ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
leocadio

MensagemAssunto: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 2:05 pm

Eu nunca usufrui do esporte, mas a muito tempo tenho interesse em arco e flecha, e tiro ao alvo.
Meu nome é Leonardo e eu gostaria de saber qual arco é bom para mim me aproximar da prática... pois é comum eu fazer a compra de algo e não ser aquilo que eu esperava, e desistir, jogando meu dinheiro ao vento.
Então gostaria da ajuda de vocês, para saber qual arco comprar. Tenho ideia de um arco composto, é o que mais me atrai. E em qual faixa de preço.

E gostaria de saber em qual frequencia eu tenho que trocar as flechas, e qual o custo disso. E se é comum os arcos estragarem, e o custo de concerto. Enfim, gostaria de saber o que comprar, e qual sera o custo a longo prazo disso, para saber se é o que eu espero.

Obrigado
Junker

MensagemAssunto: re   Dom Maio 19, 2013 2:28 pm

em geral os arcos compostos sao mais caros, e o que tem o melhor custo benefecio e o bufalo da velox que custa 480 reais, as flechas depende muito do uso, se atirar errado e acertar paredes vao estragar com frequencia.
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 2:33 pm

Entendo... verei este arco, mas por exemplo, daqui a quanto tempo, se fosse o caso de eu usar apenas nos finais de semana
daqui a quanto tempo eu teria que realizar uma manutenção
minha duvida é saber qual é o custo de uso do arco
pra depois nao me decepcionar e abandonar por achar muito caro
Junker

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 2:38 pm

a questao de manuntençao e bem relativo, se usar certinho nao vai ter problemas o desgaste seria apenas da corda que é desgaste natural acho que trocaria ela em um ano de uso levando em conta que usará pouco
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 2:51 pm

Verei a possibilidade entao, obrigado.
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 3:04 pm

Vendo alguns videos, eu pude perceber o uso de um acessório, uma luva.
é necessario ter essa luva?

e qual outro acessorio seria indispensavel para usufruir de um arco?
Junker

MensagemAssunto: RECOMENDO   Dom Maio 19, 2013 3:42 pm

Recomendo a luva e o protetor de braço, sem eles o esporte fica um pouco dolorido...
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 4:17 pm

Obrigado, entrarei em contato com a Velox xD
vinirag

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 4:38 pm

O bom seria você comprar com algum de nossos membros do fórum, consegue um produto melhor com um custo menor.
Como o megaseba, ele vende arcos muito bons e o preço é relativo ao que você possa pagar (eu acho).
Pesquise bem antes de comprar um arco, não adianta você comprar um barato e ser uma -_- e só te dar dor de cabeça. Abçs
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 4:45 pm

Eu sou realmente cru, nao sei o que seria necessario para iniciar no esporte.
Se voces pudessem dar uma instrução básica, de qual arco seria mais apropriado (na faixa de 500 reais).
e alguma luva e protetor, porque realmente nao sei nada em relação a qualidade e custo beneficio.
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 6:19 pm

Se puderem tbm disponibilizar o contato dessas pessoas que vendem, ou mesmo sites, enfim
gostaria de comprar algo novo pra evitar problemas depois, entao desconsidero os classificados.
Morunga

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 6:23 pm

procura o megaseba aqui no forum, ele vende o arco, mais 3 flechas (acho) mas protetor de braco e luva por 420, um arco de boa qualidade. sendo bem cuidado um arco dura bastante sem gerar um custo alto. inicialmente é bom comecar com um arco em torno de 30 libras recurvo, para que quando a técnica estiver bem desenvolvida e a familiaridade com o arco tb, vc possa pensar em mudar de tipo de arco e de peso. o peso é marcado em libras e se refere ao esforço que vc fara para puxar a corda, 30 libras é algo em torno de 15 kilos.
Junker

MensagemAssunto: mega   Dom Maio 19, 2013 6:31 pm

entao... eu compei um velox a pouco tempo e nao estou satisfeito nao... paguei 340 no arco com 5 flechas, se eu fosse pegar hoje pegaria um kit SF com o megaseba aqui do forum, sai por 420 vem com os protetores, aljava e flecha e mais um rest reserva, porem e recurvo nao e composto.
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 6:49 pm

Verei então com o megaseba. Apesar que ainda tenho preferencia por arcos compostos, pois pesquisei em alguns lugares sobre os dois arcos (recurvos e compostos).
Obrigado, foi de grande ajuda as suas contribuições.
Skywise

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 7:23 pm

Laocadio,

Sugiro que faça uma extensa pesquisa e conheça um pouco mais sobre os tipos de arcos e modalidades antes de decidir a compra do arco. Eu comecei empolgado que nem você por um composto, mas depois de muita pesquisa resolvi optar por um recurvo olimpico.
Aqui no forum você encontra muita informação interessantepara que você possa fazer a melhor escolha na escolha do teu equipamento.

leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 8:17 pm

Voltei a fazer pesquisas... e realmente, parece que um arco recurvo atende melhor a minha expectativa. Não posso deixar-me-se encantar com as roldanas kkkk

Verei preços, e lerei um pouco mais
Junker

MensagemAssunto: arco   Dom Maio 19, 2013 8:27 pm

quando pnsei em comprar eu tbm queria composto, mas depois que vi direitinho achei melhor um recurvo, ve com megaseba
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 8:34 pm

Já mandei uma PM pra ele, estou realmente ancioso xD

E como nao é de costume isso aqui na minha região, nem no Brasil... meus pais estão com receio de que será dinheiro jogado fora.
Morunga

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 8:35 pm

diz pra ele q no pior dos casos vc vende aqui, q sai rapidinho!
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 8:37 pm

Obrigado pelo apoio de todos vocês, creio que não haverá necessidade de abandonar o esporte
arco e flecha é algo que a tempos eu almejo ter. E agora que vim a procura disso, consegui várias informações e uma boa recepção
Junker

MensagemAssunto: ;;;   Dom Maio 19, 2013 8:41 pm

como morunga falou, na pior hipotese vc vende pelo forum bem rapido... mas ja te aviso logo, isso e viciante cara, quando começa atirar nao quer mais parar, minha mulher encheu o saco pq eu comprei o arco, agora vou ter que comprar outro pq ela nao deixa nem eu atirar kkkkk ta viciada quer atirar ate dentro de casa quando ta chuvendo.
leocadio

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 8:45 pm

Eu ri alto "ate dentro de casa quando ta chovendo"
kkkkkkkk
Estou ansioso, arco e flecha dentre qualquer esporte, sempre foi aquele que mais me chamou atenção...

Já aproveitando o tópico então, eu tive uma certa dificuldade de encontrar videos e artigos instrutivos, uma vez que nao existe instrução aqui na minha região

gostaria de saber de vocês, como se aperfeiçoaram nessa prática.
Morunga

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 8:48 pm

junker, tudo q eu quero é isso, contagiar minha mulher, mas aqui temos muuito espaco e nunca chove entao nao terei q atirar no corredor hahahaha

e cara, aqui mesmo tem varios videos fuça tudo ae q vc acha muita coisa interessante
Blayaa

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Dom Maio 19, 2013 9:12 pm

leocadio escreveu:
Já mandei uma PM pra ele, estou realmente ancioso xD

E como nao é de costume isso aqui na minha região, nem no Brasil... meus pais estão com receio de que será dinheiro jogado fora.

Eu ja encomendei com ele agora é so esperar =D
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...   Hoje à(s) 12:25 pm

Sou iniciante, se puderem ajudar ficarei agradecido...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» se me puderem ajudar
» Mulher iniciante + Gixxer 1000 + Palomar Mountain = CRASH
» Ajudar o Salvador a ter a cadeirinha
» Vamos ajudar o Ilídio!
» Seguro para Hornet-ajudem um horneteiro iniciante!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: