ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Variações da potência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gafanhoto

MensagemAssunto: Variações da potência   Seg Jun 03, 2013 8:02 pm

Galera ando lendo muitos tópicos sobre o básico e estou pesquisando para adquirir meu primeiro arco. Muitas das dúvidas que eu tinha foram respondidas, porém, ainda me sobrou uma que parece meio idiota... Geralmente citam a potência com variações em sites de venda, à exemplo de ''Potência: 30 a 40 libras''. Assim, gostaria de saber se essa variação é determinada pela lâmina(ou outra coisa?) que é escolhida na hora da compra do arco ou é algo que varia e vai de acordo com a sorte, como a exemplo, você comprar um pacote de bolachas escrito ''contém 100g'' e na verdade conter ''110g'' ?

Ah, e sem querer abusar muito, mas, alguém sabe e pode me indicar 1 professor ou algum praticante em Uberlândia-MG?
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Seg Jun 03, 2013 8:44 pm

Você se refere a composto? Compostos vc consegue alterar a potencia de acordo com o número de voltas que dá no parafuso das lÂminas, então essa é a margem que vc tem.
Nos outros arcos, a libragem é fixa, não muda. Tem uma margem disponível que vc escolhe, mas se vc escolhe um arco de 30 libras vai ter 30 libras pra sempre. No máximo, em arco take-down, vc consegue trocar as lâminas.
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Seg Jun 03, 2013 9:46 pm

Não, não é composto, é recurvo mesmo. Então suponhamos que eu compre 1 recurvo take-down, a exemplo o Velox Alpha, no caso eu teria de entrar em contato com o fornecedor e dizer que o desejo com 35lbs(supondo)?
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Seg Jun 03, 2013 10:49 pm

Gafanhoto escreveu:
Não, não é composto, é recurvo mesmo. Então suponhamos que eu compre 1 recurvo take-down, a exemplo o Velox Alpha, no caso eu teria de entrar em contato com o fornecedor e dizer que o desejo com 35lbs(supondo)?

Sim, exatamente. Algumas lojas você já especifica isso no ato da compra. Não esqueça de especificar também se você é destro ou canhoto, e dependendo do arco, se for o caso, o comprimento que deseja.
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Seg Jun 03, 2013 10:57 pm

Entendi! Obrigado, ajudou muito!
(ah, destro no dia a dia e canhoto na arqueria[azar] -.-)
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Seg Jun 03, 2013 10:59 pm

Gafanhoto escreveu:

Sou assim também, relaxa kkkkkk
amadeusjacob

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Ter Jun 04, 2013 4:00 pm

Cara uma novidade... Sou de Uberlandia tambem! Se alguem te indica um me fala.

Uploaded with [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" border="0" alt="" />
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Ter Jun 04, 2013 4:29 pm

Gafanhoto escreveu:

azar nada, equipamentos pra canhotos vc acha mais barato pra vender

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

mas tbm vc pode trocar o olho, canhoto ou destro na arqueria, é só a "tendencia" natural que vc tem, mas nada te impede de treinar o outro olho, até pq vc atira com os 2 olhos abertos
ArcherFrancisco

MensagemAssunto: !   Ter Jun 04, 2013 5:06 pm

Olá, não percebi sua pergunta, mas o recomendado para iniciantes é de 30 libras e para voce saber sua puxada tem de medir, do seu dedo do meio até ao dedo do meio da outra mao, continuando tem 1 topico falando sobre isso.
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Ter Jun 04, 2013 7:27 pm

ArcherFrancisco, a pergunta era só em relação à variação da libragem do 1 arco para outro igual, a qual já foi esclarecida, mas obrigado pela atenção.

Aproveitando esse mesmo tópico, gostaria de perguntar... Eu estou querendo adquirir 1 Velox Alpha(eu sei, eu sei, não compensa comprá-lo porquê o preço de revenda e muito baixo. Mas eu queria comprá-lo e guardar para mim, como lembrança do meu primeiro arco) então minha dúvida é em relação à seu tamanho. Li em alguns tópicos que o tamanho mínimo do arco é a altura do chão a base do queixo e o tamanho máxima é a sua altura total ou envergadura(no caso entre as duas, a menor). O tamanho do Velox Alpha é 56 polegadas e a altura mínima minha(de acordo com as medidas antes citadas) é de 64,56 polegadas(164cm), então, qual a diferença que vai haver? eu poderia comprá-lo ou vai prejudicar meus treinos e desempenho?
Minhas medidas são
Altura:1,88m = 74,01''
Altura do queixo: 1,64m = 64,56''
Envergadura: 1,91m = 75,19''
Puxada: 30,1''

Outra pergunta meio simples é, a envergadura do arco que equivale ao comprimento citado nos sites? Ou é a altura do arco apoiado no chão que equivale ao comprimento?

Obrigado novamente!
amadeusjacob

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Ter Jun 04, 2013 7:30 pm

Gafanhoto, se vc achar alguem que venda arco aqui em uberlandia me avisa que eu vo conferi tambem!

Uploaded with [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" border="0" alt="" />
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Ter Jun 04, 2013 7:43 pm

essa coisa de tamanho minimo recomendado é para arcos olimpicos, que dentro desse tamanho recomendado para vc, te daria uma melhor estabilidade.

arcos de caça, ja é diferente um arco menor te dá mais mobilidade, ou entao em uma competição onde vc tem que andar com o arco um arco de 70' tbm nao seria um bom negocio.

sim pode prejudicar seu desempenho, mas é uma coisa para voce se preocupar lá na frente quando vc for um atleta profissional e quiser "refinar" sua tecnica.

nao precisa esquentar com isso nao, ate pq atirar com arcos de tamanhos e pesos diferentes são experiencias novas e muito aprendizado, nao se atenha ao tamanho "minimo" e "maximo".

e não acho o Velox alpha um mal negocio não, é um arco muito bonito, mesma coisa vale para o Velox toledo.
imahunt

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Ter Jun 04, 2013 10:01 pm

não recomendo velox não pelo mesmo preço voce deve achar um melhor na rd arqueria
TRC

MensagemAssunto: professor   Ter Jun 04, 2013 10:20 pm

Coromandel é perto de Uberlandia?
Tem o Barci aqui do forum, em Coromandel, entende "pacas" de arco.
Fosse eu, não iria de velox.
Talvez um SFOptimo do Megaseba, melhor que essa marca, vendido pelo Megaseba.
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Ter Jun 04, 2013 11:10 pm

Nossa, Coromandel é bem próximo a Uberlândia(1 hora mais ou menos) e tenho até mesmo amigos que moram lá! Obrigado por me informar!

MAS ninguém respondeu essa dúvida minha,
''Outra pergunta meio simples é, a envergadura do arco que equivale ao comprimento citado nos sites? Ou é a altura do arco apoiado no chão que equivale ao comprimento?''
O que eu quero dizer é, o comprimento do arco é medido pela envergadura ou pela altura dele apoiado no chão? E no caso, com ou sem corda?

e outra, quando 1 site cita 1 determinada libragem (suponhamos 30-40), o referencial da puxada que se deve ter é 28" para depois converter?
AntonioR

MensagemAssunto: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,   Ter Jun 04, 2013 11:44 pm

cara, fala com o megaseba, nao vai se arrepende. ele vendo arcos ótimos e com um valor bem baixo...
Rafael_p

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Qua Jun 05, 2013 9:53 am

Gafanhoto escreveu:
Nossa, Coromandel é bem próximo a Uberlândia(1 hora mais ou menos) e tenho até mesmo amigos que moram lá! Obrigado por me informar!

MAS ninguém respondeu essa dúvida minha,
''Outra pergunta meio simples é, a envergadura do arco que equivale ao comprimento citado nos sites? Ou é a altura do arco apoiado no chão que equivale ao comprimento?''
O que eu quero dizer é, o comprimento do arco é medido pela envergadura ou pela altura dele apoiado no chão? E no caso, com ou sem corda?

e outra, quando 1 site cita 1 determinada libragem (suponhamos 30-40), o referencial da puxada que se deve ter é 28" para depois converter?

a envergadura equivale ao arco desarmado, e medido de ponta a ponta passando a linha pela frente do arco.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

nao é uma informação muito util, mas conhecimento é sempre bom.

e sim o peso da puxada é calculado sempre a 28, se sua puxada for maior vc deve acrescentar 'x'lbs (essa eu nao sei) a potencia do arco
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Qua Jun 05, 2013 11:51 am

Como regra básica, divide o peso nominal do arco por 20. Esse é o peso que soma pra cada polegada a mais de puxada. Mas isso só serve pra uma noção básica, é bem grosseiro, pode variar tremendamente, só pesando mesmo pra ter certeza.
Gafanhoto

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Qua Jun 05, 2013 2:09 pm

sim, sim é sempre bom saber, agradeço mesmo galera! ajudaram muito!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Variações da potência   Hoje à(s) 5:56 pm

Variações da potência
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VARIAÇOES DAS TONALIDADES DAS CORES.
» Classe S ganha variação mais potente do acabamento AMG
» variação de rotação w126 5,6 l
» Variação do ponteiro de marcador de combustível com gasolina
» K Jetronic - Variação da Marcha Lenta