ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flecha muito grande

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sordi

MensagemAssunto: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 12:24 pm

Pessoal novamente estou aqui pedindo vossa ajuda.
Comprei algumas flechas W&W no mercado livre.
São flechas boas e de carbono, porém vieram com 34", e minha puxada é 28", e com spine de 500.
meu arco é um perfectline 55lb, o qual calculei o spine pela puxada de 28" e deu 500.
A questão é o seguinte:
Tendo a flecha maior o spine para o meu arco não sera mais 500?
se eu tiver que corta-las o que uso para cortar? esmeril? disco de corte?

Desde ja agradeço
Sturmo

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 6:46 pm

Seria....aconselho olha a tabela da WIn...
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 6:56 pm

Provavelmente vao ficar moles em amigo, segue o conselho do Sturmo aí e olha a tabela da Win. Pra cortar depende do material delas, carbono tem que ser com alta rotação se não me engano, alumínio tanto faz.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 7:21 pm

Bruno Garcia escreveu:
Provavelmente vao ficar moles em amigo, segue o conselho do Sturmo aí e olha a tabela da Win. Pra cortar depende do material delas, carbono tem que ser com alta rotação se não me engano, alumínio tanto faz.

Todas as flechas (tirando madeira) tem que ser cortadas com maquina feita para esse fim.
Se não tem a maquina da para usar um torno mais tem grande risco de ficarem com diferença de tamanho.

A finalidade e fazer um corte perfeitamente reto onde a haste com o final dela tem extatos 90 graus. Se voce tiver alguma diferença (em flechas de carbono ou aluminio) o mais provavel e que ela acabe quebrando pois a ponta da flecha faz suporte justamente no material cortado. A ponta ou o insert se for uma flecha com ponta RPS

Sei que e bem dificil arrumar onde cortar elas no Brasil. Tal vez procurando um algum clube de tiro tenham como cortar para voce. Eu comprei a maquina Very Happy hehehehe. Então agora posso vender as flechas no tamanho que me pedirem.

Bom respondendo ao dono do topico... melo cara. Não atira com elas pois vai partir elas no meio. E acredito que devem dar mais de 34" pois so o shaft da 500 da win & win tem 33", se a isso somamos a ponta + o pedaço do nock ate onde apoia a corda acho que chega quase a 34.5" (pena agora não estou com nenhum para medir).

Se quiser eu ate corto elas para voce, me manda um MP para ver onde voce mora etc, porque vai ter que pagar dois fretes e pode acabar ficando caro.

Aqui tem a tabela de Shafts da Win & win

Em ressumo amigo, para uma flecha que ficou em 34" nem tem spin na tabela, deveria ser um spin 100 praticamente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
sordi

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 7:35 pm

irei providenciar o corte da mesma.
pelo que vi a maquina de corte é um disco, nada muito dificil para a empresa onde trabalho.
A outra questão é a seguinte: minha puxada é 28", quanto eu devo deixar o comprimento total da mesma, contando do encaixe do nock ate a ponta dela?
Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 8:00 pm

O megaseba já respondeu tudo muito bem. O grande problema é justamente achar a máquina adequada aqui no Brasil, por isso em flechas de alumínio ainda dá pra improvisar, tomando cuidado com a angulação que o mega citou. Carbono que já é complicado.
Quanto ao tamanho que terá que cortar, acredito que vai ter que ser nos exatos 28'', no máximo 29'', e mesmo assim é capaz de ficar um pouco mole. Dá uma olhada na tabela que o mega passou. Pode ser preciso até colocar uma ponta mais leve.
megaseba

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 8:07 pm

sordi escreveu:
irei providenciar o corte da mesma.
pelo que vi a maquina de corte é um disco, nada muito dificil para a empresa onde trabalho.
A outra questão é a seguinte: minha puxada é 28", quanto eu devo deixar o comprimento total da mesma, contando do encaixe do nock ate a ponta dela?

E um poquinho mais complicado. Mais se voce consegui fazer um sporte onde apoie o nock e consiga girar a flecha para o disco de corte esta feito.

Bom quanto ao corte voce pode fazer por duas medidas. A medida do shaft+nock ou a medida ideal

SE vc não tem maquina propria para corte recomendo amplamente voce fazer o corte de shaft+ nock da uma calculada basica e manda ver. O outro e muito mais chato de fazer.

A diferença e simples. O mais basico e desde onde comença o nock mede ate onde quer cortar e pronto.

O corte ideal e a medida de dentro do nock (onde a corda vai impulsionar a flecha) ate exatamente o final da ponta da flecha.

Abs,

megaseba

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 8:10 pm

Bruno Garcia escreveu:
O megaseba já respondeu tudo muito bem. O grande problema é justamente achar a máquina adequada aqui no Brasil, por isso em flechas de alumínio ainda dá pra improvisar, tomando cuidado com a angulação que o mega citou. Carbono que já é complicado.
Quanto ao tamanho que terá que cortar, acredito que vai ter que ser nos exatos 28'', no máximo 29'', e mesmo assim é capaz de ficar um pouco mole. Dá uma olhada na tabela que o mega passou. Pode ser preciso até colocar uma ponta mais leve.

Olha eu já vou carregado ate a bunda, caso contrario levava a maquina para juiz de fora se tinham flechas para cortar. Mas já carrego minha cabeça alguns quilos de cabelo facial, a mochila com o arco, o arco e a minha barriga. E coisa demais para minha coluna hehehehehe.

abs,

Bruno Garcia

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 8:45 pm

megaseba escreveu:
Bruno Garcia escreveu:

Olha eu já vou carregado ate a bunda, caso contrario levava a maquina para juiz de fora se tinham flechas para cortar. Mas já carrego minha cabeça alguns quilos de cabelo facial, a mochila com o arco, o arco e a minha barriga. E coisa demais para minha coluna hehehehehe.

abs,

Na associação aqui de juiz de fora eles tem a máquina se não me engano, entao aqui é tranquilo rsrsrs por isso q eu uso flecha de madeira, só pegar uma serrinha e pronto kkkkkkk
megaseba

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 23, 2013 8:51 pm

Tudo bem com madeira e mais facil mais tem que fazer no capricho tambem!

btyler

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Qui Maio 30, 2013 10:49 pm

Aproveitando essa tabela que postaram acima qual seria o ideal para um recurvo olimpico de 34 libras e puxada 28? É a 500 ou a 700?

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Sex Maio 31, 2013 8:01 am

Sordi,

a fibra de carbono tende a "criar fiapos" se cortadas com serra comum o ideal é usar algum equipamento de corte de alta rotacao, uma microretifica meia boca com 5000 RPM ja resolve.
pra garantir o alinhamento do corte voce pode construir um jig simples...

da uma olhada nesse topico e voce vai ter uma ideia muito clara do que eu to falando...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flecha muito grande   Hoje à(s) 8:09 pm

Flecha muito grande
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vamos reduzir as citações!
» Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?
» Compra pit bike
» FOLGA NA RODA DIANTEIRA
» Barulho muito grande na correira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: