ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O que faz um RISER ser superior a outro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kozinheiro

MensagemAssunto: O que faz um RISER ser superior a outro?   Ter Maio 21, 2013 9:19 pm

Saudações,

Gostaria de saber o que faz um Riser ser superior a outro/s.

Resistência é o fator predominante?
Tirando o material utilizado e uma possível maior resistência, quais as outras vantagens de um riser de $800 para um de $200? balanço? Peso?

Um HOYT GMX usado para treino por 3 anos, vale mais do que um HOYT NEXUS novo?

Os Risers bons são realmente bons, sem sombra de dúvidas? ou atrás de um Riser bom sempre há um bom formador de opinião?

Ou um Riser de $800 é mais da metade "status"?

é um assunto bem novo para mim.

Obrigado

Última edição por kozinheiro em Qua Maio 22, 2013 1:35 am, editado 1 vez(es)
Morunga

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Ter Maio 21, 2013 11:58 pm

excelente pergunta, vou ficar aqui aguardando a resposta tb
Morc3go

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 8:40 am

Essa é facil !!!
Riser bom, é raiser que não se parte e quebra ao meio acertando seu rosto e braços, srsrsrsrs. De resto, não sendo de madeira confio em qualquer um, independe da marca ou preço. Já ví aki no forum dois acidentes de riser , uma delas de arco novo ( na primeira puxada ) se partindo e ferindo o arqueiro. O status claro que aumenta o preço, isso é marketing, e sendo o mais vendido, obvio que, mais bons arqueiros os terão , e farão subir nas estrelas o nome da marca que ele usa. Claro que empresas ricas e maiores investem nisso, e arqueiros de renome, provavelmente, ganham de graça seus arcos e recebem patrocinio pra ajudar a elevar o nome da marca. QUEM ACERTA O ALVO É O ARQUEIRO E NÃO O ARCO ! NÃO IMPORTA A MARCA OU RISER. OS PREÇOS DE NOVOS ARCOS SE DEVEM A UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS E MATERIAIS QUE APENAS APRIMORAM O QUE JÁ TEM DE BOM NOS OUTROS, POIS, O MELHOR ARQUEIRO NÃO É O QUE TEM O ARCO DE MARCA OU O MAIS CARO, E SIM QUE DOMINA MELHOR AS TECNICAS DE TIRO
,abraços do Morc3goooooooo!

mateusw

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 8:51 am

Leiam essa pagina: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É sobre composto mas o que eles falam segue a mesma logica. E se alguém não souber inglês tem o google tradutor.

Na minha opinião um arco caro é melhor sim, mas o custo/beneficio vai pro saco.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
giantorm

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 8:59 am

Não é tão simples quanto parece.

Materiais empregados na construção, investimento em pesquisa e desenvolvimento, esmero na construção e acabamento é a grande parte do preço.

O patrocínio de atletas de ponta ajuda a elevar o valor, mas isso acaba entrando tbm em P&D, pq como podem pesquisar sem um feedback de arqueiros experientes? Os projetistas desenvolvem, mas quem testa na prática são os arqueiros.

O Status do arco e da marca ajuda no seu preço, mas acho que não tanto, pq eles tem que ter material de qualidade, não adianta só ser bonito.

No final, o valor de mercado acaba ditando o preço. Se o povo paga e se as vendas chegam na meta desejada, então o preço está correto. Se encalha, o preço é revisto, ou o produto descontinuado.

Faça uma comparação entre um GM Cruze e um Celta, são da mesma marca, mas porque tem preços tão diferentes?

Ou um carro da GM e um JAC, o JAC tem mais acessórios e mesmo assim é mais barato.

Ruy

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 9:34 am

Meu sonho de consumo é um Uukha UproLite. Se esse riser irá melhorar os meus agrupamentos? Duvido muito.
Experimentei alguns risers e foi usando e trocando que descobri com qual eu consigo atirar melhor. Não é um riser caro nem dos mais baratos mas foi com o qual me senti melhor.

Primeiro, o arco é o conjunto. Não só o riser, mas as lâminas, rest, mira, estabilizador, corda, flecha e principalmente o arqueiro.
Um bom riser é aquele que "casa" exatamente na sua mão, transmite pouca vibração, alinhado, ausência de tensões "parasitas", equilibrado, resistente.
Como um riser não pode ser feito como terno de alfaiate (senão o custo seria exorbitante) as empresas projetam baseado num arqueiro "médio". Como não existe um padrão de referência para um arqueiro médio, um riser pode ou não "casar" com um arqueiro. Por isso é importante testar vários risers para "descobrir" qual o melhor.

Resistência e alinhamento são pré-requisitos de um bom riser. Além do material (carbono ou alumínio), o processo de fabricação (fundido em molde - muita tensão interna , forjado ou usinado) também é importante porque assegura um riser resistente e mais leve. E o custo também aumenta.

Quanto às empresas. Existem sempre aquelas superiores às outras em relação à engenharia, processo de fabricação e materiais. Um riser de uma boa empresa é um riser homogêneo. Eu digo que é um riser sem surpresas, você pode comprar dois deles, testar e não notará diferença. E o custo aumenta.
Outras empresas preferem copiar e produzir de forma mais rápida e barata com materiais inferiores. Esse tipo de riser é com surpresas. Pode ter um excepcionalmente bom e outros ruins. Não tem homogeneidade.
É sempre bom lembrar que existem "segredos" nos processos de fabricação que nem sempre são notados por aqueles que copiam.

Obviamente empresas que investem na fabricação também investem em marketing. Mas não é só marketing, os produtos realmente são os melhores, chegaram até o topo através da qualidade de seus produtos. Senão nenhum arqueiro top ousaria atirar com eles.

Quanto à questão dos preços. Colocando lado a lado um riser barato e um riser caro, a diferença é nítida.
Se um riser barato vai dar conta ou não do recado é tudo uma questão do arqueiro. Se o arqueiro for bom o suficiente para merecer um riser caro porque esse é um fator limitador, vá em frente. Senão treine mais com o riser barato até melhorar.
Mas muitas vezes é preferível comprar um riser usado como Hoyt Gold Medalist ou Yamaha Eolla a comprar um novo mais barato. São risers consagrados que no passado foram utilizados pelos grandes campeões.

E finalmente a questão do status. Eu não digo que é somente status. O ser humano, principalmente os mais competitivos, sempre superestimam a própria capacidade e ter os melhores equipamentos faz sentir-se livre de uma variável a mais para se preocupar. Isso aumenta a auto-estima e principalmente a auto-confiança que são muito importantes no tiro com arco.
Participar de uma competição com o melhor dos equipamentos pode ser motivo de status, mas pontuar pouco não é motivo de orgulho.

Sds.
kozinheiro

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 10:11 am

Ótimas respostas!!

Muito obrigado, tá faltando o emoticon/smileys batendo palmas!!

Obrigado
megaseba

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 11:58 am

Acho que já responderam tudo o que era possivel!!!

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
Ruy

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 1:22 pm

megaseba escreveu:
Acho que já responderam tudo o que era possivel!!!

Abs,

O EVC sabe muito de risers. E você também Sebastian.

Sds.
kozinheiro

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 2:36 pm

Falando em EOLLA
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O leilão tá em $310, e falta 12hs, tá certo que é leilão do Japão mas estou postando só por curiosidade, pelas fotos parece que tá MUITO BONITO, mas não achei informação sobre o tamanho do riser. Esse riser aceita outras lâminas?

A Yamaha saiu do segmento de arqueria há alguns anos, ainda não pesquisei a fundo pra saber como ela se saiu no geral.

Alguém conhece algum site ou blog que tenha informações de equipamentos relacionados a arqueria que fizerem história?

Última edição por kozinheiro em Qua Maio 22, 2013 3:49 pm, editado 1 vez(es)
megaseba

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 2:45 pm

NO clube tem varios arcos onpiece da yamaha. Eu convenci o dono deles de os por a venda. Ainda vou arrumar tempo para ir la anotar as especificações de cada um tirar as fotos e postar aqui.

Abs,

megaseba

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 2:46 pm

kozinheiro escreveu:
Falando em EOLLA
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O leilão tá em $310, e falta 12hs, tá certo que é leilão do Japão mas estou postando só por curiosidade, pelas fotos parece que tá MUITO BONITO, mas não achei informação sobre o tamanho do riser. Esse riser aceita outras lâminas?

A Yamaha saiu do segmento de arqueria há alguns anos, ainda não pesquisei a fundo pra saber como ela se saiu no geral.

Alguém conhece algum site ou blog que tenha informações dos produtos relacionados a arqueria que fizerem história?

Olha eu vi as fotos do anuncio. Eu acho muito dificil voce conseguir laminas dessas uma delas parece ser uma lamina ILF outra nao. para falar a verdade nunca tinha visto elas.

Abs,

kozinheiro

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 3:47 pm

Valeu megaseba, to postando mais por curiosidade, porque o Ruy comentou e coincidentemente eu vi esse anuncio, e coincidentemente tem um conjunto gold medalist todo ferrado a $45.

Tem um monte de links que gostaria de postar mas se fizer vou desvirtuar meu tópico, rs

abs

megaseba

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qua Maio 22, 2013 4:06 pm

kozinheiro escreveu:
Valeu megaseba, to postando mais por curiosidade, porque o Ruy comentou e coincidentemente eu vi esse anuncio, e coincidentemente tem um conjunto gold medalist todo ferrado a $45.

Tem um monte de links que gostaria de postar mas se fizer vou desvirtuar meu tópico, rs

abs

Abre um topico para isso então! igualmente uma coisa leva a outra. Fizeram uma pergunta sobre risers, e se o topico vai para o lado de arcos antigos sei la pelo menos esta mas o menos no tema

Abs,

Gera

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qui Maio 23, 2013 2:13 pm

Aproveitando o tópico de Risers, tenho uma dúvida no quesito de permaência com o Riser. Caso opte por comprar um Riser um pouco mais caro, do tipo Samick Avante ou SF Forged+, posso ir trocando as lâminas conforme meu desempenho e necessidade de umas libras maior ou é recomendado comprar casado Riser+Lâminas?

De quanto em quanto tempo vocês também costumam a trocar o Riser?
megaseba

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qui Maio 23, 2013 3:21 pm

Gera escreveu:
Aproveitando o tópico de Risers, tenho uma dúvida no quesito de permaência com o Riser. Caso opte por comprar um Riser um pouco mais caro, do tipo Samick Avante ou SF Forged+, posso ir trocando as lâminas conforme meu desempenho e necessidade de umas libras maior ou é recomendado comprar casado Riser+Lâminas?

De quanto em quanto tempo vocês também costumam a trocar o Riser?

Prezado,

Esses dois punhos e a grande maioria deles (Tirando alguns da hoyt e os takedown) utilizam um sistema de encaixe ILF. TEoricamente o sistema e padrão. Eu nunca tive problemas em por laminas de diferentes marcas em diferentes punhos. ALguem já me comentou que teve sim algumas diferenças mas acredito que deve ser uma coisa dificl de acontecer.

Então se voce comprar um punho, podera colocar qualquer lamina ILF, e com o tempo na medida que vc fica mais forte vai trocando por outras de maior potencia.

Agora entre Samick Avante e SF Forged+ sem duvidas SF a vida toda. E MUITO Mais punho que o Avante. Uma comparação justa seria o Avante contra o Premium da SF o forged+ esta um nivel acima.

SE for comprando laminas de iniciação recomendo as Axiom+ são as mais baratas e vão cumprir muito bem o papel delas. Quando chegar na sua força maxima (perto das 42 libras se voce vai atirar fita porque acima disso e a toa) ai procure sim uma lamina de alta perfomance ou seja uma de carbono.

Abs,

rubensrw

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qui Maio 23, 2013 3:28 pm

megaseba escreveu:
...Agora entre Samick Avante e SF Forged+ sem duvidas SF a vida toda. E MUITO Mais punho que o Avante. Uma comparação justa seria o Avante contra o Premium da SF o forged+ esta um nivel acima....

Tem dois risers SF Forged+ aninciados no classificado e tambem laminas SF Carbon/Wood 40# bem barato.. eu conheco os arcos e o dono.. quase nao foi utilizado...
Se eu nao tivesse ja comprado as laminas do Mega, eu arrematava essas ai

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Gera

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qui Maio 23, 2013 4:09 pm

Pois é Rubens... tão até com precinho bom. Perguntei justamente por isso... caso de repente comprasse por impulso e me arrependesse.

A questão agora se resume na anatomia do Riser, como já bem colocaram anteriormente. Não tenho muitas horas de tiro para saber qual o modelo fica mais confortável pra mim...

Pelo menos agora já sei que posso escolher um Riser legal e ir dando upgrade nas lâminas tranquilamente, somente procurar as que se encaixam.

Obrigado Rubens e Megaseba.
kozinheiro

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Qui Maio 23, 2013 8:41 pm

Alguém sabe se há alguma tabela ou coisa parecida onde dá para comparar risers de diversas marcas?

Tipo o que o Megaseba passou a respeito do SF forged x Samick Avante.

Ou ter valores parecidos podem ser considerados no mesmo nível?

Ruy

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Seg Maio 27, 2013 6:13 am

Olá,

No Archery Interchange tem reviews feito por usuários de diversos risers.
Tabelas comparativas como tem no composto nunca vi. Mas dá para ter uma idéia dos melhores produtos.

Como toda empresa, os fabricantes de risers também lançam diversos produtos, novidades e tecnologias com bastante frequência. Difícil é ir acompanhando as novidades, testar e dar um parecer idôneo. E risers, no nível mais top, é preferência pessoal.

Sds.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que faz um RISER ser superior a outro?   Hoje à(s) 10:31 pm

O que faz um RISER ser superior a outro?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Diana MOD. 350 MAGNUM SUPERIOR
» Batente superior do amortecedor dianteiro com folga aos 26 mil km
» mesa superior
» Como trocar o coxim superior do motor?
» Estourou a Polia superior.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: