ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jonnyosbourne

MensagemAssunto: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Dom Maio 26, 2013 5:21 pm

Ola gente, esse é meu segundo post aki...
To querendo começa cm arco e to indo pros EUA no final de Junho e pretendo compra tudo por la pq é beeem mais barato. Dei uma boa pesquisada e estou intereçado pelos seguintes itens:

Case
Arco

E aki minha maior duvida, as flechas, achei tres modelos (Shiny Black ® Fiberglass Target Practice Arrows 26" (1 Dozen) / Shiny Black ® Fiberglass Target Practice Arrows 28" (1 Dozen) / Shiny Black Fiberglass Target Practice Arrows 30" (1 Dozen) todas na Amazon em torno de 45 doletas) mas não sei a diferença... O que é o X" ? Existem diferentes tipos de flechas? Qual comprar?

Agradeço desde já !!

PS: t N sei se ajuda + tenho 14 anos, 1,75 de altura, 1,80 envergadura e peso 63 kilos XD
Striverx

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Dom Maio 26, 2013 5:49 pm

Fibra de vidro até onde sei são uma porcaria, tenta acha alguma de alumínio fibra de carbono ou madeira
TRC

MensagemAssunto: compra   Dom Maio 26, 2013 6:12 pm

Arco? Takedown, olímpico, recurvo unipiece, composto, qual?
Qual a libragem e qual a puxada?
Flechas, goldtip, easton, winwin, tem um monte, haste de carbono.
Bem mais barato lá e na bagagem tem isenção até 500 pilas?
jonnyosbourne

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Dom Maio 26, 2013 6:14 pm

TRC escreveu:
Sério ?? N sabia disso n.. tipo, achei q eram boas por serem leves e resistentes...

Mais o que significa 26" 28" ou 30" ??

Vlw
TRC

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Dom Maio 26, 2013 6:20 pm

Amigo Jonny.
Existem dois tipos de arco, com rodinha e sem rodinha.
Com rodinha, são os compostos e as rodinhas são as cams.
Para comprar arco composto precisa saber qual é a sua puxada, medida que vai da parte externa do riser do arco até mais ou menos o seu queixo.
Tem muitos tópicos falando sobre puxada: envergadura dividido por 2,50 vezes 2,54 em polegadas.
Precisa saber também qual é a potência do arco com a qual você conseguiria atirar, em libras.
Arco sem rodinha, são os longbows, recurvos unipiece, takedowns.
Takedowns são os arcos formados pelo riser e duas lâminas, incluso os olímpicos.
Os longbows e os recurvos unipieces são feitos em uma só peça de madeira ou com lâminas coladas.

TRC

MensagemAssunto: puxada   Dom Maio 26, 2013 6:23 pm

Veja aqui a sua puxada: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mateusviccari

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Dom Maio 26, 2013 9:33 pm

Striverx escreveu:
Fibra de vidro até onde sei são uma porcaria, tenta acha alguma de alumínio fibra de carbono ou madeira

Ué, tenho umas flechas aqui de fibra de vidro e acho elas bem boas...
Ta certo que nunca atirei com flecha de aluminio ou carbono então pode ser que eu não conheça o que é bom (como aquela velha canção do raimundos) rsrs...
coletto

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Dom Maio 26, 2013 9:49 pm

cara esse 28",29" e afins são os tamanhos da flechas em polegadas! assim como a sua puxada vai ser em polegadas, vamos ver você tem 1,80 de envergadura, a sua puxada é de 28,34" (polegadas) aproximadamente!!
jonnyosbourne

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Dom Maio 26, 2013 11:05 pm

coletto escreveu:
cara esse 28",29" e afins são os tamanhos da flechas em polegadas! assim como a sua puxada vai ser em polegadas, vamos ver você tem 1,80 de envergadura, a sua puxada é de 28,34" (polegadas) aproximadamente!!
Então o posso utilizar flechas 29" tranquilo ?
jonnyosbourne

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Dom Maio 26, 2013 11:06 pm

TRC escreveu:
Queria um arco recurvo bem simples e iniciante mesmo...
Pensei algo em torno de 20 Lbs
Axo que seria takedown
coletto

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Seg Maio 27, 2013 12:43 am

dependendo do Rest!
rest é onde se coloca a flecha no arco!
mas com certeza uma flecha de 29" da pra usar tranquilo! mas você tem q ter certeza que a sua puxada é essa!
faz o seguinte, segura um cabo de vassoura, estica a mao como se tivesse atirando com um arco, e peça pra alguém medir do cabo de madeira ate o seu queixo! ae e so converter em polegadas!
birapc

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Ter Maio 28, 2013 5:20 pm

jonnyosbourne escreveu:
TRC escreveu:
Queria um arco recurvo bem simples e iniciante mesmo...
Pensei algo em torno de 20 Lbs
Axo que seria takedown

Irmão, tb estava com esta dúvida, após consulta e ajuda de alguns colegas daqui resolvi comprar um arco da Velox mesmo. Só pra iniciar e ver se realmente gostava do esporte sem gastar muito no começo. Infelizmente não tenho com quem atirar (moro em Juazeiro do Norte/CE), mas estou gostando muito. Tanto que já pretendo trocar e pegar um arco melhor (já deu tempo pra juntar uma graninha).

Caso tenha interesse, meu arco está disponível.
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Ter Maio 28, 2013 6:35 pm

Se voce vai para os EUA, vale mais a pena esquecer a case, juntar um pouco mais de grana e pegar um Samick Sage, e um arco que vai te servidor por muuuuito tempo.Voce pode pegar ele com uma libragem baixa e no futuro comprar novas laminas mais pesadas.
As flechas eu iria de Easton, tem um otimo custo beneficio, as Gamegetter por exemplo voce acha por algo em torno de 20 reais ja montadas.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)   Hoje à(s) 4:48 am

Duvida sobre "kit" inicial (Arco flechas e case)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre rodas???
» DUVIDA SOBRE TROCA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO
» Duvida sobre XTZ 125 X
» Duvida Instalação Dvd Player.
» Duvida sobre Módulo!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: