ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvidas de principiante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AlisonmSetra

MensagemAssunto: Duvidas de principiante   Ter Maio 21, 2013 6:19 pm

bom galera, após eu fazer minha apresentação vim direto pra ca
como TODO BOM INICIANTE duvidas não me faltam...

eu ja li de tudo nesse forum, aqui aprendi mta coisa mesmo não tendo um arco... (pode acredita study )
minhas duvidas na realidade ja foram quase todas respondidas, então vamos as piores perguntas...

- estou procurando um arco bom, não PRO ou cheio de acessorios... seja um arco pra aprender, algo barato, mas de qualidade... em torno de 500paus (tá, ate 600 eu pago Razz ) poderia ser usado mesmo, em boa conservação e legitima procedência...
alguma sugestão?? (li muitas aqui no fórum, mas ainda não to satisfeito Neutral )

- no inicio, em tiros de curta distancia pra iniciante (tipo uns 2m tongue... brincadeira... ), devo me preocupar com mira? potencia do arco?

- eu pretendo treinar em casa, sozinho Crying or Very sad , com a ajuda do fórum e mta pratica serei foda... quanto tempo (em média) pra trocar de arco? (tem q economizar né... fazer umas contas, vende umas coisas na feirinha da barganha... )

- a melhor das duvidas....
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
esse arco... 90% de chance de comprar esse arco, como não posso comprar ainda do fórum, respeitando claramente as regras, valeria a pena começar com um composto (tudo questão de gosto eu sei... mas sendo esses os mais caros) ?

Ruy

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Ter Maio 21, 2013 6:47 pm

Boa noite Alison.
Eu sempre recomendo ir primeiro a um clube e testar vários tipos de arcos.
Na impossibilidade de fazer isso, na minha humilde opinião, eu começaria com um recurvo. O Sebastien (megaseba) tem o kit já pronto para atirar por um excelente preço.
Nada de libragem alta no começo para evitar problemas musculares. Comece por etapas e vá desenvolvendo a postura sem pressa.
Postura correta para evitar vícios que são difíceis de tirar mais para frente. Nunca pule etapas!
E resiliência. Nunca desista no primeiro fracasso. Tiro com arco é muito cheio de detalhes e para ser um bom arqueiro você precisará de bastante paciência.

Esse arco inicial, praticando 2 a 3x por semana, lhe será útil por PELO MENOS um ano. No início, equipamento não fará tanta diferença.

Qualquer acessório bom lhe será útil pelo resto da vida. Mas precisa ver se você pode gastar tudo isso no começo.
Vai muito do seu planejamento.

Sds.
coletto

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Ter Maio 21, 2013 7:47 pm

cara, que papo é esse que tu não pode comprar aqui no fórum??? essa regra é se você QUISER vender algo aqui mano!!

se você quer comprar é so mandar uma mensagem privada pra pessoa que ta vendendo, e vocês negociam por PM msm!!!

^^
cara composto nesse preço, tem o velox,mas embora todavia ele ta dando uns probleminhas e não vem muito acessório de qualidade! então veja um com o Sandro ou com o megaseba( se optar recurvo) que compensa mais comprar com eles!!
vinirag

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Ter Maio 21, 2013 11:44 pm

Você pode sim comprar nos classificados amigo, mande uma MP para o comprador.
Abraços.

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 10:24 am

bom...
eu irei fazer alguns cálculos, e umas pesquisas a mais no fórum... é com esse arco que irei começar, me parece básico o suficiente, tbm li sobre as opiniões da Velox, não gostei do que li, porem a maior parte dos problemas vem dos arcos novos, fabricados a pouco tempo com a falta de capricho.

vlw galera! Wink

luizgilmar

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 11:18 am

olá allison.
comprei um velox búfalo no início deste ano
e estou muito satisfeito com o arco, apesar
de tudo que falam dele.
tá certo que não sou um grande atirador,
estou aprendendo ainda, mas de inicio não
faz muita diferença.
o pessoal que comenta que o velox é ruim,
são excelente atiradores e para eles sim,
faz muita diferença.
luizgilmar

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 11:20 am

e para o velox ficar um "pouquinho" melhor,
comprei flechas de carbono com o sandro e
um rest com o megaseba.
AlisonmSetra

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 12:12 pm

eu recebi uma ótima proposta agora pouco... ja com acessórios, acredito que o arco seja bom para começar... e daqui umas 22 parcelas do meu fiestinha 98, eu pensei eu comprar um que seja profissional msm.... tenho bastante preferência pelo tiro instintivo. cyclops

megaseba

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 12:32 pm

Prezado,

Se tratando de um arco composto, com regulagens (tanto de puxada como de força) e que seja BOM mais não pro, voce vai gastar aproximadamente uns 1700 reais. Eu estou falando do Mission Menace. (pode ate dar uma procurada no site da mission)
Isso com preço dele aqui no Brasil (incluindo, mira, rest, peep, gatilho, e algumas flechas)

Tem ate uns modelos chineses em alguns sites, so que comprando os acesorios que falei em cima vai ficar na faixa de 1400 (sem as flechas).

Um recurvo e sem duvidas mais barato. Para aprender e melhor porque o recurvo não perdoa erros (perdoa muito poucos) pelo geral no clube quem quer iniciar com composto primeiro tem que aprender recurvo e depois faz a troca. Posso falar que isso tem dado muito resultado.

Agora são estilos de arco totalmente diferentes por tanto primeiro tem que decidir o que voce gostaria de praticar e a unica e melhor forma de fazer isso e voce experimentando os dois tipos de arco.

Abs,

http://www.spinarchery.com.br
Ruy

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 1:43 pm

megaseba escreveu:

Um recurvo e sem duvidas mais barato. Para aprender e melhor porque o recurvo não perdoa erros (perdoa muito poucos) pelo geral no clube quem quer iniciar com composto primeiro tem que aprender recurvo e depois faz a troca. Posso falar que isso tem dado muito resultado.

Muito bem colocado. 100% dos clubes daqui iniciam com o recurvo.
Individualmente um ou outro começa com composto.
Pela minha própria experiência, comecei com recurvo, fui para o composto e voltei par ao recurvo.
Voltei para o recurvo por sugestão do meu técnico. Precisava corrigir alguns erros. No recurvo, erros de postura são "amplificados" pelo arco.
Ainda hoje continuo no recurvo e posso dizer que estou mais "orgulhoso" comigo mesmo. A primeira vez, deixei o recurvo porque estava desanimado com agrupamentos ruins, ficou uma certa frustração, de algo que não foi resolvido.

Sds.
AlisonmSetra

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 1:50 pm

então meu caro Megaseba...
no caso do preço... acima de R$1000 não encaixa no meu orçamento... fica mto caro para mim, ainda tenho a faculdade e o carro para pagar...
eu quero algo q eu possa atirar nos finais de semana, brincar com o arco, desestressar, ha uma possibilidade de caçar, tbm ha uma possibilidade de competir... porque não?

eu li bastante sobre "depende do que voce escolher praticar com o arco".... em outras ocasiões li tbm que "tudo depende do seu gosto".
percebi em videos que a maioria escolhe o arco composto, enche ele parafernalha e vai caçar (grande parte gringos), espera o pobre animal chegar a 5 metros e faz o tiro... eu não vejo a menor graça... (ha controversas).

meu gosto... tiro instintivo, preparar, apontar, fogo! cyclops
tem q haver precisão, mas a diversão é mais importante no momento, eu não desejo ser um grande atirador em um curto periodo de tempo, só quero me divertir Razz [left]

mario kubo

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 2:13 pm

o Megaseba tem um olimpico de entrada abaixo dos R$ 500 e o Sandro tambem tem algo parecido, verifica com eles.

megaseba

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 2:24 pm

AlisonmSetra escreveu:
então meu caro Megaseba...
no caso do preço... acima de R$1000 não encaixa no meu orçamento... fica mto caro para mim, ainda tenho a faculdade e o carro para pagar...
eu quero algo q eu possa atirar nos finais de semana, brincar com o arco, desestressar, ha uma possibilidade de caçar, tbm ha uma possibilidade de competir... porque não?

eu li bastante sobre "depende do que voce escolher praticar com o arco".... em outras ocasiões li tbm que "tudo depende do seu gosto".
percebi em videos que a maioria escolhe o arco composto, enche ele parafernalha e vai caçar (grande parte gringos), espera o pobre animal chegar a 5 metros e faz o tiro... eu não vejo a menor graça... (ha controversas).

meu gosto... tiro instintivo, preparar, apontar, fogo! cyclops
tem q haver precisão, mas a diversão é mais importante no momento, eu não desejo ser um grande atirador em um curto periodo de tempo, só quero me divertir Razz [left]

Passa que tem coisas inconsistentes. Competir com um arco como o que indiquei (mission menace) já teria grande desvantagem não seria o ideal mais da. com os xingiling ou velox melhor nem ir a atirar. Dificilmente vai conseguir atingir alguma coisa alem dos 30 a 40 metros. Para tiro instintivo e muito mais legal (desde meu ponto de vista) um arco mais tradicional, seja recurvo, long bow, mongol etc.
"tudo depende de gosto" e relativo. Escolher um arco cor vermelho, camuflado ou preto e uma questão de gosto. Qualidade do equipamento não e questão de gosto e questão de "Bolso" mesmo, ou seja cada um compra o equipamento que pode ter. Mas e claro que o valor é o que diferencia uma coisa de outra isso e indudavel, não e por nada que um arco de competição custa em USA quase 2000 dolares e um arco basico custa 300.
NO clube temos gente que tinha uns arcos xingling (composto) e usaram para aprender a atirar etc. Duraram menos de um ano ate começar a ter problemas inclusive de lamina raxada. Nesse ponto eu penso ate onde vale a pena comprar um composto de 800 contos (e o preço medio que vi em alguns sites brasileiros) se em um tempo relativamente curto vai acabar no lixo.

Nessa faixa eu te recomendo pega um bom recurvo, pode ser um especialmente indicado para instintivo e vai la e se diverte. Vai ter muita menos apunhetação com certeza.

Composto tem que saber mexer e fazer manutenção nele. Vai precisar ferramentas especificas para mexer nele (como um bow press). O simples fato de ter que trocar a corda do composto acho que vai morrer no minimo em R$ 150, quanto uma corda de recurvo esta na faixa de R$ 40.

Isso são so alguns pontos que elenquei. Recurvo ou composto e sim uma questão mesmo de gosto ai não tem jeito.

A forumula e bem basica Maior Preço maior qualidade. menor preço menor qualidade, não tem muito misterio. Obiamente existem arcos extremamente caros que um mais barato daria conta da mesma forma do recado.

Boa sorte na escola!

Abs,

megaseba

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 2:39 pm

A outro detalhe, lamentavelmente não existe um arco que serve para aprender, caçar, target e diversão (entendo como diversão você e outras pessoas usando ele).

Voce pode usar um arco para as 3 coisas mais seria como usar o exemplo de um pato. O pato nada, voa e caminha, nada mal, voa mal, e caminha pior ainda. Mais faz as 3 coisas. Com arcos como com muitas outras coisas e a mesma coisa. Ou fazem alguma coisa bem ou fazem varias meia boca mesmo.

Abs

AlisonmSetra

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 3:38 pm

apoiado Megaseba
toco violão a 8 anos, sei como é.... preço = qualidade
mas eu não comecei um violão de 800 pila... (era um Tonante, deformado, mas pra mim tinha um som maravilhoso Razz )
isso corresponde pra praticamente tudo que queremos adquirir...

visitando seu site, despertei um grande interesse:

ja pesquisei sobre o arco, ele sai mais caro e o custo de manutenção tbm é mais elevado... mas é bem superior ao Velox... o único porem é que terei de esperar mais tempo pra comprar, eu poderia usar o cartão de credito, mas pedi pra esconderem de mim, não posso me enfiar em mais contas, ou eu pago a vista e batalho pra me recuperar ou nunca vou comprar o arco.... e aja paciência.... Rolling Eyes

megaseba

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qua Maio 22, 2013 4:00 pm

AlisonmSetra escreveu:
apoiado Megaseba
toco violão a 8 anos, sei como é.... preço = qualidade
mas eu não comecei um violão de 800 pila... (era um Tonante, deformado, mas pra mim tinha um som maravilhoso Razz )
isso corresponde pra praticamente tudo que queremos adquirir...

visitando seu site, despertei um grande interesse:

ja pesquisei sobre o arco, ele sai mais caro e o custo de manutenção tbm é mais elevado... mas é bem superior ao Velox... o único porem é que terei de esperar mais tempo pra comprar, eu poderia usar o cartão de credito, mas pedi pra esconderem de mim, não posso me enfiar em mais contas, ou eu pago a vista e batalho pra me recuperar ou nunca vou comprar o arco.... e aja paciência.... Rolling Eyes

E o negocio e mesmo segurar as pontas.. pagar dividas e depois fazer outras e sempre assim.

Cuidado com esse arco que voce postou ai ok?

Kit Arco composto FUSE FREESTYLE PACKAGE, arco com excelente custo benefício. [b]Indicado para jovens[/b] que querem entrar no mundo de tiro com arco composto. O arco já vem equipado com Rest, Mira e Aljava de punho.

Eu não acabei de cadastrar todos os dados (não tem problema porque não da para comprar as coisas) mais so para voce ter uma ideia. esse arco mais para criança.

Ele tem de 10# a 25# libras, e puxada de 14" a 24" ou seja... e bem de criança mesmo.

Mesma coisa do HOYT ROUCKS que esta no site.

para adulto o mas barato mesmo (que consegui ate agora) e o Mission Menace.

Abs,

AlisonmSetra

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qui Maio 23, 2013 9:03 am

é.... me enganei... acontece... to aqui pra aprender... Razz

megaseba

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Qui Maio 23, 2013 9:56 am

AlisonmSetra escreveu:
é.... me enganei... acontece... to aqui pra aprender... Razz

Avisei porque a "especificação" ainda não esta muito clara hehehehe.

Esta faltando colocar todos esses detalhes que te passei e nao so nesse item em praticamente todos.

abs,

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Hoje à(s) 5:19 pm

Duvidas de principiante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tire suas duvidas sobre DIABETES aqui!
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos
» Duvidas, Duvidas e + Duvidas...
» Onze duvidas sobre o Classe A (pré-compra)
» Duvidas sobre a ergonomia do Classe A

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: