ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Iniciante, ajuda com Olimpico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
verdeb

MensagemAssunto: Iniciante, ajuda com Olimpico   Sab Jun 01, 2013 1:44 am

I ai galera, estou começando aqui e quero comprar um Recurvo Olímpico, li bastante coisas aqui no fórum sobre recurvos e montei aqui uma configuração +- porque não queria gastar muito como o primeiro arco. Acabou que ficou até um pouco mais do que eu tava pensando mas achei que ficou bacana também não adianta pegar algo muito "descartável". Atirei em um arco composto de um amigo e medimos a minha puxada, que deu por volta de 29". Minha altura é +- 1,83m.
Sei que sempre tem esses posts de alguém perguntando se ficou bom o arco ou pedindo ajuda. Mas acho que para investir essa quantia tem que analisar bem não é. Portanto gostaria da opinião de você quanto a qualidade e dimensionamentos das peças que coloquei. Até peguei algumas partes de um outro posto ai do forum de um outro olímpico que montaram a configuração.

Cartel Fantom 25" Recurve Riser
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Win & Win/SF Axiom Plus Recurve Limbs 38# (Short ou medium, essa é uma questão que eu gostaria de saber se é apenas questão de gosto ou tem alguma mudança tecnica) opinem sobre a potencia tambem porfavor.

Hoyt Super Rest (Rest estou na duvida desses dois)

W&W Sebastian Flute Axiom Recurve Sight

Cartel Supra Cushion Plunger

A corda ainda estou vendo, pensei em pegar ai no forum com o Sebastian, e tambem estou pensando em um estabilizador mas ja está passando do valor que eu esperava e isso tudo ainda tem as flechas ne Very Happy
Ruy

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Sab Jun 01, 2013 2:59 am

Bom dia,

Se estiver realmente começando, procure algum clube de tiro com arco na região. Não recomendo a compra de nenhum material neste momento.
Por que? Porque tudo irá mudar durante o primeiro ano tanto no físico, na técnica e também no gosto.
Guarde o $$ e futuramente compre um equipamento melhor e mais adequado.

Sabendo que terá que trocar o equipamento mais para frente, uma opção interessante são os kits de entrada como o SF Optimo.
Pela configuração que descreveu, um limb de 38# no início para um arco recurvo é muita coisa. Algo como 20# seria o ideal.
Fora esses materiais você terá que comprar um protetor de braço, um tab e uma alijava além das flechas.

Sds.

verdeb

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Sab Jun 01, 2013 1:18 pm

Mais então cara eu estava querendo um equipamento mais para praticar tranquilo aqui em casa e talvez na casa de um amigo tambem. Não pretendo entrar em clube nao. Tanto é que aqui mais perto assim nao tem nenhum que eu saiba. Mais é para poder divertir mesmo, sempre quis ter um arco e agora que estou tendo oportunidade de comprar um. Achei essa configuração ai algo que de para treinar aqui bacana sem gastar muito assim. Queria saber se são boas e se são bem compatíveis.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Sab Jun 01, 2013 2:45 pm

Entendi.

Vamos por partes...
O riser Cartel Fantom tem regulagem de tiller e alinhamento. Muito bom, vai atender tranquilamente.
Os limbs Axiom+ são excelentes na faixa de preço mas recomendaria, no começo, libragem em torno de 20#. É uma péssima idéia iniciar com riser muito potente, estraga o seu físico, leva a posicionamento errado e agrupamentos péssimos o que desanima qualquer um... Para o seu tamanho, o médio (68" total).
Quanto ao rest pegue um magnético com regulagem de altura que pelo menos dura um pouco mais. No início não irá fazer muita diferença.
A mira é a melhor em termos de custo/benefício para arcos de entrada. Pegue o longo.
O plunger também serve para o começo.

Resumindo. Esteja ciente que todo esse material, com o desenvolvimento do arqueiro, deverá ser trocado por outros futuramente. Talvez dentro de um a dois anos. Como você está no limite do seu orçamento, não vou falar para comprar acessórios melhores porque o preço é bem acima desse que você cotou.
verdeb

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Sab Jun 01, 2013 4:03 pm

Você disse ali em baixo pegue o longo seria as limbs long? a maior la? Não entendi a que você se referia. Mais de resto deu para entender bem. ACho que devo pegar sim esse config ai agora que voce disse que é bacana. Ai com o tempo vou aprimorando por partes é melhor para nao pesar tanto ne Very Happy
Obrigado pela ajuda ai.
isdruviz

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Sab Jun 01, 2013 4:06 pm

Olha, acho que você deve pegar um kit de SF Optimo+ com o megaseba, ele tem kit olimpico com mira simples.
Como o Ruy disse,o cartel fanton tem regulagens, o que pode parecer bom, mas pra um principiante e que só terá a ajuda da internet e não de um instrutor, o melhor é retirar esse tipo de ajuste.
20 libras acho pouco, acredito que o melhor pra vc começar seja 26 ou 28 libras.
O SF Optimo+ tbm aceita estabilizador e tals, alem de ser mais leve, o que no começo ajuda muito.
E comece a atirar sem mira, quando estiver atirando bem sem mira a uns 15metros, coloque a mira.
Bom, esta ai minha opnião.
Abraços,

Easton XX75 Genesis Arrow
verdeb

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Dom Jun 02, 2013 11:55 pm

Entendi. A mais eu gostei mais do olimpico mesmo. Acho que vou pegar essa config mesmo. Ainda vou ver as flechas como vou fazer e a corda tambem. Mais vlw pela dica.
Ruy

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Seg Jun 03, 2013 1:49 am

verdeb escreveu:
Você disse ali em baixo pegue o longo seria as limbs long? a maior la? Não entendi a que você se referia. Mais de resto deu para entender bem. ACho que devo pegar sim esse config ai agora que voce disse que é bacana. Ai com o tempo vou aprimorando por partes é melhor para nao pesar tanto ne Very Happy
Obrigado pela ajuda ai.

Não, a mira SF tem o de braço longo e braço curto. Escolha o longo. O de braço curto, mais barato, irá te servir no início mas em poucos meses terá que fazer a troca.
E quanto os limbs SF Axiom+ que não são tão caros, compre de baixa potência no início e vá trocando conforme o progresso.
Essas limbs, pelo seu tamanho, deverá ser o médio.

Sds.
verdeb

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Ter Jun 04, 2013 10:27 am

Entendi, estabilizador estou pensando em um desses dois aqui, estou em duvida de qual pegar. A e gostaria de saber também qual o peso devo escolher ali na hora de comprar.
ArcherFrancisco

MensagemAssunto: lol   Ter Jun 04, 2013 5:23 pm

Ruy, 20 de arco para um iniciante de 1,83 com 29 de puxada? acho que não né, se ele tem de puxada 29 deve comprar um arco de 28,27 porque se ele comprar 28 vai estar a puxar uns 30 e se comprar 30 vai puxar 32 em diante... 1,83 com um arco de tamanho 66" é o ideal, o meu é um samick polaris, 68" com 30 de puxada, sou iniciante.

Mas não queira comprar um arco muito caro para a primeira vez, porque se não gostar de atirar vai estar gastando dinheiro desnecessariamente, aqui no forum disseram-se sempre que para começar o melhor era uns recurvos dando-me a referencia so SF OPTIMO, e do samick polaris.
EVC

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Ter Jun 04, 2013 9:27 pm

ArcherFrancisco escreveu:
1,83 com um arco de tamanho 66" é o ideal, o meu é um samick polaris, 68" com 30 de puxada

Não creio, 68 ou mesmo 70", considerando target, não field.

Ruy

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Qua Jun 05, 2013 7:56 am

ArcherFrancisco escreveu:
Ruy, 20 de arco para um iniciante de 1,83 com 29 de puxada? acho que não né, se ele tem de puxada 29 deve comprar um arco de 28,27 porque se ele comprar 28 vai estar a puxar uns 30 e se comprar 30 vai puxar 32 em diante... 1,83 com um arco de tamanho 66" é o ideal, o meu é um samick polaris, 68" com 30 de puxada, sou iniciante.

Mas não queira comprar um arco muito caro para a primeira vez, porque se não gostar de atirar vai estar gastando dinheiro desnecessariamente, aqui no forum disseram-se sempre que para começar o melhor era uns recurvos dando-me a referencia so SF OPTIMO, e do samick polaris.

Acho que não. Para um iniciante o ideal é situar-se entre 18# e 20# de puxada, razão pela qual 90% dos arcos do clube situam-se nessa faixa. Após um certo tempo dá para passar para 30# ou um pouco mais.
Eu utilizo 32# e às vezes chego a utilizar 20# para indoor. Quem manda é o físico. E muitas vezes utilizo 20# para consertar a postura, é mais fácil e menos traumático.
Mas no geral recomenda-se baixa potência no início para não estragar a postura nem o físico.

Reeditando: No início não se utiliza o clicker mas o nariz como referência para efetuar o disparo. Para "chegar" com a corda até o nariz num arco de 30#, no início, sem a postura correta, músculos inadequados, posição baioneta, etc. vai dar bastante tremedeira e dor no ombro. Mas como eu disse, o que manda é o físico.

Quando ao comprimento do arco, pelo tamanho dele 68" ou mesmo 70", como disse o EVC.

Sds.
verdeb

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Qua Jun 05, 2013 9:54 am

Entendi devo pegar o de 68" mesmo acho que já ta bom. Vlw pelas dicas ai galera ta dando para pegar uma boa base para escolher os equipamentos aqui.
tferrs

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Qua Jun 05, 2013 1:06 pm

Eu acho 20# para começar muito pouco.... iniciei com 30# na boa... e hj acho muito fraco.

# Riser Kaya K3 Carbon (PSE C3) / Limbs Tradetch Blackmax Carbon 68" 40#
# Flechas Easton Excel 500 (Outdoor) / Carbon Express CXL (Indoor)

Não existe evolução sem disputa
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Alexandre Ocdy

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Sex Jun 07, 2013 12:56 am

Verdeb,

Parabéns pela escolha geral.

O riser irá te atender muito bem.

As lâminas também... Concordo com o Ruy sobre 38 libras ser muito pesado. É comum ver pessoas fortes que não conseguem sequer ancorar um arco deste peso, quanto mais segurar e mirar... o motivo é que o arqueiro fortalece as costas (devido a naureza).. além do que existe um trabalho de alinhamento de esqueleto que reduz o esforço, mas é preciso treinar com um arco leve antes para atingir este alinhamento ideal. Eu iria de 24 Libras se você ftiver entre 18 e 40 anos e não for sedentário. Uma puxada de 29" vai dar 26 libras totais (pois cada polegada acima de 28" acrescenta mais ou menos 2 libras no peso geral das lâminas). Tem que ver também se marcou a puxada certo, afinal vocÊ mediu com um composto.

Quanto a mira e rest, muito bons para iniciantes. apesar do rest ser feio e sem regulagem, existem muitos bons reviews.

É um kit básico que permite upgrade.

Ah.. uma outra coisa... eu tenho 1,85 e atiro com um arco de 70" (ou seja, lâminas longas), mas minha puxada é de 30"... eu acho que pela tua altura, as longas sejam as mais indicadas. Mas tua altura aceita bem as duas medidas.

Lembre-se que não é qualquer flecha que vocÊ pode usar.. tem que calcular o spine do shaft para evitar flechas duras ou moles demais para teu arco... elas não voarão bem se não forem adequadas. flechas duras é menos pior, mas flechas moles inclusive danificam o arco após muitos tiros
verdeb

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Sex Jun 07, 2013 1:15 am

Opa, vlw, é vou pegar uma libragem mais baixa sim depois de pesquisar e ver as dicas ai vou pegar uma mais baixa. mais acho que 24 ainda pouco porque nao pretendo trocar o arco tao cendo, por isso devo pegar um pouco mais que 24. Hoje atirei com um de 35 e achei bem tranquilo, mas estou pensando em pegar um de 28 ou 30 mesmo. Mais vlw ai pela dica sempre bom. E as flechas ali eu to ligado que tem que fazer alguns calculos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Iniciante, ajuda com Olimpico   Hoje à(s) 11:08 pm

Iniciante, ajuda com Olimpico
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» AJUDA!!!! ESCAPAMENTO
» GPS IGO - AJUDA
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!
» Preciso de ajuda - Graber rastreamento Picaretas !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: