mesmo já indiquei arcos dele tempos atrás, para arco início

a gente já sabia que esses arcos tinham uma qualidade menor, comparados com arcos fabricados nos EUA, problemas esses de regulagem e acabamento, no qusito regulagem digo que era difícil alguém conseguir 2 arcos que atirassem igual, fazer um certo numero de acertos com um arco em determinada distância não é tão difícil, até com arcos de madeira, feitos a mão a gente consegue isso, o problema é constância de tiro, e isso nunca tiveram, mas a gente indicava por ser arco mais barato e permitir quem tivesse menos dinheiro para investir se aventurar no esporte, quanto a acabamento nem preciso gastar palavras (e tempo)

mas agora começaram a ocorrer problemas de fundo técnico, baixa qualidade de material, etc, etc e passou a ser sorte ter um ou outro arco bom, sem defeitos, e ai começou a complicar o meio de campo

se o Jair é um desbravador por aqui, mérito dele, mas convenhamos que está faltando investimento técnico e isso deveria ter caminhado junto com o desenvolvimento da arqueiria por essas bandas, leio sobre esses arcos a anos, e nunca mudaram, pelo contrário ultimamente vejo mais e mais problemas acontecerem

outro fato que veio para definir a indicação de arcos é que hoje temos muito mais facilidades de importação, conseguimos encontrar arcos de excelente qualidade a preços acessíveis, basta procurar e não ficar escondido atrás dos próprios medos para fazer um importação, aqui mesmo no Forum já vi arcos novos serem vendidos por preços justos, basta procurar pelos arcos de entrada das várias arquerias idoneas que temos por aí, eles tem arcos que variam de 150 até mil dólares, cada um sabe qual se enciaxa no seu bolso

só qe muitos aqui (e sempre foi assim, a anos que vejo esse comportamento) levam a criatica ao arco como ofensa pessoal, basta falar que o arco não é uma boa e a pessoal já se ofende porque tem um arcos desse fabricante, caramaba, problema de quem quis arriscar, daí a não podermos emitir opinião sincera a respeito do assunto por causa disso vai uma distância enorme, nossa obriga~ção é alertar os que estão começando agora no esporte e não DEVEM ficar sem uma segunda opinição sobre sua compra, daí a comprar SABENDO o que pode acontecer é outra coisa, e sempre teremos quem vai ter coisas boas pára contar osbre esses arcos, afinal se eles quebrassem 100% já teriam parado de serem produzidos, mas vai de cada um o que querem fazer da vida, o que não dá é para empurrar a discussão para debaixo do tapete só porque compraram o arco e não tiveram problemas

meu primeiro arco fou um recurvo comprado no ebay, fabricado em 1967 (Bear Cub) que chegou as minhas mãos por 247 reais, e atira maravilhosamente bem até hoje, quem disser que precisa optar por esse ou outro arco por causa de grana está mentindo, quem tem limitações de dinheiro é que deveria presquisar mais para gastarm menos, mas alguns fazem o contrário, já saem comprando e depois reclamam que era só isso que cabia no bolso

a moral da história é a seguinte, o arco é limitado comparado a outros de igual valor e quem não tem grana pode procurar por esses arcos de menor valor sim, basta ter apciência e perder o medo do novo; e ponto final

PS isso não é para comprarem ou deixarem de comprar esses arcos, é resposta as mesmas desculpas de sempre; não sabia que poderia dar problema, sim eles podem dar problema e pelo outro lado compro esse porque os outros são caros, não tem como encontrar arcos na mesma faixa de preço, basta querer procurar e perder o medo de comprar um importado. A partir disso compra esse quem quer (e não é crime querê-lo), mas sem dizer depois que comprou enganado, e se encontrar por aí alguém que mete o pau porque sentiu na pele alguma frustração deve APENAS comentar os seu caso que deu certo, sem partirem para ofensas ou um dizer que o outro é isso ou aquilo, que está ofendido por isso ou aquilo, e outro ponto final
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Seg Jun 10, 2013 8:11 am

Concordo 115% com o Mamute.

Eu fui um dos caras que mais indicou os arcos Velox. Atirei bastante com alguns modelos. Apesar do péssimo acabamento, eram muito superiores aos arcos de brinquedo que encontrávamos nas lojas brasileiras. Entretanto o cenário hoje é completamente diferente. Hoje temos RD arqueria e a Bow Brasil, que trazem arcos a preços justos. Sem falar nos vários importadores que participam do fórum que trazem arcos melhores até mais baratos que os Velox. A questão é que o preço dos Velox subiu muito no ano passado, e a qualidade diminuiu mais ainda, como vimos em diversas reclamações aqui no fórum.

No cenário atual eu não recomendo mais Velox. Se oferecem um Samick Polaris, ou SF Optimo, quase pela metade do preço do Velox Toledo, vou indicar os importados. Fui até generoso nessa comparação, visto que o Velox Toledo tem lâminas 100% de fibra de vidro, com performance muito inferior as feitas em laminação de madeira/espuma e fibra dos importados. Outro ponto é o péssimo atendimento da loja Velox. Tudo é por telefone, por email é melhor nem tentar. Nos dias de hoje estamos acostumados a fechar negócio em questão de minutos, com a Velox voltamos para a década de 1980.

Não estou dizendo que quem tem um Velox não será feliz. Nem muito menos ao falar mal da Velox estarei ofendendo seus clientes. É somente minha opinião, minha análise do cenário do arco e flecha no Brasil. A Velox ficou para trás há muito tempo. O Jair, que fez muito pelo arco e flecha no Brasil, está perto de se aposentar. Apesar de todo esse mérito, não houve investimento para acompanhar a evolução do esporte no Brasil. Tomara que surjam fabricantes mais jovens, com vontade de avançar, como foi com o Jair há 30 anos atrás.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
TRC



Mensagens : 6248
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 70
Localização : ItagçGo

MensagemAssunto: nacional   Seg Jun 10, 2013 12:03 pm

O arco composto nacional é fria.
Digo isso porque comprei um, e o fiz porque não conhecia sobre arcos e nem conhecia o forumeiros aqui.
Não fui enganado por ninguém, nem tive qualquer indicação de quem seja.
Entretanto, devo reconhecer e digo a todos, esse arco foi a melhor escola que já tive, aprendi o seu funcionamento, sei todos os seus defeitos e demorei mais de ano tentando consertar esses defeitos.
Ele tem defeito no riser, a pressão varia em alguns tiros, e, para colocar mira e rest, precisei fazer "gambiarras".
Não descobri o porque da variação da pressão em determinados tiros, mas que varia, varia.
No espaço de tempo entre a sua compra e o seu adequamento, comprei um composto e um olímpico, estrangeiros, com todos os acessórios, que, agora, pretendo usar.
Não indico marca nacional, não desejo que nenhum forumeiro passe pelo que passei, e, inclusive, como já sou diplomado nesse arco, terei grande prazer em oferecer minha experiência a outrem, gratuitamente. rsrrss
Não sei nada a respeito dos recurvos nacionais, não os conheço.
Ao nacional, abro uma exceção ao Brasilbows, porque conheço pessoalmente o fabricante e sei da sua capacidade.
Arco nacional, é fria, fria e fria, na minha modesta opinião.
Respeito as opiniões contrárias e peço sinceras desculpas a quem se ofende com a minha opinião aqui manifesta.


Voltar ao Topo Ir em baixo
megaseba



Mensagens : 2262
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Seg Jun 10, 2013 1:32 pm

Prezados,

Olimpico para mim e a forma de tiro. e bem diferente uma da outra sim. Entre os recurvos olimpicos e instintivos a maior diferença e mesmo o tamanho. Olimpicos são maiores para dar mais estabilidade, arcos recurvos de instintivo são menores pois entende-se que de alguma fora voce estará passando em lugares mais complicados (leia-se mata).

Alem disso olimpicos pelo geral tem toda a furação para os 50000 de tranqueiras que a gente coloca nele, instintivos são bem mais "clean" e pelo geral aceitam como muito um button e um estabilizador. Alguns tem furação para mira mais nem todos. Eu inclusive num recurvo de 60" com furação de mira acho uma besteira. Se atirar instintivo nunca vai usar, e se colocar uma mira num arco de 60" e començar a puxar na forma olimpica grande chances de detonar o arco.

Porque tem coisas que ninguem da muita bola mais cada arco tem uma puxada maxima definida pelo fabricante. Voce ate pode puxar um pouco mais. Em puxada instintiva ela e muito menor que a olimpica. Outro dia fiz um teste e puxei o meu na forma de instintivo, ou seja inclinado, e ate a boca. Deu umas 3 polegadas menos do que puxo e isso foi 3 polegadas no olho mesmo com certeza deu mais.

Velox não tem e nunca teve um arco claramente "olimpico" tem tentativas somente somente isso. Ate o modelo mais caro "o Toledo" não passa de um arco de aprendizado. Tal vez 30 años atras podia sim ser considerado um arco de competição, naquela epoca todos eles eram assim, os tempos passam.

Olimpico o instintivo o importante e atirar da forma que voce goste!!!

Eu acho o tiro instintivo uma puta de um desafio cara... eu nem sei se consigo acertar a porcaria do alvo a 20 metros kkkkkkkkkkkkk.

Em quanto atirando a olimpico se faço um 8 para mim foi um tiro de bosta.

Vi isso em JF estava colocando as flechas a mais de uma polegada uma de outra. Para a galera era um agrupamento excelente para mim era horrivel pois estava pondo flechas no 6 quando no maximo posso tolerar um 8.

Por isso falo que em breve vou aprender a tirar de instintivo so pelo prazer de atirar. Arco olimpico se busca resultado não tem outra. Todas as traquitanas que o arco tem buscam melhorar com certeza o tiro e eliminar varias variaveis que causam interferencia nele.

Como sempre falo, lembrem que estou atirando proxurando um 10 a 90 metros. E o circulo do 10 mede exatos 12 centimetros.

O prazer que voce sente quando mete varios ai nesse espaço e indescritivel... eu acho o maximo.

Quanto a feedBack para velox ela vem tendo feed back faz muitos anos de muitos arqueiros do brasil, mais velox sempre caminhou para outra ponta. Meu mestre chegou a atirar varias veces com o SR Jair e cansou de falar com ele.


Abs,

_________________
Sebastián C. Murioni
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.spinarchery.com.br
megaseba



Mensagens : 2262
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Seg Jun 10, 2013 1:36 pm

Quanto as flechas da velox parecem de brinquedo mesmo. Nunca vi tanta flecha quebrar como elas.

E inclusive estão muito mal montadas. Esse tipo de pena chamada de "Spin" que alias tem muitas marcas dela e uma pena que provoca giro da flecha e por consequencia uma estabilização mais rapida. Mais realmente ela tem efeitos positivos para tiros mais longos. Em tiros curtos como a 20 metros nem faz diferença. O tema que esse rest que vem no arco com essa pena e totalmente incompativel. Para utilizar esse tipo de pena precisa de um rest magnetico. Qualquer rest plastico vai destruir elas não tem jeito.

O correto seria colocar umas penas retas do tipo comun ou ate penas naturais.


Abs,

_________________
Sebastián C. Murioni
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ALVO DE CRITICAS!!!!   Hoje à(s) 12:28 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
ALVO DE CRITICAS!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» FIXAÇÃO DE ALVO
» O ka quatro portas seria interessante?
» Jaguar S-type - Full detalhe
» Laser 150 - Opinião
» Sym XS 125 - Nova reparação na caixa de velocidades

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: