ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Ajuda] Duvidas de Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
archer777

MensagemAssunto: [Ajuda] Duvidas de Iniciante   Seg Jan 17, 2011 7:16 pm

Oi galera do forum Arco e Flecha Brasil... Very Happy

Esse é meu primeiro post, apesar de já estar lendo os tópicos de outros inciantes esta semana em procura de dicas, resposta, etc...

Aliás, esse é o único forum/site do gênero que eu achei, e que informa bem os usuarios e iniciantes do brasil.... Razz

Enfim, quero começar a praticar o esporte, e claro tenho algumas duvidas, e principalmente sobre segurança, pois não quero ter uma flecha atravessada a meu corpo como ví em algumas fotos no forum... xP

Primeiro, gostaria de algumas dicas de como escolher o arco ideal (eu percebi que é necessario as vezes a medida da pessoa), como sou iniciante não quero um arco caro cheio dos acessórios personalizados, pois posso correr o risco de ficar sem tempo, ou acabar deixando um pouco o esporte de lado, então, seria um arco simples e barato que não me traga prejuízos, para lazer e quem sabe no futuro se eu me comprometer para pequenas competições... Andei pesquisando alguns arcos, os tipos de arcos, e percebi que o composto seria a melhor opção, não requer tanto esforço para um iniciante como um recurvo mesmo estes sendo mais baratos...

Gostaria de algumas dicas sobre flechas, uma marca de qualidade, e o material que tem menos risco de rachar/quebrar enquanto atiro com o arco, se as chances são grandes de isto acontecer, e se acontecer existe algum material que possa não fazer muito estrago? kkkk
E como escolher o spine da flecha? Pelo que vi tem um spine certo para cada arco?

Qual a media do preço da luva de proteção ?

E como saber se compro um arco para destro/canhoto, porque eu ví no forum que é pelo 'melhor' olho, como saber qual devo usar?

Essas são minhas perguntas, por enquanto.... Conforme o decorrer do tópico posso fazer outras e tals...
Mas, mesmo assim, qualquer dica será bem vinda e de extrema ajuda, mesmo que eu nao tenha perguntado.

Valeu galera... Very Happy
SujoO

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Duvidas de Iniciante   Seg Jan 17, 2011 10:17 pm

Caramba, tu tá com mais dúvidas que eu quando iniciei. Quase cansei de ler. Usa o sistema de busca (SEARCH) que fica em cima da página. Acho que tem resposta pra todas elas já escritas e aproveita lendo as outras também, com certeza irá aprender bem mais que perguntou.
Espero ter ajudado.
Samuel Ferreira Coutinho

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Duvidas de Iniciante   Ter Jan 18, 2011 12:25 am

ola Archer777
seja bem vindo ao forum

da uma olhada nesta parte do forum
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

leia o topico "dicas muito importantes para iniciantes"
aproveite para ler os outros topicos la tbm
pra ja ter uma noçao do que vamos te falar

subre suas perguntas:

as flechas eu recomendo as Beman INCS, pelo seu baixo valor e alta qualidade (45 dolares a duzia, em media)
para escolher seu arco, tera que medir sua envergadura
vc vai usar o arco para competiçao, caça ou lazer?

so ha chances de se machucar se vc usar flecha errada ou danificada
ou tente desmontar o arco ou atirar sem flecha
ou atirar em si msm, que eu axo dificil

na questao do spine, vc tera que decidir o arco primeiro

sobre ser destro ou canhoto, depende, se vc for destro, pegue um arco destro (RH)
o olho dominante é importante, mas sua mao é mais ainda
eu msm sou destro e tenho olho dominante esquerdo, logo me acostumei e nao tenho desvantagens

se eu esqueci de responder alguma coisa, ou respondi mal
me avisa
abraço

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Duvidas de Iniciante   Ter Jan 18, 2011 12:14 pm

samuel vc falou que é destro mais nessa foto sua vc esta com um arco LH , porque por causa do olho ?
http://www.arcoeaventura.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Duvidas de Iniciante   Hoje à(s) 3:05 am

[Ajuda] Duvidas de Iniciante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Tire suas duvidas sobre DIABETES aqui!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: